• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Decifrando, Quebrando, Esquartejando, o Código da Vinci

Pandatur

Usuário
Depois do sucesso de "O Código da Vinci", foram lançados trocentos livros que dizem mostrar as verdades e as mentiras por trás do livro. Daí você encontra "Quebrando o Código da Vinci", "Decifrando...", "Rompendo...", "Revelando...", e mais uma tranqueira de livros do tipo.
Minha pergunta é:

Quem já leu algum desses livros?

Qual o mais sugerido?


PS: Pra quem tem National Geographic Channel em casa, domingo, dia 12/06 começa uma série de espisódios com o Dan Brown, chamada "Os segredos do Código da Vinci".
 
Eu não li nenhum, mas acho um barato como um livro faz sucesso já lançam vários titulos para explica-lo, parece um monte de nego sem criatividade...
 
Poisé, eu não tenho lá grandes expectativas com relação a livros desse tipo, mesmo porque eles quase nunca apresentam algo de realmente novo e/ou interessante. Inclusive, no caso do Código da Vinci, ainda acho que só o romance já basta. :mrpurple:
 
Na verdade a maioria fala de romances que já são caça-níqueis, por isso não dá para levar muito a sério mesmo
 
Interessante essa opinião!
Eu, por exemplo, gosto muito dos livros que comentam O Senhor dos Anéis.
Quanto aos "Decifrando...", eles só têm sentido para quem leu O Código da Vinci como relato, o que é um absurdo! Afinal é apenas uma obra de ficção!
Esclarecedora mesmo é a edição ilustrada que foi lançada recentemente, porque com a reprodução dos quadros fica mais fácil o entendimento da tese defendida no romance.
 
Não li e não tenho interesse em ler - e se depender do pessoal daqui do Valinor, os autores vão morrer de fome. Acho que vale a pena pra quem gosta de vários pontos de vista - e tb pra quem não entendeu muito bem o livro, huahuahuahua - mas minha opinião é que, se for o caso, leia novamente e procure, se estiver curioso, ler biografias dos artistas colocados em questão, como Da Vinci por exemnplo. É uma forma de entender a cabeça e a época em que viveu.

Obs: Um livro que indico sobre os templários é "Os Templários" da editora IMAGO. Entre outros que existem de montão sobre o assunto.
 
Eu sei que sou chata mesmo, mas vou falar. Não acho o Codigo da VInci um grande livro nem tão bem escrito assim para tanto alvorosso dos "criticos" de plantão, ele vende pela mesma razão que Paulo Coelho, a sociedade ocidental é messiânica e carente e tudo que toca nessa tecla mesmo vende.
 
Eu disse pro meu professor de gramática que tinha lido o Código Da Vinci, ai ele disse para mim ler um desses
"Quebrando o Código da Vinci", "Decifrando...", "Rompendo...", "Revelando..."
Para poder formar uma opinião a respeito :gotinha:, mas ai eu disse pra ele que eu não gostava de ler livros que criticavam algo que alguém escreveu sem dizer que o livro era uma ficção e de muitas partes 'mentiras', e que estes livros eram tão mentiras quanto o próprio Código Da Vinci...

Realmente acho que esses livros só foram feitos para ganhar dinheiro ainda mais com a idéia 'Código Da Vinci'... Só estou querendo ver realmente o documerário da Discovery sobre o Código Da Vinci dia 9 de março, porque acho que vai ser uma junção de todos esses livros em um documentário... mas também não é algo para se esperar muito :disgusti:...
 
Esse documentário não é um que já passou no ano passado, porém, não pela Discovery Channel, mas pela National Geografic? Se for esse eu vi, e, mesmo falando das coisas do livro, LÓGICO! Achei até interessante, pq é baseado no livro mesmo e não em um crítico que quer deixar o Dan Brown no chinelo e etc.
 
Statues Argonath disse:
Eu disse pro meu professor de gramática que tinha lido o Código Da Vinci, ai ele disse para mim ler um desses
Para poder formar uma opinião a respeito :gotinha:, mas ai eu disse pra ele que eu não gostava de ler livros que criticavam algo que alguém escreveu sem dizer que o livro era uma ficção e de muitas partes 'mentiras', e que estes livros eram tão mentiras quanto o próprio Código Da Vinci...

Realmente acho que esses livros só foram feitos para ganhar dinheiro ainda mais com a idéia 'Código Da Vinci'... Só estou querendo ver realmente o documerário da Discovery sobre o Código Da Vinci dia 9 de março, porque acho que vai ser uma junção de todos esses livros em um documentário... mas também não é algo para se esperar muito :disgusti:...

O termo Critica, não significa falar mal de algo (Não pense no Mainardi ele não é um critico mas uma aberração da natureza) A critica é uma ciência que não vem para valorar uma obra positiva ou negativamente...Acho que seu professor fez bem...tente ler sem preconceito e depois de uma opinão a ele...sua opinião honesta se foi interessante ou não. Exitem criticos que são deliciosos e fazem a obra ficar ainda mais interessante, apontam pontos que não tinhamos visto, despertam para novas formas de ler.
 
Esse tipo de livro até me deixou curioso inicialmente, mas agora não tenho vontade nem de folhear qualquer um deles. Cheguei a ler uns trechos de um deles numa livraria mas não acho que valha a pena prosseguir numa busca por outras visões sobre o mesmo assunto do Código da Vinci (principalmente por ser difícil de saber, entre tantos lançamentos, quais têm qualidade).
 
Quickbeam disse:
Esse tipo de livro até me deixou curioso inicialmente, mas agora não tenho vontade nem de folhear qualquer um deles. Cheguei a ler uns trechos de um deles numa livraria mas não acho que valha a pena prosseguir numa busca por outras visões sobre o mesmo assunto do Código da Vinci (principalmente por ser difícil de saber, entre tantos lançamentos, quais têm qualidade).

O fato é que exitem livros e "livros" tem muita coisa nesse estilo que é porcaria mesmo...é preciso ter cuidado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo