• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deputado Bolsonaro leva panfleto antigay a escolas do Rio

É como disse o Neithan = além do estado ser laico, é uma questão de liberdade de expressão... ele tem o direito de dizer que discorda. E esse direito deve continuar valendo... o que não pode é AGREDIR e PREJUDICAR alguém deliberadamente por preconceito.

Até concordo com o poder dizer que discorda, mas não que é imoral, porquê? Tá na Bíblia!
 
Esse Bolsonaro é um lunático!

Agora gostaria de relatar algo ocorrido semana passada com o meu pai que é um dos líderes comunitários do bairro.

Semana passada houve um debate em um centro comunitário (não vou dizer o nome) onde o tema era a homosexualidade. Ele (meu pai) respeita a opção sexual de cada pessoa, mas até hoje ele não "acha normal" a união de pessoas do mesmo sexo. Eu até entendo o meu pai, é de uma família tradicional onde foi orientado onde certo é a união com "homem/mulher", já é um senhor com quase 80 anos e é difícil algumas mudanças de paradigmas.

Mas o que me deixou perplexo é que quando ele colocou seu ponto de vista, muitas pessoas o vaiaram, xingaram ele de vários palavrões e teve uma pessoa que é homosexual que quase o agrediu fisicamente.

Minha opinão: Meu pai se tornou vítima de preconceito e agressão verbal e quase física só por não concordar a união de pessoas do mesmo sexo.

A pergunta é: Será que no Brasil está se criando um "novo preconceito" àquelas pessoas que não concordam com a união entre pessoas do mesmo sexo?

Meu pai foi vítima! Outras pessoas estão sendo vítimas! E mais pessoas serão por não concordarem com a situação x ou y, neste caso a união gay.

Essa intolerância se dá de ambos os lados.

Hoje em dia é até complicado colocar seu ponto de vista, uma vez colocado, somos taxados de intolerantes.
 
Até concordo com o poder dizer que discorda, mas não que é imoral, porquê? Tá na Bíblia!
De novo isso? A gente tá discutindo o direito de discordar não o porque do ato homossexual ser considerado imoral pelo cristianismo. Existem vários tópicos sobre isso, onde há argumentos a favor e contra. É só procurar.

É porque 'tá na Bíblia'? Não é só por isso, basta procurar por esses tópicos e você verá que há mais coisa envolvida, além da Bíblia.
 
Esse Bolsonaro é um lunático!

Agora gostaria de relatar algo ocorrido semana passada com o meu pai que é um dos líderes comunitários do bairro.

Semana passada houve um debate em um centro comunitário (não vou dizer o nome) onde o tema era a homosexualidade. Ele (meu pai) respeita a opção sexual de cada pessoa, mas até hoje ele não "acha normal" a união de pessoas do mesmo sexo. Eu até entendo o meu pai, é de uma família tradicional onde foi orientado onde certo é a união com "homem/mulher", já é um senhor com quase 80 anos e é difícil algumas mudanças de paradigmas.

Mas o que me deixou perplexo é que quando ele colocou seu ponto de vista, muitas pessoas o vaiaram, xingaram ele de vários palavrões e teve uma pessoa que é homosexual que quase o agrediu fisicamente.

Minha opinão: Meu pai se tornou vítima de preconceito e agressão verbal e quase física só por não concordar a união de pessoas do mesmo sexo.

A pergunta é: Será que no Brasil está se criando um "novo preconceito" àquelas pessoas que não concordam com a união entre pessoas do mesmo sexo?

Meu pai foi vítima! Outras pessoas estão sendo vítimas! E mais pessoas serão por não concordarem com a situação x ou y, neste caso a união gay.


Legal você trazer essa experiência recente que seu pai passou. E acho que a grande questão dessa discussão toda é essa: até que ponto o que se diz e o que se faz é liberdade de expressão? O que o seu pai fez foi apenas expressar a sua opinião. Existe o respeito à condição homossexual de outras pessoas, apesar de considerar algo "não natural", digamos. Seria diferente se ele incitasse ao ódio e dissesse que são aberrações que devem ser e/ou continuar marginalizadas. Isso é o que o Bolsonaro faz, isso não é liberdade de expressão/opinião. É incitar ao ódio e ao preconceito. E panfletagem antigay dele é um exemplo.

Invertendo a coisa, agora a presidenta Dilma vetou o "kit anti-homofobia" por considerá-lo panfletagem e/ou propaganda à homossexualidade, pois entendeu que seu conteúdo visava muito mais promover a homossexualidade do que combater o preconceito. E está corretíssima! Senão vamos cair novamente na intolerância, que existe em ambos os lados, como já disseram acima. Saímos da ditadura intolerante da heterossexualidade para cair na ditadura intolerante da homossexualidade? Trocar uma ditadura por outra não parece algo inteligente e, muito menos, uma evolução no pensamento e comportamento de uma sociedade que se quer mais justa.

É preciso sim conscientizar a sociedade para o não-preconceito, para a tolerância. Ser tolerante não é ser obrigado a achar lindo, é, antes de tudo, respeitar as pessoas como seres humanos iguais no que concerne aos direitos. Essa é a igualdade, a de direitos. E, também, respeitar o direito de ser diferente, e ainda assim, ter os mesmos direitos e tê-los assegurados perante a lei. E isso tudo no âmbito sexual, religioso, étnico, etc, etc...
 
Invertendo a coisa, agora a presidenta Dilma vetou o "kit anti-homofobia" por considerá-lo panfletagem e/ou propaganda à homossexualidade, pois entendeu que seu conteúdo visava muito mais promover a homossexualidade do que combater o preconceito. E está corretíssima! Senão vamos cair novamente na intolerância, que existe em ambos os lados, como já disseram acima. Saímos da ditadura intolerante da heterossexualidade para cair na ditadura intolerante da homossexualidade? Trocar uma ditadura por outra não parece algo inteligente e, muito menos, uma evolução no pensamento e comportamento de uma sociedade que se quer mais justa.

Aqui eu só faço uma ressalva: esse kit tinha, então, que ter o conteúdo analisado ANTES de gastarem nossos impostos pra fazerem milhares de cópias que serão desperdiçada :disgusti:
 
O ser humano parece que não sabe buscar o equilibrio.
Já discutimos esse assunto nesse forum sobre vários outros temas. Contra negros, contra mulheres, contra qualquer outro preconceito que existia/existe. A questão das cotas, a lei da mulher penha lá, etc.

Sempre sai da tolerancia zero de um lado para a tolerancia zero do outro.
Criam-se leis que oficializam a diferença, mas que são aceitos porque favorecem o lado que sofria o preconceito. Ou seja, criam-se novas diferenças em vez de lutar para que elas caiam. O famoso "um erro pra anular o outro".

Tem que ajeitar esse PID aí. Senão a consequencia será uma oscilação eterna pelas décadas ou séculos sem nunca alcançar algum equilibrio.

Entendo que o ser humano é naturalmente imediatista e isso tende a favorecer as radicalidades. E é dificil falar para alguem que sofre preconceito hoje que o objetivo é que o neto dele não sofra e também não passe a praticar. Todo mundo quer agora, no meu tempo. Mas sinceramente é dificil imaginar as coisas se solucionando dessa forma.
 
Pra mim o kit deveria ser apenas simples e informativo.
Assim mas sem este diferenças.
BLOG2.jpg

Seguido por...
Chose Your Option.
e mais abaixo...
The Other Options Still Exist Even After You Choose. Respect the chose of Others.

Na aula de inglês para a Professora ter que explicar e repetir várias vezes até os mais lerdos entenderem.

E sim, eu sei que meu inglês é terrível.

By Raphael S
The Only Option Is Chuck Norris
 
1º - Gays não escolhem ser gays.
2º - Todos nós somos iguais, porém, não foi um heterossexual que levou pau de um grupo de homofobicos ao sair de um restaurante. As leis são claras "Todos temos os mesmos direitos", mas ninguém respeita ninguém, por isso é necessario a criação dessas leis anti-homofobia.
3º - Gays não são apenas aquelas loucas que gritam, fazem barraco e querem aparecer. Isso se chama adolescencia. Não importa se você é gay ou não. Existem gays responsaveis e que querem casar, ter filhos e ser feliz.
4º - Homossexualidade existe desde que o humano se entende como humano, isso não é doença. Doentes são os que pensam que é doença.
5º - Os gays só querem ser livres. Algo que não são aqui no Brasil.
6º - Os humilhados um dia, serão exaltados.

"Somos todos humanos, todos merecemos ser felizes"
 
1º - Gays não escolhem ser gays.
2º - Todos nós somos iguais, porém, não foi um heterossexual que levou pau de um grupo de homofobicos ao sair de um restaurante. As leis são claras "Todos temos os mesmos direitos", mas ninguém respeita ninguém, por isso é necessario a criação dessas leis anti-homofobia.
3º - Gays não são apenas aquelas loucas que gritam, fazem barraco e querem aparecer. Isso se chama adolescencia. Não importa se você é gay ou não. Existem gays responsaveis e que querem casar, ter filhos e ser feliz.
4º - Homossexualidade existe desde que o humano se entende como humano, isso não é doença. Doentes são os que pensam que é doença.
5º - Os gays só querem ser livres. Algo que não são aqui no Brasil.
6º - Os humilhados um dia, serão exaltados.

"Somos todos humanos, todos merecemos ser felizes"

Não poderia falar melhor!

Sua opinião.

Não, no que você se baseia para dizer isso? Não precisa responder, todos já sabem! Afinal sua fonte é infalível.
 
Eu não sei bem o quão científica é essa noção de que os homossexuais nascem homossexuais, preciso ler a respeito.

Como eu já disse em algum lugar aqui, pelo menos há algum tempo atrás tava tendo na Inglaterra uma exposição em que se relatava homossexualismo em 400 espécies de animais, então ou 1º a Bíblia está errada ou 2º a natureza está. Eu fico com a 1ª opção.
 
Como eu já disse em algum lugar aqui, pelo menos há algum tempo atrás tava tendo na Inglaterra uma exposição em que se relatava homossexualismo em 400 espécies de animais, então ou 1º a Bíblia está errada ou 2º a natureza está. Eu fico com a 1ª opção.

Espero que você saiba que a Bíblia não é um livro científico, já postei isso umas cem milhões de vezes.
 
Ela acaba girando em torno dos temas sempre. O problema é quando se insiste muito no assunto, vou tentar me retirar desse campo.
 
Essa polarização em torno de religião e ateísmo está tirando a graça de vários tópicos que poderiam render discussões bem mais interessantes.

Isso é verdade. O principal problema é o deputado Bolsonaro que, valendo-se de certas prerrogativas constitucionais que são investidas aos políticos, encontra-se no direito de falar e espalhar bobagens sem sofrer qualquer tipo de punição. Ele tem o direito de ser contra os homossexuais? Tem, é livre. Mas dvaler-se de seus privilégios e do erário público para distribuir panfletos que incitem a intolerância à partir dos próprios preconceitos é uma atitude antiética e nojenta.

Só aqui, na República das Bananas, isso ocorre. Há no Brasil um excesso de direitos a serem reclamados, mas poucos a cumprirem certos deveres, como o convívio em uma sociedade com muitos credos, pessoas e culturas diferentes.
 
Gays não escolhem ser gays. Você é gay? Então pronto.
Um gay que escolhe não ser ele mesmo acaba caindo. Falo isso por experiencia, ou você fica louco ou você vive infeliz.

Você tem a escolha de ser hetero? Não, você é assim por que você nasceu assim. Então não seja tão ávido para julgar e condenar algo que a natureza criou."
 
Então vamos polemizar mais:

Um cara ou uma mulher que nunca tiveram uma experiência homosexual, de um dia para o outro resolvem apenas "ficar" com alguém do mesmo sexo.

Essa pessoa é considerada gay? O que vocês pensam?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo