• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Demolidor: Amarelo

Tasslehoff

Usuário
Alguém aqui jah leu isso? poootz, eu achei bom demais! mas eu sou fã de eras do Demolidor... então, meio óbvio que eu ia me apaixonar por isso neh! ehehehhee

mas a história tá muito boa... abordagem bem diferente do "Homem Sem Medo"... bem introspectiva e tals...

vale a pena!

"Querida Karen, estou com medo...Quando penso que as coisas vão ficar mais fáceis, cerro os olhos e vejo você em meus braços. É como se tivesse uma ferida em meu peito. Depois de um tempo, ela começa a se fechar...
...Mas então escuto alguém rindo como você, ou sinto um perfume que lembra o seu...e a ferida se abre denovo. Eu não sinto fome. Acho difícil me concentrar. Não consigo trabalhar, Karen. Não consigo viver..."
- Matt Murdock, "Demolidor: Amarelo"
 
Sou obrigado a dizer que não gostei muito... prefiro Demolidor: Homem Sem Medo, de Frank Miller...

Achei meio superficial, sei lá... uma das piores coisas que eu vi até agora de Loeb/Sale...
 
claro.... homem sem medo é homem sem medo... Miller é miller...acho difíci que chegue a ficar tão boa quanto aquela história... mas estou dizendo que vale a pena! eheheheh
po, tão raro sair uma edíção especial do demolidor... eu fico mais que grato!

e acho q a abordagem é mais superficial pq tem mais história pra correr... é meio que um "levantamento de pontos" da vida dele, não uma tentativa de recontá-la...
 
Eu gostei de Demolidor:Amarelo!
Aliás gostei muito...talvez pq goste muito do Demolidor!

E a edição da Panini ficou muito boa(gostei mais do q a da "Origem")!

Sobre a história,tive essa mesma visão que vc,Tasslehoff!

Outra coisa,aquele quadro que mostra a primeira cena de ação da vida do Homem Sem Medo com uniforme ficou simplesmente fantástico!!
Muito bom!!
Gostei!...
 
concordo com o cara de brasília.

claro que o home sem medo é muito mais profundo, mas o amarelo não se propõe a isso. Claro que quer mostrar um demolidor nú, mas não quer revirá-lo ao avesso como fez o miller.
ta aí a diferença pra mim.
e achei , pelo menos a parte um, muito interessante sim.
 
Eu gostei do Demolidor Amarelo mas éw claro que eu preferi o Demolidor: Homem sem Medo ( que na minha opinião é uma das melhores HQs que existe ). Foi por causa de Demolidor Homem sem Medo que eu passei a gostar do personagem. Deveriam haver mais especiais do Demolidor como Demolidor Amarelo. Aliás eu gostaria de comprar a revista mensal do Demolidor, só não compro pq a revista vem cheia de história de outros personagens que eu não gosto nem um pouco como Thor, capitão américa, vingadores, entre outros.
QUEREMOS MAIS DEMOLIDOR!!
 
eu gostei de Demolidor: Amarelo.

querer que todas as revistas sejam clássicos não dá. ainda assim, eu gostei muito.
 
A dupla Joe Loeb e Tim Sale é demais!!! Quem viu o trabalho deles em Superman: As Quatro Estações sabe do que estou falando. Não é justo compará-los com Frank Miller.
Entendam: O Frank Miller é tão doido que aprofunda nos personagens de forma quase assustadora (por isso ele é bom). Mas a dupla Loeb/Sale caminham para o lado oposto em direção à simplicidade. Não seria esse o caminho para sair da crise atual dos quadrinhos no mundo? Simplificar as histórias sem deixá-las medíocres? Aliás, o próprio Frank Miller está caminhando para esse lado, como podemos perceber no seu recente (e brilhante) DK2.
O Demolidor que, de longe, parece ser um dos personagens mais simples, é deveras complexo. O cara é cego, advogado, herói, católico praticante e uma penca a mais de coisas. A dupla Loeb/Sale explora um pouco mais do lado humano do herói que, como todos nós, sofre com amores e glorifica seu pai.

NOTA 10!!!
 
demlidor: amarelo é bom pq na verdade é só uma história de dois homens que gostam da mesma mulher. o "super-heroísmo" é só pano de fundo.
 
Mudei pra esse post a parte que eu falo que acabo de comprar a segunda edição de Demolidor: Amarelo e gostei muito, achei bem melhor que a primeira (a qual eu não tinha gostado principalmente porque Loeb mudou a origem estabelecida por Miller, o que eu acho que não era necessário - D:A podia ser uma seqüência de HSM, que funcionaria perfeitamente).
 
Bom, como o tópico se dividiu acho melhor eu fazer minha pergunta aqui: Vcs não acham que o Matt Murdock fica dando muita bobeira mostrando suas habilidades pra todo mundo? Como por exemplo naquela hora do jogo de sinuca. Como que alguém ainda iria dizer que ele é cego?
 
Sir Galaaz disse:
Bom, como o tópico se dividiu acho melhor eu fazer minha pergunta aqui: Vcs não acham que o Matt Murdock fica dando muita bobeira mostrando suas habilidades pra todo mundo? Como por exemplo naquela hora do jogo de sinuca. Como que alguém ainda iria dizer que ele é cego?

Tudo é válido no amor e na guerra. Ele estava tentanto impressionor a Karen Page. Não consigo deixar de lembrar do filme "Perfume de Mulher" com Al Pacino. O cara é cego, mas consegue dirigir Ferrari e dançar tango.

E cá entre nós, bem que os caras do bar mereceram, certo?
 
Thanks pessoal pelos spoliers,
Eu só li a primeira parte de Demolidor: Amarelo,
e já tou sabendo que ele tenta impressionar Karen Page num bar
Que romântico, só que por aqui ainda não chegou a segunda edição :cry: :cry:
O melhor nessa primeira edição foi rever o relacionamente de Matt Murdock e seu pai Jack, e a admiração que Matt sentia pelo pai, e o fim trágico deste nas mãos dos bandidos, e como ele vai buscar justiça e não a consegue, e isso se torna a cruzada da vida dele, a amizade com Foggy e a entrada de seu grande amor Karen Page na sua vida.
"Eu não precisava de visão para saber que estava diante da mulher mais linda do mundo..." Só por esse final, essa edição já me cativou.
E uma história simples e bem conduzida, que mostra o quanto hqs ainda podem ser divertidas.
 
sálvia disse:
Thanks pessoal pelos spoliers,
Eu só li a primeira parte de Demolidor: Amarelo,
e já tou sabendo que ele tenta impressionar Karen Page num bar
Que romântico, só que por aqui ainda não chegou a segunda edição :cry: :cry:
Eu não disse nada. Só disse que ele jogava sinuca. Isso eu acho que não vai estragar sua leitura (espero!! :oops: :oops: ).
Agora quanto ao Al Pacino emPerfume de Mulher, acho que dançar Tango um cego normal consegue se treinar, agora dirrigir Ferrari se for batendo em tudo tudo bem. Agora em Demolidor Amarelo parte 2:
ATENÇÃO SPOILERS!!! (agora aprendi a lição :) )
.
.
.
.
.
.
.
.
O Matt Murdock detona no jogo, só um cego com os poderes do Demolidor pra fazer aquilo... ou um cara com uma sorte danada!! :lol:
 
é bom lembrar q quase ninguem sabe q o demolidor (herói) é cego neh?

então, muito mais fácil pensar "nossa, esse cego tem a manha!" que pensar "pouts, esse cego tem a man...ei! ele deve ser o demolidor! claro!"

:)
 
Exatamente!!!

Enquanto não associarem as habilidades dele ao seu alter-ego, tá valendo.

Vão chegar a duvidar que ele é cego, mas não tem porque acharem que ele é o Demolidor. E enquanto ele puder provar que é cego, só vão dizer: "caramba, como o cegueta faz isso?"

Fico até pensando... como o Demolidor posa de não-cego, o que aconteceria se ele pasasse por uma situação onde tivesse que identificar cores? Provavelmente diria que é daltônico.
 
É o que eu disse. Eu não falei que iriam dizer que ele era o Demolidor, mas sim que seria estranho. Pareceria um cego de araque pra todo mundo.
 
não tem uma história em que o demolidor não consegue prender um bandido por não conseguir identifica-lo em uma foto??
 
V disse:
Fico até pensando... como o Demolidor posa de não-cego, o que aconteceria se ele pasasse por uma situação onde tivesse que identificar cores? Provavelmente diria que é daltônico.

(SPOILER do Batman e Demolidor)

No encontro com o Batman, o Demolidor precisa desarmar uma bomba e, como não podia dexar de ser, havia três fios: vemelhor, amarelo e verde. Ele não sabia o que fazer. Claro que o Batman já tinha sacado desde o começo que ele era cego e o ajudou, mas foi uma exceção.

Entre outros exemplos como um cara que mostra a manchete de um jornal e ele pede para aproximar o mesmo da sua mão para poder ler o relevo.
 
Sobre esse lance aí de cores e tal, eu me lembro de uma história dá época que o demolidor trocou de uniforme para um meio acinzentado e queria fingir que não era Matt Murdock para o Ben Ulrich. Para testá-lo o Ben Ulrich pergunta o que ele vê numa foto, e o Demolidor acerta pq ele teria captado ondas termicas ou algo do tipo vindas das cores da foto. Isso eu achei muito forçado!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo