• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deep Purple x Helloween

Tendo que escolher, em qual vc vai?

  • Helloween

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    423
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu fiquei em dúvida porque os caras do Deep tão velhinhos e provavelmente vai ser o último show no Brasil, mas eu pensei bem e escolhi o Helloween.
 
V disse:
Besteira. O Hansen evoluiu muito depois que deixou o Helloween.
O auge dele foi na era 'Keepers', goste ou não, isso é um fato... :wink:

V disse:
Os Helloween dos anos 90 fede.
Até parece... :wall:

V disse:
Em 95 o Gammaray lançou o Land Of The Free, dá uma olhada nas músicas que o Hansen compôs nesse álbum. Em 98 o Helloween lançou o Better Than Raw, em 99 o Gamma lançou o Power Plant. Tipo, não tem nem comparação entre os dois.
Realmente o Gamma Ray é bem melhor que o Helloween atual, concordo plenamente... :)

V disse:
Power Plant tem ARMAGEDDON, a melhor música que o Kai Hansen já fez na vida dele.
Já ouviu 'Halloween' ? :eh:
 
Lord Skywalker disse:
V disse:
Besteira. O Hansen evoluiu muito depois que deixou o Helloween.
O auge dele foi na era 'Keepers', goste ou não, isso é um fato... :wink:

Nop. Sorry.

Não tem "gostar", é a verdade. Ele evoluiu tanto em nível de composições quanto em habilidade. O auge do Helloween foi a Era Keepers, mas não o do Hansen.

V disse:
Os Helloween dos anos 90 fede.
Até parece... :wall:

Ok, a maioria dos trabalhos do Helloween dessa época fede. Melhorou?

V disse:
Power Plant tem ARMAGEDDON, a melhor música que o Kai Hansen já fez na vida dele.
Já ouviu 'Halloween' ? :eh:

Sim, eu tenho o Keeper I. Armageddon é tão melhor que Halloween que eu nem sei por onde começar.

Isso não é a minha opinião, já conversei com vários músicos sobre isso e todos concordaram que o Hansen evoluiu muito. Ele é talvez o músico que mais fez coisas boas em termos de metal melódico nos anos 90.
 
Resolvi votar na enquete... (até q enfim)
Bem, eu queria muito ir no Purple, mas estou sem grana, e a censura do show é 18 anos :(
Então por isso, eu vou no show do Helloween!!!

P.S.: Lord Skywalker, quantas vezes eu já te falei q Blind Guardian não é metal melódico??? :x
 
Metal Melódico é uma definição tão vaga ... ^^

Teve uma época que eu considerava Metal Melódico todas as bandas que copiavam o trabalho dos keepers. De certa forma é por ai, mas eu não curto tanto essa definição, muito derivativa. Pegando as bandas que definitivamente tocam Metal melódico, o Blind tem um pouco do estilo, mas não se resume a isso.
 
Provavelmente Deep Purple....

Mesmo por que a grana não dá pros dois, mas pelo menos to concorrendo em duas promocoes um ingresso....só vou se eu ganhar :roll:
 
V disse:
Lord Skywalker disse:
Nem V, o Blind Guardian é...

O Blind Guardian é um músico? :eek:

Eu achei que fosse uma banda. :roll:

Vc entendeu o que eu quis dizer.... de qq forma me expressei mal mesmo !

Mas tb não viaja, o auge do Hansen FOI durante os 'Keepers' e hj em dia ele anda meio que se repetindo, pode ver...
 
Lord Skywalker disse:
Mas tb não viaja, o auge do Hansen FOI durante os 'Keepers' e hj em dia ele anda meio que se repetindo, pode ver...

Bom, essa é a sua opinião, e a maioria das pessoas com quem eu já conversei sobre isso discorda de você.
 
Quando eu digo isso V, me refiro mais aos discos atuais do Gamma Ray mesmo...

Veja o 'No World Order' por exemplo, qualquer música lá parece com outra que ele já compôs, ou parece até mesmo com alguma que o Judas Priest fez...

Fora que sejamos sinceros, 'I Want Out' é a melhor música que ele já compôs, mas é parecida demais com 'Out In The Fields' do Gary Moore/Phil Lynnot (talvez alguém conheça pela versão do Primal Fear), e em todo disco ele faz uma 'I Want Out' nova, é só ouvir 'Send Me A Sign' por exemplo...

Mesmo assim, quem sou pra critica-lo, mesmo porque eu amo aquele cara ! É um dos meus maiores ídolos, mas não nego que seus melhores discos já passaram...

O único disco do Gamma Ray que consegue empatar com os Keepers é mesmo o 'Power Plant'...

kenter.jpg
 
Lord Skywalker disse:
Quando eu digo isso V, me refiro mais aos discos atuais do Gamma Ray mesmo...

Veja o 'No World Order' por exemplo, qualquer música lá parece com outra que ele já compôs, ou parece até mesmo com alguma que o Judas Priest fez...

Ok. Nem tanto, mas ok. Houve realmente uma queda no NWO, mas mesmo assim é muito melhor que qualquer coisa do Helloween atual.

De qualquer forma, pra mim o auge dele foi a época Land of the Free/Power Plant.

Fora que sejamos sinceros, 'I Want Out' é a melhor música que ele já compôs,

Hmm..... nop.

Armageddon está uns dez mil anos-luz na frente de I Want Out.

I Want Out é meio boba e simples, Armageddon é épica, grandiosa, criativa, pesada, forte, tudo que I Want Out não é.

mas é parecida demais com 'Out In The Fields' do Gary Moore/Phil Lynnot (talvez alguém conheça pela versão do Primal Fear), e em todo disco ele faz uma 'I Want Out' nova, é só ouvir 'Send Me A Sign' por exemplo...

Nem em todo disco. No Land of the Free não tem nada parecido com I Want Out.

E mesmo considerando os outros, a mais parecida mesmo que eu consigo lembrar é Send Me A Sign, que é muito boa, por sinal, apesar de ser uma das mais fracas do Power Plant.

O único disco do Gamma Ray que consegue empatar com os Keepers é mesmo o 'Power Plant'...

Eu acho tanto Power Plant quanto o Land of the Free muito melhores que o Keeper I. Pra falar a verdade, eu nunca fui muito fã do Keeper I. A única obra-prima ali é Twilight Of The Gods, e olhe lá.

Lembrando que essa é a minha opinião, e eu tenho direito a ela.
 
Claro, entendo, foi mal aê se ofendi... mas é que a minha é contrária...

Aliás, eu tb prefiro o Gamma Ray atual ao Helloween atual, mas estava me refirindo ao Helloween antigo mesmo...
 
De ingresso em punho eu grito: SMOOOOOOOOOOOOKE ON THE WATER!
:cheers: :dance:

Setor L fileira F cadeiras 100 a 104....


Agora pra saber se vou no show do Helloween, só dia 12 :D
 
O SHOW do Deep Purple, foi em 97... Putz!! O de 2000 foi ótimo tambem , mas em 97 vieram os antigos clássicos, com os novos do Purpendicular. O show do Helloween em 98 foi fatídico, abriu pro Maiden em uma das piores noites da história do metal nacional. Isso foi no Metropolitan(hoje, ATL Hall). Quem diria, dois ícones do metal, responsáveis pela maior decepção de milhaers de fãs.O Andi é horrível ao vivo, o Michael é uma múmia... Deep, tens o meu ingresso.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo