• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Del Toro: Wargs são Lobos, não Hienas

Morgoth fala...

Bem, se não ficarem parecidos com os Lobos enormes de Crepusculo tudo bem. Não que não fossem bem feito, foram sim, mas é preciso um diferencial, só fazer lobos grandes serão apenas lobos grandes e não wargs.

Wargs são apenas lobos, alguns grandes, outros nem tanto, mas dotados de uma inteligência maior que os lobos normais (ou não hehehe), e são aliados aos orcs. Não há grande "pirotecnia" num Warg... mas acho que vão enfeitar, com certeza :)
 
Não achei os worgs do PJ ruins....apesar de parecerem mesmo com hienas...acho que ele pretendia não fazer somente lobos de“ tamanho avantajado”, talvez não chamassem tanto a atenção como com as hienas rsrs...são bem grotescas...parecem uma mistura dos dois...
Se o Del Toro for fazer os lobos, creio que deveria sim, mas que realmente não fossem só lobos grandes...eles tem que ficar bizarros (no bom sentido)...bem assustadores repassando pelos menos um pouco daquilo citado sobre eles acho...o que não seria difícil em si...mas para quem leu os livros criou suas próprias imagens de wargs na mente, então talvez supra as expectativas de todos quando virem...
E quanto a mudança de um filme a outro...worgs lobos, worgs hienas etc...como já dito seria como se fosse somente uma espécie um tanto diferente..., como se em algumas regiões houvesse um tipo e outras um pouco diferentes...em outras...pelo menos seria um mudo daqueles que não gostam de mudanças aceitarem, também não gosto muito mas creio que não me incomodariam tanto.
(...exagerei >__<...)
 
Concordo. Os wargs são lobos em essência, mas há alguns variantes. Os próprios Wargs criados pelo PJ não eram somente hienas, mas sim uma mistura de lobo, hiena e um pouco de urso.
 
Eu dei um Thanks no cabra que falou que mudar agora é tarde, mas mais por ele ter dito que eles deveriam ter sido mais cuidadosos quando fizeram os filmes. Pra mim essa mudança dos Wargs é excelente, e não consigo acreditar que existam fãs do Professor que REALMENTE acham que deve continuar como hienas. Como todo respeito pessoal, acho uma vergonha e um desrespeito a memoria dele :)
Boa sorte a Del Toro, acho que ele está na estrada certa!
 
Eu dei um Thanks no cabra que falou que mudar agora é tarde, mas mais por ele ter dito que eles deveriam ter sido mais cuidadosos quando fizeram os filmes. Pra mim essa mudança dos Wargs é excelente, e não consigo acreditar que existam fãs do Professor que REALMENTE acham que deve continuar como hienas. Como todo respeito pessoal, acho uma vergonha e um desrespeito a memoria dele :)
Boa sorte a Del Toro, acho que ele está na estrada certa!

Isso aí não é um pouco exagerado, não? Não é um personagem principal, só um bicho que serve de montaria...
 
Morgoth fala...

Alguém lembra se em algum momento do filme do PJ as hienas são chamadas de wargs? Porque na minha cabeça, quem viu apenas o filme não deve ter dado a mínima atenção para tais animais e se por acaso o Del Toro "tolkienizasse" o Hobbit, transformando-os em lobos, creio que os fãs do filme os veriam simplesmente como criaturas diferentes, outra raça, sei lá... totalmente irrelevante.

Se minha memória não falha, Legolas chama os mesmos de Wargs no momento em que encontram o primeiro grupo de batedores. Antes da batalha que leva Aragorn a cair do abismo. Sem contar Saruman que, antes de mandar o grupo, manda um dos Orcs preparar os Wargs para interceptar os refugiados de Rohan. Agora não me recordo se tem mais passagens dessas, talvez Aragorn relatando o exército inimigo à Theoden, mas não tenho certeza.

Com relação ao assunto, não vejo o mínimo problema em mudar para uma versão mais fiél ao filme. No Hobbitt, os Wargs passam a ter uma importância maior, como seres inteligentes que modificam significativamente o enredo. E como disse alguém lá atrás, os Wargs de Saruman podem muito bem ser considerados como uma variante, uma versão corrompida dos originais, assim como os Uruk- Hais.
 
Isso aí não é um pouco exagerado, não? Não é um personagem principal, só um bicho que serve de montaria...

Se você acha um exagero alguem ter respeito pela obra do professor em sua totalidade e considera contraditório quem diz que é fã e mesmo assim é contra uma mudança que levará o filme mais proximo da obra original, sim, foi um exagero ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo