• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deltora Quest - Emily Rodda

Estou lendo a primeira fase da série e são ótimos. Estou adorando e para o pessoal que curte fantasia é um prato cheio.

8576760266_g.jpg


Deltora Quest é uma série de livros escritos pela australiana Emily Rodda que se estende em três séries: Deltora Quest: A busca de Deltora (Deltora Quest 1), Deltora Quest: No Reino das Sombras (Deltora Quest 2) e Dragões de Deltora (Deltora Quest 3).

A série narra as aventuras de três companheiros, Lief, Barda e Jasmine que viajam por todo o reino mágico de Deltora na Idade Medieval sempre em busca das sete pedras preciosas de poderosa magia que ajudarão o reino de Deltora a acabar com o sofrimento e devastação causados pelo terrível Senhor das Sombras.

Deltora Quest foi publicado primeiramente na Austrália, país de origem, entre os anos de 2000 e 2005 e sendo publicado em mais de 30 países alcançando a venda de 10 milhões de cópias mundiais, 2 milhões apenas na Austrália. Nos EUA e Austrália os livros são de responsabilidade da editora Scholastic, a publicação brasileira é feita pela Editora Fundamento. As ilustrações são feitas em boa parte do mundo por Marc McBride.

No Brasil, assim com em alguns países, a série é basicamente constituída em 15 livros, 8 da primeira série, 3 da segunda e 4 da terceira, porém já foram publicados outros 5 livros com o mesmo tema, sendo eles: O livro dos Monstros de Deltora, Os Anais de Deltora, Questionário Oficial de Deltora, Como capturar um Monstro de Deltora e Como capturar um Dragão de Deltora. Nenhum dos livros citados foi publicado em território brasileiro e nem se tem previsão para então chegarem às livrarias.


Fonte: Wikipedia

Série Completa:

Deltora Quest I: A busca de Deltora
1 - As Florestas do Silêncio
2 - O Poço das Lágrimas
3 - A Cidade dos Ratos
4 - As Dunas
5 - A Montanha do Medo
6 - O Labirinto da Besta
7 - O Vale dos Perdidos
8 - O Retorno a Del

Deltora Quest II: No Reino das Sombras
9 - A Caverna do Medo
10 - A Ilha da Ilusão
11 - A Terra das Sombras

Deltora Quest III: Dragões de Deltora
12 - O Ninho do Dragão
13 - O Portal das Sombras
14 - A Ilha dos Mortos
15 - A Irmã do Sul
 
Ah, mais uma coisa sobre a série:

Emily Rodda já disse que tinha interesse em adaptar a série em um filme, porém se recusou pelo fato de que um filme traria uma adaptação muito grande cortando e mudando pontos interessantes presente nos livros.
Pelo fato da autora da série não ter preferido adaptar a série em um filme foi feito entre 2006 e 2007 um anime baseado em Deltora Quest que possui 65 capítulos e se refere aos 8 primeiros livros. É produzido pela Oriental Light and Magic e dirigido por Mitsuru Hong?.
O anime ganhará uma segunda temporada pelo sucesso no Japão.

No inicio de 2008 foi aprovado o licenciamento da exibição da série no Brasil incluindo a produção de um DVD dos episódios, porém até hoje nenhuma emissora comprou os direitos autorais.
 
Li até o 5º, quando fui na biblioteca para pegar os outros 3 que tinha reservado tinham ido para a reforma e sem previsão de retorno :( Agora vou ter de comprar! São 10 os que faltam ainda e custam em média r$ 25,00 em sebos!! Ai que dor no coração!
 
Terminei a 1ª fase. São bem legais. Vi um comentário, acho que no Skoob, de que parece fanfic, pra mim parece mais RPG, não são nenhuma coisa maravilha da literatura mas são bem legais. To começando agora a 2ª fase.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo