• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Decepções Literárias

decepção literária... hmmm :think:
acho que vou de "A Culpa é das Estrelas", eu vi tanta gente falando desse livro (inclusive pessoas que considero terem um bom gosto enorme), e me decepcionei total... ô livrinho ruim, hein?
e isso que já nem fui com muita expectativa porque pelo que eu sabia da história eu já imaginei que não fosse gostar tanto, mas foi pior, bem pior do que eu imaginava...
 
Que eu me lembre é a Jane Austen. Li Orgulho e Preconceito e esperava um pouco mais, mas a culpa em parte é do livro que eu comprei na Amazon - USA que tinha mais buracos que queijo suíço. Erros e mais erros e pedaços cortados, o que prejudicou muito a leitura.
 
"Guerra e Paz" de Leon Tolstói. "Ana Karenina" eu consegui terminar em alguns meses (...) mas "Guerra e Paz" é muita descrição, muita coisa, não consegui terminar não. Até pro "padrão Tolstói" ficou enfadonho.
 
Desculpa Rê :lol: você sabe que a gente tem um gosto literário até parecido, mas esse aí não vai não :puke:
sim, sim! :grinlove:
de admirar né? pq a maioria das moças gosta!
mas teve alguma coisa específica que te incomodou ou foi o conjunto da obra?
 
"memórias de minhas putas tristes". Fui com uma puta expectativa por ser um livro do "adorado" Gabriel Garcia Marquez e me decepcionei muito :sad: livro monótono, e não consegui me cativar com o enredo. Pelo menos é um livro curto e terminei rápido haha, depois quando fui pegar outro livro dele pra ler (crônica de uma morte anunciada), percebi que ele é um put@ escritor mesmo. Esse livro que é fraco
 
Nó, tenho muitas. Geralmente elas são vinculadas a autores muito bem falados que vou começar a ler alguma coisa deles. Tipos:

Grana (Martin Amis) - tinha lido que o Martin Amis era um dos principais escritores ingleses da atualidade. O mais fácil que consegui dele foi esse livro. Li até o final. Prosa de cotidiano de playboy chata pra cacete. Lembro que tinha umas retratações boring dos bastidores do cinema também. O tinha de bom é que em algumas páginas o escritor era personagem também.

Como Vivem os Mortos (Will Self) - Esse é o atual infant terrible da literatura inglesa. Aham, terrivelmente desnecessário. Prosinha meia-boca, diálogos toscos e sem propósito. Plot bacana, mas desenvolvimento sem graça. Nem terminei, tinha coisa melhor pra ler... Vai ver foi a tradução... sei...

De Castelo em Castelo (Louis-Ferdinand Céline) - uau, super autor intimista, com um pessimismo e críticas virulentas, diferentão, profundo, escritor maldito. Maldito só se for de chatice! PQP, o cara fica tempo inteiro chorando as pitangas e fazendo beicinho. Não consegui passar das 80 páginas...

Nunca mais li nada desses caras.

Dragons of Autumn Twilight: clássico livro de fantasia, 1º da saga de Dragonlance. Mais cafona que um CD do Wando.

Dragons of Autumn Twilight!

Eu tinha conseguido esquecer disso, mas agora lembrei dessa bilizura :wall:

A única forma de se comparar esse livro com SdA é na frase:
"Dragons of Autumn Twilight é infinitamente pior que SdA, compará-los deveria ser considerado uam ofensa pessoal a Tolkien."

Eu gosto muito das Crônicas de Dragonlance, seus chatos!
 
sim, sim! :grinlove:
de admirar né? pq a maioria das moças gosta!
mas teve alguma coisa específica que te incomodou ou foi o conjunto da obra?

Conjunto da obra + detesto a Morgana + detesto e sinto nojo da Senhora de Avalon (não queria colocar Viviane, porque assim, é o nome da minha irmã :dente: ).
A proposta do livro era contar a lenda do Rei Arthur através das mulheres que viviam naquela época né?!?
Eu achei fantástica a ideia. Mas não sei como a autora conseguiu estragar um tema que aparentemente era pra ser bom.
Já no começo do livro, me achei puritana demais pra alguns temas, e ainda assim tentei abrir minha mente pra poder dar uma segunda chance pro livro. Mas a leitura simplesmente não flui. Ficou aquela coisa arrastada. Não gostei da história, odiei os personagens.
Em resumo, perdi algumas horas preciosas da minha vida :hihihi:
E como disse a @Liv em outro tópico: Queimem todos os personagens d'As Brumas de Avalon nas Fogueiras de Beltane. :hihihi:
 
Última edição:
Como Vivem os Mortos (Will Self) - Esse é o atual infant terrible da literatura inglesa. Aham, terrivelmente desnecessário. Prosinha meia-boca, diálogos toscos e sem propósito. Plot bacana, mas desenvolvimento sem graça. Nem terminei, tinha coisa melhor pra ler... Vai ver foi a tradução... sei...


Viiixe. Eu tenho esse aqui.
É ruim, é? :sad:
 
Conjunto da obra + detesto a Morgana + detesto e sinto nojo da Senhora de Avalon (não queria colocar Viviane, porque assim, é o nome da minha irmã :dente: ).
A proposta do livro era contar a lenda do Rei Arthur através das mulheres que viviam naquela época né?!?
Eu achei fantástica a ideia. Mas não sei como a autora conseguiu estragar um tema que aparentemente era pra ser bom.
Já no começo do livro, me achei puritana demais pra alguns temas, e ainda assim tentei abrir minha mente pra poder dar uma segunda chance pro livro. Mas a leitura simplesmente não flui. Ficou aquela coisa arrastada. Não gostei da história, odiei os personagens.
Em resumo, perdi algumas horas preciosas da minha vida :hihihi:
E como disse a @Liv em outro tópico: Queimem todos os personagens d'As Brumas de Avalon nas Fogueiras de Beltane. :hihihi:
dei LOL pela última frase :rofl: apesar de eu gostar e achar que não deveriam queimar ninguém... a não ser a Gwenhwyfar e o Lancelote - dois idiotinhas :fire:
mas olha só, como é interessante o gosto literário de cada um, tudo que tu não gostou do livro, foi justamente o que eu mais amei! eu adorei a Morgana da Bradley, já sou fã da Viviane de outros livros (ela aparece em A Senhora de Avalon e, se eu não estou enganada, em Os Corvos de Avalon também)... mas enfim, gosto é gosto! ainda bem que todo mundo sabe respeitar o gosto alheio e tals! :abraco:

no mais, a gente pode sempre se unir pra falar bem de Outlander :amor:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo