• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Del Toro: Wargs são Lobos, não Hienas

Peter Jackson é o cara pra mim. Tá certo que tiveram alguns errinhos no filme, alguns com o Legolas inclusive, mas ele manteve certa fidelidade, foi o mais fiél com relação a adaptação de livros para o cinema. Provavelmente os dois juntos numa produção dessas será tão bom senão melhor que o que vimos nos cinemas há alguns anos.
 
Sinceramente, as pessoas que não leram os livros podem até notar as diferenças...mas o que muda?

Considerando que são épocas diferentes do Hobbit pro SdA [para quem não leu, repita], dá até pra fazer uma avaliação mais light da coisa.

Eu acho que quanto mais lobo, melhor!!! E vamo q vamo, Del Toro!!!!
 
Um Warg é um Lobo, e os feitos por PJ em As Duas Torres, pareciam mais aberrações, mais ficaram boas.

Porém se Del Toro fizer a modificação dos Wargs parecido mais com um lobo talvez fique melhor.

Só esperando para ver.
 
mesmo quem leu os livros...
acho que todos estão acostumados com as "hienas"..
mas sei lá... wargs com aquelas caras feias e ferozes, ñ faz diferença se serão lobos ou hienas...
 
"Ouça... se estivéssemos tomando um drink daqui a dois anos eu iria contar tudo, porque eu sou um cara que conta tudo muito fácil, mas eu nãoposso a essa altura do campeonato porque ainda faltam três anos... acredite em mim, estou pulando pra baixo e pra cima aqui dentro desse corpo gordo!"

Agora entendi o lance de botequeiro que veio de um outro tópico. :lol:
 
os wargs ficaram ridiculos no SDA...e aliás já se passaram 4 anos desde o Retorno do Rei...e até 2011 a tecnologia e efeitos especiais cinematográficos já estarão anos-luz de SDA.
 
Uma coisa que me chamou atenção na notícia, e que acabei traduzindo na íntegra, é a possibilidade que o G4 levanta dos fãs da trilogia do peter Jackson ficarem revoltados e fazerem pressão no del Toro por ele mudar algumas coisas que o Peter fez, mesmo sendo mais fiel à obra de Tolkien.

Que coisa.

Quer dizer que tem um grupo que é só fã dos filmes e ficaria chateada se os filmes fossem mais "tolkienizados".

Gente louca.
Falou tudo. É de se espantar a capacidade das pessoas de ficarem presas ao que conhecem e rejeitam o óbvio em favor de sua realidade construída. Em outras palavras, protestar contra a "tolkienização" das hienas do pj porque na sua visão de mundo elas são assim e ponto. Espero que o Del Toro mantenha essa postura!

É uma notícia preocupante e Tolkien deve ter morrido mais uma vez em seu túmulo. Del Toro parece que deixa claro que vai dar sua visão ao filme. Alterando algumas coisas que o PJ fez. Creio que teremos incoerencias entre os filmes. Sendo que o Hobbit é uma obra que foi adequada para ser coerente com o SdA, pelo menos no campo da literatura. Isso não é nada bom.

A coisa da mitologia nórdica também é preocupante. E tem outro trecho: "nós temos um diário de viagem em O Hobbit que vai a locais e cita variações de raças que não são citadas na trilogia." O que ele quer dizer com isso? Variações de raça?

Notícia pequena, mas preocupante.

Oras, eles vão ao Passo Alto, Floresta das Trevas, Erebor, Carrocha... E eles encontram Beorn, os Elfos da Floresta, as Águias mais de perto, e os gigantes, além dos trolls que são meio diferentes. (não lembro onde, mas aqui foi postada uma imagem em que eles aparecem no SdA).
 
Olha, eu concordo com o Guillermo! Acho que o Warg na aparência de Hienas, só parecem animais selvagens desprovidos de "inteligência"! Ao meu ver, a percepção que tive se não me engano, é que quando li o Hobbit, os wargs pareciam ter algum tipo de inteligência e/ou raciocínio (como acharem melhor) e obviamente serem descritos como lobos!
 
Prefiro a fidelidade as obras, achei os wargs do PJ bem estranhos, ainda mais depois que li "O Hobbit" e percebi que eles tinham certa inteligência e não eram só montarias usadas por orcs.
 
Eu tenho uma certa raiva quanto aos Wargs de Peter Jackson. Aquilo lá são aberrações desprovidas de capacidade intelectual. No Hobbit, eles racionam de certa forma, agem como uma matilha de lobos mesmo(se minha memória não me engana, eles encurralam a comitiva numa árvore, correto?). Nos filmes eles parecem apenas montarias, e nada além disso. Não pensam.
 
Eu tenho uma certa raiva quanto aos Wargs de Peter Jackson. Aquilo lá são aberrações desprovidas de capacidade intelectual. No Hobbit, eles racionam de certa forma, agem como uma matilha de lobos mesmo(se minha memória não me engana, eles encurralam a comitiva numa árvore, correto?). Nos filmes eles parecem apenas montarias, e nada além disso. Não pensam.

Exactamente, os wargs no filme passam a ideia de serem um bando de lobos desmiolados, quando a realidade é bem diferente e em certos trechos dos livros eles demonstram ser sim, animais bastante inteligentes!
 
Não acho que seja um grande problema essa diferença que existirá entre as duas versões dos wargs. Basta deixar a entender que os wargs de Saruman foram "alterados", da mesma forma que os orcs o foram para se tornarem Uruks.
 
Não seria a escolha das hienas - e não lobos - algo proposital no processo de criação dos wargs para os filmes, levando em consideração uma maior harmonia com relação a todas as formas "degeneradas" que compõem as forças de Mordor?
Ainda que para muitos o lobo remeta a uma idéia malévola, há um "quê" de majestade e elegância que eu penso talvez distoasse das formas distorcidas, mutiladas e deformadas dos orcs. A hiena poderia bem se encaixar nesse perfil. Com seu jeitão meio desengonçado e sua "risada" sinistra, poderia ser uma inspiração interessante para o propósito destinado nos filmes, de servir como montaria aos orcs.
Por outro lado, duas coisas que sempre me chamaram a atenção da obra de Tolkien foram a valorização da diversidade (ver diversas variedades de orcs, trolls, dragões, elfos e homens, por exemplo) e a possibilidade de se abrir leques de novas idéias, mesmo com toda a riqueza daquilo que o professor construiu.
Com isso, penso que poderíamos pensar, embora ele jamais - que eu saiba - tenha feito referência, que talvez na Terra-Média pudessem existir variedades também de wargs, cada qual adaptada a sua região e com isso moldada em diferentes características.
 
Esses detalhes estão se revelando como uma tentativa de Del Toro, na minha opinião, de tentar imprimir uma marca singular, para que no final o público consiga diferenciar a trilogia original dos filmes d'O Hobbit, ou seja, diferenciar um diretor do outro. E esse "embate" de idéias e modificações, olhando por outro lado, pode ser animador, na medida que pode permitir uma adaptação qualitativamente mais eficiente do livro e de toda a narrativa que cerca o segundo filme.
Achei interessante ele falar isso:
Primeiro de tudo porque nós temos um diário de viagem em O Hobbit que vai a locais e cita variações de raças que não são citadas na trilogia.
Há uma grande possibilidade de Del Toro colocar os gigantes de pedra, e de remodelar a imagem dos trolls tabém. Lembram que n'O Hobbit os trolls falam, e nos transmitem a sensação de serem mais racionais (obvio, pois articulam a fala), enquanto que na trilogia do Jackson foram tratados apenas como "burros de carga".
 
Não acho que seja um grande problema essa diferença que existirá entre as duas versões dos wargs. Basta deixar a entender que os wargs de Saruman foram "alterados", da mesma forma que os orcs o foram para se tornarem Uruks.

O problema é que a alteração mais explecita na triologia não é essa que você esta falando, que aliás, é uma hipótese, mas o livro em si foi alterado. Eu prefiriria que o filme fosse fiel ao livro.
 
Acho que se mudanças forem feitas para aproximar os filmes dos livros será algo muito bom. Não deixaria de ser uma evolução...se quem não leu os livros não gostar...bem, ou se conforma ou vai atrás da leitura :mrgreen:
 
Eu concordo, se eles já foram feitos com aquela aparência nos outros filmes mudar agora pode causar confusão, já que os produtores querem que todos os filmes sejam interligados. Deveriam ter sido mais cuidadosos com isso nos filmes anteriores, tentar corrigir agora é tarde.


Faço das suas as minhas palavras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo