• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deputado assaltado defende controle de natalidade de pobres

Vasectomia gratis, pelo SUS? Ouvi testemunho de tecnico da area de saude afirmar q nenhum governo deu muita atenção pra laqueadura gratis ao povo. Os ricos podem pagar mas os pobres nao. E tem a igreja catolica q tambem é contra não ter filhos.

MENOR ABANDONADO = PAIS Q NÃO USARAM ANTICONCEPCIONAIS. Eles não nascem de capim. Usar pobreza como desculpa pra pôr filho no mundo. E a responsabilidade?

Já foi assaltada? Ou conhece alguem q ja foi? Qdo alguem rouba vc, não justifica se é menor abandonado ou não. Tem pobres q assaltam pobres.

"um cara me disse" agora virou argumento contra uma lei, hmkay. nuss, vc está falando coisas tão sem sentido que nem vou me dar ao trabalho de te responder. sua argumentação não tem nexo algum, sério.
 
Última edição:
Vasectomia gratis, pelo SUS? Ouvi testemunho de tecnico da area de saude afirmar q nenhum governo deu muita atenção pra laqueadura gratis ao povo. Os ricos podem pagar mas os pobres nao. E tem a igreja catolica q tambem é contra não ter filhos.

MENOR ABANDONADO = PAIS Q NÃO USARAM ANTICONCEPCIONAIS. Eles não nascem de capim. Usar pobreza como desculpa pra pôr filho no mundo. E a responsabilidade?


Her, hero quest...

Quando se é pobre e mal instruído aquela porcaria de latex uma hora acaba enchendo o saco ou a idéia de dar uma mais gostoso simplesmente não encontra qualquer oposição subconsciente com argumento moral pra impedir.
Menos a Aids, claro, também facilmente ignorada pelo fator "Hah, mas agente já ta junto a uma semana e ele não sai com nenhuma otra muié, esse é fiel" ou... "Hah mas esse é o homi da minha vida." ou... "Hah mas ele falo que me amava e que tirava antes" ou... "Hah, mas ele é limpinhu, usa desodorante di flor, tem duença naum" ou... "Hah me fdi mermo, mas tava tão bom. Amanhã eu acho otro meió".

By Raphael S
Easy Mistakes of Humanity
 
"um cara me disse" agora virou argumento contra uma lei, hmkay. nuss, vc está falando coisas tão sem sentido que nem vou me dar ao trabalho de te responder. sua argumentação não tem nexo algum, sério.

SE vc ta duvidando, entao ta, mas vai no SUS,investiga se la e tao bom quanto vc diz q é. Aliás o cara, q se dizia profissional, nao tinha nehum motivo pra mentir (nao ganharia nada com isso), ele ate disse q nao importa em q governo, direita ou eskerda, nao dao importancia ao PLANEJAMENTO FAMILIAR. Sera q ele nao é confiavel? nao sei, mas o SUS dar laqueadura com facilidade, será?


Her, hero quest...

Quando se é pobre e mal instruído aquela porcaria de latex uma hora acaba enchendo o saco ou a idéia de dar uma mais gostoso simplesmente não encontra qualquer oposição subconsciente com argumento moral pra impedir.
Menos a Aids, claro, também facilmente ignorada pelo fator "Hah, mas agente já ta junto a uma semana e ele não sai com nenhuma otra muié, esse é fiel" ou... "Hah mas esse é o homi da minha vida." ou... "Hah mas ele falo que me amava e que tirava antes" ou... "Hah, mas ele é limpinhu, usa desodorante di flor, tem duença naum" ou... "Hah me fdi mermo, mas tava tão bom. Amanhã eu acho otro meió".

By Raphael S
Easy Mistakes of Humanity

Verdade. Desculpa é o q nao falta.
 
Confirmado, não é fake, o fórum ganhou um novo presente.

basisbox.jpg


Seja bem vindo, esperamos que passe do nível 1

By Raphael S
D6 Chance
 
SE vc ta duvidando, entao ta, mas vai no SUS,investiga se la e tao bom quanto vc diz q é. Aliás o cara, q se dizia profissional, nao tinha nehum motivo pra mentir (nao ganharia nada com isso), ele ate disse q nao importa em q governo, direita ou eskerda, nao dao importancia ao PLANEJAMENTO FAMILIAR. Sera q ele nao é confiavel? nao sei, mas o SUS dar laqueadura com facilidade, será?
Olha, eu conheço varias funcionarias da empresa onde trabalho que fizeram a laqueadura por conta do SUS sim. A maioria das mulheres que trabalha aqui e de comunidades carentes. O que tu nao vai ver e oba-oba de cirurgia por qualquer motivo. Qual medico que em sa consciencia (maldito teclado) faria laqueadura em uma menor ou em uma mulher de 19, 20 anos? Tem de estabelecer criterios.
 
Última edição:
Olha, eu conheço varias funcionarias da empresa onde trabalho que fizeram a laqueadura por conta do SUS sim. A maioria das mulheres que trabalha aqui e de comunidades carentes. O que tu nao vai ver e oba-oba de cirurgia por qualquer motivo. Qual medico que em sa consciencia (maldito teclado) faria laqueadura em uma menor ou em uma mulher de 19, 20 anos? Tem de estabelecer criterios.

Entao teria q ter mais desse pessoal do SUS q faz isso. Se é assim, porke há tantos abortos clandestinos (mesmo entre maiores de idade)? Era bem mais facil fazer laqueadura.

@Ana Lovejoy --> Mais de 25. Deveria ser com 18 pra cima. o q tem de mulher da faixa de 18 à 24 q faz filho à toa, não é pouco.
 
Entao teria q ter mais desse pessoal do SUS q faz isso. Se é assim, porke há tantos abortos clandestinos (mesmo entre maiores de idade)? Era bem mais facil fazer laqueadura.

uma coisa não tem a ver com a outra. até porque grande parte dos abortos clandestinos envolvem gravidez na adolescência. vai fazer laqueadura em menina assim que ela menstruar só para garantir que não terá filho, só pq ela é pobre? :roll:

@Ana Lovejoy --> Mais de 25. Deveria ser com 18 pra cima. o q tem de mulher da faixa de 18 à 24 q faz filho à toa, não é pouco.

uma garota de 18 anos não tem maturidade para decidir por uma operação que tem chances de ser irreversível. de qualquer forma, a lei prevê "que tenha dois filhos", acredito que os médicos devam levar isso em consideração.
 
uma coisa não tem a ver com a outra. até porque grande parte dos abortos clandestinos envolvem gravidez na adolescência. vai fazer laqueadura em menina assim só pq ela é pobre? :roll:
uma garota de 18 anos não tem maturidade para decidir por uma operação que tem chances de ser irreversível. de qualquer forma, a lei prevê "que tenha dois filhos", acredito que os médicos devam levar isso em consideração.

Entao ta nao vou discutir isso. mas nao precisa brigar, só dei uma opniao.

Encerro por aki, por enquanto.
 
Última edição:
Eu sou contra a imposição de um controle de natalidade pelo Estado, até porque não existem formas de levá-lo a cabo que não sejam cruéis. Negar serviços públicos ao filho, qual a culpa dele? Aborto forçado? Prender os pais? Pagar multa? Vai do trágico ao nonsense.

É necessário o acesso ao planejamento familiar voluntário e, sim, muita propaganda do governo, como no caso do cigarro, das vacinas e da própria escola (a educação formal é a maneira mais direta que o Estado tem de influenciar a cultura de um povo - sendo usada para o bem e para o mal). E não passando só pela natalidade, como, por exemplo, por programas de poupança complementada pelo governo, estruturando os gastos financeiros familiares.

Quanto ao Bolsa Família, acho ultrajante alguém pensar que pobre fica preguiçoso porque ganha alguns trocados mirrados do governo. É um auxílio para quem mal tem condição de se alimentar (quem dirá de pensar e executar maneiras de multiplicar a renda) e que teve seus efeitos positivos. Cidades estagnadas nas regiões mais pobres do País começaram a ter mais dinamismo depois que esse dinheiro foi parar no comércio.

Importante é ter programas sociais para sair dessa ajuda, como os de micro-empreendedorismo.
 
Quanto ao Bolsa Família, acho ultrajante alguém pensar que pobre fica preguiçoso porque ganha alguns trocados mirrados do governo. É um auxílio para quem mal tem condição de se alimentar (quem dirá de pensar e executar maneiras de multiplicar a renda) e que teve seus efeitos positivos. Cidades estagnadas nas regiões mais pobres do País começaram a ter mais dinamismo depois que esse dinheiro foi parar no comércio.
Até por que antes de serem educadas e terem condições de se manter por conta própria essas pessoas em 1º lugar não podem morrer de fome. Falem mal ou falem bem (eu mesmo acho a quantia insuficiente) o Bolsa Família foi uma maneira de redistribuir nem que seja uma porção ínfima de renda.
 
Falem mal ou falem bem (eu mesmo acho a quantia insuficiente) o Bolsa Família foi uma maneira de redistribuir nem que seja uma porção ínfima de renda.

Com certeza se eu pegar todo o pó da minha sala e jogar tudo debaixo do tapete é uma bela maneira de redistribuir o problema pra outro lugar já que ficará tudo escondidinho.

Mas não é e nunca será uma solução, quando na verdade funciona como um excelente maqueador de estatísticas pros governantes no horário politico esfregar na cara da população dizendo que estão fazendo uma revolução no IDH.
 
Última edição:
Com certeza se eu pegar todo o pó da minha sala e jogar tudo debaixo do tapete é uma bela maneira de redistribuir o problema pra outro lugar já que ficará tudo escondidinho.

Mas não é e nunca será uma solução, quando na verdade funciona como um excelente maqueador de estatísticas pros governantes no horário politico esfregar na cara da população dizendo que estão fazendo uma revolução no IDH.

Au. kkk. q tiro hein.

@ANA --> Cade seu "Lovejoy"? Ta mais pra "Hatejoy" [;)]. ta muito zangada. So dei opiniao ta, to num país livre e vc e eu pode pensar o q kiser.

@EOMER --> Se candidata aí pra aumentar o Bolsa-Familia.


EDIT: Falando nisso vi ainda pouco sobre uma peskisa q fala:

" vao ser, pelo menos, 11 bilhões daqui a poucas dezenas de anos. Daqui a três anos haverá cerca de 600 milhões de bocas a mais para se alimentar. A Fome já castiga mais de 1 bilhão de pessoas."
 
Última edição:
Além de claramente a racista, a lógica do deputado segue a de alguns que bradam: "Bandido bom é bandido morto, mete bala neles tudo que acaba o problema da violência".

Não é a solução. Não se pode proibir uma coisa dessas, com toda a certeza seria um processo cruel. Se a superpopulação fosse o problema causador da violência (eu acredito que não seja), meios mais humanos de evitar isso seriam a legalização do aborto e o aumento da distribuição de informação porque, acreditem, a população ainda é MUITO mal informada.

Só faltam ressucitar a teoria de Thomas Malthus que dizia que o fim do aumento populacional se daria quando um predador (a guerra, a fome, etc.) surgisse para resolver o problema.

O deputado está levando este debate para o caminho errado.
 
Só faltam ressucitar a teoria de Thomas Malthus que dizia que o fim do aumento populacional se daria quando um predador (a guerra, a fome, etc.) surgisse para resolver o problema.

Eu não diria o fim, pois sempre sobrevive alguém, mas eu acho que esses são meios inconscientes (no caso da guerra) ou naturais (doenças) de haver um controle da população, isso entre nós e entre os outros animais.
 
A proposta foi absurda mesmo.

Particularmente eu não consigo compreender a logica das politicas de reinserção que fornecem tantas ajudas sociais a quem fez m*.
Com a minha mente deturpada eu me pergunto se não deveria me divertir e fazer muita m* na vida pra depois garantir meu empreguinho e lugar na vida com um desses programas.
Mesmo porque muitos dos desempregados são pessoas que foram honestas a vida toda, não possuem a malandragem de pisar nos outros pra se dar bem e ficam de porta em porta procurando um trabalho que já foi preenchido obrigatoriamente por alguem de um programa de contratação de pessoas que só deram prejuizo pra sociedade.

O problema pra mim não é essa generalização que ele fez. De que o problema é ser pobre e tem que ser resolvido capando quem vive nessa situação.
O problema é que tem pessoas que são podres mesmo e que seriam assim ricos ou pobres. Esses eu tenho minhas duvidas se a politica proposta não seria de todo mau. Como a proposta de esterilizar pedofilos que tem tido muita fama pela internet afora.
 
Com certeza se eu pegar todo o pó da minha sala e jogar tudo debaixo do tapete é uma bela maneira de redistribuir o problema pra outro lugar já que ficará tudo escondidinho.

A comparação não faz sentido algum.

A redistribuição de renda em favor dos mais pobres é, por si só, algo nobre e louvável. É dar melhores condições de vida para esse grupo, e isso é algo bastante digno.

Ah, e falando em distribuição de renda, olha que interessante: a desigualdade de renda no Brasil vem caíndo consistentemente ano após ano na última década. Começamos 2000 com um índice de Gini de 0,596, e em 2009 esse índice estava em 0,543. E não vejo como isso pode ser ruim.

Mas não é e nunca será uma solução, quando na verdade funciona como um excelente maqueador de estatísticas pros governantes no horário politico esfregar na cara da população dizendo que estão fazendo uma revolução no IDH.

O IDH não vai ser mascarado dessa forma. IDH é calculando utilizando a renda per capita, que como vc deve saber consiste no PIB dividido pelo total da população. Redistribuições de renda, por si só, não incrementam o produto do país como um todo, então os efeitos de um bolsa-família não mascaram o IDH.

Mas agora há outro aspecto interessante nesses programas de assistência como o bolsa-família: o que se chama em economia de efeito multiplicador da renda. O dinheiro distribuído via programas assistenciais é utilizado pelas famílias para consumir mais bens. Com a família comprando mais, por exemplo, na mercearia da esquina, o dono da mercearia também obterá um ganho, resultante desse acréscimo em suas vendas. E ele, por sua vez, dado o acréscimo em seus ganhos, também irá consumir mais, e assim por diante. Ou seja: o circuito do fluxo não se resume meramente em "governo -> família benefíciada", mas se estende para muito além disso, gerando um conjunto multiplicado de consumo, geração de empregos, produção e.... impostos! Pois é, com mais atividade econômica, o governo também arrecada mais. Talvez ele não recupere o montante total distribuído às famílias, mas certamente ele obtém de volta alguma parte.

E tenha você uma visão político-partidária ou outra, não dá simplesmente para negar essa realidade e esses efeitos meramente por achar que "o PT é uma corja de fdp". Eu mesmo não sou petista, mas reconheço os pontos positivos da política de distribuição de renda. Querer negar algo "só porque é do PT" é miopia política, a mesma miopia que há tanto tempo vem obstruído o desenvolvimento do país.

Agora, claro que ainda existem várias imperfeições, e é evidente que uma política de redistribuição de renda e inserção social não deve se resumir a um bolsa-qualquer-coisa. Deve ter continuidade com maior investimento educacional e social como um todo, o que potencialmente permite que as pessoas possam livrar-se da dependência de programas assistenciais no longo prazo.
 
Última edição:
Eu sou contra a imposição de um controle de natalidade pelo Estado, até porque não existem formas de levá-lo a cabo que não sejam cruéis. Negar serviços públicos ao filho, qual a culpa dele? Aborto forçado? Prender os pais? Pagar multa? Vai do trágico ao nonsense.

É necessário o acesso ao planejamento familiar voluntário e, sim, muita propaganda do governo, como no caso do cigarro, das vacinas e da própria escola (a educação formal é a maneira mais direta que o Estado tem de influenciar a cultura de um povo - sendo usada para o bem e para o mal). E não passando só pela natalidade, como, por exemplo, por programas de poupança complementada pelo governo, estruturando os gastos financeiros familiares.

Quanto ao Bolsa Família, acho ultrajante alguém pensar que pobre fica preguiçoso porque ganha alguns trocados mirrados do governo. É um auxílio para quem mal tem condição de se alimentar (quem dirá de pensar e executar maneiras de multiplicar a renda) e que teve seus efeitos positivos. Cidades estagnadas nas regiões mais pobres do País começaram a ter mais dinamismo depois que esse dinheiro foi parar no comércio.

Importante é ter programas sociais para sair dessa ajuda, como os de micro-empreendedorismo.
E você também acha que estes programas devem ficar sempre ativos?

By Raphael S
Twitter Serious?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo