• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deep Purple x Helloween

Tendo que escolher, em qual vc vai?

  • Helloween

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%
  • Deep Purple

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    423
Status
Fechado para novas mensagens.
Maglor disse:
eu acho que a enquete só tem validade mesmo por causa das datas dos shows.
Faço minhas suas palavras, em todo caso certamente VOU no Helloween. Se sobrar dinheiro do show do Helloween e tiver grana garantida pra ir no Grave Digger ai sim vou no Purple.
Deep Purple é um clássico, uma verdadeira lenda, mas num tenho akela vontade de ir no show deles... prefiro Helloween, mesmo indo ver pela 3a vez! :mrgreen:
 
Se tivesse q ir eu iria no Helloween, pq essas músicas no estilo deep purple eu n gosto...
 
Negocio é o seguinte.
Deep Purple tem mais história que Helloween, tem mais nome, mais tradição... mas... não tem um cd tão bom quanto Keepers of The Seven Keys Part 2, e nem influenciou tantas bandas como Helloween o fez.
Em se tratando de metal melodico Helloween é como Maiden pro Heavy. Por isso também tem uma puta importancia.

Mas... não é mais o Kiske.. etc, mas não da nada, a emoção é a mesma.

Com certeza, HELLOWEEN.
 
Bom cara, eu tb prefiro o Helloween, mas tem coisas aí que vc falou que não são verdade não...

Wilknot disse:
Negocio é o seguinte.
Deep Purple tem mais história que Helloween, tem mais nome, mais tradição...
Verdade total...

Wilknot disse:
mas... não tem um cd tão bom quanto Keepers of The Seven Keys Part 2,
Concordo com vc, mas o que vai ter de reclamação aqui por causa disso vai ser brincadeira...

Wilknot disse:
e nem influenciou tantas bandas como Helloween o fez.
Aí mesmo preferindo o Helloween, eu discordo...
Deep Purple é ao lado do Uriah Heep a maior influência do Iron Maiden, que ao lado do Judas Priest é a nmaior influência do Helloween...
Se não existisse Deep Purple, não existiria Helloween...

Wilknot disse:
Em se tratando de metal melodico Helloween é como Maiden pro Heavy. Por isso também tem uma puta importancia.
Em se tratando de Metal Melódico o Helloween é como o Sabbath pra o Metal em geral, portanto ainda mais importante do que vc colocou..

Wilknot disse:
Mas... não é mais o Kiske.. etc, mas não da nada, a emoção é a mesma.
Com certeza, HELLOWEEN.

Michael Weikath vai tá lá, eu vou mesmo assim !
 
Wilknot disse:
Negocio é o seguinte.
Deep Purple tem mais história que Helloween, tem mais nome, mais tradição...
Com certeza velhinho! :)
mas... não tem um cd tão bom quanto Keepers of The Seven Keys Part 2,
Tipo, você já escutou Machine Head? Burn? Fireball? Stormbringer? :wink:
e nem influenciou tantas bandas como Helloween o fez.
Vc é doido? :doido: Se brincar sem Deep Purple, Helloween não seria metade do que é hoje, isso se é! Deep Purple por ser uma banda clássica influenciou muuuuita banda e influencia! :wink:
Em se tratando de metal melodico Helloween é como Maiden pro Heavy. Por isso também tem uma puta importancia.
Realmente, mas Deep Purple é Hard Rock e influciou pra kralho muito banda de Metal, Hard Rock entre outros estilos! :)

Mas... não é mais o Kiske.. etc, mas não da nada, a emoção é a mesma.

Com certeza, HELLOWEEN.
Aé, Helloween tinha o Michael Kiske e o Kai Hansen. Deep Purple tinha o Jon Lord, Ritche Blackmore, Gleen Hughes, David Coverdale entre muitos outros músicos fodas!
Com certeza, DEEP PURPLE.
 
Wilknot disse:
Negocio é o seguinte.
Deep Purple tem mais história que Helloween, tem mais nome, mais tradição... mas... não tem um cd tão bom quanto Keepers of The Seven Keys Part 2, e nem influenciou tantas bandas como Helloween o fez.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Uma das piadas mais engraçadas que eu li nos últimos tempos!!

O Helloween tem que comer muito chucrute ainda p/ ter tamanha influência sobre outras bandas que o Purple tem. E não é p/ considerar isso uma zoação não.
 
Lord Ashram disse:
Wilknot disse:
Negocio é o seguinte.
Deep Purple tem mais história que Helloween, tem mais nome, mais tradição... mas... não tem um cd tão bom quanto Keepers of The Seven Keys Part 2, e nem influenciou tantas bandas como Helloween o fez.
:lol: :lol: :lol: :lol:
Uma das piadas mais engraçadas que eu li nos últimos tempos!!

O Helloween tem que comer muito chucrute ainda p/ ter tamanha influência sobre outras bandas que o Purple tem. E não é p/ considerar isso uma zoação não.

Vc pode achar uma piada. Acho q foi vc quem faz essa enquente um tanto tendenciosa mesmo.
Mas é um fato
 
Maglor disse:
Pois é...

Umas coisas que me vieram na cabeça. Uma foi: "E se fosse com o Kiske?". Olha, se o Blackmore é um deus na guitarra, o Kiske é uma lenda entre os vocalistas. Pra mim ia ser fogo. Eu acho que ia acabar indo ver o Helloween.

Mas sendo o Andi Deris e o Helloween totalmente desfigurado, uma sombra daquela banda genial, mas que agora é só mais uma e nem tão boa assim, eu acho que a enquete só tem validade mesmo por causa das datas dos shows.

A outra foi: "essa enquete está com muito poucas opções, etc." :mrgreen:
Com a licença do Ash...
:assobio:

Wilknot, meu filho. É sempre legal ler os outros posts antes de sair falando abobrinhas... :roll:

Mas respondendo ao seu post... creio que não sou só eu que acho isso uma piada não.
Garanto que quase 100% dos fãs de Helloween que tenham uma certa bagagem musical concordam plenamente comigo. :wink:
 
Lord Ashram disse:
Maglor disse:
Pois é...

Umas coisas que me vieram na cabeça. Uma foi: "E se fosse com o Kiske?". Olha, se o Blackmore é um deus na guitarra, o Kiske é uma lenda entre os vocalistas. Pra mim ia ser fogo. Eu acho que ia acabar indo ver o Helloween.

Mas sendo o Andi Deris e o Helloween totalmente desfigurado, uma sombra daquela banda genial, mas que agora é só mais uma e nem tão boa assim, eu acho que a enquete só tem validade mesmo por causa das datas dos shows.

A outra foi: "essa enquete está com muito poucas opções, etc." :mrgreen:
Com a licença do Ash...
:assobio:

Wilknot, meu filho. É sempre legal ler os outros posts antes de sair falando abobrinhas... :roll:

Mas respondendo ao seu post... creio que não sou só eu que acho isso uma piada não.
Garanto que quase 100% dos fãs de Helloween que tenham uma certa bagagem musical concordam plenamente comigo. :wink:

Garanto que minha bagagem musical é maior que sua. Não sou bitolado, escuto de tudo... desde HC até Heavy, passando por reggae, música classica, etc.
Mesmo por isso posso afirmar coisas desse tipo.

E quanto ao treco da enquete, eu mesmo disse que ACHAVA, não afirmei nada!

Vc q agrediu meu gosto, e dps a mim mesmo..
Fazer oq...
 
The Transcendent One disse:
Barlach disse:
Deep Purple?? Pra ver um monte de velhinho de bengala tocando umas músicas que meu pai gostava???? Sei não........

Você merecia morrer só por essa declaração. :mrgreen: Cara... Deep Purple ainda lança ótimos albuns e na minha opinião ainda é a melhor banda clássica.

hehehehe sabia q muta gente ia ficar xingar por falar isso....

eu tava exagerando..... se eu pudesse eu com certeza ia nos dois.... apesar de eu curtir mais o estilo do hellowen, naum tem como negar a qualidade e a história do deep purple..... eu falei assim mais pq eu naum vou poder ir no deep purple pq eu vou tá viajando (tbm tô reclamando de boca cheia pq eu vou viajar pra porto segura pra viagem de formatura, mas....)...... é inveja.............

ainda assim eu votei no hellowen......

ps: naum estranhem eu só responder as mensagens 3 páginas depois..... como eu só tô entrando eventualmente no fórum, naum dá pra acompanhar esses fóruns mais movimentados como o música e o cinema.....
 
O Ash criou a enquete, e eu fiz a brincadeir ali. Ah, vai dizer que num ficou legal? Heim? :mrpurple:

Eu tinha falado, se fosse o Helloween clássico, que fez o nome "Helloween" não ser uma coisa completamente descabida nessa enquete, aquele com Kiske/Hansen/Weikath, aí sim eu acho que seria páreo duro de verdade. Mas a formação atual do Helloween, em comparação com o Deep Purple... foi uma decisão extremamente fácil.

Mas enfim, já disseram aqui. O Keepers II realmente merece menção, e é um clássico que ajudou a mudar definitivamente o cenário em que ele estava inserido. Mas o Machine Head, Burn e alguns outros, no quesito influência, estão à frente. Eu nem quero entrar na discussão de gosto, não faz sentido. Mas até pela idade, o Deep Purple influenciou e influencia na criação e no estilo de muitas bandas, ainda que elas não saibam disso. Foi um leque muito maior, se comparado ao Helloween, que ficou restrito ao "metal melódico".
 
Wilknot disse:
Garanto que minha bagagem musical é maior que sua.
8O
Vc me conhece tanto assim e eu nem sabia!!

Não sou bitolado, escuto de tudo... desde HC até Heavy, passando por reggae, música classica, etc.
Bom, eu já não garanto que tenho bagagem musical maior e nem menor que vc, já que não te conheço tanto quanto vc conhece a mim.
Mas como parece que vc não entendeu o que eu quis dizer com "fãs com certa bagagem musical" eu explico numa boa.
Eu quis dizer que qq um que entenda de Rock em geral sabe que a impotância e influência do Deep Purple são bem maiores que a do Helloween.
Mas veja bem... em momento algum eu to falando que vc seja bitolado ou não entenda de música. Só to querendo dizer que vc ta sendo passional ao afirmar ao contrário. :wink:

Mas posso lhe dar meus mais sinceros parabéns por vc não ser bitolado.
Não há mesmo coisa pior do que alguém que se prende somente a um segmento e simplesmente desconsidera os outros.

Mesmo por isso posso afirmar coisas desse tipo.
Claro que pode, mas assim como vc eu tb não sou bitolado e escuto desde J-Pop e Músicas de gaita de fole até bandas como Macabre e Imapled Nazarene. Me considero uma pessoa de gosto musical bem variado e por isso tb tenho o direito de discordar de sua afirmação tomando-a como piada p/ mim.

E quanto ao treco da enquete, eu mesmo disse que ACHAVA, não afirmei nada!
Por isso que eu falei p/ vc passar a ler antes, justamente p/ poder ter certeza das coisas ao invés de se deparar com achismos. :wink:

Vc q agrediu meu gosto, e dps a mim mesmo..
Foi??
Não vi nada disso...
Achar graça do que alguém fala agora é agressão??
Putz... valeu por me avisar. Nunca mais vou rir de algo que algum amigo advogado meu falar. Eles podem se chatear e me jogar um processo por isso.

Ser mais flexível é uma boa.
Vc vai ver muitas "agressões" como essas por aí e se parar p/ pensar bem, vai ver que não são agressões, mas opiniões divergentes que estão sendo discutidas, mesmo que o sacarsmo seja usado p/ isso. :wink:
 
"Garanto que quase 100% dos fãs de Helloween que tenham uma certa bagagem musical concordam plenamente comigo"

Isso foi uma indireta... mas pra vc é sarcasmo, ótimo...


E outra coisa... nada tenho com seus amigos advogados.. pode rir deles ué...

Eu só entro aqui pra falar de maiden mesmo, nem sei oq to fazendo nesse tópico... até.
 
Wilknot disse:
"Garanto que quase 100% dos fãs de Helloween que tenham uma certa bagagem musical concordam plenamente comigo"

Cara, eu votei no Helloween. :)
Eu amo Helloween. :grinlove:
Aliás, duvido alguém nesse fórum aqui manjar mais de Helloween do que eu e o BassRing ! :twisted:
Entre Deep Purple e Helloween, eu fico 1000 vezes com Helloween !!!
A formação atual do Helloween é muito melhor que a atuação atual do Deep Purple ! 8-)
Essa é a minha opinião !!!

Mas vc viajou legal em algumas declarações...

Em primeiro lugar, o Deep Purple é uma das bandas mais influentes de todos os tempos...
Tem uma importância musical muuuuito maior que o trocentas bandas por aí. :evil:
Tem alguns dos melhores músicos do planeta, mesmo que seus dois maiores gênios não estejam mais lá...:cry:

Em suma, Helloween é MELHOR pra mim e pra vc, e Deep Purple é melhor pra eles...
Mas todo mundo sabe que Deep Purple é MAIS IMPORTANTE...
Não adianta discutir quem é melhor, isso nunca leva a nada, a não ser que seja com o Iron Maiden, que é melhor que todos os outros juntos e ponto final (essa frase foi sarcástica, mas com um grande fundo de verdade). :lol: :wink:

Mas pra naum falarem que estou tomando partido aqui, tenho que reclamar:

Maglor disse:
O Ash criou a enquete, e eu fiz a brincadeir ali. Ah, vai dizer que num ficou legal? Heim?

Não Maglor, não ficou nem um pouco legal !! :x
Eu amo Deep Purple, mas vc tá desmerendo o Helloween aí...
Sério mesmo, não foi legal... blz ? :wink:


P.S.: Eu amo os dois (as bandas, não esses cuecas aí), então parem com essa discussão...
 
Tipo, o Purple ja gravou tanta coisa foda q é escutada ate hj, que nao se desgasta, q continua muito foda q precisariam uns 150.000.000 Keepers para alcançar :lol:

E Olha que eu gosto muito desse album
 
Eu não entro nesse discusão pq é ilógica....... :doido:

Eles não fazem o mesmo tipo de música, não tem nada a ver e ainda mais....

O Helloween já ganhou..... Sem Boi.....
:dance:

Que se exploda o Deep Purple, o Helloween não tem comparação..... :grinlove:

Mas falando sério, um é Hard Rock, o outro é Power Metal.... Como vcs querem comparar????

É a mesma coisa que comparar Iron Maiden com Led Zeppelin.... (Que ganha disparado do Iron... :lol: )

Lord disse:
Aliás, duvido alguém nesse fórum aqui manjar mais de Helloween do que eu e o BassRing !

Ae....
:cheers:
 
BassRing disse:
Eu não entro nesse discusão pq é ilógica....... :doido:

Ditto. :doido:

Eles não fazem o mesmo tipo de música,

Não?

não tem nada a ver

Hein?

e ainda mais....

:babar:

O Helloween já ganhou.....

:puke:

Sem Boi.....
:dance:

Você sabe do que está falando?

Que se exploda o Deep Purple,

Ooooh, boy.

o Helloween não tem comparação..... :grinlove:

Com o que você quer que eu compare?

Mas falando sério,

Ah, você tava brincando! :doh:

um é Hard Rock, o outro é Power Metal....

Blablabla. Existia uma época onde era tudo "rock" e isso bastava. Parece que essas subdivisões de hoje em dia só existem pra evitar comparações. "Ah, a banda é muito boa pra quem gosta do estilo", ou seja, se você não for bitolado naquele subgênero específico, você vai achar uma merda. :lol:

Como vcs querem comparar????

Assim ó --> comparando.

Exemplo: O Deep Purple é melhor.

Viu? Não é difícil. :D

É a mesma coisa que comparar Iron Maiden com Led Zeppelin.... (Que ganha disparado do Iron... :lol: )

Quer que eu compare o Helloween com essas também? :twisted:

Lord disse:
Aliás, duvido alguém nesse fórum aqui manjar mais de Helloween do que eu e o BassRing !

Ae....
:cheers:

:clap:


Agora, mudando de assunto, o Helloween não influenciou mais bandas que o Deep Purple. O Deep Purple exerceu influência em todas as bandas de metal pós-70, inclusive no Helloween. Então, podemos considerar que todas as bandas influenciadas pelo Helloween foram indiretamente influenciadas pelo Deep Purple. Some isso às outras bandas que o Deep Purple influenciou que não têm nada a ver com Helloween e você tem um porrilhão de bandas.
 
Só pra finalizar...

Quero deixar claro q eu sei que Deep Purple é muito mais importante que Helloween.

Agora, pode ser que o Deep tenha influenciado mais bandas q o Helloween, mas toda e qualquer banda de metal melodico que existe tem influencia direta do Helloween... e não são poucas.

Quanto ao Keepers... é um dos albuns mais perfeitos q existe, pra mim isso basta.

"isso nunca leva a nada, a não ser que seja com o Iron Maiden, que é melhor que todos os outros juntos e ponto final (essa frase foi sarcástica, mas com um grande fundo de verdade)."
-> Totalmente de acordo!
 
V:
"Agora, mudando de assunto, o Helloween não influenciou mais bandas que o Deep Purple. O Deep Purple exerceu influência em todas as bandas de metal pós-70, inclusive no Helloween. Então, podemos considerar que todas as bandas influenciadas pelo Helloween foram indiretamente influenciadas pelo Deep Purple. Some isso às outras bandas que o Deep Purple influenciou que não têm nada a ver com Helloween e você tem um porrilhão de bandas."

Isso não faz sentido, se for pensar assim... quem influenciou Deep Purple? Led? e quem influenciou Led? Sei lá eu...
se pensar desse jeito os homens da caverna que começaram a tocar alguma influenciaram qualquer banda de hj em dia..
 
Lord Skywalker disse:
Wilknot disse:
"Garanto que quase 100% dos fãs de Helloween que tenham uma certa bagagem musical concordam plenamente comigo"

Cara, eu votei no Helloween. :)
Eu amo Helloween. :grinlove:
Aliás, duvido alguém nesse fórum aqui manjar mais de Helloween do que eu e o BassRing ! :twisted:
hehehehe, eu manjo..... :twisted: :twisted: :twisted:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo