1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Depois os Gaúchos que são gays!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Asca, 21 Mar 2006.

  1. Asca

    Asca Usuário

  2. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Não tá precisando de plano de saúde? Bom pra você.

    Eu não preciso é de piadinhas que escondem preconceito implícito.
     
  3. Falassion

    Falassion Usuário

    Hum... Tenho a leve intuição de que, se esse tópico não for bem direcionado, vai acabar sendo uma "ironia ofensiva" atrás da outra.

    Mas enfim: como Gaúcho, não gosto nada dessas piadinhas, seja para que Estado que elas forem. Na maior parte das vezes elas não são engraçadas, acabm sendo mal-interpretadas... E aí, já viu..
     
  4. Omykron

    Omykron far above

    normalmente piadas que atacam algum povo de regiões, acaba SEMPRE em troca-troca de farpas....ainda mais com esse teor. é fato.

    seja de brasilia com os goianos (que nada mais é que a verdade :mrgreen: )
    ou seja sao paulo com os paraibanos ou paulistanos com cariocas e vice-versa... sempre vira a mesma lenga lenga...
     
    Última edição: 22 Mar 2006
  5. Falassion

    Falassion Usuário

    Tá, agora eu tava olhando o cartaz de novo.

    Imagino que, por ser gaúcho e ter aquela maldita fama idiota vão ficar me cutucando, mas qual o problema em um homem ABRAÇAR um homem? Poxa, o cara não tá nem beijando nem nada, é só um abraço..
     
  6. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    E provavelmente são familiares (pais e filhos, irmãos, etc), já que se trata de um plano familiar.

    Alias, se não me egano, não é possível se tratar de homossexuais já que essa união ainda não é oficializada pelo governo como "familiar".
     
  7. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Claro que são um casal Haran :roll:

    Na verdade, mesmo a união não oficializada, me parece que se comprovar ser companheiro, tem direito a ser dependente em plano de saúde em alguns casos. Eu digo isso porque no caso de casais héteros que não são casados, a Unimed aceita desde que haja uma certidão de comprovação de união estável. Ou seja, o outdoor deve estar passando a idéia de que esse caso é estendido aos casais homossexuais.
     
  8. Lasgalen

    Lasgalen Usuário

    A Unimed está justamente anunciando ( em uma peça muito adequada e sensível, por sinal) que seus planos de saúde agora são extensivos aos casais homo com união estável. E lembrem-se que, nos estados do Sul, os juízes já reconhecem estas uniões sim senhores, à moda européia, saindo na frente do preconceito!

    Só espero que a campanha não seja arbitrariamente censurada, como foi o caso do beijo gay anunciando um lubrificante, cujos cartazes foram sumariamente retirados das ruas de SP. :blah:

    Edit: Moderadores, por favor... além do título extremamente inadequado, já temos três tópicos ativos (hehe) discutindo a situação dos gays! não dá prá mergear isso?
     
    Última edição: 22 Mar 2006
  9. Rossik

    Rossik Usuário

    se era pra ser engraçado, nao foi.

    acho q um bom senso sempre vem bem , ne?

    claro q intenção do colega nao foi ofender, mas é melhor pensar bem antes de colocar uma coisa q pode ofender seus colegas
     
  10. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    a intenção dele não foi de afender ninguem.

    ele tah fazendo é propaganda da unimed.

    ninguem saco isso???

    hehehe........
     
  11. WhiteSky

    WhiteSky Usuário

    Pode ser dois irmãos que se amam muito e que não estão nem aí com noobs que pensam outras coisas.
     
  12. TT1

    TT1 Dilbert

    Ditto. Bom senso, moçada


    E esse tópico tá totalmente fora da proposta do A&M, sem contar que tem pelo menos uns 3 tópicos sobre isso aqui.
     
  13. Lasgalen

    Lasgalen Usuário

    :abraco:
     
  14. Bruce

    Bruce eu

    Isso aqui vai servir só pra flood (meus inclusive)...
     
  15. jean

    jean Shhhzup!

    Ótimo anúncio, boa sacada, brecha de mercado.

    Fim do tópico.
     
  16. V

    V Saloon Keeper

    Se bem que o tiro pode sair pela culatra, se os clientes homofóbicos começarem a abandonar a Unimed por achar que ela é liberal demais.
     
  17. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Sim bem lembrado, e lembrem-se de que muitos usuários de planos são idosos. E idosos são meio incompatíveis com dois homens indo em um cardiologista de mãos dadas, por exemplo.
     
  18. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Acho que isso nada tem a ver com a idade. Já vi idosos com atitudes muito mais liberais em relação ao homossexuais que muitos marmajos de 20 anos..
     
  19. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Claro que tem a ver com a idade. Os idosos de hoje cresceram num ambiente muito mais conservador e isso influencia bastante. Você pode ter vistos idosos mais liberais, com certeza eles existem, mas não são a maioria.

    E eu não sei como é Blumenau. Se for uma cidade com tendências mais modernas, com pessoas mais acostumadas a coisas diferentes, talvez não soe tão mal assim mesmo para quem não é homossexual. Mas muita coisa precisa ser levada em conta pela equipe responsável pelo marketing da empresa e toda sua comunicação.

    Quanto à piada, eu não tenho o menor preconceito, mas não ri simplesmente por não ter achado graça. Mas já ri de piadas de homossexuais, de negros, de pobres, de brasileiros, e etc. Já ri muito de piadas que me afetavam de certa forma. Na minha época mais Metal eu ria muito das piadas que rolavam nas salas de bate papo que tinham como alvo os adoradores de Metal Melódico ou de bandas que influências de temáticas medievais.
     
  20. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Acho que se esquece que os idosos, além de velhos, podem também ser sábios(cada um à sua medida, claro). Eles podem ter sido criados num ambiente mais conservador, mas tb já viram muito, o que podem levá-los a terem posições menos radicais. Mas concordo quando diz que pessoas assim não são maioria, principalmente numa sociedade hipócrita como a nossa.
     

Compartilhar