• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dentes de leite...

Litzhel

Delirium
Dentes.... quem nao se lembra dos dentes de leite? nossa.. cada estoria que me contavam envolvendo eles... hehehe..
Minha mãe dizia que quando eu arrancasse o tal dente mole, era pra coloca-lo em baixo do travisseiro, que durante a noite, o duende viria pegar o dente e trocar por um presente... (:lol:)

Nossa.. era tao bom... porque geralmente eu ganhava sorvete quando arrancava.. hehehe..

Vocês se lembram disso?
 
Meu pai dizia que a fadinha dos dentes me daria 1 real em troca do dente! Eu capitalista que só guardava meus dentes e colocava sempre em baixo do travesseiro...

Lembro de uma vez que ao inves de 1 real ganhei 5! Foi a senhora alegria hehehe, fiquei atpe desconfiada que a "fadinha" tivesse pego os 5 reais da minha carteira (olha isso, eu tinha ganhado 5 reais um dia antes e o tratava como ouro, 5 reais pra mim eram uma infinidade de dinheiro! hehehe), e realmente, eram novos 5 reais, ou seja, eu tinha 10 reais! Fiquei maravilhada hehehehe

Ta certo que o dia que a "fadinha" não pois nada no lugar do dente eu fiquei super ultra decepcionada, tinha uns 7 anos hehe :|

A fadinha tinha morrido já.....*sigh*
 
Bom.. tinha o negócio do ratinho, q vc ganharia dimdim dele acaso guardasse o dente em uma caixinha de fósforo. Mas o q eu lembro mesmo desse negócio de dente de leite, era de tentar arrancar tipo como se via nos gibis da turma da mônica: amarrar um fio envolta do dente, prender a outra ponta no trinco da porta, e ficar esperando alguém abrir. Claro, não funcionava, mas pelo menos era divertido, hehe :lol:
 
Putz, eu nunca ganhei nada por arrancar o dente. No maximo sorvete, que nem a litz! Mas sorvete eu comia direto! :P

Eu elmbro que era sempre minha mãe que arrancava, ela tinha jeito pra isso, arracava que nem doia....amarrava o fio dnetal no dente e puxava. Simples. Depois era so cuspir pra o sangue na pia até parar de sangrar. :P

Foi minha mãe que arrancou os dentes de quase todos os meus primos tb...tanto que minha priminha pensava que ela era dentista, heheh!

Teve um dente que eu engoli...tava almoçando, assitindo tatarugas ninja (té hoje eu me lembro!). E de repente o dente não estava mais lá! Tinha engolido!!! Louco isso.....hehehe!
 
Dentes! super nsotalgico!

Lembroa té hoje o dia q caiu meu primeiro dente, eu tinha 7 anos, tarde né? Bom era natal de 90! Exatamente 12 e 40 e pouco! Eu tava indo deitar, quando ao falar mordi de mal jeito e o dentre caiu em cima do traveceiro! q eu me lembre nem sangrou, mas eu fiquei super feliz aquele dia, tinha ganho o master system e ainda tinha caido meu primeiro dente! :mrgreen:

Eu nunca fiz essa parada de colcoar dente em baixo do traveceiro nao pra ganhar dinheiro! O q já ouvi era de fazer um furo no dentre e usar de cordão da pra corte, mas fala serio né, imagina, usar seu antigo dentre num cordão! hehehe!

Ah, q tb já coloquei dentre meu na coca cola pra ele ficar macio! :mrgreen:
 
Eu me lembro que tinha medo de tirar os dentes que iam ficando moles, e minha avó sempre vinha com a conversa de "vou só olhar..." e sempre eu caía nesse papo. Toda vez que ela fazia isso, saía um dente na mão dela...

Depois de grande, eu a via fazendo isso com meus primos e dava risada!!!

Obs.: Eu tenho todos meus dentes guardados em uma caixinha!! Alguns estão com umas cáries nervosas, resultado de doces e mais doces...
 
Eu odiava arrancar os dentes...
Doia pra caramba! Meu pai fazia esse esquema de amarrar uma linha e puxar! Ele mandava eu mesmo puxar, vcs acreditam?
Eu anum tinha coragem, ficava coma aquela linha na boca uma meia hora e ai eu pensava: "Tenho q arrancar esse troço mesmo, neh?" e puxava de uma vez. Sangrava pra caramba...
Em compensação ir ao dentista era da hora, tinha varios brinquedos na sala de espera e tinha tb um monte de posters de filmes antigos do Charles Bronson. Me lembrei dessa parada agora... Q coisa tosca!
 
Ha, essa de amarrar a linha na porta funciona sim! Minha irmã arrancou todos os dentes de leite dela amarrando a linha no dente e na porta e batendo...ficava meio que um bung-jump de dente hehehehe

Sinistro ^^

(liga nao, minha mana é meio problematica ^^)
 
Bem, minha mãe me contava que se eu não jogasse o dente em cima da casa, não nasceria outro. Resultado: Em cima da casa deve ter uma coleção de dentes, meus e de minhas irmãs.
Eu não esperava eles caírem, enfiava a unha por baixo e arrancava na marra 8O Nunca fui normal... :oops:
E esse lance da porta funciona, mas é muito suspense, vc fica naquele lance de fechar ou não fechar a porta...Adrenalina total...
 
eu arranquei quase todos os meus...tava mole eu arramcava...nunca ganhei nada por perder os dentes...acho q nos primeiros eu ganhava sorvete,mas depois não ganhava nada...
 
Ahhrgh !!!

a minha mãe sempre arranjava um jeito violento pra arrancar meus dentes...

teve uma vez que nós colocamos ele amarrado na maçaneta da porta e BLAM ! lá se foi meu dente.... putz... eu sinto essa dor até hj....

teve uma vez bem legal que o meu dente caiu enquanto eu tomava sorvete de morango.. eu fui lamber e lá estava ele...

e os meus dentes da frente demoraram muito pra nascer de novo... muito mesmo... depois ele nasceram e ficaram assim... grandões....: )=
 
ahahahaha que historias mais engraçadas!!

Bom... amarrar o fio dental no dente, e puxar é a mais normal.. geralmente fazia isso. O foda era quando eu puxava puxava mas nao saia.. era um horror!!! Acabava tendo que girar ele um monte.... até que ele caisse..

E era mó bom colocar a lingua no lugar onde o dente tinha caido.. me lembro que ficava fazendo isso direto.. Em todas as fotos banguela, la tava a a lingua pra fora do buraco.. heuehuehe :lol:

Ah..! Eu tambem guardava meus dentinhos na caixinha, Boca de Sauron... só que agora nem sei onde ta..
 
Os meus dentes eu não guardei e não faco ideia de onde estejam...heheh!

E litz! De fato! Colocar a lingua no buraco era mó legal! Sensação gostosa! huheueheu!
Mas so depois que cicatrizava...antes era legal so o gostinho de sangue! :P (eu devo ser louco)

E foi mais legal ainda quando eu fiquei com o famoso "janelão".....sem os dois dentes incisivos da frente....hhehehe!
 
Mithrellas disse:
Ha, essa de amarrar a linha na porta funciona sim! Minha irmã arrancou todos os dentes de leite dela amarrando a linha no dente e na porta e batendo...ficava meio que um bung-jump de dente hehehehe

Sinistro ^^

(liga nao, minha mana é meio problematica ^^)

Com certeza funciona! alguns dentes meus foram retirados dessa forma, super prático ... he he ... teve um que eu simplesmente um dia acordei sem ele, deve ter soltado dormindo.
Eu não me lembro com quantos anos eu perdi o meu primeiro dente de leite, mas me lembro que minha mãe mandou em uma carta para a minha avó em Portugal, e quando ela veio em viagem no fim do ano ele estava como pingente em um cordão de ouro. Guardo ele ate hoje.
 
Já tentaram fazer essa parada de amarrar dente comigo, mas nao fiz! Até chegueia amarrar o dente, mas depois pensando em como seria acheia ideia totalmente violenta sabe! E idiota, ia sengra a bessa a toa! A maioria dos emus dentes perdi de tanto picar muchando, mechendo, girando! já vive varis q ficavam presos so pro um vervinho, dai eu gostava de tirar o dente, girar ele e colcoar no lugar! 8O
Eu cheguei a ter alguns dentes guardados, ams devot er jgoado tudo fora, até pq os ultimos a cair ja estavam obturados, dai era feião com aquela paradinha cinza! Por sorte so tive care em dente de leite, dai sairam todos os obturados da boca!
 
Sobre essa historia de amarrar o dente....meu pai ficava tendo varias ideias mirabolantes sobre como fazer isso...

Como amarrar o dente e amarrar a outra ponta na antena do carro e sair andando com o carro...
Ou essa classica de bater a porta.....
Ou amarrar o dente numa pedra e deixar cair.....

Mas é logico que ele nunca fez nada disso...hehe, so ameaçava...

Digus, se minha mãe arrancasse o seus dentes, vc ia mudar de opinião sobre o metodo da linha.....ela realmente sabia como fazer isso, hehe!
Na primeira vez eu fiquei com o mairo medão, mas ela puxou, e...ué, já? Eu vi meu dente pendurado na linha, e passei a lingua no lugar pra ter certeza...eu não conseguia acreditar que meu dente tinha sido arrancado sem dor!

Agora, arrancar o dente sozinho, vc mesmo puxando, como o tulkas e a litz disseram que faziam, é mta raça! 8O
Eu não teria coragem de fazer isso hoje, quanto mais quando garotinho...... :P
 
Bastian Hawkins disse:
Em compensação ir ao dentista era da hora, tinha varios brinquedos na sala de espera e tinha tb um monte de posters de filmes antigos do Charles Bronson. Me lembrei dessa parada agora... Q coisa tosca!
Filmes do Charles Bronson num consultório dentário??? 8O Esse cara devia ser um açougueiro! :wink: Pior que o Steve Martin no filme A Pequena loja dos Horrores!(lembram do filme?) :lol:

Aliás, vc falou do Charles Bronson e me veio uma imagem super tosca dele de algum daqueles filmes da série Desejo de Matar... Depois de fazer uma de suas convencionais chacinas, o policial Paul Kersey saía do aposento, girando sua tradicional pistola e dizia: "Ééé... Acho que vou tomar um sorvete..."

Vai ver que ele tinha perdido um dente, né? :P :lol: :lol: :lol:
 
Boca de Sauron disse:
Eu me lembro que tinha medo de tirar os dentes que iam ficando moles, e minha avó sempre vinha com a conversa de "vou só olhar..." e sempre eu caía nesse papo. Toda vez que ela fazia isso, saía um dente na mão dela...

Depois de grande, eu a via fazendo isso com meus primos e dava risada!!!

Obs.: Eu tenho todos meus dentes guardados em uma caixinha!! Alguns estão com umas cáries nervosas, resultado de doces e mais doces...

HAHAHAHAHA....nossa,muito bom!!soh q no meu caso era a dentista..."deixa a titia dar uma olhadinha?"ai de repente eu via a mão dela saindo da minha boca com um dente!!!!!!da onde ela tirou isso????..mas isso foi soh para o janelão da frente..q aliás fica ótimo nas fotos....eu tb tenho alguns dentes guardados ateh hj ,mas não todos...

a história da fadinha eu sempre soube q era enganação...mas sempre ganhava alguma coisa em troca...assim como após uma vacina...
eu lembro da única vez q tive q fazer obturação e fiquei q nem louca na cadeira da dentista berrando..MAÃE!!!ELA VAI FURAR MEU DENTE!!!totalmente alucinada a menina....minha mãe teve ateh q sair da sala...hehe...mas ateh q foi tranquilo....e isso tudo sabe pq?

Steve Martin no filme A Pequena loja dos Horrores!(lembram do filme?)
nossa eu adorava esse filme, mas tive sérios problemas de ir ao dentista depois...cruzes!!
agora todos os meus outros dentes cairam por cair mesmo....o q eu achava bom era ficar empurrando com a língua para ca e para lah o dente mole ...era tão legal!!
lembro q uma vez tava comendo milho e achei um grão duuuuro..oh!!imagine soh!!um dente...hehe...
 
Erunamo disse:
Pior que o Steve Martin no filme A Pequena loja dos Horrores!(lembram do filme?) :lol:

Aliás, vc falou do Charles Bronson e me veio uma imagem super tosca dele de algum daqueles filmes da série Desejo de Matar... Depois de fazer uma de suas convencionais chacinas, o policial Paul Kersey saía do aposento, girando sua tradicional pistola e dizia: "Ééé... Acho que vou tomar um sorvete..."

Vai ver que ele tinha perdido um dente, né? :P :lol: :lol: :lol:
Mas naum assustava muito naum... pelo menos a mim naum assustava.
(totalmente off-topic)
Qualquer cena de qualquer filme do Charles Bronson eh tosca...
Mas apesar disso eu gosto de assitir os filmes dele. Eu me racho de rir!
(pelo menos, rir tem a ver com dentes!)
 
Entre os "métodos" de extração de dentes de leite, além desses todos já ditos e notórios, o meu favorito era com "quebra-queixo". Vocês lembram desse doce? Era vendido na rua, coisa estritamente caseira. Você mordia e o negócio ficava preso nos dentes, era uma batalha comer aquilo, por isso era tão divertido...
Aliás, eu AINDA tenho um dente de leite que não caiu, um canino.
Acredite se quiser...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo