• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Decisão sobre os melhores tópicos da Área Tolkien

Como você acha que deve ser feita a escolha dos 4 melhores tópicos?


  • Total de votantes
    21

Edu

Draper Inc.
Então, no próximo dia 13 (domingo) iremos anunciar os melhores tópicos da AT de todos os tempos (nos quesitos melhor discussão, discussão mais inflamada, mais esclarecedora e mais inovador), com o lançamento do Programa de Reconhecimento.

Os tópicos eleitos irão receber os selos e tals. Iremos elegê-los da seguinte maneira: os membros do VTBBC dão uma olhada na Lista de Tópicos Recomendados, ou na própria AT e indicam as discussões que acham que devem receber os selos neste tópico. Lembrnado que os selos são:

Selo Anel Governante: para a melhor de todas as discussões da AT.
Selo Narya: para a discussão mais "inflamada", em que as idéias são expostas de maneira verdadeiramente tolkiendilli, com paixão pelo debate, etc.
Selo Nenya: para a discussão que mais se aprofundou na leitura/interpretação das Obras, bem como deu mais chances das pessoas aprenderem com ela.
Selo Vilya: para a discussão que mais inovou no que diz respeito à abordagem de algum aspecto da Obra, reinterpretação de alguma parte dela, proposta de debate, etc.


Quando tivermos indicações suficientes (na noite de sábado ou na manhã de domingo), organizaremos uma votação ou elegeremos uma equipe para cuidar da decisão de quais devem ser os 4 melhores tópicos.

Pesquisem e indiquem!
 
Última edição:
Tá, tem voto aí pra que seja decidido por uma equipe mas ninguém indica tópico nenhum? Se não indicar a gente vai ter que fazer um trabalho mais arbitrário, quase aleatório.
 
Talvez uma equipe coordenada e organizada só para isso poderia discutir melhor sobre, ao invés de ficar meio "largado"...
 
Nossa, só vi hoje. concordo com o Duilin: tem que ter uam equipe pra isso. Pergunta: os tópicos premiados, tem que ser a partir de uma data especifica, ou vai valer tópico de 3, 4 anos atrás?
 
Qualquer data, Shanti. É o melhor ever posted, mesmo que seja antigo. Ou assim eu entendi o projeto.
 
Concordo com a indagação da Shanti...
E ainda sugiro, que tal se fizermos a avaliação dos tópicos por ano?
 
Não tem limite de ano para a avaliação dos posts. Elson/Duilin, se formos distribuir selos por ano, teremos 4 x 7 = 21 selos a distribuir, o que é meio inviável. Agora, se distribuirmos os 4 selos apenas aos melhores tópicos e elegermos à parte (sem direito a receber Anéis) tópicos relevantes para cada da história da Valinor eu acho bacana... e trabalhoso.
 
Hmmmm

Pode ser, mas como poderemos vasculhar de cabo a rabo atrás desses melhores tópicos?

E podia ter um tipo "Framboesa" (do cine) aqui tbm... rs
 
Uma pergunta? Onde foram feitas as indicações ? :think:

Sobre a enquete: acho que todos nós poderiam votar, pois assim poderiamos ter uma melhor exposição de diferentes pontos de vista e talvez tomar uma decisão melhor. porém para virar uma desordem, poderíamos pedir pelo menos uma boa argumentação para cada voto. E para moniotorar o andamento das coisas poderíamos eleger um pequeno grupo de coordenadores. :D

EDIT: também gostei da idéia do framboesa.
 
Última edição:
Hmmmm

Pode ser, mas como poderemos vasculhar de cabo a rabo atrás desses melhores tópicos?

E podia ter um tipo "Framboesa" (do cine) aqui tbm... rs
Através da Lista dos Tópicos Recomendados, oras. A idéia do Framboesa é ótima :D
 
Eu indico um concorrente ao prêmio de discussão mais inflamada. Com certeza foi o da Sindar princess: Tolkien acreditava no mundo que criou? Esse quase rendeu puxão de cabelo e voadeira nos peitos entre a mulherada...
 
Po, é um pouco divertido de ler, mas não sei se entra muito no mérito. A discussão foi inflamadíssima, mas o principal ponto não era tolkien, e sim semântica. O que cada uma definia como acreditar, etc.

Tanto que eu julgo saudável parar de ler depois do post do Vilya, já que não há nada mais a ser lido que opiniões.
EDIT: Só pra consertar uma coisinha, depois do post do Vilya só vale a pena ler os do Haran alkarin, Rogério Magno e Gabriel Souza. O resto é um festival de opiniões, como tantos outros tópicos na AT.
 
Última edição:
Concordo com o Tapio. O tópico foi apenas uma grande troca de opiniões, de modo que o tema central não foi o mundo d'O Professor em se.:yep:

Aliás, o Tapío fez uma colocação muito boa: a AT toda vira apenas uma exposição de opiniões. A pessoa chega, não lê os posts anteriores, posta a sua o que pensa, não argumenta depois some. Aí nunca rola discussão ! :osigh:
 
Andei lendo alguns tópicos, aliás, faz tempo... E gostei muito desse do Haran Alkarin - Eras modernas e atuais.
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=47830

Não há nada concreto, o tópico inteiro é apenas uma suposição. Os posts chegam a citar o Iluminismo, Eras Cíclicas, Revolução Industrial (Guerras das Maquinas), Marx, 1ª e 2ª Guerra Mundial, Platão, Jesus Cristo etc.
 
Apesar de ser um tópico que o tempo inteiro se baseia em uma expeculação, tanto dos usuários, como até do próprio Professor, eu achei uma questão interessante. Mas pelo fato de não se tratar de uma discussão a respeito d'As Obras em sim, acho que é superada por outros tópicos. :mrgreen:

Mas gostria de falar que gostei do tópico. :yep:
 
É, você tem razão!

EDIT: A idéia de que os gondorianos seriam hebreus foi para mim super interessante...
 
Última edição:
Verdade, tem algumas idéias que parecem malucas, mas que se analisarmos até que têm lógica. E são idéias como essas, que claro, quando embasadas com bons argumentos e um posicionamento adequado, enriquecem uma discussão. :mrgreen:

Sobre a lista, não consigo me decidir para indicar. Vou tentar ser o mais berve possível para tomar minhas decisões ! :yep:
 
Pois é... faz tempo que estou lendo alguns tópicos, além desses que estão na lista, e percebir que tópicos mais antigos tende a ser mais sérios nos assuntos não fogem tanto do tema, diferente dos mais atuais. Acho que os filmes trouxe uma grande quantidade de usuários que viram os filmes mas não leram as obras, não querodo generaliza, mas o tópicos mais atuais tende a sair do assunto. Acho que vai ser uma votação difícil, não dos premiados, mas da lista dos que vão concorre a cada selo. E to preocupado com a data. Não gosto de fazer nada apressado, o trabalho sempre sai feio.
 
Última edição:
Pois é... faz tempo que estou lendo alguns tópicos, além desses que estão na lista, e percebir que tópicos mais antigos tende a ser mais sérios nos assuntos não fogem tanto do tema, diferente dos mais atuais. Acho que os filmes trouxe uma grande quantidade de usuários que viram os filmes mas não leram as obras, não querodo generaliza, mas o tópicos mais atuais tende a sair do assunto. Acho que vai ser uma votação difícil, não dos premiados, mas da lista dos que vão concorre a cada selo. E to preocupado com a data. Não gosto de fazer nada apressado, o trabalho sempre sai feio.

É verdade Fingolfin, e isso é triste. Infelizmente a AT não está em seus melhores tempo. Acho que ele já passou. Podemos ver como você mesmo falou, pelo nível dos tópicos. Mas a esperança é a útima que morre !!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo