• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que vergonha alheia do Neithan fazendo pouco do assunto, chamando de sensacionalismo, inclusive o "Thor não tem assunto" que decerto foi ele também.... :o?:
 
Repito:

Quando foi conveniente, o PT falou que nunca se investigou tanto no país, que a PF é independente agora, que não existe engavetador da República e que "malfeitos" (são malfeitos pq foram descobertos?) estão sendo punidos. Agora que não é mais conveniente, escutamos que Lula é preso político, que a PF é aparelhada pelo PSDB e que o PT sofre perseguição no Brasil. Vai entender esse povo.
 
E se for condenado na Justiça, a militância vai saudá-lo como a um herói e vai construir o mito do Pai do Povo injustiçado pela mídia golpista fascista de extrema direita. Nada é o bastante para convencê-los da sujeira.
Nem que o Lula confesse tudo, ainda vão dizer que confessou coagido etc.
 
E se for condenado na Justiça, a militância vai saudá-lo como a um herói e vai construir o mito do Pai do Povo injustiçado pela mídia golpista fascista de extrema direita. Nada é o bastante para convencê-los da sujeira.
Nem que o Lula confesse tudo, ainda vão dizer que confessou coagido etc.

genoinopf_robsonfernandjes3.jpg
 
E se for condenado na Justiça, a militância vai saudá-lo como a um herói e vai construir o mito do Pai do Povo injustiçado pela mídia golpista fascista de extrema direita. Nada é o bastante para convencê-los da sujeira.
Nem que o Lula confesse tudo, ainda vão dizer que confessou coagido etc.

São os mesmos que acreditam ele ser "o ser mais honesto" da Terra.

Só que bastou declarar isso a casa começou a cair. Profanar certas frases é uma maldição que John Lennon e o Engenheiro do Titanic sentiram da pior maneira possível.
 
''Abuso de direito contra Lula

Hoje, ao mesmo tempo em que o ex-presidente Lula viu sua casa invadida para ele prestar coercitivamente depoimento ao Ministério Público Federal, a força tarefa da Lava Jato afirmou em nota à imprensa que Lula "é um dos principais beneficiários" do esquema criminoso no âmbito da Lava Jato.

Mas quais as provas que a força tarefa tem para fazer afirmaçāo tão grave? O famoso triplex no Guarujá e o famoso sítio de Atibaia. A ilação é espúria; é fruto de mera suspeita. No segundo caso houve um presente que Lula nāo deveria ter aceito. Mas um presente nāo é uma propina. Confunfir as duas coisas é inaceitável. Na propina há uma troca direta, um leva lá toma cá. No presente não há troca. O presente faz parte das relações públicas da empresa. Com o presente a empresa espera do político boa vontade, uma atitude favorável.

Definitivamente, está havendo abuso de direito. A força tarefa está usando do poder do Estado para violentar os direitos dos cidadāos. O STF - a única grande instituição do Estado que está incólume - precisa dar um fim à arbitrariedade em curso.

A missāo do Ministério Público é defender o patrimônio público contra as ações criminosas que buscam capturar esse patrimônio - a res publica.

A Lava Jato deu inicialmente uma grande contribuição a essa defesa, investigando e punindo os criminosos. Mas agora ela passou dos limites, e se transformou em ameaça para todos, e em uma causa irresponsável do prolongamento da crise atual."
Luiz Carlos Bresser-Pereira
 
pessoal falando em golpe e o lula nem é presidente, fiquei confusa.
essa é mais dificil que decifrar os discursos da dilma

O famoso triplex no Guarujá e o famoso sítio de Atibaia. A ilação é espúria; é fruto de mera suspeita. No segundo caso houve um presente que Lula nāo deveria ter aceito.
pera, ele não era só aquela morador que se dizia visita? agora é dele mesmo?
 
@Felagund e @ricardo campos, favor se manifestarem a favor dos seus clientes, que foram citados pelo delator.
Espero que não apele ou sofra infarto de ódio. Estou bem acompanhado na batalha! Avante, camaradas! :anjo:

"Chocado. Independentemente de qualquer coisa, não se trata assim um ex-presidente da República - invasão de seu domicílio às 6 da manhã, transporte coercitivo para Curitiba etc. É uma falta gigantesca de respeito, ou uma vaidade extremamente ilimitada do juiz que assim decretou. Esta, a minha primeira reação, antes de qualquer análise política.
Como se fala em preservar as instituições quando um primeira instância faz isso com um ex-presidente da República? O promotor de SP deu marcha a ré, disse que não queria condução coercitiva, em suma, miou. O juiz de CWV, nem aí.
Mas os custos institucionais serão altos. Quando o ódio chega ao ponto de faltar ao protocolo elementar, o espaço de diálogo, que já é hoje muito pequeno, se torna ainda mais exíguo."
Renato Janine Ribeiro
Filósofo
Professor de ética e filosofia política na empresa University of São Paulo


"não vai ter golpe!

lula e o pt são apenas os alvos visíveis. o que se teme é o novo projeto de nação que vem sendo implantado há treze anos no brasil. o que está acontecendo é que a elite que dominou este país durante meio milênio tem medo da continuidade e da consolidação desse projeto que, entre outras virtudes, tirou 40 milhões de brasileiros da miséria. que fez uma revolução sem dar um tiro. é disso que eles têm medo. setores do ministério público, do judiciário e da polícia federal têm agido impunemente de forma política, partidária e eleitoral para tentar minar o projeto instalado no brasil pelo pt – partido ao qual, que fique claro, não sou filiado. os interesses e personagens que estão na margem direita desse rio são velhos conhecidos dos brasileiros. são os mesmos que levaram getúlio ao suicídio, em 1954, que tentaram impedir a posse de jk, que tentaram derrubá-lo com os frustrados golpes militares de aragarças e jacareacanga, que tentaram impedir a posse de jango em 1961 e depois o derrubaram em 1964. nada disso, no entanto, seria possível se os golpistas de hoje não tivessem à sua disposição dois dos jornalões nacionais – folha e estadão –, a revista veja e a poderosa máquina dos marinho: as organizações globo, com a tv globo, o jornal o globo e a revista época. mas as coisas mudaram: imprensa de papel está com os dias contados, assim como a tv, como nós conhecemos, também vai acabar. agora eles mentem à noite na televisão e nós desmentimos de dia, na internet. acabou a moleza."
Fernando Morais-
Escritor

12802896_1243221322361802_2574472727329833235_n.jpg

12791099_1243221312361803_4347706481653235918_n.jpg
12798971_1243221309028470_1225606755172853041_n.jpg
12495238_1243221345695133_6671775341709204929_n.jpg

"Condução coercitiva: quando a pessoa é levada contra sua vontade à autoridade pública competente em função de caso penal. Para os formalmente acusados, ela está prevista no artigo 260 do Código Processo Penal, para assegurar ato no qual a presença física do denunciado é absolutamente indispensável. Rigorosamente, em todo caso, não se aplicaria ao Inquérito (limitada a ação policial em termos de "condução" à prisão em flagrante ou cumprimento de mandado de prisão preventiva outemporária).

Para testemunhas, como determina o artigo 218 do Código de Processo Penal, somente pode haver condução coercitiva no curso do processo, durante a instrução e determinada pelo juiz (a pedido da acusação, por certo), realizando-se por meio de oficial de justiça, que pode ou não solicitar o auxílio de força pública, sendo necessário justificar esse pedido. Nos dois casos, a condução somente é permitida se o cidadão, regularmente intimado, deixar de comparecer sem motivo para tanto.

Ainda: as duas hipóteses se subsomem à regra constitucional, que proíbe a pessoa de produzir prova contra si, o que implica no direito de calar o que sabe ou mentir se a afirmação puder resultar em incriminação, e na proibição de extrair essa afirmação de modo violento ou ardiloso, de modo que a condução, após afirmação pessoal ou por advogado de que não pretende ou não pode falar em Juízo, proíbe a expedição de mandado para tanto, porque ninguém pode ser punido pelo exercício de um direito fundamental.Esse não é um direito do ex-presidente.

Ou do Eduardo Cunha. É um direito seu. Meu. Nosso.Que, hoje, foi solenemente violado.Como, aliás, tem sido sistematicamente violado o Processo Penal por meio dessa e outras "operações" de nome mais ou menos brega, por juízes e promotores abaixo de qualquer crítica.
A mídia está em festa; parece que "o Mercado" também.Alguns cidadãos, estupidamente, bateram palmas e comemoram a notícia. Claro, porque não foi com eles, mas com quem odeiam (ou foram ensinados a odiar). Amanhã, camaradas, eles baterão na tua porta. Na do teus parentes e amigos. É inevitável. Guarde então, alguma decência e evite perguntar na ocasião:
"-Onde estão os meus, os nossos direitos?".
Mauricio Stegemann Dieter
Professor Doutor na empresa Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo