• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Disney+] Daredevil (Demolidor)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Sério que não temos um tópico ainda dessa excelente série que a Netflix lançou? Vou deixar a descrição aqui segundo eles.

Demolidor, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando garoto, mas também incutiu nele poderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, à noite como o Demolidor, o justiceiro das ruas de Nova York.

Estrelando: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Vincent D'Onofrio

Gêneros: TV policial dos EUA, TV policial violenta, Quadrinhos e super-heróis para TV

Cenas e momentos: Obscuros, Realistas, Empolgantes

___________

Estou no episódio 9 e ando gostando cada vez mais da série! As cenas de luta dão um toque todo especial, tendo ótimas sequências de batalhas, com movimentos bem interessantes. Os atores estão ótimos. Incrível como um monte de atores desconhecidos, mas ótimos conseguem alavancar uma série de forma incrível.

Eu diria que é um seriado obrigatório para os fãs desse estilo.
 
Terminei de ver no sábado. Gostei bastante. Bem dinamica. Eu já tinha achado interessante o trabalho do Charlie Cox em A Teoria de Tudo. Ele tá muito bem na série. Inicialmente eu achei a atuação do Vincent D'Onofrio um pouco estranha, mas também foi muito boa. Já foi renovada. Agora é esperar a segunda temporada
 
eu adorei, achei muito boa. tem coisa que não é perfeita, eu sei, mas no geral achei acima da média para uma série e BEM melhor do que muita coisa da marvel que tem saído no cinema. comentários aleatórios:

deborah ann wooll: pontinhos por em menos de um episodio fazer com que eu esquecesse da jessica de true blood.

as caras que o charlie cox faz quando tem alguém falando do demolidor perto dele :lol:

tumblr_inline_nnvrljSFjv1rerlyv_540.gif

gostei MUITO da vanessa. mais dela do que do king pin, para ser bem sincera. de qualquer forma, é uma série com uma ótima galeria de personagens

wesley :grinlove:

tumblr_nns114O7Vs1uqfsrjo5_250.gif
 
Achei o Wesley um ótimo personagem. O que eu odiava no começo era a Gao que nao fazia NADA e ainda perturbava com aquele chinês que "ninguém" entendia. Também gostei muito da Vanessa. Deixou o Fisk muito mais legal do que seria sozinho. Esse tópico tá dando saudade da série :-(
ótima galeria de personagens, realmente. E nem senti falta do Ben Affleck :lol:
 
Esse tópico tá dando saudade da série :-(

né.

pior que uma semana depois de terminar eu fui reler as hqs porque já estava com saudades. :lol:

madame gao também curti muito. e é engraçado, li um artigo dizendo que as personagens femininas eram mal desenvolvidas e pouco apareciam, mas não concordo com isso. para começar, elas sempre estavam diretamente envolvidas com os eventos mais importantes. e é isso que você disse, a vanessa complementa o fisk, ele seria uma personagem bem sem graça sem ela por perto. acho que a única mulher ali que é meio meh é a claire - ok, ela ajuda o matt e tudo mais, mas de repente desaparece da série como se nem fosse mais necessária.

da parte do chinês adorei esta cena >> http://myunproductiveparadise.tumbl...loved-how-put-off-wesley-looked-in-this-scene (e as provocações do wesley para o japonês, sempre traduzindo errado o que ele dizia :rofl: )

e o foggy? :grinlove: "quantos dedos eu estou mostrando?" :~~
 
li um artigo dizendo que as personagens femininas eram mal desenvolvidas e pouco apareciam

Sério isso? Você tem razão. A Karen é ativa do começo ao fim. Gao também apareceu bastante quando decidiu fazer alguma coisa (que foi quando eu comecei a gostar dela). Claire também teve uma boa participação (até certo ponto. Ela sumiu depois). Nem preciso falar da Vanessa. E até a Marci apareceu numa parte importante da série. Não faz sentido dizer que as personagens femininas pouco apareciam.
Também adorei essa cena dos três :lol:
O Foggy foi demais. aqueles flashbacks do Foggy com o Matt também foram muito bons
 
você poderia explicar o que na sua opinião faz o fisk ser o dono da série. seria bem interessante para o tópico, até porque quem sabe você viu algo que eu não tenha visto.
 
você poderia explicar o que na sua opinião faz o fisk ser o dono da série. seria bem interessante para o tópico, até porque quem sabe você viu algo que eu não tenha visto.

Porque ele é um porco bípede usando terno e gravata. Achei a humanização do personagem brilhante na série, mostrando um demônio que acha que os valores dele é que são nobres, e que ele é que pode fazer o bem para a cidade.

É claro que todo o entorno no poder do "Rei do Crime" ficou muito bem construído, com as várias máfias étnicas todas submissas a ele e a rede de corruptos em todos os setores da sociedade. Mas, também, nas cenas em que ele teve que se apresentar como esse ser terrível e poderoso, ele brilhou. Os excessos temperamentais, a hipocrisia ideológica... Achei que tudo isso foi representado de forma muito acima das minhas expectativas.

O seriado é bom. Acertaram no tema da história do Daredevil, focando bem na questão da criminalidade da cidade de Nova York e também no lado jurista do Matthew Murdok... Mas na minha opinião o Fisk elevou o produto a um outro patamar.


Em relação à Vanessa, até achei um pouco forçado a velocidade com que ela aceitou o fato de o Fisk ser o Rei do Crime, já no segundo encontro... Mas acho que foi o melhor para o roteiro. Não dava pra perder mais tempo com isso, sendo que tinha que mostrar mais das máfias e do desenvolvimento do personagem principal.
 
spoilers, etc.

Em relação à Vanessa, até achei um pouco forçado a velocidade com que ela aceitou o fato de o Fisk ser o Rei do Crime, já no segundo encontro... Mas acho que foi o melhor para o roteiro. Não dava pra perder mais tempo com isso, sendo que tinha que mostrar mais das máfias e do desenvolvimento do personagem principal.

eu acho que aquelas conversas dele e da vanessa no começo (nos dois primeiros encontros) meio que serviam para mostrar que ela não é exatamente "novata" em questão de homens como o fisk. ela dá a entender que já esteve com gente do naipe dele, e meio que dá para sacar isso quando leva a arma no segundo encontro. o que eu gosto nela é que fica óbvio que ela passa a influenciar o fisk. e não, não estou louca: tem um episódio que é todo construído para mostrar isso (aí é questão de saber captar o que uma série bem montada como demolidor conta além das falas das personagens, é óbvio). no s01e08 (sombras com reflexo), o episódio começa mostrando a rotina solitária do king pin. aí termina com a mudança na vida dele com a chegada de vanessa, de como ela altera a rotina dele. o ponto alto é quando ELA escolhe as roupas dele, incluindo a abotoadura. ela joga ele para trás e decide a abotoadura do king pin. e aí no final, no discurso em que ele está se "revelando" para a cozinha do inferno...

king.JPG

a influência é nítida. no caso desse discurso em específico, até pela cena anterior com todo o simbolismo da vanessa vestindo ele, fiquei com a sensação de que o plano de ele se revelar é dela. e é um dos maiores olés que ele dá no matt e cia.

enfim, acho que o desenvolvimento dela como personagem é um tanto mais sutil, e por isso gosto mais dela. não que eu não goste do fisk. como disse lá no primeiro post: ótima galeria de personagens. só nesse print que eu coloquei tem quatro que eu adoro.
 
Terminei o seriado e achei sensacional! Como foi bem trabalhado esse seriado. Desde a escolha dos atores até aquele final empolgante!

No aguardo da segunda temporada já confirmada!
 
"Be careful of the Murdock boys. They got the devil in them"

vejo cada episódio de Daredevil e vejo os executivos da DC e da Warner trocando socos de raiva.
 
Alguém viu Oldboy. :lol:

Quando o @Grimnir postou essa cena no facebook eu comentei a mesma coisa :lol:

A série é bem boa. Gostei dos personagens de modo geral, e do desenvolvimento deles. Só fiquei um pouco decepcionado com

a morte do Ben Urich. Não somente por ser um ótimo personagem, com uma bela atuação do Vondie Curtis-Hall, mas por esperar que ele tivesse um desenvolvimento maior ao longo de mais temporadas (pelo menos mais uma). Acho que também tem um pouco da expectativa por ele ser um personagem mais presente nos quadrinhos.

Por fim:

Nelson murdock avocados.jpg
 
Segunda temporada só ano que vem ( :cry: ) mas as notícias já estão começando a aparecer então lá vai tópico novo.

****

Vazaram uns videos de atrizes fazendo teste para o papel de...

tcha nam nam naaaaam

3653933-elektra2014002-6bda5.jpg

no comicbook.com eles colocaram a transcrição dos diálogos que as atrizes tinham que ler (btw, os videos já foram apagados)

Elektra: Easy. No moving. No talking. Right now we play a game called, "This is not a conversation." Sit on the bed.

Thug: Please, my pills, can I get them?

Elektra: The .38's gone. So is the knife you stashed under the pillow. Anything else I should know about?

Thug: I'm getting on a plane just like you said. Tickets on the counter.

Elektra: I saw, window seat and everything.

Thug: I told you before, you and your partner, it was a long time ago but...

Elektra: (makes a threatening move with weapon)

Thug: I'm sorry. I'm doing everything you told me to do. I'm leaving behind my whole operation.

Elektra: And when you get to wherever you're going on, I assume you set up shop doing the same sh*t you did here.

Thug: No.

Elektra: Hurting innocent people all because you're too lazy to get rich the hard way.

Thug: What the hell do you want from me?

Elektra: My partner was a good kid and became a hell of a grown up. But he had goodness in him, once upon a time. The way he tells it, he comes home one night and heard a blow dryer in the bathroom. Dinner's on the table. He waits a second, but he's starving - he's eats alone. Assumes she'll be out any minute - she'll be mad, but she'll understand. Always does. He's a good son. He goes to find her, blow dryer still on and there she is - brains on the god damn mirror!

Thug: Your partner, that woman was his mother? And he doesn't even know you're here, does he?

Elektra: Sometimes it is better off not knowing.

Thug: I'm old man, I don't have much time. I'll give you everything.

Elektra: There is no version of this where you walk out that door.

Thug: Please, lady.

Elektra: Call me that again and I'll cut your tongue out.

Thug: You promised you wouldn't kill me.

Elektra: He said he wouldn't kill you, but me, I never had goodness in me. (slow stabbing motion)

-----------------

Elektra: Nice shoes, wingtips, good call. Tie them yourself?

Matt Murdock: How did you know?

Elektra: You don't look like a tough read.

Matt Murdock: You never know I could surprise you.

Elektra: Doubt it.

Matt Murdock: Give it a try.

Elektra: Okay, you drink Macallan because you're afraid beer would give you a frat boy vibe. You've never been inside a fraternity house. You weren't even a boy scout. There is no club you would join because it would choke the air from your lungs. You'd suffocate. Shall I go on?

Matt Murdock: Please do.

Elektra: Now you think we're flirting. Your mind's racing. You're wondering what piece of wit you can think of next. Know what your problem is? You're pretty, but dumb. Too dumb to know the game is already over and you lost before you stepped to the plate.

Matt Murdock: You got that all from a pair of wingtips?

Elektra: Quick study.

Matt Murdock: You know what I think?

Elektra: Tell me.

Matt Murdock: You're bored. Bored of the parties, the faculties, all of it.

Elektra: And I need just the right bad boy to take me away from all this. Is that it?

Matt Murdock: Basically.

Elektra: Know something, you're right. (takes drink and drinks it) Let's go.

:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo