• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Del Toro fará ‘O Hobbit’ sem limites, diz designer da Weta

Elendil

Equipe Valinor
Entrevista com um dos colaboradores de Del Toro, o mexicano Pablo Angeles, designer da Weta. Essa entrevista foi publicada originalmente em forma de artigo, de autoria de Minerva Hernandez, pelo jornal mexicano El Norte, um dos mais importantes do México. Entretanto, somente assinantes podem ter acesso ao artigo no original. A fonte desta tradução é do site Der Herr Der Ringe.



Fará “O Hobbit” Sem Limites

08/04/2010

Guillermo Del Toro enfrentará o desafio de misturar seu toque pessoal com o do autor J. R. R. Tolkien na versão cinematográfica de “O Hobbit”.

“Os personagens têm o estilo de Guillermo, você percebe seu toque. Quando você ver a tecnologia das várias raças, perceberá absolutamente o toque de Guillermo. Lembrará um pouco de Cronos e Labirinto do Fauno. Todas essas coisas estão cheias de elementos barrocos”, diz o designer Pablo Angeles.

Há alguns anos, este mexicano está trabalhando na Nova Zelândia para a Weta, o estúdio de animação e efeitos fundado por Peter Jackson e que produz “O Hobbit”.

Depois de trabalhar em outras produções, em julho do ano passado Pablo se juntou ao departamento de pré-produção do Hobbit, onde criou algumas imagens em 3D de baixa resolução para o diretor ter uma boa ideia do que vai fazer quando as filmagens começarem.

Em seguida o designer foi convidado por Del Toro, com quem ele havia trabalhado em Hellboy II, para integrar a equipe criativa dos seres digitais do seu novo filme.

“Estou trabalhando com outro designer na criação de um personagem do filme. Ele é um dos mais importantes e é uma grande responsabilidade, pois todo mundo quer ver este personagem em ação”, diz sem dar mais detalhes por uma questão de contrato.

Pablo Angeles tem estado em contato direto com Del Toro e percebeu a emoção sentida pelo diretor nesta fase da produção do filme:

“Guillermo está muito ocupado e trabalhando duro, mas o vejo muito feliz e satisfeito com o aspecto visual do filme, porque é a primeira vez que ele pode fazer realmente o que quer, mesmo com as limitações impostas pelo mundo de Tolkien. Ele está feliz porque pode dar vazão a tudo o que vem à sua mente, sem limites, nem mesmo orçamental. Quando fizemos Hellboy não foi assim, mas não temos este problema aqui. Ele está ficando louco (positivamente) e chegando ao limite das coisas, mas respeitando o universo fantástico que já existe, naturalmente”.

A alegria do diretor de A Espinha do Diabo é observada por todos no estúdio, onde seu bom humor característico é refletido toda hora e em todas as pessoas, incluindo Alan Lee e John Howe, designers da Trilogia O Senhor dos Anéis. Segundo Pablo Angeles “ todos são colegas; todos nós o abordamos com solenidade, e Guillermo chega e nos dá apelidos”.

Ele acrescentou que, apesar de as filmagens terem sido adiadas, as coisas estão indo em um ritmo muito bom.

“Eles terminaram a construção dos estúdios para começar a filmar, e têm locações. Peter Jackson está muito ocupado fazendo outras coisas, mas está indo bem. Guillermo, de repente, diz que quer começar a filmar, mas, agora, ele está realmente feliz trabalhando nos desenhos”.

Segundo as informações que foram liberadas até o momento, as filmagens vão começar em outubro deste ano, em Wellington, onde Del Toro está trabalhando no projeto e espera que a primeira das duas partes do filme seja lançada no final de 2011, tanto na versão normal, quanto em 3D.
 
Última edição:
Que bom, esse toque do elemento barroco é marcante. Del Toro tem a faca e o queijo na mão pra fazer o melhor filme dos últimos 20 ou 30 anos.
 
Nao sei quanto ao restante, mas to muitoooooo ansioso para esse filme, e sei que nao vou m decepcionar....mesmo que o del toro "viaje' em algumas coisas (oq acho dificil)...acho q nem tolkien faria um filme perfeitamente fiel, visto que ele mesmo mudou muitas de suas historias inumeras vezes...entao que venha o Hobbit \o/
 
É isso aew, gostei!
Muitas informações boas e fresquinhas. Mesmo a noticia de que as filmagens só terão inicio em outubro, se mostra boa, pois é uma confirmação de alguma coisa.
Se O Hobbit lembrar O labirinto do Fauno em alguma coisa pode apostar que vai ficar sombrio, que é uma das promessas do Del Toro desde o inicio. Filme muito bom esse Labirinto.
 
Boas notícias!! :joy:

Gostei também dos "elementos barrocos" que podem aparecer e concordo com o Lord Treville, se O Hobbit lembrar de alguma forma O Labirinto do Fauno, vai ficar muito massa!!
 
Bom isso...pelo menos espero que seja algo mais concreto...
Hehe....e estava pensando quem seria essa personagem que o designer está trabalhando, já que falou ser um dos importantes até pensei ser o Smaug... Mas realmente os filmes (ao menos os que vi) do Del Toro tinham um que de sombrios, mas acho isso legal.
 
“Guillermo está muito ocupado e trabalhando duro, mas o vejo muito feliz e satisfeito com o aspecto visual do filme, porque é a primeira vez que ele pode fazer realmente o que quer, mesmo com as limitações impostas pelo mundo de Tolkien...e chegando ao limite das coisas, mas respeitando o universo fantástico que já existe, naturalmente”
Senti uma puxadinha de saco nessa parte. :mrgreen:

As filmagens pelo visto vão atrasar mais um pouco, mas pelo menos um monte de fontes anda confirmando o filme para 2011.
 
"Guillermo está muito ocupado e trabalhando duro, mas o vejo muito feliz e satisfeito com o aspecto visual do filme, porque é a primeira vez que ele pode fazer realmente o que quer, mesmo com as limitações impostas pelo mundo de Tolkien...e chegando ao limite das coisas, mas respeitando o universo fantástico que já existe, naturalmente”


Senti uma puxadinha de saco nessa parte. :mrgreen:

As filmagens pelo visto vão atrasar mais um pouco, mas pelo menos um monte de fontes anda confirmando o filme para 2011.

Acho que aí ele quis dizer que, além de se preocuparem com certa fidelidade ao livro, estão numa fase criativa muito boa, porque, apesar das incertezas quanto as filmagens e a situação financeira da MGM, eles estão trabalhando porque acreditam que o filme sairá, mesmo com essa confusão toda. E Del Toro deve ter já algumas certezas, já que pode trabalhar "sem limites" e está tendo muitas ideias.

Mas não me espantarei se a data das filmagens for adiada de novo, levando o histórico dessa produção em consideração... Acho que o filme sai sim! Vai render muitos milhões para quem comprar a MGM. E não podemos esquecer que a New Line também está no projeto, que não está tão bem das pernas, mas talvez seja daí que esteja partindo a verba para a pré-produção desse filme.
 
Ótimas notícias!
Estou realmente empolgada em saber da satisfação dos produtores para com a montagem do filme; parece que estão muitos empolgados.
Claro que esse filme terá um toque típico de Guillermo, elementos barrocos. Ficará incrível!
 
Pra mim é fato que o visual do filme será diferente do SdA. Acho que mais alegre e mais animado.
MAs eu sei lá, não sinto uma coisa boa quando falamq ue é parecido com o Labirinto do Fauno.
 
Finalmente algo de bom!

Só por saber que Alan Lee e Jhon Howe estando no projeto já fico aliviado.

Verdade. Então, é só dar uma olhada nos desenhos deles e já saberemos como as coisas vão ficar, pois elas serão iguais.
 
Última edição:
Pra mim é fato que o visual do filme será diferente do SdA. Acho que mais alegre e mais animado.
MAs eu sei lá, não sinto uma coisa boa quando falamq ue é parecido com o Labirinto do Fauno.

Mas o Labirinto do Fauno tem cenas muito bonitas. Um clima mais dark, com certeza diferente. Acho o GDT extremamente competente, vai fazer um trabalho muito bonito...
 
Eu acho que da mesma forma que o SDA foi bom e ficou conhecido por seu disigner, GDT não poderia ficar pra trás.

Os filmes de hoje em dia precisam de muita qualidade pra conquistar o público.

EDIT: acabei de ler uma entrevista com o Richard Taylor, que foi colaborador dos filmes SDA, e ele disse sobre a Weta e seus recursos:

"Como em qualquer filme, tentaremos utilizar as ferramentas que estão disponíveis hoje para atingir as imagens que nos empolguem e intriguem o público, como fizemos 10 anos atrás."
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo