• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Denunciem esse absurdo!!!!!!

Washu_Hakubi

Usuário
Isso eu recebi por e-mail e com certeza é verdade :evil:
E todo mundo precisa ficar sabendo, então, por favor, vamos nos mobilizar!!!!!! :wink:

Para ficar indignado!
> > >
> > > No dia 24/5 o jornal "Estadão" publicou sem
> > destaque
> > nenhum,
> > > e em três
> > > minúsculas linhas, a denúncia gravíssima de uma brasileira
> > residente
> > > nos EUA. Os
> > > livros de geografia de lá, estão mostrando o mapa do Brasil
> > amputado,
> > sem
> > > o
> > > Amazonas
> > > e o Pantanal. Eles estão ensinando nas escolas, que
> > estas
> > > áreas são
> > > internacionais... ou seja, em outras palavras, eles estão
> > preparando
> > > a opinião
> > > pública deles, para dentro de alguns anos se apoderarem de
> > nosso
> > > território com
> > > legitimidade. Nós somos brasileiros e, no mínimo, temos de
> > nos
> > > indignar
> > > com esta
> > > afronta. Vamos passar este e-mail para o maior número de pessoas
> > que
> > > conhecermos, e
> > > para que eles saibam que, embora eles não noticiem o fato,
> > nós,
> > > povo, estamos
> > > sabendo.
> > >
> > >
> > >
> > > Celso Santos
> > >
> > > Editora Abril S/A
> > >
> > > Revista Casa Claudia
> > >
> > > Fone: 11 3037-5925
> > >
> > > Fax: 11 3037-5277
> > >
> > > e-mail: cesantos@abril.com.br
> > >
> > >
> > >
> > > Se alguém duvida que nos Estados Unidos existem mapas do
> > Brasil sem
> > a
> > > Amazônia,
> > > vejam a página deste livro anexo, onde a Amazônia é dita como
> > da
> > > responsabilidade
> > > dos Estados Unidos e das Nações Unidas, pois ela está
> > localizada na
> > > "...Améria do
> > > Sul, uma das regiões mais pobres do mundo", é parte de "...oito
> > países
> > > diferentes e
> > > "estranhos..." irresponsáveis, cruéis e autoritários...", povos
> > cruéis,
> > > tráfico de
> > > drogas, e o "...povo é inculto, ignorante"...", podendo
> > "...causar a
> > > morte
> > > do mundo
> > > todo dentro de poucos anos..."
> > >
> > > É só conferir na página 76 do livro DIDÁTICO
> > norte-americano
> > > "Introdução à
> > > Geografia", do autor David Norman, utilizado na Junior High
> > School
> > > (equivalente à 6ª
> > > série do 1º grau ). Isso explica a "Operação Colômbia",
> > > as tropas
> > > americanas (80 mil) homens! no Suriname, a apropriação da
> > base aérea
> > > (da FAB) de
> > > lançamentos de Alcântara, a intenção dos Estados Unidos de
> > colocar um
> > > escritório da
> > > CIA na tríplice fronteira (Foz do Iguaçu), e a implementação de
> > DUAS
> > bases
> > > militares
> > > na Argentina, uma na Patagônia e outra próxima
> > a
> > > Buenos
> > > Aires.
> > >
> > >
> > > Ou seja, a Amazônia está CERCADA, sitiada por forças
> > americanas, que
> > > garantirão a
> > > posse da região a qualquer
> > hora
> > > dessas.
> > >
> > >
> > > Como já foi mostrado (ou justificado?) que a "guerra" contra
> > Osama
> > Bin
> > > Laden (de
> > > quem não se tem a MÍNIMA prova de que tenha realizado os ataques
> > de 11
> > de
> > > setembro)
> > > e o Talibã é muito mais uma questão de passar um oleoduto
> > pelo
> > > Afeganistão (para
> > > tirar o petróleo russo do Mar Cáspio), que o Talibã não
> > concordava, é de
> > > uma clareza
> > > solar os motivos dos Estados Unidos na sua pretensão de
> > "pacificar"
> > a
> > > América do
> > > Sul, e de "combater" o narcotráfico na Colômbia, enviando para
> > lá
> > imenso
> > > arsenal e
> > > 100 MIL
> > > homens!
> > >
> > >
> > > Vamos ficar de braços cruzados e boca calada?
> > Ou
> > vamos
> > > reagir?
> > >
> > >
> > > Dos parlamentares, esperamos AÇÃO
> > > IMEDIATA.
> > > Dos cidadãos, que REPASSEM esta notícia a todos os
> > seus
> > > conhecidos!
> > > Dos jornalistas, que DIVULGUEM este absurdo, para que a
> > Nação se
> > > levante contra
> > > essa violência
> > > inominável!
> > >
> > >
> > > Durmam em Paz. Se puderem!
> > >
> > > A HORRORIZANTE TRADUÇÃO DO TEXTO QUE ESTÁ AO LADO DO MAPA
> > >
> > >
> > >
> > > Uma introdução à Geografia
> > >
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > Em uma seção ao norte da America do Sul, uma extensão de terra
> > com mais
> > > de
> > > 3.000
> > > milhas quadradas.
> > >
> > >
> > >
> > > 3.5-5 - A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA
> > >
> > >
> > >
> > > Desde meados dos anos 80 a mais importante floresta do mundo
> > passou a
> > ser
> > >
> > > responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas. É
> > chamada
> > > PRINFA ( A
> > > PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA), e sua
> > fundação
> > se
> > > deu pelo
> > > fato de a Amazônia estar localizada na America do Sul, uma das
> > regiões
> > > mais pobres
> > > do mundo e cercada por países irresponsáveis,cruéis e
> > autoritários.
> > Fazia
> > > parte de
> > > oito países diferentes e estranhos, os quais ,em sua maioria,
> > são
> > reinos
> > > da
> > > violência, do tráfego de drogas , da ignorância , e de um povo
> > sem
> > > inteligência e
> > > primitivo .
> > >
> > > A criação da PRINFA foi apoiada por todas as nações do G-23 e
> > foi
> > > realmente uma
> > > missão especial para nosso país e um presente para o mundo todo,
> > visto
> > > que
> > > a posse
> > > destas terras tão valiosas nas mãos de povos e países tão
> > primitivos
> > > condenariam os
> > > pulmões do mundo ao desaparecimento e à total destruição em
> > poucos
> > anos.
> > >
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > Texto à direita da borboleta
> > >
> > >
> > >
> > > Podemos considerar que esta área tem a maior biodiversidade do
> > planeta,
> > > com uma
> > > grande quantidade de espécimes de todos os tipos de animais e
> > vegetais.
> > O
> > > valor
> > > desta área é incalculável, mas o planeta pode estar certo de que
> > os
> > > Estados Unidos
> > > não permitirão que estes países Latino Americanos explorem e
destruam esta
verdadeira propriedade de toda a humanidade.
PRINFA é como um parque internacional, com severas regras para exploração.

a foto do tal "livro didático" :
















pic27058.jpg
 
Eu recebi esse e-mail a alguns meses atras e não tinha metade do q esse tinha, mas mesmo assim eu repasei para tds. Os Eua cada vez mais tentão se apoderar do mundo todo. O primeiro passo ja vai ser contra Husseim e os poços de petroleo.. so falta saber qual passo vai ser o q eles pretendem dar contra o Brasil.
 
é realmente o caos, quererem "roubar" a nossa amazônia !!! mas parece que até tem uma parte da amazônia que não é considerada nossa devido ao clima essas coisas, mas aí já é demais. a 'superpotência mundial' exagerou agora.
 
Essa eh velha. E falsa, tb.

Segundo o proprio estadao, foi um professor de uma univercidade ai (esqueci qual) que comecou a espalhar o boato.


Podem ficar sossegados que nao passa de fantasia, como 99% das coisas que se recebe no email :D
 
Já tinha recebido antes, e logo depois o email da mesma pessoa confirmando a falsidade da notícia.

Embora a idéia principal, de que os EUA querem a Amazônia, seja verdadeira.
 
É, isso é... Esse e-mail já virou lenda, e bastante gente sabe que é falso.
Mas que eles têm vontade de tomar um pedaço de Amazônia pra eles, a isso têm... ou alguém acha que se meteram na Colômbia à toa?

E já ouviram falar que algumas tribos indígenas falam inglês? Confesso que achei isso com cara de lorota, mas enfim, eu ouvi.
 
esse (dos livros didáticos) em específico é falso....
já qto às bases na América Latina é uma coisa bem verdadeira....
eu peguei um mapa com as bases com influencias dos EUA na America Latina e ficam todas na região Amazônia ou em volta....
eskeceram d mencionar q eles tem ainda o nosso projeto SIVAM como arma pra espionagem, já q o ekipamento é deles e eles podem "interceptar" as leituras do radar antes da gente, e se eles kiserem podem modificar e nos fazer "ver" na Amazônia só o q eles desejam....
eskeceram d falar tb do aspecto da Venezuela q é d grande importância na importação deles d petróleo....já q uns 45% d todo petróleo utilizado nos EUA é importado....e a Venezuela é um dos vendedores em potencial.....e como ela está agora com um governo mais nacionalista com o Hugo, significa ameaças aos EUA no q diz respeito a importação d petróleo desse país....por isso a necessidade d vigilância nakela região....espionagem, intimidação, entre otras coisas....
o caso da Base de Alcântara, fica claro q naum diz respeito só ao lançamento d Naves Espaciais....se eu naum me engano lá pela Ásia tem uma base q é mto bem localizada tb.....mas eles nem seker cogitaram essa....
por essas e por otras q tenhu orgulho da minha figurinha de assinatura....uso com sorriso nos lábios....
se eu lembrar d mais alguma coisa para acrescentar aki eu volto....q eu me lembre é só isso...
 
É, dar credibilidade para esses mails repassados pra um monte de pessoas é meio complicado....

Mas é isso ai, como a tendencia de todo o Império é chegar ao seu estagio de declinio e depois entrar em decadencia, os EUA tentam de todas as formas adiar ou remediar esse processo, visto que eles estão no topo praticamente desde o fim da segunda guerra mundial,,,
 
quanto ao livro de geografia, eu não posso dizer nada, é a primeira vez que vejo essa notícia, verdadeira ou não.

mas já sabia que há mais de 6 anos os EUA tem tropas instruídas e preparadas pra invadir a Amazônia (invadir mesmo, belicamente), com modernos sistemas de construção de pontes em apenas algumas horas.

Ah, só pra lembrar... foram eles que colocaram fogo lá, aquele incêndio que saiu nos jornais de todo o país, pra nos dar uma imagem de irresponsáveis. e conseguiram :?
 
Ungoliant disse:
Essa eh velha. E falsa, tb.

Segundo o proprio estadao, foi um professor de uma univercidade ai (esqueci qual) que comecou a espalhar o boato.
Foi um professor da Unicamp... :roll:
Tipo, o mapa é totalmente falso, mas em relação às intenções americanas... vá se saber... :?
 
O livro didático pode ser falso, mas as pretensões dos EUA não. Eu não gosto do PSTU, mas os alertas que eles têm dado sobre o cerco que o Tio Sam tem feito à Amazônia é verdade, inclusive a história da Base Aeroespacial de Alcântara, já que o Maranhão encontra-se praticamente no limte leste da Amazônia.
Eu não desejo a morte de ninguém, mas seria um favor pro mundo se um daqueles aviões do 11 de setembro tivessem acretado a Casa Branca e livrado o mundo do mais perigoso terrorista da história: George W. Bush.
 
Essa aí é velha mesmo, eu ja recebi por e-mail e ICQ... mas com certeza os EUA tem uma baita vontade de ficar com a Amazonia... aposto que se a ALCA fosse aprovada e tals eles se aproveitavam do espaço... alias, eles já fazem um pouco disso, usando as ervas de lá para fazer remedios e patenteando-as, não é? :? :?
 
Ainda bem que é falsa hehehe... ja tava me preparando pra matar... :roll:
Mas apesar de que isso não seja verdade tenho certeza que isso ja se passou na cabeça do Bush, ou vcs acham que ele não vai tentar fazer algo do tipo?
Isso que eles colocaram ai no e-mail (mesmo q seja falço) é bem coisa de americano mesmo, ensinar as crincinhas pra quando elas crescerem tentarem pegar o que é nosso!
Mesmo que eles ainda não estejam fazendo isso se os Brasileiros continuarem do jeito que estão, cada vez mais americanizados(não são todos, mas é uma grande parte) vai dizer que vocês nunca viram alguem usando roupas com a bandera dos EUA?
Pois é do jeito que as coisas estão indo mesmo que ainda não seja verdade pode vir a se tornar, precisamos consintizar a população, Estados Unidos é ruim? Extremamente, ele só pensa nele, e se pra ele crescer tiver que fazer agente viver na merd* ele vai, mas nós precisamos Economicamente dos Estados unidos? Infelizmente sim, se nós não aceitarmos a alca e outras coisas vamos sair extremamente prejudicados, pois se ficarmos inimigos dos Estados Unidos os outros paises do mundo vão se acovardar e parar de importar nossos produtos, o Brasil vai a falencia se nós não continuarmos "alidos aos EUA, por isso que eu digo que o unico jeito de acabar com os EUA(atenção alerta de empolgação) seria fazer uma aliança mundial, e todos os povos se voltassem contra o mal americano, e depois realizacem um gigantesco ataque em massa destruindo todos os norte americanos, não sei se é verdade o que eu ouvi falar, mas ouvi falar que só o exercito chinês é do tamanho de toda a população dos EUA, e eles ainda tem armamento nuclear... :roll: (Bummm!!!Buuummm!!! Aurus com vendo em sua cabeça coisas muito divertidas! :roll: nãaao esperem eu tbm quero chutar a cabeça do Bush)
 
Po Aurus, vc realmente se empolgou, hein? Tipo, essa história aí dos livros é antigona, já teve até matéria no fantástico sobre isso. percebi aqui que muita gente odeia os EUA, e que tem gente (como me pareceu no caso do Aurus) que acha que a solução seria invadir os EUA, através de ações militares, mas na minha humild e e sincera opinião, isso é só uma demonstração de preconceito e ignorância. Realmente, os EUA (quando falo EUA, eu não to falando da população, mas sim do Bush e do congresso) tão tentando cada vez mais dominar economicamente o mundo, e realmente prejudica quem tenta competir com ele. Mas acho que a solução não é uma guerra, e sim escolher melhor quem nos representa no governo (o que espero que aconteça nas eleições, que acontecem nesse fim-de-semana), e queria deixar claro, que nem todo a população estadunidense apóia essas decisões, e nem todo mundo quer ver os países do chamado ´´terceiro mundo`` (um termo antiquado, porque a guerra fria já acabou, e não há mais o ´´segundo mundo``), serem explorados e dominados por seu país.
 
Essa matéria é velha e eu fiquei muito fulo quando descobri isso (passei um tempão acreditando, eheheh).


Quanto aos EFA, sim, eles querem pegar a Amazônia, mas não são bestas de pegá-la à força. Não há nenhum país no mundo que não tenha no mínimo uma ponta de vontade de tacar algumas bombas lá, e isso seria um ótimo motivo. fora isso, eles não podem invadir a Amazonia porque iam tomar um couro tão forte que voltariam chorando pro colo do tio Sam. Não dá pra bombardear lá sem destruir o que eles querem pegar, e o exército brasileiro tem várias tropas treinadas pra agir lá.


O que eles pretendem fazer é ir pegando aos poucos, tomando alguns territórios em volta dela como a base de Alcantara no Brasil e outras áreas em países vizinhos. É só não deixarmos isso acontecer que não vai ter problema algum, o Bush é burro e louco, mas não é idiota.
 
Talvez seja falso , talvez não seja..
Mas uma coisa é certa..
Eles querem a proteção da Amazônia sim , mas para proveito próprio...

O maior mal de todos os tempos:
Os Estados Unidos da América.

Eles realmente querem tomar toma-la aos poucos..é isso é facilitado pelos governos submissos(o nosso) q aceitam todo o q nos é imposto.
 
Kyo Kusanagi disse:
Po Aurus, vc realmente se empolgou, hein? Tipo, essa história aí dos livros é antigona, já teve até matéria no fantástico sobre isso. percebi aqui que muita gente odeia os EUA, e que tem gente (como me pareceu no caso do Aurus) que acha que a solução seria invadir os EUA, através de ações militares, mas na minha humild e e sincera opinião, isso é só uma demonstração de preconceito e ignorância. Realmente, os EUA (quando falo EUA, eu não to falando da população, mas sim do Bush e do congresso) tão tentando cada vez mais dominar economicamente o mundo, e realmente prejudica quem tenta competir com ele. Mas acho que a solução não é uma guerra, e sim escolher melhor quem nos representa no governo (o que espero que aconteça nas eleições, que acontecem nesse fim-de-semana), e queria deixar claro, que nem todo a população estadunidense apóia essas decisões, e nem todo mundo quer ver os países do chamado ´´terceiro mundo`` (um termo antiquado, porque a guerra fria já acabou, e não há mais o ´´segundo mundo``), serem explorados e dominados por seu país.

E me esqueci deste detalhe hehehe, por um governo melhor tambem ajuda... e não vamos generalizar que todos os americanos são ruins.. só 99,99% hehehe, mas acho que um bom governo tambem ajudaria... é isso ae Votem no Zé Maria!!!!
 
Aurus disse:
e não vamos generalizar que todos os americanos são ruins.. só 99,99% hehehe

Com isso vc está justamente generalizando. Por acaso vc já falou com um americano pra ver se o kra é ruim ou não? Provavelmente a resposta será não, e mesmo que seja sim, essa pessoa é só uma em milhões. Nem todo mundo apóia a burrice do Bush, porque o kra tá só atrasando os EUA, se preocupando em desenvolver armamentos para enfrentar o Saddam Hussen, com a desculpa de que tá combatendo o terrorismo, mas na verdade dá pra perceber claramente que não é só isso, tem uma certa influência da incapacidade do bush de pegar o Bin Laden, e do pai dele ter tentado fazer isso e falhado.
 
Kyo Kusanagi disse:
Aurus disse:
e não vamos generalizar que todos os americanos são ruins.. só 99,99% hehehe

Com isso vc está justamente generalizando. Por acaso vc já falou com um americano pra ver se o kra é ruim ou não?

Ja ouviu falar em sarcasmo? 8)
Ahuauhahua foi uma brincadera Kyo ahuahuahauhau tudo bem vou parar de encher o saco dos americanos gordos, feios, burros e egocentricos ok!!! 8)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo