• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Del Toro comenta sobre o Dragão Smaug

Eu confio do Del Toro e na Weta pra fazer o Smaug, mesmo. Eles têm potencial pra isso. Vai dar tudo certo, assim espero =]
 
Smaug deve ficar bom, nos ultimos tempos foi dificil ver um dragão que não prestasse, acho que o ultimo dragão tosco que vi foi o do Coração de Dragão 2, que, como disseram, ficou ruim demais.
 
A parte gráfica é evidente, que o Del Toro vai arrebentar. O Fauno e seus personagens mostram o portfólio do rapaz.

Agora, a minha dúvida é enquanto a voz do Smaug.

Que será chamado para fazer A VOZ?
 
Como o Smaug é um dragão vermelho eles vão tentar imitar colorações naturais de vermelho. É possível que se ele der errado fique parecendo com as cores berrantes de um camarão, mas se der certo fique algo parecido com o exoesqueleto de um escorpião. O difícil será tirar aqueles movimentos digitais do animal se for usada computação. Uma sugestão seria fazer um trabalho híbrido pra conseguir um efeito intermediário o_o.
 
Mesmo gente que numca viu ou ouviu falar do Senhor dos Anéis irá ver o filme pelo dragão Smaug, fiz uma pesquisa e descobri que filmes de Idade Média que possuem conteúdo ruim e não atraem público, colocam dragões para atrair públicos(principalmente o público jovem).

Ps= por isso acho que O Hobbit será um grande sucesso, e provavelmente o filme do ano!
 
bem, levando em conta o dragão de fogos de artifício e o Balrog do "A Sociedade do Anel" (na minha opinião, a criatura em efeitos especiais mais bem feita até hoje), acho que podemos esperar um nível bem elevado...

(sonhando um pouco, agora... seria bom se alguem decidisse fazer "O Silmarilion"... queria ver Ancalagon!!!)
 
Eu confio do Del Toro e na Weta pra fazer o Smaug, mesmo. Eles têm potencial pra isso. Vai dar tudo certo, assim espero =]

verdade, mas...

ou ele acerta, ou será a ruína dele... a responsa nas costas dele é imensa, gente... coitadinho... mas eu acredito muito no potencial do del toro... até mais que do peter jackson!
 
A tecnologia da weta é excelente. Há uma probabilidade muito pequena de Smaug ser um fracasso total no filme. O Del Toro demonstra estar muito preocupado com isso, até mais que outras coisas da estoria. Entao, ele vai concentrar toda a sua atenção pra nao deixar nenhum furo com relação ao dragão (eita otimismo grande :lol:).
 
O Smaung e batalha dos 5 exercitos são o top do filme com certeza essas duas partes e a do Beorn serão as que eles mais vão se preocupar, não quero acreditar que os efeitos de um filme como esse possam ser um fracasso.
 
Última edição:
Eu tento enchergar pela seguinte ótica: se aquelas bestas nasgûl já foram magnificamente criadas, quanto mais Smaug, fruto de anos de pensamento, estudo, experiência e o bom gosto do produtor e do diretor... Vai ficar bom, sim!
 
Assista Coração de dragão 2 e você vai ver como um dragão pode ficar ruim.
Ufa! Deu pra assustar antes de ler o "2"!
bem, levando em conta o dragão de fogos de artifício e o Balrog do "A Sociedade do Anel" (na minha opinião, a criatura em efeitos especiais mais bem feita até hoje), acho que podemos esperar um nível bem elevado...
Nhá... Aquele nem era dos mais difícies de se fazer. Ficou muito bom, mas era relativamente simples.
Como o Smaug é um dragão vermelho eles vão tentar imitar colorações naturais de vermelho. É possível que se ele der errado fique parecendo com as cores berrantes de um camarão, mas se der certo fique algo parecido com o exoesqueleto de um escorpião. O difícil será tirar aqueles movimentos digitais do animal se for usada computação. Uma sugestão seria fazer um trabalho híbrido pra conseguir um efeito intermediário o_o.
É isso o que me preocupa também. Se eu estivesse coordenando essa equipe, usaria o método old-school (criando físicamente o bicho) e depois lançaria efeitos de CG (computação gráfica).

Falando sério mesmo: Nunca vi nenhum personagem virtual mais realista que o Draco de Coração de Dragão! E Sean Conery foi uma ótima voz para ele!
 
Igual ele não ficará e nem pode, eu acho.

Gollum tem que ficar um pouco diferente, pois são 60 anos de diferença dO Hobbit e do SDA...=]
 
Mas ele não envelhece nesses 60 anos não - ele continua o mesmo, pq o Anel continua a existir, vide FAQ do Anel :think:

Eu acho que ele vai ficar ainda mais detalhada e perfeito, por causa da computação usada, mas não diferente.
 
Humpf... E olha que li o livro. Por isso que detesto versões diferentes nos filmes! Argh!

Vou ter que ler de novo!
Vlw!
 
Espero que Smaug seja feito em 1080p e com boa imaginação.
Só isso.Além do mais, as conversas, vozes duplicadas e tudo o mais.
Eu tô ansioso :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo