• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Defiance (1ª Temporada)

Indu

Usuário
S1D-Cartaz1.jpg

Temporadas: 2
Canal: Syfy
Episódios: 25
Link IMDb:


Sinopse:

Situada num futuro não muito distante, Defiance mostra o nosso planeta habitado por sete diferentes raças alienígenas, que chegaram aqui em busca de abrigo depois que seu sistema estelar foi destruído. No entanto, eles não foram muito bem recebidos pelos humanos, o que terminou por causar uma guerra destruidora.
Fonte:

Guerra Votan x Humanos:
A série acontece em um futuro próximo, no qual extraterrestres, conhecidos coletivamente como Votans, vieram à Terra em busca de um novo lar após a destruição do seusistema estelar por uma colisão estelar. Quando os Votans deixaram seu sistema solar 5.000 anos atrás, os seus instrumentos não detectaram sinais de tecnologia na Terra, então eles pensaram que a Terra era desabitada. Após a sua chegada, em 2013, eles descobriram o contrário. Os humanos responderam com hostilidade e desconfiança.

Foi autorizado um número limitado de Votans a se estabelecer em uma colônia no Brasil, e, eventualmente, em outras três colônias. Porém milhões de Votans permaneceram em hipersono a bordo de suas naves em órbita da Terra enquanto as negociações se arrastavam com os governos da Terra para estabelecer um acordo em grande escala.

A tensão aumentou durante dez anos. Os Votans e os governantes humanos estavam à beira de negociar uma solução pacífica quando, em 2023, o embaixador Votan nasNações Unidas foi assassinado por um supremacista humano descontente, ao vivo na televisão. Isso provocou um conflito global desastroso entre os humanos e os alienígenas, conhecido como Guerras Pálidas.

A guerra rasgou o planeta por sete anos, até sua culminação em 2030 no apocalíptico evento conhecido como "Arkfall, quando a frota de espaçonaves em órbita misteriosamente explodiu. Os alienígenas acharam que um comandante humano foi o responsável, enquanto os seres humanos suspeitaram que foi uma experiência com armas alienígenas que deu errado. Milhões de Votans morreram. As naves quando caíram na Terra lançaram acidentalmente a tecnologia de terraformação.

Enquanto os Votans tinha a intenção de usar sua tecnologia de terraformação de uma forma cuidadosamente planejada, o Arkfall desencadeou mudanças caóticas e radicais nabiosfera e na geologia terrestre, fazendo com que o planeta se tornasse perigoso tanto para os seres humanos quanto para os alienígenas. A terra foi queimada, abismos se abriram no chão, novas cadeias de montanhas foram levantadas e a superfície do planeta foi coberta por poeira e detritos.

Espécies animais e vegetais do sistema solar de Votan foram introduzidos na Terra e tanto as espécies animais nativas quanto extraterrestres foram horrivelmente transformadas pela tecnologia de terraformação descontrolada, criando híbridos bizarros e perigosos, além de novas espécies.

Em alguns meses as Guerras Pálidas ocasionaram diversas baixas em ambos os lados, que lutaram até o ponto de exaustão mútua, quando um cessar-fogo foi declarado. Em várias áreas, milícias humanas e Votans começaram a se unir, pois perceberam que tinham de cooperar se esperavam sobreviver neste novo e desconhecido planeta.

Os restos da frota destruída se transformaram em um cinturão artificial de destroços orbitando a Terra. Periodicamente chove detritos, o que apresenta risco para os habitantes na superfície, mas também proporciona oportunidades valiosas de salvar tecnologia avançada. A maioria dos detritos se quebra na re-entrada em estilhaços de metal, um perigoso fenômeno conhecido como “chuva de navalha". Distorções eletromagnéticas criadas pelos terraformadores tornaram a comunicação à longa distância e as viagens pelo ar impossíveis, isolando regiões distantes de modo parecido ao que era no século 19. Aeronaves voando baixo como helicópteros ainda são seguros para voar, mas em alta altitude e voos de longa distância são muito perigosos. Humanos e Votans não são mais capazes de lançar veículos em órbita da Terra, pois não é apenas perigoso, mas extremamente caro. Quinze anos após o armistício, uma nova linha de trem está sendo construída com o objetivo de proporcionar trânsito regular entre as costas do Pacífico e do Atlântico da América do Norte. Estações de rádio de curto alcance ainda funcionam dentro da área localizada de uma cidade, mas o rompimento de telecomunicações de longa distância faz com que que as informações tenham que ser enviadas entre as diferentes regiões por correio. Na melhor das hipóteses, um método confiável conhecido como "text relay" pode ser utilizado, em que estações de rádio locais retransmitem uma mensagem recebida de uma estação vizinha para chegar a outras regiões do continente, mas isso pode levar dias ou semanas.

Em 2046, 15 anos após o armistício, os seres humanos e Votans lutam para reconstruir este mundo despedaçado. No hemisfério ocidental, o Coletivo Votanis tem o controle da América Central e América do Sul, enquanto a República da Terra tem um importante ponto de apoio nas cidades populosas do nordeste da América do Norte, agora reorganizada como uma unidade territorial conhecida como "Columbia". Grande parte da América do Norte continua a ser uma região erma, uma "nova fronteira" a ser lentamente recolonizada por várias repúblicas independentes e cidades-estados. Uma dessas comunidades é a cidade-estado independente de Defiance, localizada no coração do continente, construída sobre as ruínas do que no passado era a cidade de St. Louis.
fonte:

Raças Votan:
Castithans
latest?cb=20130328234029
Os Castithans são uma raça aristocrática do planeta Daribo. Conhecido por sua pele pálida, eles têm inteligência, astúcia e ambição desenfreada, o que os ajudou a se adaptar à vida na Terra. Apesar de muito conservadores em vários aspectos da vida, incluindo a política e um rígido sistema de castas, os Castithans são muito liberais com a sexualidade. Embora não confirmada oficialmente, tem sido fortemente sugerido que os Castithans podem produzir descendentes viáveis com os humanos.

Irathients
aliens_irathients.jpg
Irathients são a raça Votan mais comum vivendo na Terra, vindos do planeta Irath. Outras raças, incluindo seres humanos, muitas vezes os vêem como selvagens, devido à sua natureza tribal e amor ao mundo natural. Irathients têm cabelo vermelho escuro, altamente atléticos e pele bronzeada coberta de padrões contrastantes. Apesar de serem muito capazes em qualquer profissão, a maioria dos Irathients preferem ser agricultores, a fim de honrar os seus antepassados. Irathients são capazes de produzir descendência viável com seres humanos.

Indogenes:
Indogene-006.jpg
Indogenes tendem a ser magros, carecas, com pele de uma cor sólida (na maioria das vezes o branco puro) e marcada com um padrão geométrico. Costumam aumentar os seus corpos com uma variedade de implantes cibernéticos projetados especificamente segundo a profissão escolhida. Eles reverenciam a ciência e o conhecimento acima de tudo e foram os inventores da maior parte da tecnologia utilizada pelas outras raças alienígenas.

Sensoth:
latest?cb=20130413113616
O Sensoth se assemelham fisicamente a macacos ou preguiças gigantes, tendo a pele coberta de pelos, e se originaram em uma região específica do Irath. Eles têm muitas das características do bicho preguiça, falando e agindo muito lentamente. Possuem grande força física e presença imponente, que pode ser intimidante para muitos, apesar de quase sempre terem personalidades gentis. Sua força física leva muitos deles a serem trabalhadores duros, mais frequentemente a serviço de Castithans.

Liberata:
defiance-liberata.jpg
Os Liberata são fisicamente pequenos e atarracados com cabelos grossos em torno de sua cabeça e rosto. Eles costumam preencher o papel de servos para as outras raças, realizando tarefas domésticas e outros trabalhos. As outras raças Votan desconfiam deles, devido à sua história de ganância e avareza.

Raças não-humanas:

Gulanee:
defiance_206_720x322.jpg
Os Gulanee são o maior mistério das raças Votan. Acredita-se que eles sejam seres de pura energia, aparecendo como grandes bolas de luz; no entanto, isso é apenas uma imagem projetada por suas "roupas de encapsulamento", necessárias para sustentar a vida Gulanee. Há poucos Gulanee vivendo na Terra, pois estavam confiantes de que seu planeta, Gula, iria sobreviver à destruição do sistema Votanis. A maioria das outras raças sabem muito pouco sobre o Gulanee, pois eles têm relações apenas recentemente estabelecidas com as outras raças.

Volge:
ku-xlarge.jpg
Os Volges são temidos pelos seres humanos e Votans por sua atitude belicista. Originários de um sistema diferente dos Votans, eles conquistaram o planeta Omec Votan. Possuem mais de oito metros de altura e sempre usam uma armadura que os sustenta na Terra, porque eles não podem respirar oxigênio. Durante o êxodo Votan, as outras raças optaram por deixá-los para trás - seu aparecimento durante as Guerras Pálidas foi uma surpresa para todos. Eles raramente são vistos desde o armistício, tendo recuado para cavernas subterrâneas.

Bioman:
Biomen.jpg
Embora tecnicamente não alienígena, os Biomen são muitas vezes considerados como tal devido à sua incapacidade para se integrar efetivamente em comunidades, sendo estigmatizados por seres humanos e Votans. Eles se originaram na antiga Terra durante as primeiras Guerras Votan e eram um projeto militar para combater possíveis ameaças alienígenas. Os Biomen são altos e musculosos, sempre com um número de lote no peito. Todo Biomen tem um interruptor em algum lugar em seus corpos. Se bater com força o suficiente, eles ficam inconscientes. Vários milhares de volts de eletricidade podem acordá-los.


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo