• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dentes de leite...

Meu primeiro dente caiu qdo eu tinha 5 anos e um bocado.... ele foi fikando mole e meu pai (sadico :x ) puxou ele no algodão com a maior força, aih eu fikei traumatizada :cry: .
Pra tirar o segundo minha mae me levou numa dentista q morava aki preto e ele usou a tatica do "soh vou ver...", pq eu naum deixava ninguem encostar no dente :lol: :roll: ....

Aih meus pais contaram a historia da fadinha.... cada dente era o equivalente a 5 reais, um monte de cruzeiros reais :? , mas eu axu q eu preferia ter ganho 50 q nem a Clarice.... 5 reais eram uma fortuna imensa pra mim :lol: eu deixava o dente tao mole q ele nem se sustentava mais, aih minha mae tirava, sem dor, sem sangue, o ultimo foi aos 8 anos.... e eu tenho qse todos guardados, branquinhos branquinhos 8)
E ateh hj eu tenho pesadelos com akele primeiro dente a "cair" :lol:
 
Nunca gostava quando meus dentes começavam a ficar moles e cair... :| sempre sangrava e doia!!! :roll:
Me lembro de um livro q eu tive que ler pra escola q falava de um menininho q tinha um dente d leite q ia cair, todo mundo dava palpites de como ele deveria arranca-lo... mo final o dente cai sozinho, comigo foi assim tb! Pena não me lembrar do nome desse livro :( ele era engraçadinho!
 
Me lembro como se fosse hoje minha mãe dizendo "minha filha a cada dente de leite que cai a fada do dente te da dinheiro" ai eu adorava perder dente nem que p/ isso eu precisasse passar o dia todo com a mão na boca emburrando dentre p/ frente e p/ traz p/ ele amolecer... bem ai depois de um esporro e de estrar com umas janelonas eu parei .......
 
Bom, eu nunca acreditei nessas histórias de FADA do dente, eu arrancava eles, brincava um pouco e depois jogava em qualquer lugar. :(
Mas quando lembrava jogava em cima do telhado, num lembro o porque, acho que pra ganha dinheiro de alguma fada, sei lá...
 
Bem..... meus primeiros 2 dentes não caíram por livre e espontânea vontade...... eu arranquei eles caindo de boca no chão..... eu tinha quase 6 anos, e por isso fiquei um bom tempo banguela até nascer os permanentes.

Depois disso foram caindo normalmente...... mas na 4ª série extraí dois pra poder colocar aparelho. Foi uma dor fenomenal, mesmo com anestesia.
 
os meus cairam qdo eu tava na segunda serie...hehehe..bem tarde....e foi ate a oitava serie....
dentes hiper fortes..
eu adorava arrancar eles qdo tavam moles.....ou achava legal qdo ficava por um fio...hahaha
teve um q caiu qdo eu tava comendo buballo... :!:
 
Eu lembro de ter tido um dente de leite com uma raiz super funda... tive q ir no dentista pra tirar ele. Dependendo de como ele se mexia dava pra fazer uns negocios mto louco com ele e ele tava incomodando hehe

Na dentista eu tomei anestesia e capotei.... mesmo sendo local... :lol: :lol:
 
finwen a elfa disse:
Me lembro como se fosse hoje minha mãe dizendo "minha filha a cada dente de leite que cai a fada do dente te da dinheiro" ai eu adorava perder dente nem que p/ isso eu precisasse passar o dia todo com a mão na boca emburrando dentre p/ frente e p/ traz p/ ele amolecer... bem ai depois de um esporro e de estrar com umas janelonas eu parei .......

Bem, quando meu primeiro dente ficou mole minha mãe amarrou uma linha do dente e na maçaneta da porta... e abriu a porta... como aquilo foi muito traumatizante e eu naum deixava ngm arrancar meus dentes, minha mãe me contou a historia da fada do dente... :twisted: hahahahahah.. eu cai q nem um patinho e arranquei um monte... lembro q fiquei com um big burraco.... :oops: ...
 
O meu primeiro dente que caiu doeu muito, eu tava brincando com a minha prima e de repente ela subiu no sofá e pulou em cima de mim, quando ela caiu acertou a mão com tudo na minha boca e do dente saiu.O pior é que além de doer pra caramba eu quase engoli o dente.Depois disso eu fiquei com medo de arrancar os dentes e a minha mãe passou a esperar eles ficarem bem moles e arrancava quando eu tava dormindo.
 
Arrancar dente sempre foi uma experiência traumática. Meu pai tinha umas idéias mirabolantes de, quando meu dente não caía sozinho, amarrar uma extremidade de uma linha nele e a outra extremidade na maçaneta. Me mandava ficar quieto e batia a porta. Vocês são capazes de imaginar a dor??? Só meu pai mesmo... e minha mãe concordava com tudo... bem, depois vinha a história da fadinha, e eu jogava o dente no telhado... devia ser pra tentar diminuir a culpa deles... apesar disso, eu amo muito meus pais... Pais, ruim com eles, pior sem eles... he he he...
 
Ahhhh
eu mesma arranquei todos os meus dentes de leite, pelo método da porta mesmo....
algumas vezes eu colocava debaixo do travesseiro pra ganhar dinheiro, alguns eu joguei em cima do telhado lá de casa... não me lembro do critério que eu usei pra escolher qual dos dois fisn eu ia dar nos dentes.... o que sei é que mesmo assim eu ainda tenho uns dentes guardados, a "fadinha" lá de casa guardou todos!! mas euzinha aqui destruiu metade...
 
a melhor parte de perder os dentes, porem (fora os cinco reais por dente :mrgreen: ), era a janelinha msm... qdo eu tive janelinha dupla (os dois dentes superiores frontais), eu podia estirar a lingua pra minha irma fingindo q tava sorrindo :mrgreen:
Soh naum era melhor pq naum dava pra usar canudinho mais :P
 
É Arandelis!!! Quando eu quebrei os dois dentes da frente eu fiquei com uma baita janelona..... podia fazer assim :P de boca fechada


Guardado em casa eu tenho só meu cordão umbilical e o primeiro dente

Tipo..... suas mãe guardaram o umbigo de vcs tb???? Ele leva um tempo até cair..... e aqui eles guardaram o meu.... é uma coisinha nojenta de se ver :mrgreen:
 
Dirhil disse:
É Arandelis!!! Quando eu quebrei os dois dentes da frente eu fiquei com uma baita janelona..... podia fazer assim :P de boca fechada


Guardado em casa eu tenho só meu cordão umbilical e o primeiro dente

Tipo..... suas mãe guardaram o umbigo de vcs tb???? Ele leva um tempo até cair..... e aqui eles guardaram o meu.... é uma coisinha nojenta de se ver :mrgreen:

E meus irmaos nunca puderam descontar, eles naum tiveram a janelona q eu tive :obiggraz: :mrgreen: ...

Poxa, Di, deve ser nojento msm!
Credo, inda bem q a minha mae naum guardou o meu, eu poderia ficar traumatizada com uma coisa dessas :lol:
 
Minha mãe nunk me deu nada pelos meus dentes...mas eu me lembro de guardar alguns deles, que tenhu até hj!! Eu me lembro que queria fazer um colar de dentes, mas num pude lógico!HEHEHEHEHE!!! :D
 
Cordão umbilical? :eek: nossa...


Eu não lembro como caíram os meus dentes... só uns q eu sei q meus pais arrancaram.... mas nem doeu...

Eu adorava quando o dente caía na classe! A profª deixava vc sair p/ ir lavar a boca... td mdo olhando... :lol:

Eu tb nuunca acreditei a história da fadinha do dente... Mas sempre fazia por causa do dinheiro.. ( mísero 1 real... e eu ainda achava aquilo uma fortuna... :x ) :mrgreen:
 
Poxa, o povo descrente, neh? Naum acreditam na fada do dente? Vao dizer q vcs naum acreditam em papai noel e coelhinho da pascoa... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo