• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Decisão nos penaltis ou indíce técnico? O que é mais justo?

Paraíba Hi-Tech disse:
É tão fácil derrubar o seu argumento, Ecthelion!
Vou usar suas palavras...

O REGULAMENTO DE 87 FOI EXTREMAMENTE ESCROTO!!!!!
Concordo com vc! Mas estava escrito e assinado pelos participantes o modo de disputa, inclusive das finais... Imagine se o São Caetano tivesse vencido o Vasco em 2000... O São Caetano foi o VICE-CAMPEÃO do Módulo Amarelo em 2000!
E vc lembra de 1993? O Vitória tbm veio de um grupo considerado "Segunda Divisão"... Surpreendeu todo mundo no quadrangular e foi disputar a final com o Palmeiras! Se ele tivesse vencido teria sido o campeão...
Nos dois exemplos q dei, os times "grandes" venceram os times "pequenos" e por isso não houve nenhum rebuliço... Porém, em 87 os "grandes" se acovardaram e descumpriram o q estava escrito no regulamento!
Pouco me importa quem o Fulano ou Sicrano consideram o campeão brasileiro de 1987... O q me importa é quem a CBF considera campeão... E esse é o SPORT CLUB DO RECIFE!!!


Disse tudo

e podem acessar quantas vezes quiserem o site oficial da CBF que não adianta reclamar. Lá oficialmente consta que o SPORT é o campeão de 87 e em 2000 não houve o campeonato da entidade. Flamengo e Vasco possuem oficialmente 4 títulos brasileiros.

Ainda sobre Rankings este tema sempre será polêmico porque cada um tem seus próprios crítérios e não dão o devido "peso" aos titulos interncionais.

Tem um já famoso aí que classificou o Palmeiras como "Campeão do Século", o pra mim foi um absurdo pois o alviverde tem vários títulos, mas ganhou apenas 1 única libertadores e fracassou em Tókio na decisão contra o Manchester Utd.

Por isso tudo depende da abrangência que se dá aos rankings. Se considerarmos somente títulos nacionais (Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Brasil, Copa dos Campeões, etc) aí sim o Palmeiras é sem dúvida o líder nesse quesito. Já em titulos sul-americanos o líder é o São Paulo, pois é o brasileiro que mais taças sul-americanas levantou (7 no total).
 
Pouco me importa quem o Fulano ou Sicrano consideram o campeão brasileiro de 1987... O q me importa é quem a CBF considera campeão... E esse é o SPORT CLUB DO RECIFE!!!
é aí q vc se engana. A CBF já considera oficialmente os DOIS times como campeões de 1987, FLA do módulo principal e SPORT do modulo amarelo!

ps. os grandes se acovardaram mesmo.....o mais covarde do fla foi um tal de ZICO q ficou com muito medo de enfrentar o grande time do sport...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: estou sendo irônico é claro.....

Lá oficialmente consta que o SPORT é o campeão de 87 e em 2000 não houve o campeonato da entidade. Flamengo e Vasco possuem oficialmente 4 títulos brasileiros.
esse daí sabe mesmo contar..... :disgusti: :eek: :tsc:
se não for contado o campeonato de 2000 o vasco tem só 3 títulos.....
:wink: :roll:
 
Ecthelion disse:
é aí q vc se engana. A CBF já considera oficialmente os DOIS times como campeões de 1987, FLA do módulo principal e SPORT do modulo amarelo!
Não demonstre para todos a sua total falta de conhecimento, Ecthelion...
Olha aqui a lista de todos os campeões brasileiros, segundo o site ocifial da CBF:

Campeonatos

1971 - Atlético Mineiro (Belo Horizonte)
1972 - Palmeiras (São Paulo)
1973 - Palmeiras (São Paulo)
1974 - Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
1975 - Internacional (Porto Alegre)
1976 - Internacional (Porto Alegre)
1977 - São Paulo(São Paulo)
1978 - Guarani (Campinas)
1979 - Internacional (Porto Alegre)
1980 - Flamengo (Rio de Janeiro)
1981 - Grêmio (Porto Alegre)
1982 - Flamengo (Rio de Janeiro)
1983 - Flamengo (Rio de Janeiro)
1984 - Fluminense (Rio de Janeiro)
1985 - Coritiba (Curitiba)
1986 - São Paulo (São Paulo)
1987 - Sport Recife (Recife)
1988 - Bahia (Salvador)
1989 - Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
1990 - Corinthians (São Paulo)
1991 - São Paulo (São Paulo)
1992 - Flamengo (Rio de Janeiro)
1993 - Palmeiras (São Paulo)
1994 - Palmeiras (São Paulo)
1995 - Botafogo (Rio de Janeiro)
1996 - Grêmio (Porto Alegre)
1997 - Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
1998 - Corinthians (São Paulo)
1999 - Corinthians (São Paulo)
2001 - Atlético Paranaense (Curitiba)

© 2003 - CBF - Todos os direitos reservados

PS1: Note q não existe campeão de 2000, já q o torneio não foi organizado pela CBF.

PS2: Fonte: http://cbfnews.uol.com.br/campeonatos/serie_a_campeoes.jhtm
 
Errei na contagem (4 Fla e 3 Vasco), mas o que o Paraiba postou é exatamente o que está no site da oficial da CBF.

O ano 2000 simplesmente não é contabilizado da mesma forma como acontece com os títulos da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa que antecederam ao campenato brasileiro.

Outra coisa que muita gente interpreta errada é sobre um título sul-americano que o Vasco ganhou em 1948. Uma vez visitando um fórum do UOL encontrei um vascaíno que insistentemente pregava que este titulo equivalia a uma Libertadores porque em 97 o Vasco ganhou o direito de participar da Supercopa dos campeões da Libertadores, (torneio hoje extinto) sem nunca ter ganho uma antes, coisa que só aconteceria em 98.

Pra começo de conversa não se pode jamais tirar o mérito do Peñarol que oficialmente é e sempre será o primeiro campeão da Libertadores e o primeiro campeão de um torneio oficial organizado pela Conmebol.

Sem desmerecer, mas o torneio q o Vasco ganhou em 48 era bem diferente, tinha sido organizado pela federação chilena e nem sequer reunia os campeões nacionais de todos os países envolvidos. Era apenas um torneio amistoso sem nenhum critério técnico e equivalente no máximo a uma Copa Conmebol, mas que o Eurico Miranda numa manobra de bastidores buscou o reconhecimento da Conmebol apenas pra colocar o Vasco na mídia no ano de seu centenário e faturar mais dinheiro pela participação na Supercopa.
 
A CBF é idiota. Todo mundo sabe que o Flamengo também ganhou em 1987, e todo mundo sabe que o Atlético Mineiro não foi realmente o primeiro campeão brasileiro, pois a CBF não considera a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Ou vão me dizer que o pentacampeonato do Santos (1961-65) e o show do Cruzeiro de Tostão em 1966 não valeram de nada?

Quanto ao assunto do tópico, eu gosto de decisão de pênaltis, mas concordo que deve ser utilizada somente em último caso. Gosto muito do critério de melhor campanha, porém, em torneios como Copa do Brasil, Libertadores e Copa do Mundo, não tem como usar isso. No caso da Copa do Brasil, porque ela é um torneio eliminatório desde o início. No caso da Copa do Mundo e da Libertadores, porque os times normalmente não enfrentaram os mesmos adversários, portanto um critério assim seria injusto.

Com relação ao critério de cartões, apenas uma palavra: ridículo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo