• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Depressão de Leitura!

bLaCk_oRiOn disse:
Glorwendel disse:
Isso acontece comigo. Ou melhor, está acontecendo. Justamente porque não encontro tempo pra ler. Às vezes até há tempo, mas a sensação de que eu devia estar me ocupando com a faculdade é enorme. :osigh:

Isso isso, comigo é a mesma coisa. Quando estou motivado para ler estou longe dos livros, no colégio ou estudando. Com a falta de tempo fica difícil ler.
Também! Comigo é a mesma coisa... E eu estou com uma lista de livros para ler e não consigo! :osigh: O pior é pensar que tenho alguns do vestibular que preciso ler antes e não estou com muita vontade... =/
 
Eu estou assim recentemente. Não sinto muita vontade de ler. Ainda assim, vou lendo aos poucos alguma coisa, não gosto de ficar sem ler, mesmo que essa seja uma decisão racional. Estou lendo de novo Senhor dos Anéis e Noite, de Erico Verissimo. Mas em ritmo beeem lento.
 
Hum, terminei Duna semana passada ou retrasada, não lembro.

Não li mais nada desde então. Eu tô na fila de espera pra pegar emprestado o Harry Potter V com minha amiga, mas parece que vai demorar.

Meu amigo esqueceu o livro dele aqui, Feliz Ano Velho. O filme é bacana. E pelo que sei da história do livro, ele tem jeitão de ser também... :think:

Eu tava na pilha de ler HP ... mas vou tentar, já que o livro nem é tão grande assim. É, pode ser uma boa.

Eu poderia sair pra comprar finalmente O Médico e O Monstro, mas grana anda curta... acho melhor dar uma chance a esse que tá aqui em casa mesmo. É de graça, além de tudo.

É... quem sabe... :think:

É bom eu aproveitar enquanto tenho tempo disponível pra isso, né? Vestibular chegando e preciso começar a estudar. :?
 
Eu to sempre atras de leitura! Quando eu to sem livro novo eu acabo enloquecendo e lendo um livro que eu ja li( naum e a toa que eu ja li 9 vezes SDA). Como o dimdim ta curto, eu to atras de uns amigos pra emprestar titulos que eu to afim de ler( ne naum fox? :roll: ). Enquanto isto eu vou relendo mais alguns...
 
o problema ñ é estar com "preguiça" de ler, mas sim a falta doq ler
eu ja li todos os livro do senhor dos anéis e agora estou passando a ler sobre uma outra coisa q eu curto muito q é a cultura japonesa...
e comecei a ler do melhor jeito, lendo a história de Miyamoto Musashi (quem conhece sabe q é muito boa)
nesse momento eu estou lendo pelo mangá Vagabond, mas eu queria ler mesmo é o livro Musashi, mas o preço é um roubo de caro, então eu tenho q me contentar com o mangá mesmo...
quem sabe um dia eu ñ ganhe esse livro de presente??? :osigh: :(
 
Isso acontece comigo às vezes...leio tão intensamente um determinado livro que me sinto exausta demais para ler algum outro..mas quando essa "exaustão" passa,leio muito,como agora,estou lendo 4 de uma vez,e lendo-os o dia todo (no caso dos finais de semana) e a tarde toda (no caso dos dias de semana)...
 
As vezes o problema é grana, não tem como comprar, mas as vezes o problema é falta de interesse pelos livros, ainda bem q raramente fico assim, por enquanto to querendo ler 3 livros: "O Arqueiro "volII , "Quem Matou Che Guevara" e "O Mundo de Sofia", não sei como vou conseguir comprar os tres, mas tenhoq dar um jeito :obiggraz:
 
RottEN GeNeRAtiON disse:
As vezes o problema é grana, não tem como comprar, mas as vezes o problema é falta de interesse pelos livros, ainda bem q raramente fico assim, por enquanto to querendo ler 3 livros: "O Arqueiro "volII , "Quem Matou Che Guevara" e "O Mundo de Sofia", não sei como vou conseguir comprar os tres, mas tenhoq dar um jeito :obiggraz:

Esse barato de preço é phoda neh
eu mesmo tenho q ficar esperando meses e meses esperando pra comprar um só (pq livrinho pequeno ñ faz meu tipo)
e depois eles dizem q no Brasil ninguem le livros, tb são caros pra caramba....
 
Eu to assim porque to lendo 7 livros... Não sei qual acabar, eu empaco... É horrível... E ainda tem o Musashi pra começar... Não sei como vou sair dessa "depressão"... De tanto que quis ler todos estes livros estou sem ler nenhum! :/
 
A depressão que eu sinto(além de saber que não tenho um put0 centavo p/ comprar os livros que eu quero) é quando o livro acaba...sei lá...parece que fica faltando um pedaço da gente...não sei se eu sou a única que se sente assim...é que eu me envolvo tanto na história que quando ela acaba eu sinto como se eu tivesse acabado também...pelo menos por uns dois ou três dias...
 
Forfirith disse:
sei lá...parece que fica faltando um pedaço da gente...

parece que os personagens eram velhos amigos de infância e que,com o fim do livro,morreram...
Releia os livros. Ou então antes de dormir fique pensando nesses personagens e criando diálogos novos entre eles, ou ate continuações para a história. Ou então leia novos livros e adquira novos amigos :mrgreen:

Eu estou recuperando um pouco o gosto pela leitura. Reli o SdA, estou terminando de ler As mil e uma noites. Eu tenho esse livro a mais de um ano, havia começado a ler e deixado uns contos para trás, agora estou lendo tudo. Preciso pensar em uma outra coisa para ler agora.
 
§~Pandora~§ disse:
A depressão que eu sinto(além de saber que não tenho um put0 centavo p/ comprar os livros que eu quero) é quando o livro acaba...sei lá...parece que fica faltando um pedaço da gente...não sei se eu sou a única que se sente assim...é que eu me envolvo tanto na história que quando ela acaba eu sinto como se eu tivesse acabado também...pelo menos por uns dois ou três dias...

Depende do livro... tem uns que saum na medida certa, tem uns que eu fico extasiado depois e tem uns como é o caso de SDA que eu nuam queria que acabasse nunca... fico triste quando acaba. Tem uns poucos tambem que eu nunca consigo terminar...
 
fortimbras disse:
Releia os livros. Ou então antes de dormir fique pensando nesses personagens e criando diálogos novos entre eles, ou ate continuações para a história. Ou então leia novos livros e adquira novos amigos

o pior é que mesmo que eu faça isso,fico deprimida denovo quando os termino novamente... :lol:
 
Comigo acontece de eu não conseguir ler literatura, mas eu tenho uma compulsão por livro que não permite que eu fique muito tempo sem ler nada (entenda-se muito tempo como alguns dias...). Então, sempre estou com alguma coisa na mão, como um bom livro de lingüística ou uma boa e velha gramática de alguma língua tosca, desconhecida ou morta :)

Uma coisa que me faz me sentir estranha é que eu nunca consigo ler só um livro de cada vez... No momento estou lendo Na Colônia Penal, O Poderoso Gatsby, Ana Karenina, Os Lusíadas, e dois livros de psicologia aplicada que insistiram em querer saber a minha opinião sobre... O mais estranho é que até hoje eu nunca misturei as histórias...
 
Eu tava a pouca tempo sem ler nada ( e fiquei assim por muitos meses) e sem vontade de procurar nada p/ ler, a sensação de falta de tempo me tiirava o ânimo; então eu achei um livro de contos!

Foi o achado ideal, eu só tenho lido contos até então. To lendo 3 livros atualmente, mas como são de contos eu vou alternando eles, assim não me "canso" do estilo dos autores.
 
Fox disse:
Meu amigo esqueceu o livro dele aqui, Feliz Ano Velho. O filme é bacana. E pelo que sei da história do livro, ele tem jeitão de ser também...

Acabei de ler o livro, e recomendo :wink:
Agora, as vezes não sobra tempo para ler e isso me deixa angustiado.
O que costumo fazer é comprar vários livros e quando vai sobrando tempo vou lendo com calma, não gosto de ler vários livros de uma vez, prefiro me concentar em um só...assim viajo mais....
 
E o tópico ressucitou ao 3º ano! :lol:

Mas bem, muitas coisas me tiram da leitura, como a própria internet. Acabo deixando os livros de lado pra ficar na rede.
 
Já tive momentos de "depressão de leitura" sem motivo algum...

Agora estou tendo por dificuldade de conciliar faculdade e leituras off. às vezes até sobra um tempo no final do dia pra ler, mas já li tanto durante o dia que à noite não quero ler uma sílaba sequer...:tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo