Eu só soube sobre essa serie pelo site Omelete e foi elogiadissíma, aqui e lá fora. Fiquei até interessada em ler, mas acho que nunca chega no Brasil.
"Demo, com o perdão do trocadilho, é uma demonstração do que Brian Wood – cara que só tem a contribuir para um grande futuro dos quadrinhos – pode fazer de melhor: histórias inteligentes e humanas.
Demo, como diz o próprio autor, é sobre "seres humanos em versão demo". Gente saindo da adolescência e questionando pra que serve a vida. Gente como eu e você brigando com a namorada, revendo a relação com os pais, revoltando-se contra a sociedade, jogando tudo pra cima ou entregando-se no amor. Com um porém: uma pitada, quase imperceptível, de superpoderes.
Assim, Demo consegue misturar o que você tem de melhor nos quadrinhos indie – a caracterização e os conflitos realistas – com o que se faz bem nos melhores gibis de super-herói atuais.
A série fechada, de doze edições, teve seus pontos baixos. Os desenhos de Becky Cloonan variam muito – ela vai mudando de estilo, intencionalmente, a cada edição; acaba que só as primeiras e as últimas ficam realmente legais. Os roteiros de Wood, porém, são sempre bem construídos e intrigantes.
Pegue um dia desse final de ano, sente-se com as doze revistas e leia-as de cabo a rabo. Leia a última, a mais bonita de todas, pelo menos umas quatro vezes. E fique pensando que, se o ano não foi dos melhores para os quadrinhos, pelo menos algumas jóias continuam aparecendo."
Fonte: Omelete.
Eu amei a capa a edição 12