• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (idem, 2016)

61zQBaW-0sL._AC_SL1001_.jpg


Sinopse:
Tanjiro Kamado é um jovem comum que vive da venda de carvão. Sua vida muda quando quase toda sua família é morta por demônios (oni).

Não quis por uma sinopse maior pra evitar spoilers.

Comecei a ver semana passada, ainda tou no 10º episódio (já tem 20 e poucos) e estou gostando.
As lutas são boas e gostei bastante da animação e trilha sonora (que não é espetacular, mas dá o clima).

Alguém mais está assistindo?
 
Nao soh to assistindo como estou AMANDO e ja li o manga todo! Minha unica critia, num mar de animacao e trilha sonora fodas, eh que o Tanjiro fica forte rapido de mais. Mal comecou a matar demonios e ja encara um Lower Moon sem morrer.

PS: ja assisti essa cena umas 666 vezes!
 
Cheguei a ver o trailer mas ainda estou ocupado com outros animes. No mesmo estilo de terror esse era um dos 3 que tinha pensado em colocar na lista pra ver incluindo Promised Neverland e Dororo (esse parece ter umas cenas bem sofridas de luta, a menina que cuida de orfanato e se prostitui na guerra tem a história bem punk).

No primeiro semestre tinha terminado o épico "12 Kingdoms". Últimos dois meses fiquei vendo Sangatsu no Lion da Chica Umino (bem legal, estilo "coming of age" de Honey e Clover) e reassistindo Evangelion + movies. Fora isso vi quase tudo de Phantom Quest Corps do madhouse (também sobrenatural pegando a linha de Ghost Sweepers Mikami). Também tinha começado a ver Violet Evergarden mas "dropei".
 
Não perco um episódio desde a estréia, é um anime sensacional que te faz passar dos oni num momento, pra logo em seguida você ficar com pena do bicho. Como não é revelado o passado deles, a primeira reação é querer passar o facão... depois vem o peso na consciência :oops:
 
Nao soh to assistindo como estou AMANDO e ja li o manga todo!
Normalmente eu vou direto pro mangá, mas a animação é tão boa que decidi assistir o anime mesmo.
Quando conseguir chegar no episódio mais recente talvez eu caia na tentação do mangá.

Não perco um episódio desde a estréia, é um anime sensacional que te faz passar dos oni num momento, pra logo em seguida você ficar com pena do bicho.
Bem verdade isso e, pra mim, esse é um dos pontos fortes do anime.

A única coisa que não gostei por enquanto é:
O Zenitsu e o Inosuke por enquanto são bastante irritantes. O episódio 15, em que eles estão se recuperando, teve muito cara de filler (mas não sei se foi mesmo) e não curti a dinâmica dos 3.
Mas ao menos achei legal que a habilidades deles meio que se completam (olfato, audição e a técnica de rastrear Oni do Inosuke), só espero que a personalidade dos Zenitsu e do Inosuke melhore um pouco.
 
A única coisa que não gostei por enquanto é:
O Zenitsu e o Inosuke por enquanto são bastante irritantes. O episódio 15, em que eles estão se recuperando, teve muito cara de filler (mas não sei se foi mesmo) e não curti a dinâmica dos 3.
Mas ao menos achei legal que a habilidades deles meio que se completam (olfato, audição e a técnica de rastrear Oni do Inosuke), só espero que a personalidade dos Zenitsu e do Inosuke melhore um pouco.

Sinto muito, isso nao vai melhorar. Esse eh o "jeitinho" deles durante todo o manga. Tambem acho bem irritante e exagerado.

A tecnica do Inosuke eh comparada ao tato e tem outro personagem que ja apareceu e sera recorrente no futuro, cuja habilidade eh a gustacao. A Kanao ...
aparentemente tem a visao aumentada, como mostrado aqui pelo Upper Moon numero 2
Xb3K42s.png


Mas pra mim ta mais como um sexto sentido, porque aqui ela escapou do ataque dele sem nem perceber, mais por reflexo, algo que ela tem demonstrado desde que apareceu no manga

tLXbsh9.png
 
Sinto muito, isso nao vai melhorar. Esse eh o "jeitinho" deles durante todo o manga. Tambem acho bem irritante e exagerado.
Bom saber que aí já me preparo pra isso e não fico esperando que melhore. :lol:

De qualquer jeito o anime é muito bom, o protagonista compensa esses outros dois.
Não li a mensagem com tag de spoiler pq ainda tou bem atrás, mas curti a ideia de cada personagem ter um sentido ampliado. Suponho que o da gustação também seja um dos u que se "formou" junto com Tanjiro (o tal que queria logo a espada).

Fora isso sempre bom reinterar como a animação é espetacular!
Ótimo trabalho da Ufotable.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Que season finale maravilhosa!!!

Muzan matando quase todos os Lower Moon demons foi realmente incrivel e assustador. MUITO melhor que no manga!

 
Terminei e concordo plenamente.
O treinamento deles foi bem legal também e inclusive achei o Zenitsu e Inosuke até menos irritantes nesses últimos episódios.
Essa cena que vc colocou aí Pim, foi sensacional, assim como a cena do seu 1º post.

Anime recomendadíssimo.
Agora é decidir se vou ler o mangá ou se devo tentar aguentar esperar o anime.
 
Demorei bastante para começar a assistir este anime e estou gostando. Ainda acho que ele puxa muitos detalhes de alguns outros animes, mas no geral a história está bacana. A animação nas lutas são as que mais me empolgam. Estão muito bonitas e dá um ar bonito na animação.
 
Vale a pena começar? Estou acompanhando Radiant tentei assistir Rising of the Shield Hero e The Promised Neverland e estou parado na metade desses dois ultimos e esta demorando para ir.
 
Vale a pena começar? Estou acompanhando Radiant tentei assistir Rising of the Shield Hero e The Promised Neverland e estou parado na metade desses dois ultimos e esta demorando para ir.
Vale sim. Eu demorei um bom tempo para começar e estou gostando. Comecei muito pelos bons reviews que o anime tem na internet. Ao menos ele parece estar vendendo muito bem no Japão, o que garante que não será cancelado tão cedo.
 
Mensagem da autora de Kimetsu no Yaiba aos fãs sobre o fim do mangá

Chegou o derradeiro dia e o mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge chegou oficialmente ao fim depois de 4 anos e 3 meses de lançamentos, 205 capítulos e 23 volumes..

Na mais recente edição da Shonen Jump vários mangakás deixaram a sua mensagem de despedida ao mangá e a própria autora deixou uma mensagem aos fãs.

Mensagem de Koyoharu Gotouge (Kimetsu no Yaiba) aos fãs:

Mensagem-da-autora-de-Kimetsu-no-Yaiba-aos-f%C3%A3s-sobre-o-fim-do-mang%C3%A1-1.jpg


"Muito obrigado! Desejo felicidade do fundo do meu coração a todos os que me apoiaram"
Posuka Demizu (The Promised Neverland):

Mensagem-da-autora-de-Kimetsu-no-Yaiba-aos-f%C3%A3s-sobre-o-fim-do-mang%C3%A1-4.jpg


"Gotouge Sensei! Que conclusão! Que dia maravilhoso. Estarei aguardando a próxima vez que nos encontraremos!"
Kohei Horikoshi (My Hero Academia):

Mensagem-da-autora-de-Kimetsu-no-Yaiba-aos-f%C3%A3s-sobre-o-fim-do-mang%C3%A1-5.jpg


"Parabéns, Gotouge Sensei! Muito obrigado por um mangá maravilhoso. Você é uma lenda!"
Gege Akutami (Jujutsu Kaisen):

Mensagem-da-autora-de-Kimetsu-no-Yaiba-aos-f%C3%A3s-sobre-o-fim-do-mang%C3%A1-3.jpg


"Parabéns por concluir a série! Eu acredito que Kimetsu criou muitos novos fãs de mangá. É incrível!"
Quanto à história do mangá de Kimetsu no Yaiba:

O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um menino de bom coração que viveu pacificamente com sua família como vendedor de carvão. A sua vida normal muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, a irmã mais nova de Tanjirou, Nezuko, tornou-se num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os dois partem numa jornada. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

O mangá ganhou uma adaptação para série anime de sucesso em abril de 2019 pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e design de personagens por Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

Tal como noticiámos anteriormente Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen, o filme anime que vai continuar a história da série, vai estrear nos cinemas japoneses a 16 de outubro de 2020.


____________

E a vontade de ir para o mangá?

Gostei de saber que o mangá foi finalizado. Isto dá muita esperança de um anime inteiro sem fillers!
 
O filme é só uma continuação do gigantesco sucesso de vendas que é Demon Slayer. A mangaka Koyoharu conseguiu a façanha de retirar One Piece da primeira posição em muitos anos. E com sobra!

Recorde de Demon Slayer
 
Eu estou bem ansioso pra ver o filme também.

Demon Slayer sem dúvida nenhuma é muito bom, mas admito que não imaginava que iria atingir esse nível de sucesso.
 
O anime me conquistou mesmo no final do episódio 3 com o desfecho do desafia de cortar a rocha. É de arrepiar.

Tanjiro é um protagonista que dá gosto de acompanhar.
 
Última edição:
Dei uma olhada no site da Oricon e Demon Slayer está a 500 milhões de yenes de quebrar o recorde de arrecadação de A Viagem de Chihiro (31,6 bilhões contra 31,1 bilhões de yenes)
E tanto Eichiro Oda quanto estão rasgando elogios pela incrível marca de 120 milhões de cópias vendidas! O número é insano! Nem Marvel e DC juntas chegam perto disso!
 

Hoje o especial “Kimetsu-Sai Online: Anime 2nd Anniversary Festival” revelou que em 2021 vai estrear Kimetsu no Yaiba: Yūkaku-hen (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc), a 2ª temporada da adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge.

Podem ver em cima o vídeo do anúncio e uma primeira imagem promocional de Kimetsu no Yaiba 2 em baixo.

Imagem promocional de Kimetsu no Yaiba: Yūkaku-hen (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc)


Imagem promocional de Kimetsu no Yaiba: Yūkaku-hen (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc)


O staff será o mesmo pelo que temos animação pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X). O elenco também será o mesmo.

O mangá de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2013 e terminou em maio de 2020, com o seu 23º e último volume a ser lançado em dezembro de 2020. No total o mangá conta já com mais de 102 milhões de cópias.

Em abril de 2019 estreou uma adaptação para série anime e em outubro de 2020 o filme anime Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen) que se tornou no filme anime mais lucrativo de sempre no Japão.





Que venha a nova temporada!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo