• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Democracy - The Ultimate Political Strategy Game

Deriel

Administrador
Nesses dias estranhos de festas de final de ano acabei me deparando como o jogo Democracy - The Ultimate Political Strategy Game que é um simulador de "governo" por assim dizer. Você acaba de ser eleito para o cargo máximo executivo e tem que governar.

O sistema de simulação é extremamente bem-feito, levando em conta a organização partidária do país, a importância das diversas correntes de opinião bem como inúmeros fatores internos e externos. Você influi em tudo: política externa, economia, políticas sociais, desenvolvimento, defesa, seguranças e mil e uma variáveis que variam de acordo com o país que você governa. Ou seja, a Suécia é diferente da Inglaterra, por exemplo.

Eu joguei o demo por duas vezes e fiquei estarrecido. Sou uma iniciante então o que eu fiz foi implantar minhas visões pessoais de governo logo de cara, nos dois países que governei. isso me deu a inimizade imediata dos religiosos, patriota, docomércio limitado e do capitalismo ilimitado, fazendo minha aceitação cair de início mas subindo logo a seguir por causa de todos os outros setores da população!!! Reduzi o déficit público em pouco menos de 6 meses de governo (!!!). Na Inglaterra tudo esta correndo bem e meu conceito estava ali por 65% quando acabou o demo (putardos!) e na Suécia eu não acabei o demo pq fui baleado por um extremista nacionalista.

Totalmente recomendado. :grinlove:
 
De novo joguei o demo e não cheguei ao fim. Joguei na França desta vez: diminuí o exército, reduzi impostos (no início prejudicou meu incoming mas logo deu pra equilibrar pq o mercado negro e a sonegação diminuíram), neguei privilégios religiosos, deu subsídios a tecnologia, consumidores e produtos orgânicos e BAM, lá veio um extremista religioso me dar um tiro. PUTOS.

E estava tudo bem, economia melhorando, direitos subindo, minha votação expressivamente melhor mas os extremistas e religiosos sempre ferram.
 
Finalmente algo interessante no mar de merd* que está o cenário de PC games atualmente.

Valeu Deriel!
 
:D

Eu achei esse e o Kudos (abro um tópico logo) em uma lista de jogos independentes, feitos por pequenas companhias. Realmente fiquei bem impressionado até mesmo pq não gasta todo o esforço em gráficos 3D desnecessário, investindo na inteligência. E ele custa U$ 23, portanto menos de R$ 50.
 
Legal, um simulador de Administração pública. Alguém conhece algum simulador empresarial que seja bem completo, e não aqueles de flash que a sua única opção é escolher em quanto investir em P&D e quanto produzir?
 
Depois de jogar bastante, eis a minha consideração sobre o jogo:

1) Ele reiniciou o meu PC 8 vezes. Acredito que ele use algo potente para o vídeo.

2) O jogo é como Elifoot. Depois que voce fica fodão, ele perde a graça. Deixei a Austrália com superávit de 78 bilhões, fui reeleito 5 vezes, 78,8% de aprocação... já nem tinha mais graça. Não existem tantos desafios.

3) Ao meu ver o lance de só poder fazer 2 ações por turno é ruim. Ok, isso simula o controle da camara, mas deveria ter algo que me pudesse fazer ter o controle. 2 ações é MUITO POUCO.
 
Eu gostei muito do jogo, mas sendo justo, a graça dele passa rápido.
É o tipo de jogo que tem que se jogar na dificuldade máxima sempre.

O negócio travou 2 vezes ao tentar carregar um módulo antes de iniciar um país.

A parte boa é que o jogo é aceitar facilmente mods, dilemas e atualizações feitas por você mesmo. Se o cara for dedicado no desenvolvimento disso, dá pra colocar MUITAS boas funcionalidades no jogo.

Enfim, eu me descobri como um socialista duma figa, odiado pelos capitalistas (!!!) e religiosos. Mas não levei nenhum tiro, embora sempre tivesse um aviso sobre a possibilidade (dediquei alguns milhões ao meu serviço de inteligência).
Transformei a Suécia em uma Cuba utópica. :lol:

TT, pelo que entendi, a quantidade limitada de ações é relativa a sua influência politica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo