1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Declaração do Imposto de Renda 2008 até 30/04/08

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Shazan, 29 Abr 2008.

1. Shazan

Shazan siscapuliu

Regente Fag & Chitão Utilidade Pública informa: Termina em 30/4/2008, às 20 horas (horário de Brasília), o prazo para entrega da declaração pela Internet.

Site da receita:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Kurt

Kurt El Doctor

Eu pedi para o contador da empresa fazer o meu. Muito chato, etc. :disgusti:

3. 66night

66night Usuário

todos os maiores de 18 ou tem que declarar imposto de renda...

4. Curunír

Curunír Usuário

Shaman abrindo tópico de utilidade pública? o_O

Enfim, fiz o meu tem umas duas semanas.
    Imposto a Restituir: 1.935,79 :obiggraz:

5. DW

DW Usuário

6. Curunír

Curunír Usuário

Shaz, tá pegando algum fiscal da Receita Federal ou algo do tipo? :lol:

7. Uncle

Uncle Sou cool

Eu fiz na primeira semana. Mil e pouquinho pra restituir. O que dá raiva é a diferença entre o retido e o que receberei. :tsc:

8. Shazan

Shazan siscapuliu

É pros nigros que não lêem, assistem tv e não ouver rádio não reclamarem, porque se até no fórum nerd favorito deles avisaram, não tem pq reclamar depois que não tinha como saber.

E tão me pagando bem pra fazer isso.

9. Tisf

Tisf Delivery Boy

Holly Shit.

Eu tenho nem 1/3 disso :rofl:

10. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

A coisa pode ser proporcional a sua renda, sabe?

Mas eu acho q fiz alguma coisa errada esse ano eu tenho quase 3000 de restituição, isso NÃO é proporcional a minha renda (eu conferi umas 5x e os meus valores estão certinhos lá)... 0.o'

11. Curunír

Curunír Usuário

É mais provável que seja proporcional aos gastos isentos (plano de saúde, dentista etc). Ano passado tive zero de restituição, não tinha nem plano de saúde ainda.

Porém em alguns casos parece que é proporcional à renda mesmo. :mrgreen:

12. Éomer

Éomer Well-Known Member

eu fiz no começo do mês. Vou ter mil e pouco também. Infelizmente não tinha nenhum recibo para abater. Ouvi dizer que o número de pessoas que ainda não declararam e absurdo. Vai dar pane no sistema de novo.

13. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Eu tmb pedi o meu contador pra fazer. Só tive que adicionar alguns detalhes posteriormente. Eu tenho trauma de imposto de renda, o meu do ano passado está pendente, em processamento até agora. :(

14. nana

nana Usuário

Eba! Vou ganhar um PSP da Sama ^^

Eu tenho 0,0000000000000000 de restituição, isso pq eu tenho empresa. O que significa: você, que tem empresa, paga imposto o ano i n t e i r i n h o e não recebe restituição alguma XD e olha que eu pago plano de saúde, médico etc. Minha última esperança é a Nota Fiscal Paulista :rofl:

Última edição: 30 Abr 2008
  15. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Os maiores de 18 anos sem renda são obrigados a declarar isenção?
    Ou se meu pai me declarar como dependente já está resolvido?

16. Shazan

Shazan siscapuliu

Isenção é até novembro mais ou menos, então não é preocupação pra agora. E não sei exatamente até quando você é considerado dependente para declaração de isento.

Na dúvida, checa no site. Com certeza informa. Mesmo que seu pai não te declare como isento dependente (caso possa fazer isso), você pode declarar depois, então relax.

17. nana

nana Usuário

Não, se for dependente está resolvido:

18. Shazan

Shazan siscapuliu

Mas acho que a questão é: até 18 ou 21 anos que pode ser considerado dependente?

19. nana

nana Usuário

Hum, de fato.

Vi aqui no site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ops... são vários itens. É melhor você ver se está em algum deles, Fringway

20. Pips

Pips Old School.

Mesma situação aqui. :lol:

Compartilhar