• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Del Toro revela detalhes sobre Smaug e O Hobbit

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Um repórter da revista The New Yorker conversou com o diretor Guillermo Del Toro em sua casa, em Los Angeles, onde o mexicano revelou detalhes sobre o dragão Smaug e O Hobbit, da época que ainda era o diretor dos filmes. No extenso artigo, o diretor ainda fala sobre outros monstros de sua preferência. Abaixo, [...]

Leia Mais...
 
Nossa que entrevista! Dá pra ver que o Del Toro faz as coisas mesmo com paixão e curte coisas diferenciadas, o mais interessante foi a passagem que ele diz que visto de cima smaung parecia um machado duplo, o que me leva a crer que ele era realmente feito uma cobra, fino e comprido e sua asas tinham uma forma semelhantes ao formato das lâminas dos machados duplos, e com todos os detalhes que ele deu ee imagnei a imagem do bixo e me agradou bastante, lembra do smaung do tolkien que também está neste artigo.

EDIT: será que não tem comovazar esse arquivo pra o google?
 
Acho que como o Smaug tá ai tá legal... mas eu espero mesmo é ver um Smaug igual ao do Hobbit em quadrinhos. E mal posso esperar pra ouvir e assistir em 3D ele falando:

A minha armadura é dez vezes como escudos, meus dentes são espadas, minhas garras são lanças, o choque da minha cauda é um raio, as minhas asas são um furacão, e minha respiração é a morte!
 
É, mas se houve divergências em relação ao design do Smaug do Del Toro, podem ter certeza que Peter Jackson tem outros planos agora. Mas que pela descrição que o ex-diretor faz, o dragão se parece mais com os desenhos do Tolkien mesmo.
 
Bom, eu ainda não li a entrevista. Mais tarde eu leio.
Mas alguém sabe dizer se naquela foto ele está na casa dele? O cara mora naquele museu??? O.O
 
Ele realmente parece ser muito apaixonado pelo tema, dragões, e um profundo conhecedor. Achei legal também quando ele cita aquelas idéias das cores, me lembrou o que o Zhang Yimou usou no Herói, um tom de cor pra representar cada momento do filme, cada emoção.
 
Na entrevista ele disse que viu varias criaturas que não exixtiam no mundo de Tolkien como:um troll blindado que se enrola numa bola de placas de metal, isso daria um efeito bem legal mais e as outras criaturas eram criaturas novas mesmo ou versões novas de Del Toro?
 
Sempre tive receio do Del Toro na direção, essa entrevista confirmou que o filme seria muito diferente do livro e Del Toro iria alterar tudo para sua própria visão, não se importando tanto se seria de acordo com o livro.

E o cara admite que não é lá muito fã de Tolkien, acho que foi melhor ficar com o PJ.
 
Na verdade ele quis dizer que gosta mais do livro O Hobbit do que SdA, pois esse é muito "preto-e-branco"... "bem-e-mal", e O Hobbit é mais "colorido", mesmo os vilões. Enfim, de qualquer forma, eu acho que nada disso fica agora, PJ vai mudar tudo o der pra mudar, certamente.
 
Pelo que entendi a intenção era fazer uma versão pessoal do diretor para o livro e não uma dramatização fiel a atmosfera como ocorreu em SdA.

Em termos de projeto lembra uma proposta baseada em efeitos digitais e me vem a mente trabalhos parecidos como o filme dos Irmãos Grimm ou quem sabe aquele de fantasia chamado Stardust.

Da forma como seria filmado poderia trazer problemas na hora de fazer a ponte com SdA pois é certo que os fãs vão comparar o realismo do cenário de um com os cenários digitais do outro e os efeitos digitais do cenário poderiam perturbar as coisas.

Vamos aguardar para ver a proposta de PJ. Minha opinião é que deveria ser filmado em lugares abertos e não em estúdios. Isso influencia grandemente a reação dos atores ao ambiente, um cenário melhor é mais caro mas ele também melhora os atores por tabela.
 
Eu não entendi que ele mudaria tudo e faria uma versão do diretor, pelo que entendi ele colocaria suas caracteristicas nos monstros cenarios e etc, o que qualuqer diretor faz.
 
Gostei da entrevista e o achei que o design de Smaug, na visão de Del Toro, é muito original. Nunca pensei em Smaug na forma de um machado, imaginava-o com uma forma alongada, bem parecido com uma serpente alada. Mas, acho que assim ele ficaria parecido mais com um dragão chinês, oriental e não combinaria muito com os outros elementos da terra média, pensando bem.
 
Pelo que entendi a intenção era fazer uma versão pessoal do diretor para o livro e não uma dramatização fiel a atmosfera como ocorreu em SdA.

Ué, mas o que é uma adaptação de um livro para o cinema, senão a versão/visão do diretor sobre a obra? O que houve em SdA foi a visão de Peter Jackson. Muitos amaram, outros odiaram. E cada diretor faria a sua, incluindo o Del Toro em relação ao Hobbit.
 
Ué, mas o que é uma adaptação de um livro para o cinema, senão a versão/visão do diretor sobre a obra? O que houve em SdA foi a visão de Peter Jackson. Muitos amaram, outros odiaram. E cada diretor faria a sua, incluindo o Del Toro em relação ao Hobbit.

Versões não são todas iguais. No momento em que um diretor começa a reivindicar demais o direito a versão dele em relação ao original o fã do original começa a fugir. Com o direito de deixar a marca um diretor pode ruir uma história.
 
O The One Ring publicou essa imagem feita pelos caras desse site holandês, baseada na descrição da versão do Smaug do Del Toro.


attachment.php




Bem...hum.... não! :lol:
 

Anexos

  • smaug.JPG
    smaug.JPG
    26,5 KB · Visualizações: 115
Fico feliz que é o PJ que fará o filme. Pelo que li ficaria completamente diferente o mundo que DT criaria. Não tem como nao ter ligação com o que já vimos em SDA. O que já foi visto não pode ser desvisto. Minha opinião.

E desenhos dos dragões chineses não dá certo, pelo amor de Deus, não são usados justamente por não serem assustadores. Enguias voadoras não dão medo.
 
Última edição:
Sempre tive receio do Del Toro na direção, essa entrevista confirmou que o filme seria muito diferente do livro e Del Toro iria alterar tudo para sua própria visão, não se importando tanto se seria de acordo com o livro.

E o cara admite que não é lá muito fã de Tolkien, acho que foi melhor ficar com o PJ.

Depois de ler essa entrevista, fico mais aliviado que o Del Toro tenha saído do projeto.

Concordo plenamente! Nunca gostei da "visão" do Del Toro fantasiosa demais... exagerada... fica com um ar "falso".
O que encantou em SdA foi justamente o realismo... fazer parecer que tudo aquilo existiu e era possível! E pelo que já li sobre Tolkien, seria essa a visão dele também.
Aposto que ele não gostaria nada do "jeito de fazer as coisas" do Del Toro.

deus da guerra disse:
Na entrevista ele disse que viu varias criaturas que não exixtiam no mundo de Tolkien como: um troll blindado que se enrola numa bola de placas de metal

Isso, por exemplo, não combina NADA com a Terra-Média... Ia ficar parecendo um anime do tipo Pokémon ou coisa assim...

Ainda bem que Del Toro caiu fora. Porque eu certamente não veria no cinema após ver o trailer dele.
Ainda bem que PJ voltou!!!

Sobre o dragão, eu gosto mais e acho mais 'plausível' dragões do tipo do filme "Coração de Dragão". A idéia de uma serpente alada não me agrada. Sempre imagino dragões com quatro patas e asas... parece que fica mais imponente e feroz.
E é engraçado Del Toro usar como justificativa que "não seria anatomicamente possível", sendo que é ele próprio quem adora pavonear demais as coisas... Um fauno com um chifre daquele tamanho [O Labirinto do Fauno] também não seria 'anatomicamente possível'. Ele deveria assistir o documentário da Discovery "Dragões: Fantasia ou Realidade".
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo