• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Depois da Escola (Afterschool, 2008)

Fausto

Lovely head
[URL=http://twitter.com/gemko]MdA[/URL] disse:

Afterschool ('08 Campos):

94. If I could place 1 movie in a time capsule to explain the state of the world at this moment, this would be it.

O Mike d'Angelo pagou tanto pau (resenha aqui) que fez até listinha de melhores da década e colocou Afterschool em terceiro (atrás de Memento e O Homem Que Não Estava Lá apenas).

O diretor/roteirista se chama Antonio Campos, tem 24 anos de idade e um monte de curtas (Buy It Now, premiado em Cannes, é sobre uma menina que vende a virgindade pelo eBay). É filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes (Manhattan Connection) e diz o IMDb que a mãe foi empresária do Pelé. Pessoas com dinheiro e um mínimo de razoabilidade levam seus filhos pra morar em NYC sem pensar.

Afterschool é alguma coisa sobre disseminação da Internet e consumo de drogas entre adolescentes (RT comparou com Paranoid Park e não gostou muito), aparentemente com algum contexto pós-11/09 de acordo com o pai.

O filme agradou na mostra Un Certain Regard de Cannes e agora tá por aí em festivais mundo afora tipo o NYFF onde o MdA viu. Sr. Antonio Campos, tenha consideração pela terra que você abandonou e faça lançarem seu filme aqui o quanto antes, sim.

Eu não encontro muita informação de Afterschool por aí, nem um posterzinho nem nada. Se alguém tiver maior domínio do Google e quiser enriquecer o tópico, agradeço.
 
Última edição:
Re: Afterschool (2008)

Eu não tenho aúdio aqui no meu pc, mas parece ser o trailer do filme.
 
Última edição por um moderador:
Re: Afterschool (2008)

Obrigado, é alguma coisa :D

Os vídeos relacionados não têm nada a ver, nem percam tempo. Aliás, tem vários After School no IMDb, inclusive DOIS de 2008. Não é nenhum deles. Afterschool, tudojunto.

edit: não tinha visto o teu edit. Não é o trailer, é trecho de algum programa italiano falando sobre o filme, hehe.
 
Última edição:
Re: Afterschool (2008)

Trailer e teaser aqui. O vídeo do Sir Vëon seria o trailer se não tivesse um italiano falando por cima.
 
Re: Afterschool (2008)

As datas horários ainda não saíram; ainda deve demorar 1 ou 2 semanas (ou até mais) pra que isso aconteça. Stay sharp.
 
Re: Afterschool (2008)

attachment.php


(não consegui encontrar maior que isso, só pq eu falei ali posterzinho :bamf:)

Todos os comentários que eu vejo são nesse sentido: filme da Geração Y, num jeito Gus van Sant. To com dificuldade de processar tudo. Brasileiro de 24 anos q.
 

Anexos

  • afterschool-poster.jpg
    afterschool-poster.jpg
    9,8 KB · Visualizações: 307
Ele está passando na Mostra de SP como "Depois da Escola" e eu vou tentar ver essa semana :dance:
 
O RT não só não gostou como contabilizou só coisas ruins. O Pablo Villaça postou isso, que pelo jeito ele não se deu nem ao trabalho de revisar. Caguei pra eles. Alguém aqui viu, feedback, etc?
 
É a sigla pra São Paulo International Film Festival, ou simplesmente Mostra :g:
 

Tópicos similares

Respostas
6
Visualizações
7K
Respostas
9
Visualizações
963
Respostas
16
Visualizações
2K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo