• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sério, tá dando cansaço. Vou bloquear o Thor logo antes que me dê vontade de votar em Lula em 2018.
pior que eu acredito que ele estiver solto, ganhe em 2018.
Pelo menos ele é melhor que a Dilma, sabe discursar e se articula bem.
** Posts duplicados combinados **
É costume chamar a maioria dos ex-presidentes de "presidente".
FHC, por exemplo, é chamado de presidente pela maioria dos jornalistas que o entrevista.
Li uma entrevista em que o repórter se dirigia a Collor como "presidente" (a entrevista era pós renúncia e antes de ele se eleger senador).
não sabia disso não. Mas o jeito que os "seguranças" (as pessoas que atendem o telefone antes da Dilma e do Lula falar) e os próprios "companheiros" falam com ele passar um ar de bajulação total.
 
É vergonhosa a diferença de capacidade discursar entre Dilma e Lula. Ambos falam merda, mas o cérebro do Lula não buga um segundo sequer. Falou muita merda na sexta, em especial quando comentou que a alta do câmbio é um problema para os ricos.
 
Lula fala muito bem porque fala o português do povo. O problema é que muito político (Dilma inclusive) quer falar bonito, palavras difíceis e etc... já o Lula fala a língua popular, isso faz passar a impressão de um cara do povo, aproxima ele da massa.

E realmente, não trava. E sabe falar com paixão e etc...

pior que eu acredito que ele estiver solto, ganhe em 2018.
Pelo menos ele é melhor que a Dilma, sabe discursar e se articula bem.

2018 ainda é incógnita demais, pela total incompetência da oposição de conseguir um líder decente. Até o paladino da justiça Aécio já está perdendo a máscara, e os demais não têm carisma nenhum. Hoje a oposição prefere votar no Moro do que em qualquer outro político.

A última pesquisa coloca Marina na frente, dessa vez pela Rede. Mas não consigo ver firmeza na candidatura dela.

Além de Marina e Lula (se não estiver inelegível), tem Ciro Gomes pelo PDT. Vejo os 3 com chances para segundo turno, mas Ciro começa bem atrás. O problema do Lula é, claro, a rejeição em cima dele. Isso num possível segundo turno o foderia.

O PSDB deve colocar um candidato no segundo turno. Basta saber quem vence a briga pela candidatura, Aécio ou Geraldo. Serra já acho carta fora do baralho, capaz até de trocar de partido para concorrer, mas não o vejo com apelo no país todo, apenas em SP.

E tem o Bolsonaro. Que por mais bosta que seja, está atualmente empatado com o Ciro na última pesquisa.

Os de partidos menores nem contam porque nunca chegam perto de um segundo turno.

Mas tem tanta água pra rolar até lá, que fica difícil ter uma noção boa do que vai rolar. Só acho que teremos debates bem divertidos.
 
Sério, tá dando cansaço. Vou bloquear o Thor logo antes que me dê vontade de votar em Lula em 2018.

Nossa, não sabe o favor que vai me fazer. Tô cansado de receber quote de Petista Enrustido, querendo colocar panos quentes na bandidagem.

E, sim. Podem negativar, que "Dislike" de Petista pra mim é "Like". É uma honra ser reprovado por quem tem essa linha de pensamento.
 
Nossa, esse post do Neithan me deu vontade de dormir até depois de 2018. Que nojo dessa corrida eleitoral aí.

Não tem renovação nenhuma. Sempre os mesmos nomes pelos mesmos partidos. A oposição, em meio a uma crise gigantesca não conseguiu se fortalecer em nada, pelo contrário, tudo leva a crer que Aécio que era o "rosto" deles vai sair mais queimado do que quando entrou disso tudo. O PT é Lula e Lula. E os partidos menores não oferecem grande coisa.

Marina que era "novidade" em 2010 chega em 2018 como alguém que não fez NADA nos últimos 8 anos a não ser perder corridas presidenciais. Ciro é raposa velha, Bolsonaro é o Bolsonaro...
 
E tem o Bolsonaro. Que por mais bosta que seja, está atualmente empatado com o Ciro na última pesquisa.

Bolsonaro é a única figura que conta com uma parcela da população que se sinta ideologicamente identificada com ele. Ciro, Aécio, Alckmin, Marina, esse resto todo é voto utilitário ou por exclusão.

Bolsonaro terá um pico de uns 15-20% de identificação, quando a divulgação e o conhecimento sobre o nome, as ideias e o estilo dele forem máximos. Sobrarão 80-85% de gente sem ter com quem se identificar.

Esse é o tamanho do buraco que a crise de representação tá deixando na população.
 
falta um partido liberal conservador no brasil.
Centro-esquerda dominando tudo.
 
Essa é uma das contradições brasileiras: Temos muitos partidos (fisiológicos) e a o mesmo tempo faltam partidos (com identidade própria).
 
Nossa, esse post do Neithan me deu vontade de dormir até depois de 2018. Que nojo dessa corrida eleitoral aí.

Que mané 2018. O que está acontecendo hoje é tão grande, que chega a tornar as eleições de 2018 praticamente irrelevantes. 68% da população quer o Impeachment. Se houvessem eleições hoje, Lula ficaria atrás de Marina e Aécio... Enfim. Mas todos esses dados chegam a ser desconsideráveis perto do que pode acontecer agora.

1. Se Dilma e Lula ficarem, vamos partir mesmo para uma venezuelização. Mesmo que hajam novas eleições e que Lula perca nas urnas (como é o mais provável), não vão sair. Provavelmente vão burlar o sistema eleitoral para continuarem.

2. Se Dilma e Lula forem pra cadeia, como devem ir, aí o Partido dos Trabalhadores acabou. Vai pro bueiro mesmo, já que a única força política que ainda tem é proveniente de sindicatos, medidas populistas abusando da máquina do Estado e de meia dúzia de comunistas lunáticos pingados, como o @ricardo campos.

3. Se o STF quiser manter Dilma e Lula, e o exército tiver culhões, aí teremos um golpe militar, e vai saber o que pode acontecer depois disso.
 
Realmente, talvez eu sinta falta da comédia, @Neithan. Mas ficar acompanhando esse tipo de demência é meio depressivo também. Como Jar Jar Binks.

Sobre 2018, voto mais fácil da vida, por enquanto, mesmo sabendo que não tem grandes chances. Estou falando de Bolsonaro, evidentemente.
 
Eu tô tentando ver aquele vídeo do Ciro, @Eriadan, mas ele é muito chato. Vomita muita coisa com muita confiança, mas muitas das explicações de coisas que considera óbvias, não são necessariamente tão simples assim.
** Posts duplicados combinados **
Aliás, eu suspeito que esse é um dos motivos que te levou a gostar dele, mesmo que inconscientemente - ele é muito assertivo e acredito que isso é bem importante para um político.
 
1. Se Dilma e Lula ficarem, vamos partir mesmo para uma venezuelização. Mesmo que hajam novas eleições e que Lula perca nas urnas (como é o mais provável), não vão sair. Provavelmente vão burlar o sistema eleitoral para continuarem.

a mulher não consegue nem botar o lula de ministro, ce acha que ela vai conseguir mais um mandato ou algo que o valha? :rofl:

3. Se o STF quiser manter Dilma e Lula, e o exército tiver culhões, aí teremos um golpe militar, e vai saber o que pode acontecer depois disso.

http://www.gazetadopovo.com.br/blog...m-lamentaveis-pedidos-de-intervencao-militar/

***

eu tenho ouvido aqui e acolá que dilma cai pelo TSE, e aí temer tb cai e nova eleição é convocada. mas temer já tá até marcando encontro para discutir planos para o governo com o psdb, então sei lá, parece que a única certeza é que a dilma roda, em qualquer cenário.
 
O PSDB deve colocar um candidato no segundo turno. Basta saber quem vence a briga pela candidatura, Aécio ou Geraldo. Serra já acho carta fora do baralho, capaz até de trocar de partido para concorrer, mas não o vejo com apelo no país todo, apenas em SP.
Aécio é carta fora do baralho tucano. Vai ser devidamente sacrificado/ lançado ao mar pelo partido, a capivara dele logo aparece . Candidato do PSDB é o Geraldo. Serra talvez em outro partido.
 
Ganhar até ganha. Mas não sei se vai ter voto o suficiente pra levar uma eleição pra presidente.

Em 2014 ele arregaçou na reeleição, e depois se desgastou bastante. Crise hídrica, o quase-fechamento das escolas, briga com os professores, e agora o roubo das merendas... é que ele é bem blindado pela mídia paulista, isso o ajuda. Mas com o aumento constante do uso da internet na formação de opiniões, ele pode se prejudicar. O eleitorado do Alckimin é todo mais velho. Entre o povo abaixo de 30, vejo pouca gente o defendendo, por exemplo.

Seilá. 2018 tem mais interrogações que a minha mente após ler um post do Thor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo