1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Decisão da Recopa entre Corinthians e São Paulo pode ser em Pequim

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 23 Abr 2013.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Segundo informações do jornalista André Kfouri, da ESPN e do jornal 'Lance!', a decisão entre Corinthians e São Paulo, pela Recopa Sul-Americana, pode ocorrer em solo asiático.

    Isso porque está sendo cogitado que a final seja disputada no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim. A tentativa é realizada pela mesma empresa que leva a Supercopa da Itália também para a capital chinesa.

    Ambos os clubes já teriam acenado positivamente para a mudança por conta da exposição em solo asiático, no entanto, cabe a decisão agora para a Conmebol, que já teria em mãos a proposta e a mesma estaria em fase de análise.

    ---------------------------------------------------

    Se é pra levar pra fora daqui, preferia Japão ou EUA onde tem muito mais brasileiro morando nesses países do que na China que não acompanha futebol sulamericano e a chance do estádio ficar meio vazio é razoável.

    Se pagarem bem, espero que seja uma proposta muito boa padrão europeu, pois como é do outro lado do mundo implica dos dois times terem que ter da parte da CBF um adiantamento de algumas rodadas do brasileirão pra poder fazer esse jogo e se adaptarem ao fuso horário, ou então jogar essa final pra uma data que não atrapalhe o calendário.
     
    Última edição: 23 Abr 2013
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Mas eles vão para lá justamente pelo dinheiro em si. Será uma final apenas para faturar um dinheiro.
     
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Podia ser em Pyongyang
     
    • LOL LOL x 3
  4. Ranza

    Ranza Macaco

    Pra mim tinha que ser no Morumbi com ingressos meio a meio.
    Ia lotar e ser legal.
     
    Última edição: 23 Abr 2013
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Mas ai dificilmente teria uma repercussão internacional. E é mais ou menos isso que eles estão buscando.
     
  6. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Acho ótimo, ajuda a internacionalizar o futebol brasileiro, e o mercado asiático é um dos principais para o futebol hoje. Time que é conhecido lá enche o rabo de dinheiro.
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Problema é que a China é visada pelos europeus. Dificil competir.

    De qualquer forma, é uma boa.
    Melhor que fazer por aqui um titulo que pouca gente se importa.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Na China a grande diferença é que lá os europeus jogam pela consolidação de suas marcas, pois já estão com uma imagem e visibilidade toda construída antes pela exibição dos seus principais campeonatos pela TV.

    No caso dos sulamericanos se faz necessário ter que usar um jogo desses pra inicialmente criar uma primeira impressão e aí sim quem sabe despertar o interesse deles em querer ver depois os nossos campeonatos pela TV. É um estágio bem mais primitivo.

    Por isso que se fosse no Japão pelo menos lá haveria o empurrão da comunidade brazuca que ajudaria a lotar o estádio como foi em 94 quando rolou uma final entre SPFC x Botafogo com casa cheia e deu pros dois times embolsarem uma boa graninha naquela época.
     
  9. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Eu quero a final em São Paulo. Porra, acho que pelo primeira vez desde que eu me lembre essa recopa vai reunir dois times da mesma cidade, pra que tirar daqui?

    Se for pra tirar de qualquer jeito, que leve para o Japão como o Furia disse. Afinal Corithians venceu o Mundial ano passado e o São Paulo também em 2005, os dois tem imagem forte no imaginário futebolistico japones mais recente, seria interessante.

    PS: Quem me der Péssimo é viadinho de pau pequeno.
     
    Última edição: 23 Abr 2013
    • Péssimo Péssimo x 1
    • LOL LOL x 1
  10. Tanto faz, não vale nada essa bagaça.
    Mas se for na China mesmo, é obrigação do Tite escalar o Zizao. :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Japão tem a mística de ser uma final mundial e não de um torneio sem muito importância como esse. Está na China só para tentar transformar em algo internacional mesmo, pois deixar aqui o jogo vai meio que passar batido para o resto do mundo.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Amistoso de luxo, que se dane onde será jogado. Acho que tem que ser onde paga mais mesmo.

    Aliás, é amistoso de luxo pra todos, tirando o Furia, que trata isso como algo mais importante do que Mundial. :yep:
     
    • LOL LOL x 1
  13. Na boa, não vejo como amistoso de luxo. A partir do momento que se definiu um clássico regional como a Recopa, deixa de ser apenas o jogo amistoso de todos os anos pra virar algo maior. Nenhum São Paulino ou Corinthiano vai querer perder esse título. Só pra dizer que ganhou do rival, mas mesmo assim...
     
  14. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Selado, não é lá que tem o maior estádio do mundo? o/
     

Compartilhar