1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Depois da destruição do Um Anel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nazgûl, 23 Ago 2009.

  1. Nazgûl

    Nazgûl Usuário

    Estive pensando.... Depois que o Um anel é destruido o que acontece com os Nazgûl, será que eles são liberos e podem assim ter seu descanço eterno ou mesmo o Um sendo destruido eles são fadados a vagarem entre os dois mundos mesmo assim?
    Comentem suas opiniões...
     
  2. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Penso que, se Sauron com a destruição do Um Anel foi reduzido a um "mero especto", imagine o que aconteceu com um espectro...
    Sendo assim, só não seriam menores do que uma lembrança por causa das canções contadas a respeito deles, e o temor que ainda traziam.
     
  3. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Ontem enquanto via As Duas Torres pensei exatamente nisso! Vou ler os artigos.
     
  5. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Não li os tópicos postados pelo grande MEP, mas em minha opinião, os Nazgûl viraram purpurina! Sim... Em minha opinião eles simplesmente desapareceram
     
  6. Erunamo Tinuviel

    Erunamo Tinuviel Hoje eu matei um...

    Acredito que os Nazgûl foram para onde vão os homens, para além dos circulos do mundo, afinal eles eram homens, e se causaram tanto mal foi devido aos 9 em poder de Sauron.
    Quanto a Sauron, não passa de uma sombra, incapaz de atormentar o mínimo ser, fadado ao esquecimento e a vagar pela Terra Média, até a destruição do mundo.
     
  7. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Erunamo, a princípio, o destino dos homens após sua morte é uma dádiva dada por Eru. Não creio que os Nazgûl mereçam tal deferência.... Sei lá, mas ainda eu acho que eles simplesmente desapareceram. Uma flatulência que passou por Arda e simplesmente sumiu! :rofl:
     
  8. Erunamo Tinuviel

    Erunamo Tinuviel Hoje eu matei um...

    Porque não mereceriam? Quando vivos foram reis altivos e grandes capitães de homens, em nenhum momento se diz que causaram o mal para proveito proprio ou de expontãnea vontade. Merecem perdao.
     
  9. Mornenion

    Mornenion Quem dissse que sou um

    É...também acredito que eles viraram "purpurina"...eles ja eram Homens e viraram espectro,acredito que a próxima inferiorização deles é pó...hehe
    =]
     
  10. Sim, os espectros foram reis altivos em sua época. Foram corrompidos, pois o coração dos homens corrompe-se facilmente.

    Quanto ao perdão, acha mesmo que foram perdoados, sob que forma, sob o quê? Voltaram a ser homens?
     
  11. Erunamo Tinuviel

    Erunamo Tinuviel Hoje eu matei um...


    Ainda acredito que os Espectros do Anél causaram grande mau sem vontade própria. Desejavam os Nove muito mais que o Um. Já na Terceira Era, acredito que desejavam os Nove, pelo mesmo motivo que Smeagol; Para sanar seu sofrimento.

    Os considero quase totalmente inocentes! Foram meras ferramentas.
     
    Última edição: 2 Set 2009
  12. David-gondorian

    David-gondorian Usuário

    Eu nao acho que eles tiveram um perdao, mas que sim apos a destruicao de um anel eles simplesmente morreram
     
  13. Erunamo Tinuviel

    Erunamo Tinuviel Hoje eu matei um...

    Acredito que tenham morrido sim, mas acho sim, que obtiveram perdão. Da mesma forma por exemplo.

    Ao jogar uma pedra contra uma pessoa, se seguirmos o mesmo julgo que estão dando ao Nazgûl, punir-se-ia pedra, que sem vontade, foi jogada contra a vítima, e não o "jogador", que fez uso da pedra plenamente ciente do mal que causaria.

    Os Nazgûl foram simples ferramentas, simples "pedras" na mão de Sauron, seres sem vontade. Merecem perdão.
     


  14. Acho que a situação em que os Nazgûl estavam em relação a Sauron não pode ser comparada com uma pedra na sua, ou na minha mão.

    Novamente eu digo: os homens deixaram-se corromper por Sauron, eram facilmente corrompidos. Aliás, por que Sauron não conseguiu os três anéis dos Elfos?! Porque não deixaram-se levar por Sauron.
     
  15. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Arwen, não vamos nos esquecer, que diferente dos aneis dos Homens e Anões, os dos Elfos foram confeccionados única e exclusivamente por Celebrimbor, não sofrendo influência direta de Sauron que trabalhou em todos os outros. Devemos lembrar também que os elfos sempre tiveram uma força de vontade superior a dos humanos.
     
  16. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Exatamente devido a esta força de vontade "inferior" dos humanos que os Nazgûl simplesmente evaporaram. Eles não poderiam ser perdoados por Manwë ou por Eru pois isso nivelaria os homens "por baixo". Se os nazgûl pudessem ser perdoados, os Orcs também seriam, os lobos que atacaram Gandalf, Bilbo e os anões, os Balrogs e todos os outros que foram corrompidos por Sauron ou por Melkor.

    Os homems desejaram o poder proposto por Sauron. Eles quiseram fazer parte de sua "gangue". Eles sabiam das consequências. Foram enganados por Sauron que se disfarçou de Annatar? Sim... Mas o que Sauron lhes prometeu? Poder, tesouros, terras, imortalidade... Os Nove Nazgûl foram os mais gananciosos dos homens. Por isso não merecem perdão...

    A pedra que foi atirada, caro Nolyon Erunamo, não teve escolha. A pedra prefere o solo, prefere a quietude. A comparação entre a pedra atirada e os Nazgûl que desejaram o poder é inválida, em minha opinião.
     
  17. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Meglin, espera ai rapaz, eu não defendi nenhum desses humanos feios não :lol:
    Mas você está se equecendo de que Manwë era extremamente bom, talvez até, inocente demais, eles perdoaram Melkor uma vez e teriam oferecido perdão a Sauron logo após a Guerra da Ira se o mesmo tivesse se arrependido.
    Em nenhum momento há presença de condenação eterna ( com exceção de Morgoth ) na obra.
     
  18. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Sou levado a acreditar que eles enfim puderam morrer como homens. Se havia punição para mau comportamento durante a curta estada em Manos, ou além dos Círculos do Mundo, não creio que sua punição foi grande. Porquê? Porque eles foram tentados. Receberam Anéis, mais poderosos do que eles próprios, e ficaram dia após dia sob tortura de um poder muito maior que o seu, sem controle de si próprios. Eram gananciosos? Eram, isso não se pode negar, mas a maioria dos homens é, então, não podemos culpá-los exageradamente. Concordo em parte com Erunamo e sua teoria sobre pedras, acrescentando uma dose de imaginação: Imaginem que as pedras tinham "vontade" própria a princípio, e queriam ser usadas, mas depois não podiam mais desviar sua trajetória, querendo ou não, e no final seu destino não era culpa inteiramente sua.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Erunamo Tinuviel

    Erunamo Tinuviel Hoje eu matei um...

    É exatamente o que tento dizer, foram tentados, mas que homem não é tentado por um poder maior? Se é da natureza humana a ganancia, então apenas uma parcela infima seria digna do destino dos homens.

    Muito bem acrescentado, no começo cairam pela fraqueza da sua natureza, até esse ponto são culpados. Depois disso, todos os seus atos se tornaram digno do perdão de Eru.
     

Compartilhar