1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Decepções Literárias

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Éomer, 24 Jan 2011.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Quais os livros de que você grandes expectativas e com os quais acabou se decepcionando? Que não eram tudo que você esperava? E por que não gostou? Complicado demais? Aborrecido?
     
  2. Sempre gostei muito das obras de Eça de Queirós.

    Quando vi que um dos livros para leitura obrigatória em vestibular era A Cidade e as Serras, foi o primeiro que procurei pra ler...má escolha!
    Livro super cansativo, com linguagem enfadonha: uma droga.

    Decepcionei-me muito com o autor/livro.
     
  3. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Recentemente me decopcionei com dois livros.

    Um deles do Ernest Hemingway, "O Sol Também se Levanta". Quando vi o nome do autor, logo pensei que o livro era fantástico. E só terminei de ler porque não gosto de parar livro pela metade. Ou e não entendi nada, ou realmente o livro não fala nada de nada e conta uma história extremamente sem graça de um bando de bêbados que passam a vida a beber vinho e cerveja e uma mulher casa que tem um amante, mas ama o protagonista e foge com um personagem que surge do nada no final da história.

    Outro que me decepcionei foi o último de Dan Brown, "O Símbolo Perdido". Não que eu esperasse uma grande história, pois já sabia que ela seria repetitiva como nos demais livros de Brown. Porém o livro está muito aquém dos dois primeiros da saga e a receita de Brown se mostrou totalmente já gasta.
     
  4. etienne

    etienne Usuário

    Quando li Terra das Sombras, de Meg Cabot, esperava mais do livro, o título impressiona mas o conteúdo é pobre e pouco interessante.
     
  5. Nirthol

    Nirthol Usuário

    Me decepcionei com o primeiro livro que li esse ano: O Talentoso Ripley - Patricia Higsmith,
    não era o tipo de romance policial que eu esperava, o personagem principal é o vilão, e ele fica solto no fim depois de 2 assassinatos.

    Geralmente é o contrario comigo, eu olho pro livro, espero tal coisa dele e ele excede as expectativas ... A Bibliotecaria da cidade sempre me recomenda um livro que sabe que eu vou gostar, e os livros que ela recomenda eu sempre acho que não vou gostar e acabo gostando, foi assim com SdA !
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Atualmente sou bem mais tolerante com os autores lendo e relendo se necessário várias vezes um livro antes de decretar como sendo uma decepção.

    Hoje quem pra mim a minha maior decepção são os livros do Washington Olivetto. Como escritor ele é um ótimo publicitário, então melhor ele ficar nessa área onde ele é especialista.
     
  7. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Estorvo - Chico Buarque de Holanda

    Eu detesto fazer compra, então, quando eu começo a pensar no que eu tenho de comprar no supermercado enquanto leio a mesma página cinco vezes sem conseguir prestar atenção na história é hora de largar o livro de vez.
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Duas eu lembro de cabeça:

    It, do Stephen King - por causa do final, aquele lance maluco das crianças transando entre elas para "se conectar" e encontrar a saída. O fim do filme já é ruim, mas o do livro...

    Låt den rätte komma in, do John Ajvide Lindqvist - quando o filme é muito bom e é baseado num livro você normalmente espera que o livro seja ainda melhor. Não é o caso, o filme é bem superior.
     
  9. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    O Expresso do Oriente - Agatha Christie

    Achei o livro muuuuuuuuuuuuuuuuito monótono. Era pegar ele e depois de 2 páginas no máximo começar a ficar sonolenta. Talvez tenha sido a falta da mudança de cenário. Pra ler um livro tão fininho, acabei levando mais de 2 meses e às vezes até intercalando com outros livros.

    Eu tinha tantas expectativas com relação à Agatha Christie, afinal todo mundo sempre falou tão bem das obras dela.
    Mas tão cedo não pegarei os outros 2 que tenho aqui ['Caio o Pano' e 'O Natal de Poirot']
     
  10. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Caio o Pano não faz muito sentido para quem não lê os livros com Poirot antes.

    Um dos melhores da Agatha Christie é O Caso dos Dez Negrinhos.
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Seriously? Achei o livro tão bom...

    Os meus, mais recentes:

    A Game of Thrones: me foi prometida uma fusão entre Bernard Cornwell e Tolkien, mas me entregaram uma mistura de Sidney Sheldon com Marion Zimmer Bradley.

    Dragons of Autumn Twilight: clássico livro de fantasia, 1º da saga de Dragonlance. Mais cafona que um CD do Wando.
     
  12. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Sério? :tsc:
    Adoro esse livro. O Derek também. Aliás, é o livro preferido dele. Por que raios estou falando sobre Grey's Anatomy? :lol:

    Nossa, é a primeira vez que eu vejo alguém que não gostou de Assassinato no Expresso do Oriente. Até hoje, tinham sido unânimes os comentários de "é um dos melhores da Agatha".

    Cai o pano é um livro interessante de se ler se você já tiver uma identificação com o Poirot, coisa que só acontece quando se lê, pelo menos, umas cinco histórias das quais ele participa. Ainda há o risco de a pessoa achar que ele seja o detetive mais insuportável do mundo, o que não é o meu caso, claro.

    O Natal de Poirot é bem legalzinho. Ah! o pudim... :mrgreen:


    :lol: É bem por aí.
     
  13. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Dragons of Autumn Twilight!

    Eu tinha conseguido esquecer disso, mas agora lembrei dessa bilizura :wall:

    Acho que foi a editora que fez o tópico desse livro na Wikipédia:

    A única forma de se comparar esse livro com SdA é na frase:
    "Dragons of Autumn Twilight é infinitamente pior que SdA, compará-los deveria ser considerado uam ofensa pessoal a Tolkien."
     
    Última edição: 4 Fev 2011
  14. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Jura??? (quse te dei um karma negativo por isso! :mrgreen:)
    Caram, Assassinato no Expresso do Oriente (jutamente com A Casa do Penhasco) é meu livro favorito da Ágatha!! Acho a história fantástica!

    E Cai o Pano eu aind a não li, pois sei que é o último livro de Poirot. Eu já perdi a conta de quantos livro dela que já li (acho que foram mais de 20), mas mesmo assim guardo Cai o Pano para quando já tiver lido ainda mais.

    Agatha Christie é a rainha do crime e sempre será!
     
  15. guando comecei a ler A Trilogia Tormenta tinha muita espectativa,q foi um pouco apagada pelo O Inimigo do Mundo(livro casativo),com O Cranio e o Corvo minha insatisfaçao foi superada(baita livro,muito bom),mas O Terceiro Deus é um intermediario, começa muito bom,mas vai perdendo força(fico muito forçado e "nada a vê")
     
  16. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Ponto de Impacto, do Dan Brown. Que m****, hein?

    Trilogia Millennium, do Stieg Larsson - muito hype pra pouco conteúdo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Calib

    Calib Visitante

    Harry Potter. Muito hype pra pouco conteúdo. Não sei se lerei o vol. 2 ou se vou doar a coleção toda desde já porque o tempo é curto e a fila é longa. bjos.
     
    • LOL LOL x 2
  18. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Morrerei curiosa sobre o paradeiro da irmã gêmea de Lisbeth. Larsson previa uns 10 livros na série... :osigh:
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  19. Atyarwen

    Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

    Não vejo a hora de ler a Rainha do castelo de ar, mas temo que ficarei com raiva de não saber o fim de alguns personagens.

    Minha decepção foi PS Eu te Amo, Cecilia Ahern, muito enfadonho, não conseguia ler e fui logo pro final.
     
  20. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Mesma coisa.
    Não passei da metade do primeiro livro. =/

    Quer dizer que não tem uma conclusão? o_O
     

Compartilhar