1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Deep Web

Tópico em 'ValiNerds' iniciado por Indu, 25 Ago 2011.

  1. Indu

    Indu MANDALORIAN

    Ontem rolou um comentário no chat sobre o assunto, acho que algumas pessoas nunca ouviram falar, outras já, mas não comentam. O assunto é meio tenso, sei lá, mas vale a pena dar uma googada no assunto. Eis que achei quem resumiu muito bem
    preguiça mandou um abraço

    Assuntos tensos, e teorias, se acha de tudo na Deep Web, mas o que realmente ela é?
    Deep Web (também conhecido como Deepnet, Darknet, Undernet ou invisible net) é o nome dado aos sites e comunidades virtuais que não são encontrados por mecanismos de busca convencionais, ou seja, não estão na superfície da internet. Simplificando melhor, sites que não são achados no Google, e só conseguem ser encontrados por meios avançados de busca ou por sistema de encriptação avançados. Usando de metatags especificas é possível ocultar um site ou fórum de buscadores. As maiorias dos Deep Sites não usam endereços comuns e muitas vezes não usam o formato HTML, o que dificulta muito sua busca. Por incrível que pareça, a Deep Web parece ser maior do que a surface da web. O pesquisador americano Michael Bergman, uma das maiores autoridades no assunto, diz acreditar que a Deep Web é cerca de 500 vezes maior do que a internet que temos acesso. A questão é, o que a Deep Web pode esconder?
    É claro que muitos dos sites ocultos podem ser apenas páginas comuns, de grupos específicos que não querem ser incomodados pela grande massa de usuários comuns de internet, mas a Deep Web também é o lar dos criminosos da internet. Hackers trocando vírus, pedófilos compartilhando pornografia infantil, venda de drogas, seitas satânicas, comércio de órgãos, redes de terrorismo... Todos agindo livremente na internet, longe dos olhos dos usuários comuns.

    Casos conhecidos:

    ● Em 2003 um caso chocou a Alemanha e foi noticia no mundo todo. Um canibal confessou em um tribunal ter matado e comido uma pessoa a pedido da própria vítima. O "Canibal de Rotenburg", como ficou conhecido, diz ter conhecido a vitima e combinado como tudo seria feito através da internet. Uma investigação da policia levou a uma rede de fóruns de canibalismo escondidos na Deep Net. "Cannibal Cafe", "Guy Cannibals" e "Torturenet" eram páginas usadas pelos canibais para marcar encontros e selecionar vitimas para a prática de canibalismo.

    ● Foi descoberta uma página no estilo enciclopédia (tal como o famoso Wikipédia) que disponibilizava informações sobre assassinos de aluguel no mundo todo. o Hidden Wiki mostrava nomes, localizações e até preço cobrado por cabeça. Depois de desboberto pelo 4chan (famoso fórum americano conhecido por ser a porta de saida dos maiores memes da internet) o site saiu do ar.

    ● Acredita-se que um fórum oculto de uma famosa universidade foi o responsavel pela queda do Google na China. Depois, por diversos motivos, o Google afirmou ter sido por ordem do governo Chinês.


    Antes de sair se caçando links ocultos por aí é importante saber que a Deep Net não é recomendada para usuários comuns. Os riscos de se pegar um vírus, malware ou de acabar vendo coisas "desagradáveis" é incalculável. A maioria dos sites da Deep Web só podem ser acessados com programas e navegadores específicos, como o Freenet ou o Thor, que garantem o anonimato de quem está navegando. Hoje existem ferramentas de busca destinadas a exploração da Deep Net, mas é provável que ela só consiga atingir a primeira camada da rede de sites ocultos. Mas deixo alguns links para quem quer se aventurar no lado obscuro da internet.



    Em uma comunidade no orkut, chamada Humor Negro, o pessoal estava postando umas imagens e Gifs com fotos e documentos sobre um projeto russo de manter a cabeça de um cachorro viva. Segundo eles mesmo o povo tirou aquilo da Deep Web. Pelo sim e pelo não, achei interessante, e a partir dai comecei a pesquisar sobre o assunto, mas acessar a DW mesmo nunca.
     
    • Gostei! Gostei! x 5
    • LOL LOL x 1
  2. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Já tinha visto umas coisas sobre a Deep Web antes, mas como não tenho interesse em nada lá, nem cojones, nunca fui atrás. Mas é interessante mesmo, segue aqui um videozinho mostrando como acessar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  3. annon

    annon Usuário

    vo comprar uma AK lá
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Péssimo Péssimo x 1
    • Fail Fail x 1
    • LOL LOL x 1
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Há uns anos atrás quando ouvi sobre memes eu comecei a procurar mais sobre sistemas inteligentes. Li muito sobre "feral children" (crianças feras que entram em florestas e se perdem nelas e não conseguem mais se tornarem adultos normais). Naquela época, em meio a leituras de behaviorismo e Skinner, encontrei o termo "deep web" em uma reportagem e comecei a coletar dados em torno do assunto.

    A princípio descobri que a internet foi criada como uma infra-estrutura física e outra virtual a partir de um modelo pioneiro que gerou "filhos". A partir daí se desenvolveram cópias dela com sistemas paralelos usados por governos e centros de pesquisa como a Internet 2 e a internet 3 e atualmente encontramos também a internet dos robôs, que é outro desdobramento do conceito original e que também são inacessíveis a busca do cidadão comum.

    Em todas as redes, segundo os textos que li, seja na internet convencional seja em seus clones existia um sistema de compartimentalização da informação.

    No fundo do oceano de informação se localizavam os arquivos de bancos de dados reconhecíveis mas não conectados a rede devido a presença de barreira física (como fitas de vhs em prateleiras guardando dados em filme magnético) ou de barreira virtual (bancos de dados de intranet e outras bases de dados protegidas por sistemas de senhas ou softwares). A seguir vinham os arquivos mais antigos da rede, conectados mas com endereços perdidos e por aí vai até alcançar a superfície da rede.

    Depois disso o que observei foi que mesmo se os buscadores especiais de Deep web fossem usados rodando em conjunto, em um super-computador e ligados as redes "filhas", ainda que eles conseguissem identificar arquivos em formatos que hoje foram abandonados, ainda assim poderiam existir arquivos inacessívies devido a compartimentalização e fragmentação da informação ocorrida no processo de evolução. De modo que existem hoje sistemas totalmente fechados, sistemas parcialmente fechados e sistemas abertos, exatamente como previa a teoria de sistemas > Sistemas podem ser invisíveis, sistemas podem trocar informação entre si, sistemas podem deixar vestígios antes e depois de aparecerem.
     
    Última edição: 26 Ago 2011
  5. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Deep Web, também conhecida como Privacidade ou discrição.

    Se há algum tipo de complô ou informação supersecreta lá, provavelmente não está ao alcançe de público como nós. 1: porque foi posta lá justamente para um número seguro e limitado de pessoas. 2: porque é direito de cada um ter sua privacidade. 3: porque profissionais da área já devem ter tentado acessar sem muito sucesso. 4: Porque provavelmente o pouco que deve existir com mais facilidade de acesso não mudaria sua vida para melhor.

    Existem orgias, rituais estranhos, documentos importantes, etc que as pessoas se reúnem em segredo pra compartilhar ou fazer. Elas não precisam necessáriamente de um computador para isso, mas se estão fazendo nesta área conhecida como Deep Web é porque deve ser seguro para eles por x motivos.

    Acredito que a maioria da Deep web deve ser feita de simples rotina de código sem função destruidora mundial e também em sua maioria por chats tão normais quanto o que temos aqui. Não me parece uma Matrix, sua maioria estaria mais para cemitério de dados ou lixeira de dados se preferir.

    Anyway, o título e a introdução do post me levaram a pensar outra coisa, e quem não gostaria de fazer um sexo virtual por uma linha secreta da nasa? Eu ghostaria. Alguem?

    By Raphael S
    Just my OpiniOOOOOOOOOOOOOOAHhhhhhg!
     
    Última edição: 26 Ago 2011
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Então por mais que o governo faça esforço pra combater a pedofilia na nossa internet "aberta", nesta outra eles tem território livre.

    E assim como no mundo real onde muitas coisas ficam as escondidas, o virtual não poderia ser diferente.
     
  7. Oakenshield

    Oakenshield Usuário

    A "Deep Web" seria como as partes do fórum Valinor em que só os usuários mais "fodões" tem acesso. xD
     
  8. Gin

    Gin Usuário

    Interessante, eu nunca tinha ouvido falar em Deep Web. Depois de ler este post, pesquisei um pouco sobre o assunto e encontrei um vídeo (abaixo) bem explicativo sobre o assunto. Está em inglês, mas é bem legal!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Kurt

    Kurt El Doctor

    Já fiz uso da Freenet(me recuso a chamar de Deep Web), sei como as coisas são e por isso não uso mais.

    O sistema de anonimato se baseia na rotação dos ips, você usa o ip de alguém, que usa o ip de alguém, que o usa o ip de alguém e assim por diante e esse processo é atualizado de forma dinâmica de forma que você não fique com os mesmos ips por tempo prolongado(poucos segundos).

    Tem muita coisa legal, coisas como livros raros e programação para experts, mas também tem o lado ruim venda de drogas, pornografia infantil, até um fórum sobre estupro(planos de ação e tudo mais), assassinos de alguel, etc. Friso que NÃO entrei e não recomendo que entrem nesses endereços, mas eles ficavam disponíveis na Hiddenwiki.

    Até se achar algo que realmente valha a pena, é necessário ver muita coisa que não vale, muitas páginas estão em línguas desconhecidas(Línguagens oriundas do leste-europeu em sua maioria, no maior estilo "O Albergue". Esse é o motivo de eu não usar, também não recomendo que usuários comuns, acessem-na visto que a grande parte do conteúdo é ilegal e pode dar cadeia. Então é necessário saber o que acessar.
     
    Última edição: 6 Set 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Ranza

    Ranza Macaco

    DeepWeb afinal o que é isso?

    Bem galera, hoje pela primeira vez ouvi o termo deep web.
    Um colega meu me mandou um post do site ha duvido onde o autor fala mais ou menos o que é a deep web.
    Após ler fiquei assustado e um tanto quanto desconfortável.
    O site não mostra imagens e nem anda (Graças a Deus), mas da uma leve descrição de certas coisas que se pode encontrar na deep web.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Alguém já tinha ouvido falar de algo do tipo?
    Se ler o post original tem um edit no final la do cara comentando sobre a repercussão do post.

    Não sei a veracidade disso tudo, mas tem muita coisa que é bem plausível.
     
  11. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Re: DeepWeb afinal o que é isso?

    Ótima pergunta! Já tinha ouvido coisas sobre todas essas tralhas, também achei bem plausível.. Vi até um tutorial ensinando como entrar nela, mas eu passo.

    A princípio soa um pouco absurdo, mas a gente vê cada coisa hoje em dia que eu não duvido mais de absolutamente nada.
     
  12. Ranza

    Ranza Macaco

    Re: DeepWeb afinal o que é isso?

    Eu to mega encucado com isso.
    Eu também passo, não gostaria de acessar tais coisas, ver isso deve ter os mesmos efeitos sobre nós que Lovecraft descrevia quando um de seus personagens entrava em contato com o Mythos.

    Mas pode valer uma bos discussão.
     
  13. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    Re: DeepWeb afinal o que é isso?

    Deep web eh como um 4chan com menos filtros haha. Alias, o 4chan veio da dweb
    La tem muita coisa muito interessante! Tem uns foruns de seguranca da informacao que sao muito bons, por exemplo. Mas, por outro lado, se vc procurar coisa bizarra, vc vai encontrar...

    A questao ali eh, basicamente, o qur vc procura.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Yulien

    Yulien Usuário

    Quando eu ouvi falar da Deep Web foi junto com as Bonecas Vivas ( meninas de 9 a 12 anos que tinham seus membros arrancados e no lugar se coloca membros de plásticos , elas passam então a ser dependentes de seus donos, e são bonecas vivas sexuais) , eu fiquei horrorizada. Também já vi várias fotos sobre experiências com humanos , sobre essas experiências com humanos e animais eu até queria ler mais e etc, mas é muito assustador e não pretendo nunca entar na Deep Web.
     
  15. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Eu entrava muito, acessava fóruns e descobria sites bastante legais sobre Ufologia e coisas assim.
    Nunca cliquei em algo suspeito ou aterrorizador, não tenho o peito de fazer isso.
    Mas na minha opinião, o que falam sobre a deepweb é mais assustador do que a própria deepweb.
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Re: DeepWeb afinal o que é isso?

    Em suma: É igual a Internet "normal". Só que, como você disse, sem filtros.

    E sem sites como Ask. PENSEM NISSO. Um mundo virtual sem adolescentes imbecis, burros e sem conteúdo nenhum. :lol:

    Mas só acessei umas 2, 3 vezes, apanhei pra kct até pegar a manha de navegar lá, e não tenho vontade de acessar de novo. Ócio por ócio, prefiro ficar ocioso onde dá menos trabalho.
     
  17. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Vi e lembrei desse tópico:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Tem algum motivo para tantos artigos sobre o assunto recentemente (já não é o primeiro que vejo nesse mês)? Ou sempre foi assim? Semana passada fizeram até um Nerdcast sobre o tema.
     
  18. Ranza

    Ranza Macaco

    É que tem vazado muita coisa ultimamente, e como o que vaza choca (pq o que chama a atenção é o lado negro da força), ai rola tudo isso.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    A "Deep Web" tem aquilo que tu não gostaria que pessoas soubessem que tu pode fazer. A tal "Hidden Wiki", mencionada no tópico do Indu em 2011 e dada como "fechada" ainda existe e é um portal para essas porras todas. O problema é que embora existam coisas "boas", como fóruns de cibersegurança e de prevenção contra repressão da liberdade de expressão, existe uma quantidade desproporcional de coisas ruins. Tudo a um clique de distância.

    O preço da liberdade é que a pior parte do ser humano aflora rápido nesses ambientes.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Já ouvi e nem acreditei quando soube. Quer dizer, a gente sabe que o ser humano é capaz de barbáries, mas é só ter uma forma de sair da indexação como Google e etc que saem essas coisas.

    É triste a gente saber do que as pessoas são capazes quando não pagam um preço por isso.

    A mesma coisa as "live dolls". Acho que foi uma das coisas mais chocantes das quais já ouvi falar.

    De resto, nunca entrei e nunca entrarei. Na net "normal" já sou extremamente n00b (nesse quesito de html e etc), imagine na Deep Web. Eu ia virar alvo fácil rapidinho.
     

Compartilhar