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Drizzet disse:Algum viciado por aí? Aviso, dota é pior que bebida, depois que começa mais nunca larga...
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- Multiplayer games played over a LAN require an active connection to a TCP/IP network.
Lukaz Drakon disse:Shazan, use o anexar do fórum. Assim as imagens não se perdem.
E, bem, eu achava DotA bem legal, mas não aguento mais olhar. Enjoei, é sempre as mesmas coisas. Creepar, juntar grana, comprar itens, destruir torres e enfrentar o héroi adversário uma vez ou outra. Nah, passei dessa época.
Mas eu lembro que adorava o Oblivion Knight e sua magia de sugar vida no 6° lvl.
Shazan disse:E acho que você simplificou o jogo demais, não? Seria como dizer que Mario é pular em cima de uns bichos, pegar uns powerups e chegar no final da fase com vida, o que também não é verdade.
Shazan disse:Dota muda e evolui a cada patch. Compare a última versão que você jogou com a atual. Agora tem mais heróis, mais recipes e itens, mais possibilidades.
Shazan disse:Além, é claro, de campeonatos oficias e mesmo jogos amsi desafiadores e organizados. Por últimos as "banlists" vieram pra amenizar o problema com leavers. Eu tenho quase 300 nomes na minha + o que peguei online.
Lukaz Drakon disse:Não? Pra mim essa definição de Mario foi perfeita. Procurar passagens e desafios são extras, o jogo em si funciona independente disso.
Lukaz Drakon disse:E com mais heróis, recipes e itens você vai fazer o que? Creepar, juntar grana, comprar itens, destruir a torre e enfrentar o herói adversário de vez em quando. Por mais que eles mexam no jogo, a base ainda vai se manter a mesma. Sei que estou simplificando o jogo dessa forma (existem estratégias e variaveis), mas é a forma com que eu vejo o jogo, por que é o que ele tem a me oferecer do ínicio. Talvez quando eu fosse um jogador mais experiente isso mudasse, mas até lá, esse vai ser o DotA que eu jogo e que eu enjoei.
Ai já é consequencia do jogo ser popular.
Não. Eu gosto de debulhar os jogos. Need for Speed Most Wanted para ser zerado precisa fazer trocentas coisas diferentes e eu estou tentando todas.Shazan disse:Então você joga "mario básico" chegando no final da fase e eu jogo meu time attack buscando pontuação máxima e 100% de exploração do mundo. Você faz 0/15 no dota e dá risada eu faço 15/0 e dou risada. Essa é a nossa diferença, eu vejo o jogo em cada ponto e busco o máximo, você vê o geral e simplifica buscando o mínimo.
Eu já participei de campeonatos on line e sei que a dificuldade em jogar com um jogador humano é (e sempre será) muito maior que jogar contra o computador."Talvez quando eu fosse um jogador mais experiente isso mudasse" foi bastante sábio, porque isso vale pra qualquer jogo, inclusive para os de luta, quando você acha que sabe jogar "vencendo a máquina" no nível máximo e leva uma piaba em um campeonato. Agora se você não se preocupa em ser bom, não faz diferença perder.
Talvez um dia, jogando dota, você descobrisse o que é "creep deny", por exemplo, algo que 95% dos jogadores não faz e quando percebem estão 5 níveis atrás do inimigo na mesma "Lane". Uma das coisas que não faz parte do básico do jogo mas que envolve considerável habilidade do player e senso de estratégia e organização da equipe, já que heróis "melee" têm dificuldade em dar "deny" contra inimigos ranged.
Costumo comparar também jogos abertos e privados com world of warcraft em servers piratas e no server oficial. WOW de verdade só existe no OFICIAL, assim como dota pró só existe com times fechados, no privado, cada um com seu entrosamento e se possível até teamspeak/skype.
Evidentemente, já que cada vez mais pessoas foram ficando de saco cheio de leavers, o que gerou jogos "privados" com gente que sabe jogar. E campeonatos de quem quer jogos difíceis de verdade, em que você, quando perde, sabe que não foi porque o seu time é uma bosta, mas porque o inimigo é bom, e sorri.
Em outras palavras, eu não sou hipócrita, convencido nem chato demais, só gosto de jogar, principalmente online, seriamente. Se for pra perder tempo eu faço algo mais útil como ler ou ouvir musica. Minha diversão em jogos é jogar ao máximo, ser bom no que faço e não jogando no easy e ficando feliz com o mínimo.
Creepar, juntar grana, comprar itens, destruir a torre e enfrentar o herói adversário de vez em quando, entrar na base e destruir o Frozen Throne.
Lukaz Drakon disse:mesmo que você não jogue dessa maneira (debulhando tudo), o jogo deve funcionar e te divertir do mesmo modo. Eu não quero ter que passar 200 horas na frente do computador para que o jogo fique interessante, eu quero poder abrir o jogo e me divertir logo de cara.
E a questão não é se preocupar em ser bom ou não. Eu quero um bom jogo sendo que eu seja um jogador ótimo/experiente ou não.
Ouquei, você muda a forma de creepar, mas e daí? Continua sendo a parte de creepar inimigos.
Veja bem, eu cansei de DoTA não por ser um jogo ruim, mas sim por que ele se tornou repetitivo, IMO. E no final, sempre que eu começava uma nova batalha, era a mesma coisa
Por mais que eu escolhesse um novo herói, por mais que eu comprasse itens diferentes, por mais que os adversários variassem... eu ainda vejo o jogo da mesma forma. As única estratégia utilizada em DoTA ao meu ver é: escolher um herói que possa rivalizar com o inimigo. Ponto. Por mais que você varie a forma que vai creepar/resistir/ , você não escapa do que eu citei ali em cima. É uma linha padrão que se mantém sempre, sem dar variedade ao estilo do jogo.
Não Lukas, essa questão pra mim tem duas respostas igualmente válidas:
1 - Se divertir com pouco tempo de jogo em algo online contra outros players é bem difícil para mim, como deve ser para muita gente, justamente porque você vai perder muito mais do que ganhar (menos em casos extremos em que o jogo é recém lançado, foi recentemente atualizado ou algo do tipo), e mesmo que algumas pessoas de importem menos, ninguém gosta de perder, é mais divertido ganhar, pra qualquer um.
2 - Há jogos simplificados ou que involvam tamanho nível de sorte que mesmo quem joga há um ano ou há 1 dia tem chances parecidas de ganhar, vide "mario party" e outros jogos de minigames. Talvez esse seja o tipo de jogo que te agrada, em que você começa a jogar e tem altas chances de ganhar, mas acredite, a maior parte dos hardcore gamers prefere jogos como World of Warcraft, Warcraft III e Counter-Strike, que envolvem muito mais dedicação, conhecimento e detalhismo e onde é possível classificar claramente os jogadores por sua diferença técnica, ainda que o jogo e sua base sejam as mesmas. "Comprar armas e vencer o time oposto" em CS e "Evoluir e vencer a aliança oposta" em WOW.
A questão é, você quer ser bom ou não e com quem você quer e/ou vai jogar. Jogando um dotinha com os amigos não é difícil ser bom ou achar o jogo limitado. Jogando com times formados e cuja estratégia você desconhece fica difícil pensar no jogo de forma simplificada depois de perder de lavada. Igualmente difícil achar divertido o jogo depois disso.
Eu já percebi que você achou o jogo repetitivo, mas eu não o acho e repito em prol de quem leu o tópico e viu a sua opinião: o jogo só é repetitivo para quem, não só em dota, não busca conhecer o jogo a fundo. Até jogos de RPG lineares podem ter seu replay se você procurar alternativas, mesmo que clichês, como time attack, onde você terá que repensar todo o seu caminho e estratégia. Que tal jogar dota com um herói de inteligência fazendo uma build e comprando itens de combate pesado? Surpreendente não? Mas um dos heróis de inteligência do jogo possui um dos danos de ataque mais altos do jogo e poucos sabem disso, tornando-o um herói de suporte... algo muito avançando para os que visam apenas escolher qualquer herói, creepar, encontrar um inimigo de vez em quando e chegar na cidade oposta.
Eu mesmo disse:O que eu quis dizer é que mesmo que você não jogue dessa maneira (debulhando tudo), o jogo deve funcionar e te divertir do mesmo modo. Eu não quero ter que passar 200 horas na frente do computador para que o jogo fique interessante, eu quero poder abrir o jogo e me divertir logo de cara.
Ou você explora DoTA muito a fundo, conhecendo trocentas coisas diferentes e futucando em buids e estrátegias ou ele fica repetitivo. Caso você não seja um jogador experiente, vai sempre fazer as mesmas coisas. Não existem caminhos alternativos ou mudanças de padrão durante o jogo para alguem que não o conhece tão bem assim. Você tem que conhecer o jogo MUITO bem para ele começar a mudar.