• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Del Toro está fora da direção de "O Hobbit"

E eu achando que a situação d'O Hobbit não poderia piorar... ²

Mal pude acreditar quando essa notícia caiu de para-quedas no meu twitter. Foi só ficar um tempo fora do fórum (e bota tempo nisso) que surpresas assim aparecem...
 
Compreensível

Afinal, diretores também precisam se sustentar, e tem outros projetos. Estava mais que na cara, que com a demora das filmagens, os funcionários iriam começar a abandonar o navio.
 
Saiu no Omelete:

Sem Hobbit, Guillermo Del Toro deve privilegiar projetos na Universal

Frankenstein, Drood, O Médico e o Monstro, Nas Montanhas da Loucura e Matadouro 5 esperam na fila

Quem está feliz com a saída de Guillermo del Toro de O Hobbit é a Universal. Em 2007 o diretor assinou um contrato de prioridade com o estúdio, que vigoraria originalmente por três anos. Se Del Toro anunciar em breve um novo filme, é grande a chance de que seja com a Universal.

O principal deles, pelo qual Del Toro parece ter mais apreço, é Frankenstein. O monstro criado por Mary Shelley está na moda - pode virar sci-fi noir, policial, entre outros - e se encaixa bem no gosto do mexicano. Também na Universal, em segundo plano, Del Toro tem os remakes de O Médico e o Monstro e Matadouro 5.

Ainda na Universal, mais incertos são Drood, uma adaptação do romance do escritor Dan Simmons, e Hellboy 3 e Nas Montanhas da Loucura - dois projetos cativos de Del Toro que ainda não acharam lugar na agenda da Universal. Del Toro fala apaixonadamente da adaptação do clássico de H.P. Lovecraft, mas não parece ser o tipo de projeto ao qual o estúdio daria prioridade neste momento.

Enquanto não fecha nada como diretor, Del Toro segue escrevendo livros (o romance Noturno tem duas continuações planejadas) e produzindo filmes. Ele supervisiona Pinocchio, Don't be Afraid of the Dark, Deadman, Hater, Morte, a linha de terror-família da Disney Double Dare You e o remake de O Orfanato.

Alguém sabe me dizer se esse Morte que ele está supervisionando é baseado na HQ do Neil Gaiman?

Olha o tanto de produção loca! Eu o perdoo :grinlove:
 
Espero que arrumem essa "@#==&" antes que Sir Ian McKellen morra!
No entanto, terei o "reprazer" de reler o Hobbit mais algumas vezes antes de qualquer tentativa de plastificar na telona a saga de Bilbo.
 
Eu li no omelete q elesaiu por causa de outros comprimissos, mas analisando as palavras dle pareceu q ele saiu pq cansou de esperar e assim como nós começou a duvidar do projeto....
Alguem me explica pq o PJ não pode dirigir??
 
NÃO!!8-O
Quase cair da cadeira agora...
Como assim Del Toro está fora?
Aff! Pelo amor de Eru, isso é uma novela mexicana mesmo, com direito a saídas dramáticas e tudo!
É... com toda essa maré de azar, o mundo acaba e O Hobbit não sai.


Melwen traduziu meus sentimentos!!!

Acho que o Hobbit não vinga em pelo menos 1 anos.Isso sendo positiva.
Vai ve estão com medo do fim do mundo,querem ter certeza que não vai acabar em 2012,aí estão adiando.Só pra garantir não perder dinheiro...mas no fim tudo vai acabar mesmo....por que não dão uma felicidade?
 
Estava puto com tudo e agora fiquei mais puto ainda!

Pra mim não é apenas a questão financeira. Existe algo a mais nos bastidores (forças contrárias) que está impedindo do filme ser realizado. Agora, o que seriam essas tais forças contrárias, isso eu não sei.

Filme se tiver, só depois de 2016...
 
Morgoth fala...

Hehehe os ânimos estão exaltados :yep:

Alguém sabe me dizer se esse Morte que ele está supervisionando é baseado na HQ do Neil Gaiman?

Não sei dizer, mas eu bem que gostaria de ver isso aí na telona. Tudo bem que a Morte não seria tão perfeita como é, mas tenho fé que poderia chegar perto com o Gaiman dando uma mãozinha ;)

Eu li no omelete q elesaiu por causa de outros comprimissos, mas analisando as palavras dle pareceu q ele saiu pq cansou de esperar e assim como nós começou a duvidar do projeto.

Eu me imagino no lugar desse cara. Um monte de projeto bacana passando ao alcance de uma resposta afirmativa e ele tendo que negar para se comprometer por tanto tempo nestes dois filmes? Não dá pra condenar né... a burocracia é que está matando.

Estava puto com tudo e agora fiquei mais puto ainda! Pra mim não é apenas a questão financeira. Existe algo a mais nos bastidores (forças contrárias) que está impedindo do filme ser realizado. Agora, o que seriam essas tais forças contrárias, isso eu não sei. Filme se tiver, só depois de 2016...

Se demorar e sair algo bacana, tudo bem. O problema é demorar pra sair um lixo... aí o complascente Morgoth aqui levantará alto como uma Torre e lhes dirá umas poucas e boas... enquanto isso, vamos relaxar e reler "O Hobbit"... veja, Tolkien tá aí, ao nosso alcance! hehe
 
Felizmente, desde o início, aqui neste Forum, que digo que Del Toro não era uma escolha adequada para o Hobbit.
O tempo veio dar-me razão.

O projecto está tão "enraizado" nos genes de Peter Jackson, que seria difícil não haver, mais tarde ou mais cedo, artritos ou incompatibilidades.
Por mim, que sempre desejei que fosse o PJ a realizar o Hobbit, é uma óptima notícia. :joy:

Del Toro faria do Hobbit um filme pesadão e sem o carisma da trilogia.
 
Saiu no Omelete:

Guillermo Del Toro dá sua palavra final sobre a saída de O Hobbit
"Essa tem sido a situação mais difícil da minha vida",diz

Guillermo Del Toro deixou os dois filmes baseados em O Hobbit, mas prometeu ao fórum TheOneRing, especializado em O Senhor dos Anéis, que escreveria uma última vez para falar da sua saída.

Del Toro o fez neste domingo. Leia os trechos mais interessantes do post:

"Pete [Jackson] e companhia têm se comprometido com OSdA por anos, eu também venho desenvolvendo filmes por anos, e rodei vários em locações... Mas raramente você se desloca assim para um período longuíssimo, e especialmente você tem contratos forjados em ferro que congelam outras obrigações contratuais que você tenha com múltiplos estúdios. Meu comprometimento com o projeto exigia enormes sacrifícios tanto pessoais quanto profissionais, e as consequências se estenderiam por anos. Eu trouxe minha vida e minha família para a Nova Zelândia em 2008.

Então, enquanto os conhecidos atrasos, os obstáculos e as complexidades contratuais não sejam culpa de uma pessoa ou de uma entidade, você simplesmente precisa entender que a situação ficou suficientemente complexa para dar no que deu. Acredite, deixar o pessoal de O Hobbit é extremamente doloroso. Como eu disse antes, toda a sorte de designs, animatrônicos, storyboards e esculturas que estou deixando representam fielmente minhas ideias para Mirkwood, aranhas, Wargs, Stone Trolls etc, e todo mundo tem o mesmo objetivo em mente: assegurar a melhor transição possível para o novo diretor.

Acredito que esses filmes acontecerão. A pré-produção continua neste exato momento. A equipe de roteiristas, eu incluso, continuará trabalhando. Não estou aqui para explicar passo a passo a situação, mas pra dizer que ela tem sido a mais difícil da minha vida. A partir de agora não sou mais uma voz oficial nesse projeto - e convido todo mundo a acompanhar a próxima fase da minha jornada como cineasta."

Del Toro não fala nada sobre esses futuros projetos - mas há especulações. O Hobbit está em hiato até que a dona dos direitos, a MGM, resolva seus problemas financeiros (que já haviam vitimado 007 em abril).
 
Eu só quero ver se o outro diretor vai querer ou aceitar as ideias de Del Toro para "Mirkwood, aranhas, Wargs, Stone Trolls etc..." Vai ser meio complicado isso, afinal, o futuro novo diretor de O Hobbit também vai querer dar sua marca para o projeto. Quero só ver. :roll:
 
É complicado realmente. Se Peter Jackson assumir a direção, é bem possível que grande parte desse projeto seja aproveitado, caso venha outro, não temos muitas garantias.

Estou achando que se o Peter Jackson não assumir a direção, é bem provável que se extenda mais do que 2012. Esse não é um projeto que alguém pegue e já sai fazendo tudo e filmando.
 
Eu só quero ver se o outro diretor vai querer ou aceitar as ideias de Del Toro para "Mirkwood, aranhas, Wargs, Stone Trolls etc..." Vai ser meio complicado isso, afinal, o futuro novo diretor de O Hobbit também vai querer dar sua marca para o projeto. Quero só ver. :roll:

Acho que se for o Jackson tudo bem, mas outros...

É difícil pensar em um diretor competente, que saiba fazer filmes dessa linha, sem pensar em Jackson, Spielberg, Del Toro ou Cameron. E todos sabemos a probabilidade de alguns deles rodar O Hobbit. Por isso citei o Cuarón, acho ele muito estiloso. Talvez o Shyamalan também, ele parece ter feito um bom trabalho em O Último Mestre do Ar.
 
Aff... só faltava essa... por que imprevistos e complicações sempre acontecem com coisas que a gente mais espera acontecer??? Que chatice esse negócio!!

Peter Jackson poderia assumir o posto de Del Toro já que está mais familiarizado com o mundo de Tolkien e já ter visto os projetos(se é que realmente teve) da equipe do Hobbit.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo