1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Defesa Civil interdita parte da obra da Arena Palestra após morte de operário

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 15 Abr 2013.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A Defesa Civil interditou nesta segunda-feira parte das obras da Arena Palestra, onde um acidente deixou um morto e outro ferido. As obras do novo estádio do Palmeiras foram interrompidas em razão da morte, mas devem seguir nesta terça, com exceção do trecho interditado.

    Ao todo, foram interditados 4.800 metros quadrados na parte da arquibancada na qual houve a queda de vigas (entre os trechos 20 e 32) que acabaram esmagando um dos operários. O trecho equivale a cerca de 10% da área total da obra, informou Jair Paca de lima coordenador da Defesa Civil de São Paulo.

    Segundo a entidade, o corpo só será removido do local após análise da perícia. "A polícia técnica científica fará a análise antes de tirar o corpo. Depois faremos uma nova vistoria. Quem afirmará se houve negligência é a perícia, ela dirá o que aconteceu", afirmou o coordenador da Defesa Civil.

    Paca de Lima evitou apontar qualquer responsabilidade pelo ocorrido. "Inicialmente, acreditamos em um acidente. Ainda não é possível afirmar se houve um responsável ou não pelo acidente. Vocês [imprensa] sabem que mesmo grandes obras estão sujeitas a fatalidades".

    Conforme explicou, o acidente aconteceu no momento em que estavam sendo instaladas mais vigas nas arquibancadas. Uma delas caiu sobre a laje, que cedeu e gerou um efeito dominó, derrubando outras vigas.

    Cinco operários trabalhavam no local, mas somente três conseguiram escapar antes da queda das vigas. Um ficou ferido e outro acabou esmagado por uma destas estruturas. A polícia vai abrir inquérito para investigar o caso.

    A construção da Arena Palestra teve início em outubro de 2010 e tem previsão para ser entregue em fevereiro de 2014.


    ---------------------------------------------------------------

    Foi a noticia que mais ouvi hoje no rádio na hora do almoço. É triste, mas infelizmente acidentes fatais podem acontecer em qualquer lugar.

    Achei sensato o comentário do repórter Wanderley Nogueira na Jovem Pan dizendo pra diretoria do Palmeiras se preparar pra uma nova e chata burocracia da prefeitura sobre o trecho interditado e ter que programar uma nova data de entrega total do estádio, pois se fosse sede da Copa com prazo apertado não haveria nenhum problema, passaria alguns dias e tudo seguiria normalmente.
     
  2. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    A impressão que eu tenho é de que esse tipo de acidente na construção civil é mais comum do que imaginamos.
    O alarde maior é por causa do clima de Copa do Mundo, aliado à eterna crise do Palmeiras...
    Enfim, não deveria acontecer!
    O responsável pela obra deve ser responsabilizado criminalmente etc.
     

Compartilhar