• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Decisão nos penaltis ou indíce técnico? O que é mais justo?

Da mesma forma que o Brasil perdeu pra França em 98... Agora, estatisticamente falando, poucas são as chances de um Marcelinho perder um pênalti ou o Brasil perder uma partida.
Eu quis dizer que, da mesma forma que consideram a disputa de penaltis loteria, acho que deviam considerar a partida em si como loteria. Acho errado as pessoas dizerem que são contra a disputa de pênaltis porque é questão de sorte ou azar, já que a partida em si também deveria ser considerada como tal. Tudo isso aliado à técnica.

Claro, o emocional conta numa final, tanto para a partida em si quanto para a disputa de penaltis.
 
Artur Pendragon disse:
Da mesma forma que o Brasil perdeu pra França em 98... Agora, estatisticamente falando, poucas são as chances de um Marcelinho perder um pênalti ou o Brasil perder uma partida.
Eu quis dizer que, da mesma forma que consideram a disputa de penaltis loteria, acho que deviam considerar a partida em si como loteria. Acho errado as pessoas dizerem que são contra a disputa de pênaltis porque é questão de sorte ou azar, já que a partida em si também deveria ser considerada como tal. Tudo isso aliado à técnica.

Claro, o emocional conta numa final, tanto para a partida em si quanto para a disputa de penaltis.

Eu concordo q não é pura loteria mas é o tipo de decisão que o emocional aflora totalmente por ser a "ultima" chance que um time tem pra superar o outro e o pico máximo ocorre quando a decisão se extende na série de cobranças alternadas (1 por 1) aonde se um acertar e o outro errar acaba a decisão.

Mas tem outro aspecto importante. Atualmente no Brasil tem havido muito mais defesas pq os goleiros tem se adiantado bastante. Poucos são os árbitros que mandam repetir a cobrança como foi na decisão Grêmio x Olimpia da Libertadores do ano passado e custou a elmininação do time gremista. Infelizmente ainda não se chegou a um consenso final sobre este critério.
 
Eu concordo q não é pura loteria mas é o tipo de decisão que o emocional aflora totalmente por ser a "ultima" chance que um time tem pra superar o outro e o pico máximo ocorre quando a decisão se extende na série de cobranças alternadas (1 por 1) aonde se um acertar e o outro errar acaba a decisão.

Mas tem outro aspecto importante. Atualmente no Brasil tem havido muito mais defesas pq os goleiros tem se adiantado bastante. Poucos são os árbitros que mandam repetir a cobrança como foi na decisão Grêmio x Olimpia da Libertadores do ano passado e custou a elmininação do time gremista. Infelizmente ainda não se chegou a um consenso final sobre este critério.
isso aumenta ainda mais a emoção.... :obiggraz:
 
Wølverine disse:
Tem que ser nos penal, se naum naum tem graça.....
Sem falar que tbm é mais justo........

Seu critério de justiça é bem distorcido. :lol:

Penalti é loteria e joga fora toda a campanha dos dois times. Tudo o que os times fizeram para chegar até onde chegaram é desconsiderado. Acho que todo campeonato deveria adotar os penaltis em último caso apenas, naqueles em que os dois times na final estão rigorosamente empatados em todos os critérios técnicos e no confronto direto houve um empate (ou resultados iguais, caso tenham sido duas partidas). Ou, melhor ainda, poderia ser feito uma sistema do tipo playoffs, com melhor de 3 para definir partidas no mata-mata, eliminando totalmente a necessidade dos penaltis, como ocorreu algumas vezes no Brasileirão.
 
Penalti é loteria e joga fora toda a campanha dos dois times. Tudo o que os times fizeram para chegar até onde chegaram é desconsiderado. Acho que todo campeonato deveria adotar os penaltis em último caso apenas, naqueles em que os dois times na final estão rigorosamente empatados em todos os critérios técnicos e no confronto direto houve um empate (ou resultados iguais, caso tenham sido duas partidas). Ou, melhor ainda, poderia ser feito uma sistema do tipo playoffs, com melhor de 3 para definir partidas no mata-mata, eliminando totalmente a necessidade dos penaltis, como ocorreu algumas vezes no Brasileirão.

Concordo plenamente!!!!! Sempre fui a favor de 3 jogos no mata-mata
 
eu acho q o criterio mais justo e o q vem sendo adotado na copa do brasil, em q so ha penaltis em caso de resultado igual nos dois jogos e nos penaltis e loteria mesmo...
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Seu critério de justiça é bem distorcido. :lol:

Penalti é loteria e joga fora toda a campanha dos dois times. Tudo o que os times fizeram para chegar até onde chegaram é desconsiderado. Acho que todo campeonato deveria adotar os penaltis em último caso apenas, naqueles em que os dois times na final estão rigorosamente empatados em todos os critérios técnicos e no confronto direto houve um empate (ou resultados iguais, caso tenham sido duas partidas). Ou, melhor ainda, poderia ser feito uma sistema do tipo playoffs, com melhor de 3 para definir partidas no mata-mata, eliminando totalmente a necessidade dos penaltis, como ocorreu algumas vezes no Brasileirão.

Concordo

E antigamente nas duas primeiras décadas de disputa da Libertadores, as finais eram decididas sempre numa melhor de 3 jogos. A ultima final nesse sistema se não me engano foi aquela conquistada pelo Flamengo em 81.

Depois que a decisão por penaltis foi adotada, a partir daí nem sempre venceu a melhor equipe e se olharmos o histórico da competição, nos ultimos 15 anos tem havido um numero enorme de finais sendo decididas somente neste sistema.

Vide por exemplo as 4 ultimas finais: Palmeiras x Dep. Cali, Boca x Palmeiras, Boca x Cruz Azul, Olimpia e São Caetano. Todas decididas nos penaltis.
 
Pôoooooooooooooooooooooo, bump.

Blablablá ...

Eu acho que penaltis são totalmente injustos na maioria dos casos (99% :obiggraz: ). Tipo, é como se fosse uma loteria. Um time pode forçar o empate o jogo inteiro jogando mal e ter um goleiro que pegar uma cobrança e o time é campeão. Totalmente fora do critério "que vença o melhor" :roll:

Mas tipo, no jogo Brasil x Itália pela final da Copa de 94, os penaltis foram justos. As duas seleções fizeram grandes campanhas pra chegar lá na final e depois de 150 minutos (né? :eh: ) ainda continuou 0 x 0 ... nada mais justo que os penaltis. :lily:
 
Pode ser injusto, mas eu adoro decisao por penalti :obiggraz:
Principalmente qndo o time q eu to torcendo ganha :mrgreen:

Tipo, eh moh emoção, tem tda uma parada envolvida, mto bom 8-)
 
O que vcs acharam dessa Copa Sul-americana? O torneio que veio pra substituir a Mercosul, pra começo de conversa não paga nem metade da premiação que a sua antecessora pagava e nesta fase nacional com 4 grupos de 3, se houver um triplice empate a Conmebol pretende usar como desempate um ranking. Convenhamos é um critério pra lá de injusto.
 
Mesmo que o ranking fosse muito bem apurado, o que não é o caso, também concordo que é um dos piores critérios de desempate já considerados, principalmente porque ranking geralmente não indica qual o melhor time na atualidade; times com bom histórico mas com uma campanha atual pífia acabam se beneficiando de critérios como este.

Acima de tudo, acho que desempate deve sempre ser dentro do campo.
 
Eu também achei horrível esse método de ranking. Tudo bem que o Flamengo tá em quarto e tem vantagem sobre Santos e Inter ( :mrgreen: ) mas é totalmente injusto. É como sorteio. Penaltis depende mais de como os times estão no dia. Sorteio e ranking não.
 
Strider disse:
Eu também achei horrível esse método de ranking. Tudo bem que o Flamengo tá em quarto e tem vantagem sobre Santos e Inter ( :mrgreen: ) mas é totalmente injusto. É como sorteio. Penaltis depende mais de como os times estão no dia. Sorteio e ranking não.


Pela fase deprimente em que se encontra o Flamengo seria injusto, até pelo fato do Santos ter mais titulos, tradicão internacional e ser o atual vice campeão da Libertadores, mas torçamos que prevaleça os melhores dentro de campo e pelo menos os resultados dos primeiros jogos estão confirmando este tese.
 
ah, pelo amor de deus!!!!!alguém ainda acha o SPORT ganhou 87??
aquilo foi a segunda divisão!!!!!até parece q se o sport ganhar a segundona este ano (algo extremamente dificil pois o fogão está liderando com sobras) vai disputar o titulo com o melhor da primeira....
O REGULAMENTO DE 87 FOI EXTREMAMENTE ESCROTO!!!!!
nenhum clube grande (clube dos 13) aceitou o regulamento...... :wink:

ps. olha o album deste ano e vê o q está escrito no sport ......perdão, esqueci q esta na segunda.... :wink: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
olha o q esta escrito no fla: 5 vezes campeao.....
e no guarani está escrito taça de prata/brasileiro serie b - 1987 (titulo do modulo amarelo divido com o sport).....
 
5 Brasileiros! :obiggraz:

Eu tava crente que o Flamengo ia estar pior que o Santos no ranking. Tomei um susto quando descobriu o inverso. :roll:

Mas ... er ... oi, tudo bem? :eh:
 
É tão fácil derrubar o seu argumento, Ecthelion!
Vou usar suas palavras...

O REGULAMENTO DE 87 FOI EXTREMAMENTE ESCROTO!!!!!
Concordo com vc! Mas estava escrito e assinado pelos participantes o modo de disputa, inclusive das finais... Imagine se o São Caetano tivesse vencido o Vasco em 2000... O São Caetano foi o VICE-CAMPEÃO do Módulo Amarelo em 2000!
E vc lembra de 1993? O Vitória tbm veio de um grupo considerado "Segunda Divisão"... Surpreendeu todo mundo no quadrangular e foi disputar a final com o Palmeiras! Se ele tivesse vencido teria sido o campeão...
Nos dois exemplos q dei, os times "grandes" venceram os times "pequenos" e por isso não houve nenhum rebuliço... Porém, em 87 os "grandes" se acovardaram e descumpriram o q estava escrito no regulamento!
Pouco me importa quem o Fulano ou Sicrano consideram o campeão brasileiro de 1987... O q me importa é quem a CBF considera campeão... E esse é o SPORT CLUB DO RECIFE!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo