• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Decisão sobre os melhores tópicos da Área Tolkien

Como você acha que deve ser feita a escolha dos 4 melhores tópicos?


  • Total de votantes
    21
Pergunta:

Os tópicos votados entrarão em enquete para ser decidido qual é o melhor? Ou ficará aumentando a Lista de Melhores e só isso??
 
Olha só, eu adoraria está ajudando nesse projeto mas como eu já disse, estou sem tempo, vou sumir até o dia 1 de fevereiro (é claro, vou aparecer para dar um feliz natal e um feliz ano novo), mas se o projeto ainda estiver incabado vou ter o prazer de ajudar quando a minha vida voltar ao normal.
 
O que se passa?
Vestibular?

É... Não está sendo fácil trabalhar e estudar para o vestibular. Gostaria de esta participando da AT.

Percebi que chegou uma galera nova e as vezes parece que a AT perdeu um pouco da qualidade, isso é uma pena. Acho que depois dos novos filmes as coisas vão fica pior.
 
ALF:

Foi um lapso na pressa do dia-a-dia...:mrgreen:

O Fórum, realmente, deu uma caída na qualidade dos posts. Mas há uma boa explicação, de que muita gente está fora, atrapalhada em suas obrigações... E cá prá nós, certas respostas em alguns tópicos, é melhor nem responder.

Há um tópico => O que aconteceria se dois ou mais seres usassem O Um ao mesmo tempo?. É brincadeira, né!?:lol: Não??8-O

Até tentei mudar a direção que o tópico tomou, mas acho que só travando mesmo!!
 
Eu andei dando uma olhada em uns tópicos e achei a discussão nesse aqui interessante. Tirando um ou outro que perde completamente a linha de discussão, o tópico tem umas idéias interessantes.

Poderia o Um Anel ser destruído por uma Silmaril?


Mathan, eu dei uma lida no tópico. Porém há que se convir que, pelo título, a coisa toda ia descambar para brincadeira e com pouquíssimo material aproveitável, se é que teria o que se aproveitar. Já no 10º post acabou a vontade de continuar seguindo ele... e com a quantidade absurda de isinuações e malícias de sobra de alguns usuários o tópico era o que faltava para se esbaldarem.

Nesse caso, mesmo que os mais velhos de fórum tivessem postado (o Deriel até postou lá) a falta de assunto do tópico não permitiu uma discussão decente.

Tem tópicos que é melhor ignorar.
 
Última edição:
Esse tópico esta muito bom, teve uma época que eu era expert nessa área e estou pensando em voltar ler os artigos minuciosamente para encontrar algo ou falha, mas o tópico não sai do tema proposto.

A origem dos orcs - Haran Alkarin

Acho que se encaixa em um desse dois selos:

Selo Narya: para a discussão mais "inflamada", em que as idéias são expostas de maneira verdadeiramente tolkiendilli, com paixão pelo debate, etc.

ou

Selo Nenya: para a discussão que mais se aprofundou na leitura/interpretação das Obras, bem como deu mais chances das pessoas aprenderem com ela.
 
Eu andei dando uma olhada em uns tópicos e achei a discussão nesse aqui interessante. Tirando um ou outro que perde completamente a linha de discussão, o tópico tem umas idéias interessantes.

Poderia o Um Anel ser destruído por uma Silmaril?

Voltando a dar continuidade ao projeto.

Li o tópico, Fiquei meio desconfiado com tema (a primeira impressão sempre engana, todos nós sabemos disso e mesmo assim, julgamos).

Esse tópico vale a pena concorre.

Eu acho que ele merece o selo Nenya, pela profundidade no conhecemento das joias.

Húrin disse:
Há um tópico => O que aconteceria se dois ou mais seres usassem O Um ao mesmo tempo?. É brincadeira, né!?:lol: Não??:shock:

Até tentei mudar a direção que o tópico tomou, mas acho que só travando mesmo!!

Meu amigo, acho que esse tópico esta cheio de...:osigh: Não gostei do que a Manello disse, o coitado nunca mais postou no fórum, Por isso seja educados com todo mundo por pior que seja a mancada, ninguém merece passa vergonha, a não ser que você tenha feito algo muito feio, como estrupar, tirar a vida de alguém... pessoas que fazem isso merece... deixa pra lá.


EDIT: estou colocando os tópico aqui.



---------------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT:

Bom meus queridos e queridas, como apareceu pessoas querendo ajudar(provavelmente o Tapio e o Éomer aparecerão na próxima semana), venho aqui discutir sobre alguns futuros do projeto para que a organização do Tópico dos Candidatos tenha um certo discernimento.

Eu não tinha a intenção de vim aqui porque no primeiro momento em que criei o tópico pensei que o carregaria sozinho por um bom tempo, pensava que quando as coisas estivem quase prontas, é que as pessoas se prontificariam em ajudar, mas como desde já apareceu almas caridosas preciso vim aqui para discutir duas coisas:

1)Quantos Candidatos terão cada selo?

2)Como será feira a votação dos selos?


1)R= Segundo o Éomer (ex-Tiberius) há na Área Tolkien mais ou menos 448 tópicos, é muito grande, por exemplo, seria muito injusto ser colocássemos apenas 4 Candidatos para fazer parte do selo governante, não precisamos busca os tópicos na área Tolkien já que existe uma lista dos tópicos recomendados feito pelo Éomer e uma outra feita pelo Edu (isso não que dizer que vocês não possam indicar tópicos que não estão na lista, se quiserem e achar que merecem falem comigo que coloco na lista dos que vamos analisar). Eu pretendia ler toda a lista e dela decidir quem merece cada selo já que na lista são penas 36 tópicos (me corrijam se eu estiver errado, eu contei 36) daria 9 tópicos para cada selo. Eu sei que isso pode ser um pouco desmotivador para algumas pessoas, mas tenha a compreensão de que esse projeto é único, não teremos outros, teremos que nos sacrificar para que seja o melhor. Esperava que estaria sozinho nessa, e já tinha a intenção de ler a lista do Éomer e Edu toda! Agora que apareceu mais gente a cruz pode ser levada mais adiante. Vejam As 7 maravilhas de Arda, aquilo vai fazer um ano ou mais. Se lermos um tópico por dia já é algo muito significativo, não tenha a pressa de terminá-lo logo, vamos nos prender nos detalhes organiza tudo bem direito. Eu disse que não tínhamos uma data para o ter mínio.

2)R=Essa parte será difícil, e depois que tudo estiver pronto? Como será feita a votação. Edu já fez uma enquete, mas deu numa votação aberta entre os membros do clube, se fosse uma votação aberta fico imaginando se algumas pessoas votassem a favor de alguém não pelo tópico ou tema, mas pela pessoa, sem saber o conteúdo. Não quero excluir os demais membros desse clube, mas precisamos pensar sobre isso. Eu não tenho uma resposta no momento...
 
Última edição:
Quanto a quantidade de indicados por selo, não vejo problema algum no número que vc falou, e ainda acho que se surgirem mais indicados não haverá problema da mesma forma. Demorará um pouco mais a leitura, concordo, mas se o fator aqui não é tempo e sim dedicação e fazer bem feito... 36 tópicos não se torna grande coisa assim quando lemos com interesse.

No caso do item 2, se alguém que estiver aqui votar favorecendo quem postou e não o tópico, me pergunto o que está fazendo aqui. De qualquer forma, temos que analisar a situação do Vtbbc agora... está parado, pouco movimentado, poucas pessoas demonstrando interesse, infelizmente, o que torna difícil também formar um grupo para a avaliação e eleição de um indicado.
Isso realmente vai requerer que pensemos bem antes de decidir, pq com o pequeno número de usuários ativos aqui dentro, é mais fácil votação aberta, a não ser que apareçam os demais participantes para termos quorum suficiente para sair de todos um grupo avaliador.

Eu continuarei lendo os tópicos a partir de segunda... se indicarem mais, lerei mais e assim vou seguir para poder dar minha opinião ou não, porém temos realmente que ver o que fazer em relação a como eleger.
Qualquer coisa o Tápio tem meu celular... =) Se quiser mandar sms vou achar até divertido opinar á distância rs
Volto segunda!
 
1)Quantos Candidatos terão cada selo?

Eu também não vejo grande dificuldade de em manter o número sugerido pelo Almirante em indicados por selo. Vai ter mais trampo, vai, mas pelo menos assim daremos maior chance para todos os bons tópicos que encontramos na AT. Na medida do possível e sempre que tiver um tempinho vou ler algum daqueles tópicos indicados. E mesmo outros que não estão nas listas, mas que geraram discussões épicas, como um tópico do Neithan sobre a falha de Frodo.

2)Como será feira a votação dos selos?

Supondo-se que fossem nove os indicados:

- Poderia ter uma pré-seletiva, na qual os integrantes do VtBBC que participaram da leitura dos tópicos escolheriam entre os nove os três melhores. E dentre estes três escolhería-se o melhor tópico em votação aberta a todos os integrantes do VtBBC.
 
Minhas opiniões:

O número de candidatos depende diretamente da escolha do modo de votação. Se formos usar o mais comum, as enquetes (no caso, fechadas, sem divulgação de resultados), teríamos que nos limitar a 20 tópicos por selo (pois esse é o limite de opções em uma enquete aqui na Valinor), considerando que abriríamos um tópico para cada votação.

Poderíamos trabalhar com o conceito de "chaves" também, com um tópico enfrentando o outro em uma "batalha", como ocorre com alguns concursos aqui no Fórum. Isso seria demorado, mas permitiria a votação de um número teoricamente ilimitado de tópicos.

Só depois de ser decidido o modo de votação teremos condições de estabelecer um número de candidatos.
 
Minhas opiniões:

O número de candidatos depende diretamente da escolha do modo de votação. Se formos usar o mais comum, as enquetes (no caso, fechadas, sem divulgação de resultados), teríamos que nos limitar a 20 tópicos por selo (pois esse é o limite de opções em uma enquete aqui na Valinor), considerando que abriríamos um tópico para cada votação.

Poderíamos trabalhar com o conceito de "chaves" também, com um tópico enfrentando o outro em uma "batalha", como ocorre com alguns concursos aqui no Fórum. Isso seria demorado, mas permitiria a votação de um número teoricamente ilimitado de tópicos.

Só depois de ser decidido o modo de votação teremos condições de estabelecer um número de candidatos.

Não vejo problema algum em trabalharmos com as enquetes. Mesmo limitando a 20 tópicos por selo. Isso significaria que teríamos 80 tópicos indicados. Levando-se em consideração que para escolher os 80 pelo menos 100 tópicos seriam avaliados, isso já garantirá um pouquinho de trabalho.

A vantagem de se trabalhar com as enquetes é que podemos estender os períodos de votação e mesmo assim ainda teríamos o resultado antes do que se optássemos pelo conceito de "chaves". Eu particularmente prefiro ter de 20 a 30 dias para escolher o tópico que merece ganhar o Selo Nenya p. ex. do que ficar dois meses votando no sistema de "chaves" para chegar ao mesmo resultado (quem sabe...)
 
Não vejo problema algum em trabalharmos com as enquetes. Mesmo limitando a 20 tópicos por selo. Isso significaria que teríamos 80 tópicos indicados. Levando-se em consideração que para escolher os 80 pelo menos 100 tópicos seriam avaliados, isso já garantirá um pouquinho de trabalho.

A vantagem de se trabalhar com as enquetes é que podemos estender os períodos de votação e mesmo assim ainda teríamos o resultado antes do que se optássemos pelo conceito de "chaves". Eu particularmente prefiro ter de 20 a 30 dias para escolher o tópico que merece ganhar o Selo Nenya p. ex. do que ficar dois meses votando no sistema de "chaves" para chegar ao mesmo resultado (quem sabe...)
Concordo plenamente. Acho até que seria melhor do que deixar um numero ilimitado. Pois assim teríamos como nos dedicar mais, e venhamos e convenhamos, pelo tanto de pessoas a responderem aqui, acredito que poucos aparecerão para indicar, o que tornaria até desmotivador para nós que estamos realmente querendo nos dedicar ter um tempo muito grande trabalhando com o sistema de chaves para não obtermos o resultado esperado.
Nada impede também de alterarmos no futuro esse sistema, se as coisas andarem bem.
Enfim... sou a favor de enquetes também.
 
assim q atingirmos os 100 tópicos rsss
Ai to enlouquecendo de tanta coisa pra ler... mas não desisto e leio rss
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo