• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Depois da destruição do Um Anel

Nazgûl

Usuário
Estive pensando.... Depois que o Um anel é destruido o que acontece com os Nazgûl, será que eles são liberos e podem assim ter seu descanço eterno ou mesmo o Um sendo destruido eles são fadados a vagarem entre os dois mundos mesmo assim?
Comentem suas opiniões...
 
Penso que, se Sauron com a destruição do Um Anel foi reduzido a um "mero especto", imagine o que aconteceu com um espectro...
Sendo assim, só não seriam menores do que uma lembrança por causa das canções contadas a respeito deles, e o temor que ainda traziam.
 
Não li os tópicos postados pelo grande MEP, mas em minha opinião, os Nazgûl viraram purpurina! Sim... Em minha opinião eles simplesmente desapareceram
 
Acredito que os Nazgûl foram para onde vão os homens, para além dos circulos do mundo, afinal eles eram homens, e se causaram tanto mal foi devido aos 9 em poder de Sauron.
Quanto a Sauron, não passa de uma sombra, incapaz de atormentar o mínimo ser, fadado ao esquecimento e a vagar pela Terra Média, até a destruição do mundo.
 
Erunamo, a princípio, o destino dos homens após sua morte é uma dádiva dada por Eru. Não creio que os Nazgûl mereçam tal deferência.... Sei lá, mas ainda eu acho que eles simplesmente desapareceram. Uma flatulência que passou por Arda e simplesmente sumiu! :rofl:
 
Erunamo, a princípio, o destino dos homens após sua morte é uma dádiva dada por Eru. Não creio que os Nazgûl mereçam tal deferência.... Sei lá, mas ainda eu acho que eles simplesmente desapareceram. Uma flatulência que passou por Arda e simplesmente sumiu! :rofl:

Porque não mereceriam? Quando vivos foram reis altivos e grandes capitães de homens, em nenhum momento se diz que causaram o mal para proveito proprio ou de expontãnea vontade. Merecem perdao.
 
É...também acredito que eles viraram "purpurina"...eles ja eram Homens e viraram espectro,acredito que a próxima inferiorização deles é pó...hehe
=]
 
Porque não mereceriam? Quando vivos foram reis altivos e grandes capitães de homens, em nenhum momento se diz que causaram o mal para proveito proprio ou de expontãnea vontade. Merecem perdao.

Sim, os espectros foram reis altivos em sua época. Foram corrompidos, pois o coração dos homens corrompe-se facilmente.

Quanto ao perdão, acha mesmo que foram perdoados, sob que forma, sob o quê? Voltaram a ser homens?
 
Sim, os espectros foram reis altivos em sua época. Foram corrompidos, pois o coração dos homens corrompe-se facilmente.

Quanto ao perdão, acha mesmo que foram perdoados, sob que forma, sob o quê? Voltaram a ser homens?


Ainda acredito que os Espectros do Anél causaram grande mau sem vontade própria. Desejavam os Nove muito mais que o Um. Já na Terceira Era, acredito que desejavam os Nove, pelo mesmo motivo que Smeagol; Para sanar seu sofrimento.

Os considero quase totalmente inocentes! Foram meras ferramentas.
 
Última edição:
Sim, os espectros foram reis altivos em sua época. Foram corrompidos, pois o coração dos homens corrompe-se facilmente.

Quanto ao perdão, acha mesmo que foram perdoados, sob que forma, sob o quê? Voltaram a ser homens?

Eu nao acho que eles tiveram um perdao, mas que sim apos a destruicao de um anel eles simplesmente morreram
 
Eu nao acho que eles tiveram um perdao, mas que sim apos a destruicao de um anel eles simplesmente morreram

Acredito que tenham morrido sim, mas acho sim, que obtiveram perdão. Da mesma forma por exemplo.

Ao jogar uma pedra contra uma pessoa, se seguirmos o mesmo julgo que estão dando ao Nazgûl, punir-se-ia pedra, que sem vontade, foi jogada contra a vítima, e não o "jogador", que fez uso da pedra plenamente ciente do mal que causaria.

Os Nazgûl foram simples ferramentas, simples "pedras" na mão de Sauron, seres sem vontade. Merecem perdão.
 
Acredito que tenham morrido sim, mas acho sim, que obtiveram perdão. Da mesma forma por exemplo.

Ao jogar uma pedra contra uma pessoa, se seguirmos o mesmo julgo que estão dando ao Nazgûl, punir-se-ia pedra, que sem vontade, foi jogada contra a vítima, e não o "jogador", que fez uso da pedra plenamente ciente do mal que causaria.

Os Nazgûl foram simples ferramentas, simples "pedras" na mão de Sauron, seres sem vontade. Merecem perdão.



Acho que a situação em que os Nazgûl estavam em relação a Sauron não pode ser comparada com uma pedra na sua, ou na minha mão.

Novamente eu digo: os homens deixaram-se corromper por Sauron, eram facilmente corrompidos. Aliás, por que Sauron não conseguiu os três anéis dos Elfos?! Porque não deixaram-se levar por Sauron.
 
Acho que a situação em que os Nazgûl estavam em relação a Sauron não pode ser comparada com uma pedra na sua, ou na minha mão.

Novamente eu digo: os homens deixaram-se corromper por Sauron, eram facilmente corrompidos. Aliás, por que Sauron não conseguiu os três anéis dos Elfos?! Porque não deixaram-se levar por Sauron.

Arwen, não vamos nos esquecer, que diferente dos aneis dos Homens e Anões, os dos Elfos foram confeccionados única e exclusivamente por Celebrimbor, não sofrendo influência direta de Sauron que trabalhou em todos os outros. Devemos lembrar também que os elfos sempre tiveram uma força de vontade superior a dos humanos.
 
Arwen, não vamos nos esquecer, que diferente dos aneis dos Homens e Anões, os dos Elfos foram confeccionados única e exclusivamente por Celebrimbor, não sofrendo influência direta de Sauron que trabalhou em todos os outros. Devemos lembrar também que os elfos sempre tiveram uma força de vontade superior a dos humanos.

Exatamente devido a esta força de vontade "inferior" dos humanos que os Nazgûl simplesmente evaporaram. Eles não poderiam ser perdoados por Manwë ou por Eru pois isso nivelaria os homens "por baixo". Se os nazgûl pudessem ser perdoados, os Orcs também seriam, os lobos que atacaram Gandalf, Bilbo e os anões, os Balrogs e todos os outros que foram corrompidos por Sauron ou por Melkor.

Os homems desejaram o poder proposto por Sauron. Eles quiseram fazer parte de sua "gangue". Eles sabiam das consequências. Foram enganados por Sauron que se disfarçou de Annatar? Sim... Mas o que Sauron lhes prometeu? Poder, tesouros, terras, imortalidade... Os Nove Nazgûl foram os mais gananciosos dos homens. Por isso não merecem perdão...

A pedra que foi atirada, caro Nolyon Erunamo, não teve escolha. A pedra prefere o solo, prefere a quietude. A comparação entre a pedra atirada e os Nazgûl que desejaram o poder é inválida, em minha opinião.
 
Exatamente devido a esta força de vontade "inferior" dos humanos que os Nazgûl simplesmente evaporaram. Eles não poderiam ser perdoados por Manwë ou por Eru pois isso nivelaria os homens "por baixo". Se os nazgûl pudessem ser perdoados, os Orcs também seriam, os lobos que atacaram Gandalf, Bilbo e os anões, os Balrogs e todos os outros que foram corrompidos por Sauron ou por Melkor.

Os homems desejaram o poder proposto por Sauron. Eles quiseram fazer parte de sua "gangue". Eles sabiam das consequências. Foram enganados por Sauron que se disfarçou de Annatar? Sim... Mas o que Sauron lhes prometeu? Poder, tesouros, terras, imortalidade... Os Nove Nazgûl foram os mais gananciosos dos homens. Por isso não merecem perdão...

A pedra que foi atirada, caro Nolyon Erunamo, não teve escolha. A pedra prefere o solo, prefere a quietude. A comparação entre a pedra atirada e os Nazgûl que desejaram o poder é inválida, em minha opinião.

Meglin, espera ai rapaz, eu não defendi nenhum desses humanos feios não :lol:
Mas você está se equecendo de que Manwë era extremamente bom, talvez até, inocente demais, eles perdoaram Melkor uma vez e teriam oferecido perdão a Sauron logo após a Guerra da Ira se o mesmo tivesse se arrependido.
Em nenhum momento há presença de condenação eterna ( com exceção de Morgoth ) na obra.
 
Sou levado a acreditar que eles enfim puderam morrer como homens. Se havia punição para mau comportamento durante a curta estada em Manos, ou além dos Círculos do Mundo, não creio que sua punição foi grande. Porquê? Porque eles foram tentados. Receberam Anéis, mais poderosos do que eles próprios, e ficaram dia após dia sob tortura de um poder muito maior que o seu, sem controle de si próprios. Eram gananciosos? Eram, isso não se pode negar, mas a maioria dos homens é, então, não podemos culpá-los exageradamente. Concordo em parte com Erunamo e sua teoria sobre pedras, acrescentando uma dose de imaginação: Imaginem que as pedras tinham "vontade" própria a princípio, e queriam ser usadas, mas depois não podiam mais desviar sua trajetória, querendo ou não, e no final seu destino não era culpa inteiramente sua.
 
Sou levado a acreditar que eles enfim puderam morrer como homens. Se havia punição para mau comportamento durante a curta estada em Manos, ou além dos Círculos do Mundo, não creio que sua punição foi grande. Porquê? Porque eles foram tentados. Receberam Anéis, mais poderosos do que eles próprios, e ficaram dia após dia sob tortura de um poder muito maior que o seu, sem controle de si próprios. Eram gananciosos? Eram, isso não se pode negar, mas a maioria dos homens é, então, não podemos culpá-los exageradamente.

É exatamente o que tento dizer, foram tentados, mas que homem não é tentado por um poder maior? Se é da natureza humana a ganancia, então apenas uma parcela infima seria digna do destino dos homens.

Concordo em parte com Erunamo e sua teoria sobre pedras, acrescentando uma dose de imaginação: Imaginem que as pedras tinham "vontade" própria a princípio, e queriam ser usadas, mas depois não podiam mais desviar sua trajetória, querendo ou não, e no final seu destino não era culpa inteiramente sua.
Muito bem acrescentado, no começo cairam pela fraqueza da sua natureza, até esse ponto são culpados. Depois disso, todos os seus atos se tornaram digno do perdão de Eru.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo