• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Demitido por plágio na USP diz que caso é comum na academia

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Demitido da USP por liderar pesquisa acusada de plagiar outro trabalho, o professor Andreimar Martins Soares, 38, considera injusta a decisão. Sua defesa é que já houve --e haverá-- diversos casos como o dele na instituição, todos sem tal punição.

http://www1.folha.uol.com.br/saber/878368-usp-demite-professor-por-plagio-em-pesquisa.shtml Segundo reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta quinta-feira da Folha, Soares recorreu da decisão e disse que houve "questões políticas" envolvidas.

A pesquisa, com mais dez cientistas, copiou figuras de estudo da UFRJ (Federal do Rio). Além de Soares, foi punida a pesquisadora Carolina Dalaqua Sant'Ana, que perdeu o título de doutora.

O trabalho teve como coautora a ex-reitora Suely Vilela, que apoiou opositores ao atual reitor, João Grandino Rodas --a quem coube a decisão da demissão, seguindo recomendação de comissão. Apesar disso, ela não sofreu sanção. A comissão entendeu que Vilela não teve relação com o trecho plagiado.



Fonte
 

Deriel

Administrador
Veja, não é "copiar figuras". Uma vez que as pesquisas seriam originais, é óbvio que é plágio. Tornar a questão política é só uma maneira - suja - dos punidos tentarem dar o troco.
 

Conan

Cavaleiro Pendragon
bem, copiar, nem sempre fica igual, entao tai a pepsi...

embora eu nao saiba qual das duas marcas veio primeiro...
 

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Complementando a headline:

...caso é comum na academia, mas os outros são mais espertos e sabem camuflar.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo