• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dedicatórias de leitores

Suliane

Usuário
Olá. Dei uma procurada pra ver se já tinha um tópico sobre dedicatórias e no entanto só encontrei sobre as feitas pelos autores. Faço este tópico porque tenho grande adoração por dedicatórias. Eu adoro receber um livro em que uma pessoa escreveu algo pra mim, adoraria mais ainda se escrevessem sobre o que acharam do livro. Mas nunca recebo, mal ganho livros. haha

Sei que tem gente que não gosta muito, principalmente por achar que se escrever meio que "estraga o livro".
Eu tenho muita imaginação, fico imaginando quando compro um livro de sebo quem eram as pessoas que leram o livro antes de mim, tenho uma coleção de fotos com assinaturas em livros. Quando é um que tem uma dedicatória, é mais fácil ainda de imaginar.

Fico imaginando porque a pessoa doou/vendeu o livro tendo recebido uma dedicatória bonita.
Em anexo uma foto de uma que tenho. Eu já tenho o livro "Olga", mas esse tive que comprar só pela dedicatória.
A minha imaginação criou a teoria de que o tal do Júlio era amante da tal da Mauren, a que ganhou o livro. Mas aí o Júlio não quis largar a mulher pra ficar com ela, e ela ficou magoada, chorou, chorou, e aí vendeu o livro, pensando que, de alguma forma, a mágoa pudesse ir embora junto com ele.

Ver anexo 11411

Queria saber o que vocês também pensam sobre este tipo de dedicatória.
 
Mas a dedicatória está assinada por "Júlio e Stela", Suliane.
Não faz sentido ele comprar um livro com as esposa e dar pra amante.
Ele seria muito cruel se fizesse isso com a moça. =/

Eu tenho a teoria de que Júlio e Stela formam um casal de bichos-grilos, eram universitários no anos 60/70 (ele estudou Ciências Políticas e ela, Sociologia), participaram de passeatas contra a ditadura militar (cantando de braços dados "Pra não dizer que não falei das flores") levaram borrachada e rasteira dos milicos e agora contam sempre essas histórias pra Mauren (que deve ser sobrinha ou afilhada deles, ou ambas as coisas).
Já contaram esses "causos" inúmeras vezes, pois fumaram muito baseado na juventude o que os deixou com lapsos de memória, de modo que repetem a mesma história ad nauseam toda vez que encontram a infeliz sobrinha/afilhada.

Mauren tem 17 anos, é fã de Luan Santana e estuda Turismo (embora tenha prestado vestibular pra Arquitetura mas não tenha passado nem da primeira fase) seu maior sonho é ir pra Miami e quando ganhou o livro "Olga" dos tios/padrinhos pensou: "Mas que porra é essa? Tá que eu vou ler esse livro gigante! Amanhã mesmo passo no sebo lá perto da facul e vendo essa bosta."

¬¬

Ah, tá bom, vai. Sua história é mais bonitinha. =/
 
Amei a sua história! Nunca teria tanta criatividade. Mas no fim das contas a sua teoria acabou sendo mais triste que a minha. Triste, muito triste, mas verdade. Imagino que existam muitas reais.

P.s.: Até agora nem eu nem ninguém a quem mostrei conseguiu identificar o nome Stela, por isso não citei o nome! hahaha. Péssima visão!
 
Júlio é irmão da Mauren e casado com Stela.

Júlio e Stela são amigos próximos de Mauren.

:think:
 
Vi no celular ontem e não tinha entendido que era Stela, mas vi que tinha um outro nome ali...

Acho que foi dado de tios para sobrinha, que já deve ter morrido e alguém vendeu seus livros num sebo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo