1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Decepções e expectativas superadas

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Frøðø Baggins, 28 Dez 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

O que no filme te decepcionou? E o que foi melhor do q vc imaginou?
    Três coisas me decepcionaram: Faramir malvado, pouca participação dos Ents, e se eu não me engano, não tem nenhuma cena do palantír, ou seja, 2 capítulos do livro (A voz de Saruman e O Palantír) foram cortados, e são bons capítulos.
    O q foi melhor q imaginei: Ents, Gollum e Abismo!

2. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Descepcionante:
    - Faramir
    - Sessão de Exorcismo

Além das espectivas:
    - Abismo de Helm
    - Gollum
    - Éowyn
    - Arwen (essa foi além d+ até...hahahahaha)

3. Tcheco_theOld

Tcheco_theOld Usuário

Não sei pq Faramir Malvado, no filme oq ele queria fazer era salvar a terra dele...

4. V

V Saloon Keeper

A Voz e o Palantír estarão em RdR, eu creio.

O que eu achei...

Aquém:

Barbárvore (pq apareceu pouco e por causa de voz, que podia ser melhor)

O Entebate (aliás, rolou mesmo um entebate?)

Gollum (visualmente, ficou pior do que eu esperava)

Roteiro/direção/edição (o ritmo tem falhas)

Exorcismo/rejuvenescimento do Théoden (ficou tosco)

Além:

A destruição de Isengard

Gollum (psicologicamente, ficou melhor do que eu esperava)

---------

A batalha de Helm ficou no nível das minhas expectativas. Não teve nada ali que me fez dizer "cacete por essa eu não esperava!"

5. Gabão

Gabão Usuário

decepções:
    os ents apareceram muito pouko

O Gimgli comedia

O faramir levar frodo para gondor

a droga do exorcismo

o que ficou melhor do que eu esperava:
    Gollum...fikou impressionante ,muito bom

a batalha em helm

O gandalf lutando com o balrog tb foi legal...o velho e casca grossa

:x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted: :x :twisted:

6. OtoComeMocotó

OtoComeMocotó Usuário

Exato! Aliás esse filme foi muito bem ADAPTADO. No livro os dialogos imensos sao o grande diferencial. No filme isso seria invialvel. No livro, depois de muita conversa o faramir entende que o Um só serve pra destruir. Mas no filme, esse conversa seria impossilvel. Entao ele teve qque aprender na marra, quando viu que o nazgul quase pega o anel, e com isso detonaria mas ainda sua cidade. O Faramir jamais foi "malvado" no maximo ambicioso "Entao Faramir, capitao de gondor, mostrará seu valor".
    Mas se é pra dizer qual a decepcao: Foi o frodo entregando o anel pro nazgul, pra que aquilo? Sem necessidade alguma!
    A voz do barbarvore tambem tava phoda! E ele pareceia um velho resmungao, nao passou nem um pouca da majestade que ele tem.
    Mas o que superou mesmo foi no abismo quando 5 cavaleiros sairam detonado um galera de orcs e quando parecia que eles nao iam conseguir, aparece gandalf montado em scadufax e falando: "Pelos poderes de greiskow" Essa cena me arrepiou até a alma!

Ps: Quanto a greiskow: eu estava sendo ironico"

7. Pra falar a verdade fiquei um pouco decepcionada com o filme, o primeiro foi maravilhoso pois as mudanças q foram feitas não alteraram em nada a história e deu mais dinamismo para a criação do filme.
    Já tinha lido q este teria muitas mudanças como o da personalidade de Faramir e elfos em Helm, mas acho q não estava preparada para tantas!!!
    Pois PJ modificou muitas coisas sem nessecidade! Pra quem não leu o livro deve ter sido maravilhoso,mas pra gente q leu foi impossível não fazer comparaçôes e ver q muito foi criado e distorcido e como eu já disse sem necessidade.
    Em compensação foi muito bom ver figuras épicas do livro tomando vida, como ents, olifantes e gollum. Mas a verdade foi q um terço do livro ficou de fora e isso só me deixa mais preocupada pois RDR será muito mais corrido q este.

- O QUE NÃO GOSTEI MESMO:

Faramir levando Frodo para Mordor

Aquele encontro do nazgul com Frodo

Aragorn ter caido no abismo e um cavalo q provavelmente é Hasufel encontra-lo a milhas de distância do lugar q ele caiu, visto q não havia nenhuma ligação tão forte entre eles ( pelo menos isto não foi explicado no filme)

A distorção da personalidade de Gimli ( até parece q ele andaria num cavalo ainda mais sozinho enquanto ´havia tantas pessoas indo a pé)

Os ents não concordarem em destuir Isengard no entebate ( até parece q Barbávore como guardião de Fangorn não perceberia q a floresta está sendo destruída)

PJ pegou um pouco pesado no exorcismo

-O QUE ACHEI MARAVILHOSO:

Gollum, sem comentários, o melhor

Os ents ficaram muito bem feitos

A batalha em Helm

A ultima cavalgada dos Eorlingas

A atuação de Gríma

A destruíção de Isengard

Os Olifantes

A batalha de Gandalf e o Balrog foi animal

8. V

V Saloon Keeper

:eek:

9. Mycow

Mycow Andúril

Hahahahahahaha mordor!

O que nao gostei

A luta he man do gandalf no topo da montanha com o balrog :lol:
    E a cena em osgiliath..o nazgul fico ateh legal :wink:

Adorei o resto :mrgreen:

10. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Realmente, se for pensar assim.... o livro é realmente bem arrastado e em muitos momentos cansativo.... o filme foi sim uma boa ADAPTAÇÃO dessa mania que o Tolkien tinha.

O que eu não gostei foi mesmo o exorcismo do Théoden e o show de Power Rangers do Legolas, do Aragorn e do Gimli no Palácio Dourado. Ah, não gostei muito tb do momento em que o Gandalf desvia a flecha do Legolas, a machadinha do Gimli e esquenta a espada do Aragorn na Floresta de Fangorn... mas eu tb nunca engoli esse momento no livro mesmo, então tá no lucro. :-P

11. Thico

Thico The Passenger

Não curti:
    -Gandalf contra o Balrog na masmorra....
    -Sessão de Exorcismo
    -Legolas versão 007

Além das espectativas:
    -Batalha do Abismo
    -Gollum
    -Nazgul na Besta Alada
    -O exercito do Saruman

12. *Roberta*

*Roberta* Usuário

Decepcionante:
    Faramir mau e levando Frodo a Gondor
    Frodo entregando o anel ao Nazgul
    Exorcismo

Maravilhoso:
    Gollum
    Destaque para Legolas e Gimli
    A "explicação" de falhas na SDA, como o Lembas, a Floresta Velha (citada em fangorn), Merry lembrando da Terra dos Buques... etc
    Abismo de Helm

13. Círdan.

Círdan. bastard

Decepcionante..

Adaptações absurdas, estilo elfos em Helm :disgusti:

O endeusamento dos elfos..

A súbita idiotização do Gimli..

Expectativas superadas..

Helm ,apesar dos erros..a batalha ficou fenomenal..

Gollum , eles conseguiram expressar legal a dupla personalidade

Isengard.

Gandalf e o Balrog :obiggraz:

14. Carcharoth

Carcharoth Usuário

decpecionou
    -A destruição de Isengard (mt pokas cenas, mas a inundação foi legal, apesar da maquete)
    -Roteiro/direção/edição
    -Exorcismo/rejuvenescimento do Théoden
    -Barbárvore( a voz e a relação pernas-tronco... achei as
    pernas dele muito grandes pro corpo.) Tb achei q iam ser mais explorados
    -A mudança da atitude do Faramir e a decorrente cena ridicula de frodo
    "entregando" o um anel pro naz-gul, e levando ele pra MORDOR, uahuahuhauha
    Tb achei desnecessário a queda de aragorn e o cavalo ir lah bejar ele,
    mas isso nao foi tao ruim

Superou
    -Gollum- tanto psicologicamente qto visualmente
    Soh o q podia ter sido melhor era a sincronia de suas falas
    -Os seios da Arwen (eh sério, hahaha) e akele pescocinho???
    -Gandalf lutando com o balrog (eu nem sabia q ia rolar essa cena)
    - Achei muito manero os Olifantes, pq eu tinha me eskecido deles, entaum
    foi surpreendente, mas achei eles muito grandes e lentos
    -Apesar de nao gostar de mudanças os elfos em Helm foi legal...
    Arqueiros élficos sao mt irados!

15. Luthien_Star

Luthien_Star Usuário

decepções..

Vou te contar...se me perguntassem isso ontem qnd saí da sessão, eu diria "tudo, esse naum é o ADT que eu li"..um comentário, digamos..com tendência para o puritismo...que eu sempre achei ridiculo...

Mas hj, apesar de serem muitas minhas maiores decepções são:
    :x Faramir mal
    :x Nazgul encontrar Frodo em Osgiliath
    :x Haldir morto
    :x Barbarvore recusando ajuda e Pippin influenciando
    :x Aragorn quase morrendo
    :x Theoden possuído e fraco

acho q é só...

16. Gostaria de esclarecer um erro meu acima a todos e principalmente ao V e Anduril:

Fatidicamente cometi um erro em meu comentário colocando q Faramir leva Frodo a Mordor.
    Estava escrevendo muito e depressa e acabei postando bobagem, mas claro q vcs naum são nem um pouco idiotas e devem ter percebido isso. De qualquer forma V obrigada pelo toque, e errar é humano e eu nem preciso dizer pra vcs que eu queria ter escrito Gondor.
    Sorry mesmo!! :(

17. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Uma coisa com a qual eu fique mto decepsionada foi com os meus "colegas" que ficavam falando que o Frodo e o Sam tinham um caso (apesar de que pegaram um pouco pesado no final do filme... Mas idai, qual eh o problema deles serem grandes amigos?!)

Uma que superou todas as minha espectativas e que com certeza na próxima vez que eu for assistir o filme eu vou chorar, é quando o Gandalf chega com o Éomer no meio da batalha!! Não tenho nem o que falar, foi lindo, fiquei toda arrepiada! E ainda que era a minha música favorita!! Num tem como descrever, foi perfeito! 8O

18. Ocean Soul

Ocean Soul Usuário

Descepcionante:
    Arwen/Elround
    E o publico idiota

Além das espectivas:
    O filme inteiro ... :D

19. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

O q me decepcionou mais foi o Faramir levando Frodo p/ Osgiliath, o "entebate" e a maior parte em Fangorn, o exorcismo de Theoden, e as armaduras de cavaleiros do zodiaco dos elfos. Não gostei mto tbm da parte qdo o Frodo afunda no pantano dos mortos nem na parte q ele mostra o anel pro nazgul.

O q mais me surpreendeu foi o Gollum, tanto a atuação qto os efeitos. A luta contra o Balrog, o Abismo de Helm, e a destruição de Isengard.

20. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Foi uma das melhores partes do filme. O Legolas subindo no cavalo de costas e todas as outras cenas dele foram perfeitas.

LEGOLAS DETONOU NESSE!

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar