1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Declínio de um homem (Osamu Dazai)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Béla van Tesma, 19 Jan 2019.

  1. Béla van Tesma

    Béla van Tesma Usuário

    Esse livro é a minha cara (tirando o vício no álcool).
    Preciso lê-lo. Alguém já o conhece?
    A Estação Liberdade tem um catálogo tão lindinho... :grinlove:


    Resenha da editora: A curta passagem pela vida do escritor japonês Osamu Dazai — suicidou-se aos 38 anos de idade — não o impediu de se transformar num autor bastante popular. Declínio de um homem, editado pela primeira vez no Brasil, vendeu mais de 10 milhões de exemplares desde sua publicação original, em 1948. A obra sintetiza em cenas e passagens notoriamente biográficas muitas das angústias que tanto alimentavam a personalidade autodestrutiva do autor, a saber: a dificuldade de entendimento com seus familiares, sua antissociabilidade niilista, seu patológico apego ao álcool — vício do qual nunca conseguiu se livrar —, sua autoestima inexistente, enfim, sua evidente sensação de deslocamento em relação ao mundo — como se tivesse sido enviado à existência por mero descuido. O livro é estruturado em três cadernos, nos quais o autor, por meio do personagem alter ego Yozo — um jovem estudante provinciano que tenta sobreviver na capital Tóquio — relata em primeira pessoa diversos episódios sobre as hostilidades da vida que ele tem de enfrentar. Yozo é um depressivo contumaz cuja tristeza se espraia nele como uma metástase, contaminando suas energias e impedindo-o de recuperar uma alegria de viver que, na verdade, nunca sentiu.



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Não conheço o livro nem o autor. Parece bem trágico.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Béla van Tesma

    Béla van Tesma Usuário

    Parece, mesmo; e é por isso que me atrai.
    Olhe a cara do homem: alguém duvidaria de que a sofrência do seu livro é legítima?
    Acho que é aquela história de "abismo chama abismo"... Está na wishlist da Amazon.
     
  4. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Quando eu tô na bad prefiro ler algo mais alegre. Mas o autor em questão me fez lembrar que ainda não li muita coisa de literatura japonesa.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar