1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Del Toro: Wargs são Lobos, não Hienas

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 8 Out 2008.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    <div align="justify">
    Guillermo del Toro, diretor de O Hobbit, lan&ccedil;ou alguma luz sobre aquele
    assunto delicado dos Wargs. N&oacute;s vimos os Wargs como imensas criaturas
    parecidas com Hienas (imagem abaixo), utilizadas pelos Orcs como cavalgadura em As Duas
    Torres, segundo filme da trilogia dirigida por Peter Jackson. Todos os
    familiarizados com o Hobbit sabem que eles s&atilde;o ali utilizados da mesma
    maneira pelos Orcs. Contudo, em uma nova entrevista, del Toro d&aacute; a
    entender que deseja ser mais fiel ao que acredita ser a vis&atilde;o de
    Tolkien.
    </div>
    <div align="justify">
    &nbsp;
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Sei lá..pro pessoal que não conhce muito sobre Tolkien,que apenas viu os filmes vão estranhar a mudança,e tambem não acho legal a mudança de coisas de um filme para o outro.Bom espero que ele tome a melhor decisão.
     
  3. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Eu concordo, se eles já foram feitos com aquela aparência nos outros filmes mudar agora pode causar confusão, já que os produtores querem que todos os filmes sejam interligados. Deveriam ter sido mais cuidadosos com isso nos filmes anteriores, tentar corrigir agora é tarde.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Tonso

    Tonso Hum! Carne de

    Por outro lado, eu acho ótimo. Achei bizarro aqueles wargs amarronzados e com pêlos curtos, uma visão bem diferente da que se tem ao ler o livro. Quanto mais parecido com lobos "gigantes", melhor.
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Uma coisa que me chamou atenção na notícia, e que acabei traduzindo na íntegra, é a possibilidade que o G4 levanta dos fãs da trilogia do peter Jackson ficarem revoltados e fazerem pressão no del Toro por ele mudar algumas coisas que o Peter fez, mesmo sendo mais fiel à obra de Tolkien.

    Que coisa.

    Quer dizer que tem um grupo que é só fã dos filmes e ficaria chateada se os filmes fossem mais "tolkienizados".

    Gente louca.
     
  6. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Pessoal que apenas viu os filmes dificilmente vão se importar (ou até mesmo se lembrar) com essa mudança. A não ser que realmente exista um público fã dos filmes que, como o Deriel comentou, ache ruim que O Hobbit fique mais "Tolkien". E isso seria bizonho.
     
  7. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Vai ser estranho pro pessoal que nunca leu os livros assistir O Hobbit esperando ver "hienas" e dar de cara com "lobos". Eu não me importo, mas acho que vai ter muita gente que não leu os livros que vai se importar.
     
  8. Gallahad

    Gallahad Tergeliano pisando em Arda

    Concordo, quem não é fã (seja dos livros ou dos filmes) provavelmente nem irá perceber a diferença;

    E pro pessoal que é fã dos filmes (mesmo que não leram os livros) provavelmente vão se empolgar em discutir as diferenças.

    E sendo fã ou não, uma coisa a grande maioria concorda, todo o filme é mais fraco que o livro, se o cara faz alguma coisa que tenta se aproximar mais do livro isso deve sempre ser levado em conta como positivo. Ao meu ver, pelo menos.
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Só pra deixar bem claro o que me preocupa: os fãs exclusivamente dos filmes.

    Preocupa-me que eles existam (e pelo visto existem e são mais numerosos que os fãs de Tolkien) e possam fazer pressão no Guillermo del Toro não contra uma tolkienização de O Hobbit, coisa que eles não se importam não sendo fãs de Tolkien, mas sim pressão contra alterações na visão do Peter Jackson colocada na trilogia, como os Wargs.

    Tem louco pra tudo nesse mundo
     
  10. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Pra mim deu a entender que ele está mais preocupado com os fãs de Tolkien em si (na verdade com a fidelidade à obra) do que com os fãs somente dos filmes. Porém Del Toro não é independente. É hollywoodiano e Hollywood busca, acima de tudo, lucro. Acho que concordo com o Panda quando ele disse que poucos serão os que se importarão com as mudanças, mas se Hollywood decidir que os wargs terão de ser iguais para não "assustar" as pessoas que apenas viram a trilogia, Del Toro não terá forças para peitar os "hómi" e negar.
     
  11. Deriel

    Deriel Administrador

    Não concordo. Ele não é exatamente independente, mas não é holywoodiano tampouco. Ele é membro daquel bando de hippies da Nova Zelândia, comandados pelo Peter Jackson. É só espiar a trilogia pra ver que o Peter fez a amioria das coisas como quis, algumas completamente ao contrário da cartilha de Holywood - vide os "n finais" de O Retorno do Rei =]

    Eu sinceramente não vejo o Guillermo como um diretor pau-mandado de estúdio.
     
  12. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Bem, eu gostei, seria interessante ver outro tipo de wargs, por que não?, não existem várias raças de gatos e cachorros...então, ta bom.
     
  13. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    No mínimo interessante a declaração do Guillermo. Se ele realmente fizer esse tipo de "resgate" à fidelidade, ainda que implique em algumas diferenças em relação àquilo que o PJ fez, ele tem tudo para conquistar uma parcela maior dos fãs mais ortodoxos dos livros.

    Espero que não exista essa pressão em cima dele por "manter a visão do PJ", e, caso venha a acontecer, que ele não ceda. Não significa que o PJ não tenha feito um trabalho fenomenal, ele fez. Mas sempre existem pontos a serem melhorados, ao menos sob a ótica de um fã de Tolkien que vê uma obra adaptada para as telas com as inerentes divergências que isso causa.
     
  14. Deriel

    Deriel Administrador

    Tem outra coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha (quanta coisa pra me incomodar por causa de um artigo tão simples né?)

    Ele fala em mitologia Nórdica. É obvio que Tolkien teve influências nórdicas importantes em sua obra, sem dúvida, mas eu não gostaria que o del Toro "pulasse" a obra de Tolkien e fosse buscar diretamente na mitologia nórdica a inspiração para o The Hobbit, porque não é a mesma coisa.

    O Hobbit não deve ser feito olhando-se e tendo como base a nitologia nórdica, ele deve ser feito com base na obra de Tolkien. O Hobbit não é uma história mitológica nórdica.
     
  15. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    "Ouça... se estivéssemos tomando um drink daqui a dois anos eu iria contar tudo, porque eu sou um cara que conta tudo muito fácil, mas eu não posso a essa altura do campeonato porque ainda faltam três anos... acredite em mim, estou pulando pra baixo e pra cima aqui dentro desse corpo gordo!"

    Huauhuhauhauhauhauhauhauha! Deve ser mesmo deseperador...

    Bom... eu sou da opinião que só dou pitáco nas coisas depois que eu realmente as ver... portanto... tô aki, só imaginando quanto making of teremos disso tudo... :mrgreen:
     
  16. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    É uma notícia preocupante e Tolkien deve ter morrido mais uma vez em seu túmulo. Del Toro parece que deixa claro que vai dar sua visão ao filme. Alterando algumas coisas que o PJ fez. Creio que teremos incoerencias entre os filmes. Sendo que o Hobbit é uma obra que foi adequada para ser coerente com o SdA, pelo menos no campo da literatura. Isso não é nada bom.

    A coisa da mitologia nórdica também é preocupante. E tem outro trecho: "nós temos um diário de viagem em O Hobbit que vai a locais e cita variações de raças que não são citadas na trilogia." O que ele quer dizer com isso? Variações de raça?

    Notícia pequena, mas preocupante.
     
  17. Deriel

    Deriel Administrador

    Não acho não, del Toro será mais fiel ao Legendarium (ao menos nesse ponto) do que Peter Jackson foi. Então eu achoque nesse caso, Tolkien está sorrindo e dando sua aprovação.

    Você está muito ranzinza com o del Toro :P
     
  18. Ispaine/Estus

    Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

    Eu quis dizer em relação a coerencia. Acho que Tolkien não ficaria contente em ver a mesma coisa representada de forma diferente em filmes que fazem parte de um todo.

    Mas tirando a mudança, também acho que Tolkien ficaria feliz com a mudança de hienas para lobos.

    Até eu ficaria feliz, mas sou sou fanático em relação a coerencia, não consigo ignorar que talvez os wargs tenham aparencias diferentes. É loucura :D
     
  19. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    ah, ispaine...
    mas como os diretores sao diferentes, é absolutamente aceitável que ajam algumas diferenças, e que um ou outro saiam-se mais fiéis ao que tolkien descrevia ou não...
    eu penso por aí...
    del toro é um mestre na arte cinematográfica de fantasia, e tendo peter jackson como produtor executivo será o máximo.
    lógico, estamos todos ansiosos e imaginando como tudo isso resultará...
    mas fique tranquilo: creio que os wargs serão muito melhores que os de pj...
     
  20. Rudy the grey

    Rudy the grey Usuário

    Eu concordo com Guilhermo...
    penso que nas duas torres os wargs ficaram bizarros demais...
    assim como ficou bizarra a cena de Legolas descendo a escada em cima do escudo
    e mais alguns erros parecidos de Peter Jackson na trilogia... mesmo sendo uma fantasia... aquilo ficou muito fora do padrão... nessa parte as pessoas ficaram desconfiadas... hehehehe
    mas mesmo assim, méritos a PJ
     

Compartilhar