• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Debates (Segundo Turno) na televisão

Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Tisf, por isso não discuto a compra, mas sim o valor.

Vc tem idéia de quotação de preço de avião pra poder questionar isso?

Vou repetir oq eu disse...

a Vale pagou 27 milhões de dólares num avião de pequeno porte da Embraer para voos de curta distancia... (rio-bh-vitória).

seria tão absurdo assim pagar 56 milhões em um avião q deve fazer voo intercontinental levando um presidente? Pensa nos dispositivos de segurança q o mesmo deve ter. E isso pq a Embraer não quis fazer proposta...

O Airbus é do nível do q já vinha sendo fretado pelo governo FHC e pelo próprio governo Lula, sem q ninguém reclamasse.
 
Última edição:
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Estamos falando de um avião... tem q ver quais são esses acabamentos pra ver quão supérfulos são...

Acabamento não é superfulo... ou vc quer q o presidente sente na fuselagem?

Luxo em excesso pode ser... mas um presidente passar hora, vira noites em aviões q muitas vezes são sua segunda casa. Sou a favor dele ter o máximo de conforto q não vá para simples adornos.
Blz, concordo que temos que apurar melhor para saber, mas o que a matéria deu a entender foi o que eu disse mesmo, esquema de "opcionais". E levo em conta o histórico de ostentação do Lula, vide os lençóis de linho egípcio que ele comprou pra Granja do Torto. Nada contra compra de avião, e pouco sobre luxo. Mas tudo contra ostentação, principalmente quando ele usa o argumento que o Brasil tem que dar esmola-família pq não podemos deixar os brasileiros passando fome.

edit: Sobre a discussão do avião em si, tudo indica que a compra foi uma boa opção.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Blz, concordo que temos que apurar melhor para saber, mas o que a matéria deu a entender foi o que eu disse mesmo, esquema de "opcionais". E levo em conta o histórico de ostentação do Lula, vide os lençóis de linho egípcio que ele comprou pra Granja do Torto. Nada contra compra de avião, e pouco sobre luxo. Mas tudo contra ostentação, principalmente quando ele usa o argumento que o Brasil tem que dar esmola-família pq não podemos deixar os brasileiros passando fome.

edit: Sobre a discussão do avião em si, tudo indica que a compra foi uma boa opção.

Só então pra termos um parâmetro de comparação... o mesmo modelo de avião foi comprado pelo Hugo Chaves há poucos anos... e ele pagou U$ 65 milhões nele. Quase 10 milhões de dólares a mais. Oq mostra q ou os brasileiros souberam negociar melhor ou os opicionais não foram tão absurdos.

Mesmo pq eu pergunto... um sistema proteção diferenciado, é considerado um opcional?
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Nesse link que eu coloquei diz inclusive que o Chavez tem um parecido e pagou bem mais do que o Brasil.

Uai, mas os prejuizos são fruto da política econômica do governo.
Vai com calma.
A crise do campo tem três vertentes principais. A primeira foi a estiagem em si, que causou quebra de safra grave e importante, que inclusive puxou pra baixo a indústria nesses estados, com destaque pro RS. A segunda foi a queda dos preços de algumas commodities no mercado internacional. E a terceira, foi o câmbio, que tirou a competitividade da venda ao exterior. Por isso culpar o governo por si só não é correto. Mesmo porque, no caso de leite, a queda no exterior foi tão grande que acabou compensando o efeito negativo do câmbio.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Mesmo pq eu pergunto... um sistema proteção diferenciado, é considerado um opcional?
É um opcional de segurança, mas nem tem discussão, é o presidente, e com várias horas de vôo. Óbvio q é um opcional necessário.

Mas no caso a reportagem cita "acabamento e de "decoração", com símbolos da Presidência", o que sugere artigos de luxo e decoração.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

discussão de avião é nula.

o grande problema é que as duas candidaturas são fracas, pois um deu a Vale do Rio Doce de presente e o outro não puniu ninguém por causa disso.

só para ser superficial.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Nula não é não, pq se a compra realmente foi mal feita, mostra o mau caratismo e hipocrisia do Lula, que reflete em todo o resto. Mas realmente acho que compra de avião é o de menos.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Eu li ai uma discussão sobre crise no agronegócio, Que crise??

http://www.valoronline.com.br/valor...s++e+de+superavit+no+campo,,,179,3832448.html

Alias, se é pra dar dinheiro pra agricultor, que se subsidie a agricultura familiar que beneficia mais familias, e não esses latinfundiarios que quando estão lucrando muito viram as costas pra tudo, mas quando não estão lucrando o que gostariam vem mendigar pro governo usar o dinheiro publico (meu, seu, dele e do mendingo que compra cachaça no bar) pra deixar ele feliz, aaah, que se fodam.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

o grande problema é que as duas candidaturas são fracas, pois um deu a Vale do Rio Doce de presente e o outro não puniu ninguém por causa disso.
Esse é o cerne da questão. E é patético ver que a defesa do PT é sempre na linha do "olha lá, o PSDB fez bem pior". O debate foi um exemplo bem prático dessa linha de atuação. "O sujo e o mal-lavado", como dizem na minha terra.

É triste não ter uma boa opção pra votar. :|
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Há uma crise sim. O que aconteceu foi que em quantidade, os embarques aumentaram mais que em valor. Passou-se a exportar menos a soja de maior valor agregado, como farelo ou óleo de soja, para exportar o grão in natura. Além do que, precisa-se desovar estoques porque a nova safra está vindo aí.

Pra você ter uma idéia, o PIB da agricultura subiu só 0.8% em 2005 e pra esse ano, se chegar a 2.0% é muito, ou seja, seria a parte do PIB nacional que menos cresceria.

É interessante reparar nas eleições nesses estados que foram mais afetados pela crise no campo. A maioria dos governadores tiveram problemas para conseguir a reeleição e no RS, o Rigotto nem sequer conseguiu ir pro segundo turno.

.-.-.-.-.-.

Edit. Ah olha o que eu falei tá citado no link que você colocou: "O pequeno crescimento em relação ao período entre janeiro e julho do ano passado, de 4,2%, também foi sustentado pelo crescimento do volume vendido, uma vez que câmbio e preços internacionais permaneceram menos atraentes que no passado recente. E o maior volume deriva da quebra da produção na região Sul do país em 2005, em consequência de uma prolongada estiagem."
 
Última edição:
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Eu não sei a quem o calendário vai ajudar: vejam que a próxima sexta-feira é dia 13. Ou será de ajuda a Alckmin, que a população poderá usar o 13 como npumero de azar, ou o 13 ficará mais forte na cabeça do povo, e vai votar no Lula ... a prova de que esse número dá azar. :mrgreen:
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Falta entender que a política de intervenção direta no câmbio não funciona, Malan liquidou com qualquer perspectiva que tinhamos de ter reservas internacionais pra nos protegermos de crises externas interferindo na cotação da moeda. Isso poderia parecer certo a época, mas não funcionou, pelo contrário.

E é interessante que isso coloca um pouco de fim a exaustiva exploração do famigerado cenário internacional que o PSDB tanto fala que teve a era FHC, justificando o crescimento pífio, mas e se tivessemos maiores reservas? huh? Se não tivessemos insitido numa paridade absurda que também fez quebrar a Argentina (antes que nós, diga-se de passagem)?

Daê vem alguém e fala que o governo Lula foi malvado com o RS e demais "potências" agrícolas pela sua política econômica. O câmbio prejudicou sim! Mas o que o governo fez em contra partida? Nunca houve tanto crédito agrícola de demais programas que auxiliam o trabalhador/priodutor rural. Então... óbvio que existem dois lados da moeda e nenhum pode ser analisado de forma separada, acho acertada a política agrícola do governo Lula e não acho que o aspecto macro-econômico sirva de desculpa para culpar o âmbito federal pela quebra de estados como o meu, inclusive. UF's que foram alertadas quanto a seca e nada fizeram para auxiliar o trabalhador rural, ou ainda fazem uma miscelânea culpando a Lei Kandir, mas se quer se dão ao trabalho de tentar renegociar suas dívidas com a União.

Vale lembrar que a parte internacional da dívida é renegociável, no caso do RS existe e sempre existiu a possibilidade de diminuí-la de 13% para 8% ou 9%, se os números não me enganam a memória.

Minas fez isso, se também não me falha a memória. Pontos pro Aécio. Pena que ele não se entusiasme tanto com a candidatura a presidência do seu próprio partido, talvez ele não quera que Geraldão ganhe pra ele poder ganhar em 2010. Tsc.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Olha o Gildor apelando na assinatura!! :rofl:

Votar no LULA é como ser CORNO manso "Ela traiu, mas me ama... outra faria a mesma coisa"
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Não. Isso é idiota. Não há uma linha sequer no plano de governo dele que fale de privatização. Parem de falar bobagem.


Bom, não é idiota, é mais uma questão de história.

Sei lá, eu tb falo pra minha mãe que eu nunca namorei, sabe? :lily:
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Idiota é pensar que porque não fala isso no plano de governo, não será posto em prática pelo PSDBPFL.

Foi feito 51 vezes em 8 anos, porque agora seria diferente? Sendo que o suporte a Geraldo vai ser o mesmo suporte que teve FHC, a base que irá (des) mandar não mudou nem um tico. =/
 
Re: Debate (Segundo Turno) na televisão

Alguém viu o debate ontem no SBT?

Achei que o tom de agressividade foi diminuido substancialmente. Nesse, o Lula foi melhor no começo, mas depois senti um equilíbrio do segundo bloco em diante. Queria ler o comentário do pessoal!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo