• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dêem Adeus ao seu Msn

Melhor recurso do MSN era o "ficar invisível", o que infelizmente não é possível no chat do Facebook.

No fb tem como ficar invisível também, não? Só clicar no coisinha de 'Desativar seiláoquê instantânea'. Depois dá pra continuar papeando normal só com as pessoas legais e batutas.

Desde que comecei a usar o chat do fb deixei o MSN pra lá. As últimas versões dele tinham ficado pesadas e cheia de recursos que, pra mim, eram desnecessários. Eu só queria um programinha simples pra papear. Que o MSN vá em paz. Sempre vai rolar aquela nostalgia e tals, mas pra mim não vai fazer nenhuma falta mais.
 
Eu já não uso à tempo, agora é sempre por facebook ou por email.
Mas não tinha a noção que o MSN ia acabar.
 
Já tava na hora mesmo.. depois do facebook, o msn (pelo menos o meu) se tornou um deserto D;
Ponto pra micirosoft, agora através de um único programa temos acesso aos contatos do skype, do facebook, e do msn.
 
Usei muito... mas com o facebook e outras mídias, ele decaiu mesmo.

Vai ser como o ICQ... enfim, descanse em paz.
 
É hoje.

r_i_p_msn_by_vashperado-d5r582j.jpg
 

Anexos

  • msn.png
    msn.png
    114,8 KB · Visualizações: 145
Meu, é hoje??

E como que fas pra migrar a conta pro Skype?? UU Ainda converso com algumas pessoas lá...

Çacanagi!!
 
Eu curtia os sons emotivos do MSN...era massa assustar o pessoal XD além do inconfundível e nostálgico sonzinho de mensagem recebida na janelinha ...vou sentir saudades apesar de também ja não estar mais usando a quase um ano.
 
Eu curtia os sons emotivos do MSN...era massa assustar o pessoal XD além do inconfundível e nostálgico sonzinho de mensagem recebida na janelinha ...vou sentir saudades apesar de também ja não estar mais usando a quase um ano.

Psé, cara... Saudade de mandar um som super alto pra alguém, cheio de palavrões ou então um gay falando alguma coisa, e depois só ouvir o amigo reclamando que os pais estavam perto e a caixa no último volume xD

Mas é, esse aí me ajudou muito. Ainda prefiro o MSN ao Facebook ou qualquer outro serviço, mas, né, fazer o que...
 
Eu não uso porque ninguém mais usa, mas eu gostava. Não gosto do chat do face. Além de não ter emoticons (não falo dos pontos de interrogação pulando, ou do "oi" multicolorido, mas dos :lol: e :rofl: e :think:, que servem como expressões faciais), fica todo mundo lá online, e vêm umas pessoas nada a ver falar com você...
Aí eu fico off e as pessoas resolveram falar comigo por inbox, atrapalhando meus joguinhos u.u"
 
Nem sabia que tinha data exata.

Pelo menos me despedi totalmente dele antes já faz uns 4 anos quando ainda não era morimbundo :lol:
 
Meu, é hoje??

E como que fas pra migrar a conta pro Skype?? UU Ainda converso com algumas pessoas lá...

Çacanagi!!
É só baixar a versão nova do Skype, acho. Eu recebi um email explicando isso semanas atrás, daí fiz todo o procedimento. Foi bem fácil, e a conta do skype foi mergeada. =)


Aí eu fico off e as pessoas resolveram falar comigo por inbox, atrapalhando meus joguinhos u.u"
Eu abro uma aba pro jogo e uma pras mensagens =P
 
Eu sou um cara nostálgico pacas nessas horas.

Quando comecei a usar a internet existiam duas grandes forças de serviço de chat, o ICQ e o IRC.
Eu usei muito pouco a primeira opção, era um serviço bem limitado.
A segunda posso dizer que fez grande parte da minha pré-adolescência e adolescência.
Conheci muita gente pelos canais aqui da minha cidade, rolava encontros de mais de 100 pessoas e muitas dessas amizades permanecem até hoje.

Com a chegada do MSN esses dois serviços foram perdendo espaço, principalmente pelo fato do MSN já vir instalado por padrão na versão do Windows XP, o chamado Windows Messenger. Vi o fim do ICQ e principalmente do IRC com um pouco de tristeza. hehe

Depois chegaram as redes sociais(Orkut e Facebook) e tomaram de vez o espaço dos desktop-clients 4 chat, a versão do orkut era horrorosa, então foi mais com a chegada do chat do facebook que o processo ficou ainda mais crítico.

Skype eu usei poucas vezes, mas considero uma excelente ferramenta. Instalei no meu celular (Android) e achei a aplicação bem estável, praticamente como uma chamada telefônica, inclusive em grupos de conversa com vários participantes e sem dar delay tanto na wi-fi(35mb), quanto na 3G(1mb). Para mensagens de texto, adotei o Whatsapp como solução, porque praticamente todos meus contatos do celular utilizam.

Ainda sinto saudade do IRC, mas sou apenas um velho saudoso. =]
 
Melhor coisa do Skype? A morte do asterisco pra marcar palavra que escrevi errado. Ctrl + Alt + Seta Para Cima permite que tu edite a última mensagem que tu escreveu. :joy:

Eu passei por todos os chats que o Kurt falou e o que eu mais sinto falta é o do IRC. É um conceito extremamente simples e tu te preocupa menos com as firulas dos aplicativos novos e mais com a conversa que tu está tendo com a pessoa.
 
Vi o fim do ICQ e principalmente do IRC com um pouco de tristeza. hehe

Cabe uma informação: o ICQ oficialmente falando por incrivel que pareça jamais acabou. Apenas perdeu usuários que migraram em massa pro MSN, mas no Leste Europeu e principalmente na Rússia onde uma empresa de lá comprou os direitos de uso comercial da marca ainda é bastante usado.

É claro que atualmente eles não tem nem a metade daquele enorme universo de mais de 100 milhões de usuários ativos que tiveram no auge na virada do século, mas ainda resiste com novas funcionalidades integradas com as midias sociais atuais e em mais de 25 idiomas. Se ele terá força pra ressurgir em nível global como no passado, só o tempo dirá. Sinceramente acho muito dificil.

Eu sou suspeito pra falar do ICQ pois eu peguei ele logo no inicio, até já tive UIN de apenas 6 digitos, curtia muito a simplicidade e agilidade dele. De todos os programas de comunicação instantânea foi o que mais usei.
 
Esse adeus foi dado a anos por mim já.
Acho que ja tem uns tres anos que so uso o chat do facebook ou skype.
 
Cabe uma informação: o ICQ oficialmente falando por incrivel que pareça jamais acabou. Apenas perdeu usuários que migraram em massa pro MSN, mas no Leste Europeu e principalmente na Rússia onde uma empresa de lá comprou os direitos de uso comercial da marca ainda é bastante usado.

É claro que atualmente eles não tem nem a metade daquele enorme universo de mais de 100 milhões de usuários ativos que tiveram no auge na virada do século, mas ainda resiste com novas funcionalidades integradas com as midias sociais atuais e em mais de 25 idiomas. Se ele terá força pra ressurgir em nível global como no passado, só o tempo dirá. Sinceramente acho muito dificil.

Eu sou suspeito pra falar do ICQ pois eu peguei ele logo no inicio, até já tive UIN de apenas 6 digitos, curtia muito a simplicidade e agilidade dele. De todos os programas de comunicação instantânea foi o que mais usei.

Ah, sim. Só pra ressaltar o IRC também não acabou, o que acabou foi a BRASNET a rede mais conhecida do Brasil encerrou suas atividades em 2008 devido ao enorme número de ataques aos datacenters onde estava hospedada. Ainda existem redes nacionais de menor expressão e as primeiras redes internacionais de grande expressão(Efnet, Unidernet e Quakenet).

Foi apenas modo de dizer. =]
 
Última edição:
É só baixar a versão nova do Skype, acho. Eu recebi um email explicando isso semanas atrás, daí fiz todo o procedimento. Foi bem fácil, e a conta do skype foi mergeada. =)

Como faz isso?

Melhor coisa do Skype? A morte do asterisco pra marcar palavra que escrevi errado. Ctrl + Alt + Seta Para Cima permite que tu edite a última mensagem que tu escreveu. :joy:

E você só me diz isso agora?
 
Achei o Skype bem pior que o MSN, ainda mais a questão da migração. Por exemplo, alguns contatos bloqueados desbloqueiam-se, e pra bloquear de novo é um processo chato que tem que ser feito na internet (na conta do MSN ou algo assim) e não diretamente no Skype...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo