• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dedicatórias

imported_?

Usuário
Só por curiosidade, alguém tem livros com dedicatória feita pelo autor?

Poderiam citar o nome?
[size=x-small]
(Eu roubei a idéia do N, que disse em outro tópico que odeia livros com dedicatórias...)[/size]


Editando:

Acho que esse tópico está repetido, moderadores, por favor apaguem se necessário, eu esqueci de pesquisar antes... :(
 
Nha! Eu tenho um! Quase dois. =B

Eu ganhei de um dos orientandos do meu chefe um livro de artigos dele. Terminei de ler agora, aliás. Gostei bastante, principalmente das partes em que falava umas verdades sobre a Globo. =B

E o "quase" foi uma quase auto-biografia de um ex professor de português que tive no colégio. Misturava fatos da vida dele depois que a doença de Parkinson com alguma ficção (coisas que ele gostaria que acontecesse). Só foi quase porque eu não tive paciência pra esperar a dedicatória na fila. =B
 
Clover, pelo que entendi a proposta do seu topico é diferente, né? É tipo, a dedicatória quase como um autógrafo não é isso?
 
Bom... não sei se serve, mas o ultimo livro que eu comprei (O Terceiro Deus, editora Jambu) tinha escrito a caneta "Para alguém que eu não sei o nome". Tipo... achei foda demais, provavelmente o autor estava numa tarde de autógrafos na loja e quase ninguém foi comprar o livro. Mas em fim... legal ter um livro dedicado a uma pessoa sem nome, um dia posso dar de presente para alguém.
 
Tenho um de um cara que achei na internet o blog dele, que ele falava sobre as angustias e sei lá o que de escrever o primeiro livro. Eu comentava bastante, então ele me mandou o livro dele por correio, autografado. Depois ainda ofereceu mais três para eu sortear ou fazer concurso no meu blog.
 
O único q eu tenho com dedicatória é um infantil, que o autor é um japa e escreveu meu nome em japonês, "Os Gnomos do Ipiranga" :rofl:
 
Well, eu também tenho um, e ganhei por um motivo parecido com o do Lucas. Conheci uma escritora estreante na internet, ajudei a divulgar o livro e a autora acabou me enviando um exemplar autografado. O nome do livro é 'Gênese Pagã'.
Nunca dei a sorte de topar com um escritor famoso em uma bienal.
 
Mas não é autógrafo! Autógrafo pra mim é só escrever o nome e tal..

São dedicatórias. Há coisas além do nome escrito lá...
 
.Izze. disse:
Mas não é autógrafo! Autógrafo pra mim é só escrever o nome e tal..

São dedicatórias. Há coisas além do nome escrito lá...

Pois é, tb achei o mesmo. Tem tb um tópico sobre as dedicatórias mais legais, mas acho que esse tópico aqui tá válido pq ficou entre um e outro.

Eu não tenho nada com dedicatória nem autografado nem nada. :(
 
Tenho dedicatória do Chico Buarque, do Humberto Werneck, do Gilberto Rodrigues (poeta paulista) e do Davi Drummond (poeta mineiro).
 
.Izze. disse:
Mas não é autógrafo! Autógrafo pra mim é só escrever o nome e tal..

São dedicatórias. Há coisas além do nome escrito lá...

Bem, eles são escritores! Acho que só se o cara for muito grosso que vai simplesmente escrever o nome, não é? :hahano:

Em alguns casos, como o da Dona Helena Kolody, inclusive fazia um haicai sob medida para o fã! :amor:
 
Quando eu tinha uns oito anos, fui na sessão de autógrafos de um livro infantil da irmã de uma velhinha do prédio que me ensinava noções de teclado. Era sobre um sapo e ela escreveu uma dedicatória lá. Não lembro como era, mas achei legal. Acho que, se eu procurar, ainda acho por aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo