• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dentes de leite...

Meu primeiro dente de leite caiu quando eu estava na escolinha... brincava no escorregador e bati a boca no joelho de um menino que estava parado bem na frente do brinquedo! :tsc:
A "tia" guardou para mim e contou a tal história da fadinha... na mesma noite, fiquei acordada figiando meu quarto para ver a criatura, acabei dormindo no chão e nada de dim dim... :osigh:

Minha mãe guardou todos meus dentinhos de leite em uma caixa...
 
Meu primeiro dente de leite... caraca, lembro que eu estava no quarto da minha mãe, vendo um desenho muito bom na Globo, que eu não lembro o nome, mas tinha uns caras que andavam em uns dinossauros cheio de armas e tal, e o vilão tinha uma cabeça dentro dum capacete-aquario e andava num T-Rex animal...
Lá estava eu vendo o desenho quando sei lá porque a minha mãe quis arrancar meu dente (acho que porque já tava mole)... caraca, ela o amarrou com um fio dental e puxou... putz, saiu a maior sangüeira (pelo menos foi assim que me pareceu na época) e doeu....
Assim se foi o meu primeiro dente de leite que caiu, acho que um molar sei lá (ou pré-molar) que ficou guardado por uns tempo mas depois sei lá eu qual foi seu destino final...
 
O meu primeiro dente de leite, minha mãe teve que me ajudar a tirar, eu lembro até hoje... era um dente da frente eu senti ele mole e fui mostrar para minha mãe, ela me disse p/ puxar ele pra frente e pra trás que ele ia soltar... mas que nada! Horas tentando e nada.... ela ficou um tempão tmb, até que finalmente conseguiu, eu fiquei tão feliz, era uma sensação gostosa o dente saindo... :lol:
Depois fui com ela no quintal, ela me disse p/ jogar no telhado que um ratinho ia pegar e ia me dar um presente, até hoje espero os presentes dele.... :lol: :lol:
 
A única coisa q eu ganhava qdo arrancava o dente era sorvete e qdo ganhava. Os meus primeiros dentes q cairam foram os dois inferiores da frente(n me lembro o nome deles agora). Eu me lembro q eu ficava "guerreando" com os dentes pra arrancá-los.
 
Hum...eu não lembro qual dente meu caiu primeiro e nem como foi. Mas, minha mãe contava umas estórias sobre dentes...

Quando o dente estava mole, ela dizia que eu não podia dormir com ele assim, pq senão eu podia engolir o dente enquanto dormia... :doh: eu ficava desesperada para arrancar logo!!!

E também ela me dizia que quando o dente caia, tinha que jogar ele no telhado para o dente novo crescer forte :roll: . E lá ia eu tacar o dente no telhado, como eu era pequena (acho que ainda sou!! :( ) dava um trabalhão pra acertar o dente no telhado. E qdo eu perdia o dente... :lol:

Minha mãe tem a imaginação mais fértil que a minha!!!!
 
O único dente de leite que eu me lembro direitinho como que eu arranquei foi um que eu comi bacon daqueles que vem com pipoca... daí ficou grudado... :) :lol:
 
Elenwë disse:
Quando o dente estava mole, ela dizia que eu não podia dormir com ele assim, pq senão eu podia engolir o dente enquanto dormia... :doh: eu ficava desesperada para arrancar logo!!!

Isso é verdade, uma vez eu tava viajando com minha tia e meu primo tava dormindo(ele tava com um dente mole) e sem querer ele engoliu o dente 8O ... minha tia ficou desesperada... nem lembro o q eles fizeram depois... mas q foi engraçado foi.... :lol:
 
eu sempre fikava mexendo neles com a lingua pra eles cairem até nos q tavam intactos ainda... ou prendia uma linha de costura ou fio dental no dente e prendioa na porta, batia com tudo e perdia o dente!
:mrgreen: <---eu era igual só q com menos uns 2 ou 3 dentes!!!
 
Quando o dente estava mole, ela dizia que eu não podia dormir com ele assim, pq senão eu podia engolir o dente enquanto dormia... eu ficava desesperada para arrancar logo!!!

E também ela me dizia que quando o dente caia, tinha que jogar ele no telhado para o dente novo crescer forte . E lá ia eu tacar o dente no telhado, como eu era pequena (acho que ainda sou!! ) dava um trabalhão pra acertar o dente no telhado. E qdo eu perdia o dente...

Vixe, comigo era a mesma coisa :mrgreen:
Minha avó falava que tinha que jogar no telhado, ou acho que era enterrar num vaso com plantinha, para que ele cresça rápido e forte :mrpurple:

Quanto a engolir dente...
Eu lembro que qdo eu tinha uns 6 anos, sonhei que o dentista estava arrancando meu dente... e quando acordei, vi que estava sem o dente! 8O
Daí eu nao sei se realmente eu acabei engolindo, ou se na verdade eu não tinha o dente e achei que tinham arrancado :lol:

Qto a amarrar... eu nunca tive coragem! :eek: td mundo me falava. mas medrosa do jeito que eu era ... :roll:


:lily: :lily: :lily:
 
Quando eu via que o dente tava um poquinzim mole eu começava a mexer e não descansava enquanto num arrancasse......teve um dia que fiquei mordendo o lençol com mó força até o dente cair e lençol ficou todo cheio de sangue. :lol:
 
O meu primeiro dente de leite foi minha mãe q tirou mas eu tive uma experiencia horrivel!!!tava na escola e o dente tava mole aih eu pedi pra is no banheiro e fui arrancar o bendito dente!!!! aih comecei a rodar pra ver se caia soh q depois naum consegui mais e ele ficou ao contrario e pra variar era bem o da frente 8O !!!!!voltei chorando pra sala e falei ''tia meu dente tah ao avesso!!!'' aih ela tirou pra mim :mrgreen: imagina km deve ter sido a experiencia pra ela :lol: :lol: :lol:
 
Não lembro quando caiu o meu primeiro dente....mas lembro de primeiro detestar ter que ir no dentista ou minha mãe arrancar os dentes (eu fazia um escarceu tremendo) e depois bochecar com água e sal...lembro de uma noite no clube...bati a boca não sei como...o dente caiu daí fui correndo atrás da minha mãe: eu queria de qualquer jeito colar o dente no lugar com durex :lol: :lol: Depois comecei a não ligar mais para os dentes moles...ficava cutucando com a lingua pra ver se tava muito mole até que eu arrancava :mrgreen:
Acho que minha mãe deve ter algum dente meu guardado ainda...
 
Não lembro como ararnquei meu primeiro dente, sei que ele tá guardado numa caixinha, nas coisas da minha mãe, ela adora me mostrar isso e um pedaço do meu cabelo, um cachinho que ela tem guardado

O meu método era mexer com a lingua, empurrar, empurrar, até os dentes cairem, saia um tiquinho de sangue, o que é pior, a dor era de menos, mas o gosto do sangue na boca me deixava enjoada, sangue tem um gosto de ferrugem :puke: e no final jogava os dentes em cima do telhado, fada do dente só ouvi falar vendo filme americano

Também amava ir ao dentista pra ele arrancar o dente mole, afinal ele tinha que ter algum trabalho (sim, eu era sádica) achava maneiro mexer nas coisas do dentista, mas nunca tive o prazer de sentir dor numa obturação, porque não tive cárie até agora, tive princípio de cárie e ele colocou uma plaquinha, mas não foi algo tão doloroso, então não foi obturação :x , me deixando frustrada :disgusti:
Sacana, eu nem pude ouvir o barulho da broca, mas um dia :mrgreen:
 
bom minha vó era doidona quando se falava que estava com dente de leite...ela pegava uma linha amarrava e ficava puchando..eu quando não saia ela falava que a baiz tava funda..e me deichava com a boca doendo..
 
Putz, minha mãe ainda guarda um monte de dentes de leite... Não sei pq mãe adora essas coisas... O estranho é que ela não quis guardar meus dentes do siso junto... ahuahauhauhauhau... Guardei os quatro aqui, pra nunca me esquecer do quanto eu odeio dentista!! :mrgreen:
 
nossa, eu tenho tanta estoria sobre dentes de lentes....eu nao cosumava botar embaixo do travesseiro, mas eu costumava jogar em cima do telhado, agora eu nao lembro o motivo..... :roll:
mas eu lembro uma vez q meu dente estava mole e minha mae amarrou um barbante nele e falou p/ eu puxar o barbante.....eu morrendo de medo da dor, fiquei enrolando p/ puxar e decidi q o barbante ia ficar no meu dente ateh este cair....
minha mae extressada de ver aquele fio pendurado na minha boca, pediu p/ meu tio me segurar p/ q ela pudesse puxar o barbante....eu fiquei desesperada, abri um berreiro :cry: e qdo eu tava chorando c/ a bocona aberta no colo de meu tio, minha mae aprovitou a opurtunidade e puxou c/ tdo o barbante!
a partir de entao, eu sempre esperei pacientemente meu dente mole cair....
ah, minha mae tb fazia pirgentes c/ meus dentes de leite :lol:
 
Eu acreditava na fada dos dentes... mas a maior frustracao é que eu ENGOLI meu primeiro dente que ficou mole :roll: ........

Depois perder dente virou festa e sempre tentava fazer igual às revistinhas da Mônica, so que amarrava na porta do armário aberta e batia a porta... teve um dente que caiu sozinho, antes de eu bater a porta e isso tb foi frustrante..... :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo