1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Demolidor (1ª Temporada)

Tópico em 'TV' iniciado por Turgon, 5 Mai 2015.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Sério que não temos um tópico ainda dessa excelente série que a Netflix lançou? Vou deixar a descrição aqui segundo eles.

Demolidor, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando garoto, mas também incutiu nele poderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, à noite como o Demolidor, o justiceiro das ruas de Nova York.

Estrelando:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,

Gêneros:
    ,
    ,

Cenas e momentos:
    ,
    ,

Estou no episódio 9 e ando gostando cada vez mais da série! As cenas de luta dão um toque todo especial, tendo ótimas sequências de batalhas, com movimentos bem interessantes. Os atores estão ótimos. Incrível como um monte de atores desconhecidos, mas ótimos conseguem alavancar uma série de forma incrível.

Eu diria que é um seriado obrigatório para os fãs desse estilo.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Joe the Lion

Joe the Lion Usuário

Terminei de ver no sábado. Gostei bastante. Bem dinamica. Eu já tinha achado interessante o trabalho do Charlie Cox em A Teoria de Tudo. Ele tá muito bem na série. Inicialmente eu achei a atuação do Vincent D'Onofrio um pouco estranha, mas também foi muito boa. Já foi renovada. Agora é esperar a segunda temporada

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu adorei, achei muito boa. tem coisa que não é perfeita, eu sei, mas no geral achei acima da média para uma série e BEM melhor do que muita coisa da marvel que tem saído no cinema. comentários aleatórios:

deborah ann wooll: pontinhos por em menos de um episodio fazer com que eu esquecesse da jessica de true blood.

as caras que o charlie cox faz quando tem alguém falando do demolidor perto dele :lol:

gostei MUITO da vanessa. mais dela do que do king pin, para ser bem sincera. de qualquer forma, é uma série com uma ótima galeria de personagens

wesley :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 2
  4. Joe the Lion

Joe the Lion Usuário

Achei o Wesley um ótimo personagem. O que eu odiava no começo era a Gao que nao fazia NADA e ainda perturbava com aquele chinês que "ninguém" entendia. Também gostei muito da Vanessa. Deixou o Fisk muito mais legal do que seria sozinho. Esse tópico tá dando saudade da série :-(
    ótima galeria de personagens, realmente. E nem senti falta do Ben Affleck :lol:

5. Ana Lovejoy

né.

pior que uma semana depois de terminar eu fui reler as hqs porque já estava com saudades. :lol:

madame gao também curti muito. e é engraçado, li um artigo dizendo que as personagens femininas eram mal desenvolvidas e pouco apareciam, mas não concordo com isso. para começar, elas sempre estavam diretamente envolvidas com os eventos mais importantes. e é isso que você disse, a vanessa complementa o fisk, ele seria uma personagem bem sem graça sem ela por perto. acho que a única mulher ali que é meio meh é a claire - ok, ela ajuda o matt e tudo mais, mas de repente desaparece da série como se nem fosse mais necessária.

da parte do chinês adorei esta cena >>
    (e as provocações do wesley para o japonês, sempre traduzindo errado o que ele dizia :rofl: )

e o foggy? :grinlove: "quantos dedos eu estou mostrando?" :~~

6. Joe the Lion

Joe the Lion Usuário

Sério isso? Você tem razão. A Karen é ativa do começo ao fim. Gao também apareceu bastante quando decidiu fazer alguma coisa (que foi quando eu comecei a gostar dela). Claire também teve uma boa participação (até certo ponto. Ela sumiu depois). Nem preciso falar da Vanessa. E até a Marci apareceu numa parte importante da série. Não faz sentido dizer que as personagens femininas pouco apareciam.
    Também adorei essa cena dos três :lol:
    O Foggy foi demais. aqueles flashbacks do Foggy com o Matt também foram muito bons

7. Thor

Thor ἀλήθεια

Cê tá ficando louca, só pode. O Fisk pra mim já é o melhor vilão do MCU, acima do Loki e do Ultron. A Vanessa ficou legal, e tal, mas o Fisk é o dono da série.

• Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  8. Ana Lovejoy

você poderia explicar o que na sua opinião faz o fisk ser o dono da série. seria bem interessante para o tópico, até porque quem sabe você viu algo que eu não tenha visto.

9. Thor

Thor ἀλήθεια

Porque ele é um porco bípede usando terno e gravata. Achei a humanização do personagem brilhante na série, mostrando um demônio que acha que os valores dele é que são nobres, e que ele é que pode fazer o bem para a cidade.

É claro que todo o entorno no poder do "Rei do Crime" ficou muito bem construído, com as várias máfias étnicas todas submissas a ele e a rede de corruptos em todos os setores da sociedade. Mas, também, nas cenas em que ele teve que se apresentar como esse ser terrível e poderoso, ele brilhou. Os excessos temperamentais, a hipocrisia ideológica... Achei que tudo isso foi representado de forma muito acima das minhas expectativas.

O seriado é bom. Acertaram no tema da história do Daredevil, focando bem na questão da criminalidade da cidade de Nova York e também no lado jurista do Matthew Murdok... Mas na minha opinião o Fisk elevou o produto a um outro patamar.

Em relação à Vanessa, até achei um pouco forçado a velocidade com que ela aceitou o fato de o Fisk ser o Rei do Crime, já no segundo encontro... Mas acho que foi o melhor para o roteiro. Não dava pra perder mais tempo com isso, sendo que tinha que mostrar mais das máfias e do desenvolvimento do personagem principal.

• Gostei! Gostei! x 2
  10. Ana Lovejoy

spoilers, etc.

eu acho que aquelas conversas dele e da vanessa no começo (nos dois primeiros encontros) meio que serviam para mostrar que ela não é exatamente "novata" em questão de homens como o fisk. ela dá a entender que já esteve com gente do naipe dele, e meio que dá para sacar isso quando leva a arma no segundo encontro. o que eu gosto nela é que fica óbvio que ela passa a influenciar o fisk. e não, não estou louca: tem um episódio que é todo construído para mostrar isso (aí é questão de saber captar o que uma série bem montada como demolidor conta além das falas das personagens, é óbvio). no s01e08 (sombras com reflexo), o episódio começa mostrando a rotina solitária do king pin. aí termina com a mudança na vida dele com a chegada de vanessa, de como ela altera a rotina dele. o ponto alto é quando ELA escolhe as roupas dele, incluindo a abotoadura. ela joga ele para trás e decide a abotoadura do king pin. e aí no final, no discurso em que ele está se "revelando" para a cozinha do inferno...

a influência é nítida. no caso desse discurso em específico, até pela cena anterior com todo o simbolismo da vanessa vestindo ele, fiquei com a sensação de que o plano de ele se revelar é dela. e é um dos maiores olés que ele dá no matt e cia.

enfim, acho que o desenvolvimento dela como personagem é um tanto mais sutil, e por isso gosto mais dela. não que eu não goste do fisk. como disse lá no primeiro post: ótima galeria de personagens. só nesse print que eu coloquei tem quatro que eu adoro.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Terminei o seriado e achei sensacional! Como foi bem trabalhado esse seriado. Desde a escolha dos atores até aquele final empolgante!

No aguardo da segunda temporada já confirmada!

12. Ana Lovejoy

• Ótimo Ótimo x 2
  13. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

• Ótimo Ótimo x 2
  14. Thor

Thor ἀλήθεια

Lembrei na hora que assisti também

15. Ecthelion

Ecthelion Mad

Excelente! Maior surpresa da temporada!

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Omykron

Omykron far above

"Be careful of the Murdock boys. They got the devil in them"

vejo cada episódio de Daredevil e vejo os executivos da DC e da Warner trocando socos de raiva.

• LOL LOL x 1
  17. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Quando o @Grimnir postou essa cena no facebook eu comentei a mesma coisa :lol:

A série é bem boa. Gostei dos personagens de modo geral, e do desenvolvimento deles. Só fiquei um pouco decepcionado com

a morte do Ben Urich. Não somente por ser um ótimo personagem, com uma bela atuação do Vondie Curtis-Hall, mas por esperar que ele tivesse um desenvolvimento maior ao longo de mais temporadas (pelo menos mais uma). Acho que também tem um pouco da expectativa por ele ser um personagem mais presente nos quadrinhos.

Por fim:

• LOL LOL x 2
  18. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Achei muito bacana!

Só o final que me pareceu meio corrido...

Aquela reviravolta do Fisk sendo resgatado. O típico pé-na-bunda que o Demolidor TINHA que dar no Fisk. Achei algo meio corrido, não vou dizer totalmente sem sentido pois tinham alguns ganchinhos como o Demolidor tendo que testar a nova roupa, a consolidação da confiança entre ele e aquele policial honesto, a fuga da Vanessa e tal. Mas todos esses ganchos que a meu ver poderiam ser resolvidos de outra maneira sem aquela reviravolta esquisita do cara fugindo, o Demolidor achando ele num beco e aquela cena de luta que, sinceramente, ficou mal feita, ainda mais considerando que eles já chegaram a resultados muito mais interessantes ao longo da série -- por exemplo a cena que a Anica postou, aquela que tem um chinês da Gao dentro do carro e a câmera fica rodeando o carro, ou mesmo a cena de luta entre o Fisk e o Demolidor, em que o Fisk fica, tipo, muito assustador.

Aliás, cruzes, esse ator que fez o Fisk é muito bom!! Tudo: a postura, os movimentos, a voz... É um troço meio tremido. Vc sabe que o cara vai explodir. Vc fica pisando em ovos pra falar com ele. O cara é praticamente um vulcão, e vc sabe que se a merda estourar nem ele mesmo vai conseguir segurar a retranca.

Confesso que chegou um momento em que eu já estava dando nos nervos com a Karen. A menina era drama atrás de drama. Aném, coisa mais chata. Concordo com o Feanor que a morte do Urich talvez tenha sido uma carta desperdiçada. Mas não sei direito o que pensar da Karen com o final da temporada... Eu só sei que se ficar nesse embroma-embroma dela indo toda vez pro escritório comer alguma coisa naquela salinha wtf deles ou então meter uma garrafa de pinga na mão, eu entro na TV e dou um chega-pra-lá nessa doida varrida.

Aquele episódio do Stick eu fiquei boiando total. Mas parece que é um gancho importante pras outras atrações da Marvel, então ok.

Acho que é isso.

P.S.: Ah sim! A metáfora do quadro em branco eu achei genial. Sério. E a personagem da Vanessa eu também gostei! É como a Anica disse: vc percebe que a série é bem feita quando os caras podem contar com uma personagem secundária assim. O povo acha que difícil é só fazer personagem principal, mas vai fazer uma personagem como a Vanessa, que depende de detalhes e de presunções... É meio como o Wesley tbm. O Wesley é um capanga muito bem trabalhado. A cena em que a Karen mata ele, por exmeplo. O Wesley tinha um domínio de logística ótimo, mas na hora da prática, da ação, ele era um zé-ninguém. Ele morreu por descuido, na moral. É algo que conta muito sobre a personagem. O mesmo dele dizendo "O meu empregador" e tal -- inclusive, por engano, dizendo quando fala com a Karen na cena da morte dele.

P.S.2: Sobre a cena do pé na bunda do Fisk... Só se... Aquele beco em que rolou foi o beco em que mataram o pai do Matt. Alguém confirma?

Última edição: 12 Jun 2015
  19. Ana Lovejoy

da karen

tudo indica que a história dela vai para os lados de a queda de murdock. talvez não exatamente como nas hqs, mas próximo disso: ela vende a identidade do matt em troca de drogas. fisk meio que toca o horror na vida do matt a partir disso. ele fica sem casa, sem emprego, sem namorada, sem amigo. e aí dá uma surtada. eu não duvido que eles usem essa porque é frank miller, e a primeira temporada teve bastante coisa de o homem sem medo, também dele.

mas é o tipo de coisa para uma terceira temporada, para ir se cozinhando aos poucos.

sobre o beco: eu não sei, mas não seria improvável. a cozinha do inferno é só um bairro, não uma cidade, então seria até normal esse tipo de coisa acontecer.

20. Ecthelion

Ecthelion Mad

Isso é coisa pra última temporada, não?!

Compartilhar