• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Debates (Segundo Turno) na televisão

Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Em relação ao avião, é bom lembrar que não se discute a compra, mas a escolha.

Lula tinha que comprar um novo, eis que FHC mandou aposentar o véio. Mas, poderia se comprar algo mais barato. Afinal, não é o Fórça Área 1, e nem o escritório dele para atender outros chefes de estado, nem muito menos sua casa oficial.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Sim, ele defende o corte em todo o governo e ele já falou isso.

E, ah, o governo nao tem 2 aviões, tem 4. E o aerolula não custou 1 milhão, custou por volta de 60 milhões de dólares. Que tal?

http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=196637

Incluindo até o tenis do piloto...

não é assim q se calcula o custo do avião exatamente...

Vc tem o gasto adiquirindo o avião... e depois o gasto de manutenção do mesmo(piloto + combustível + peças) diminuindo oq seria gasto normalmente incluindo aí o custo do avião q era dedicado a ele antes(inclusive a depreciação do mesmo nesse tempo)

Veja bem q se o Lula não tivesse esse avião ele estaria usando um avião da FAB dedicado só pra ele... como era feito antes, inclusive pelo FHC.

Esse estudo não leva em conta por exemplo o custo de oportunidade da FAB perder um avião pra ficar dedicado ao Lula. Esse custo tem q ser calculado.

ou seja... é uma série de custos e mais custos indiretos e qq número do tipo... Soma tudo e apresenta é pura demagogia pra causar impacto.

Veja q qdo era pra defender a privatização e seus benefícios eu tava aqui defendendo. Não sou radical e acho q meu candidato é tudo de bom e o adversário é o mau encarnado não.

Só não venha com esses factóides querendo comprovar algo, pq só comprova a incapacidade do seu candidato de conseguir analisar problemas reais.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Essa discussão do Aerolula é realmente bem relevante.

Eu não tenho propriedade pra falar sobre aviões, mas me parece que o custo de se voar com o novo avião é cerca de 3 vezes menor que se voar com o Sucatão. Além disso, o aluguel de avião tem um custo muito maior. Com depreciação, esse avião deve ser pago no máximo em uns 10 anos. Eu duvido muito que racionalmente, se o Alckmin ganhar, ele venda o avião. Mas como ele falou pra milhões que faria isso, talvez ele ate faça de birra. A compra de um avião como esse é feita pensando-se na economia que se dará a longo prazo. É como pagar o FMI adiantado. É visão de prazo mais longo, que frequentemente não se tem no Brasil.

Com relação às privatizações, eu acho legítimo a preocupação com relação ao Alckmin por causa do histórico da barbaridade que ocorreu aqui nesses anos. Eu já disse que não sou contra a privatização, mas a maneira como foi feita. Tanto que eu não sou ingênuo de pensar que um eventual segundo mandato do Lula não venha a ter privatização ou concessão. Eu acho que vai sim, mas de forma diferente. É só pegar a maneira como foi feita as concessões aqui nas estradas de São Paulo e como seriam feita agora, as das estradas federais. E isso pesa no bolso de cada um aqui.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Cadê o Ómicão para ajudar nessa questão dos aviões?????

É uma questão contábil... não tecnológica.

É saber calcular os custos da maneira certa e não manipulá-los pra fazer demagogia barata.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Mas tem que se admitir que pelo menos ele poderia ter compradoi um mais barato.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Mas tem que se admitir que pelo menos ele poderia ter compradoi um mais barato.

Eu não sei qdo custou esse avião aí...

Se eu não me engano, o Embraer Brasilia aqui da Vale custou U$ 27 milhões... mas isso só o preço do avião mesmo.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Lula deu uma entrevista À Folha dizendo que o PSDB não deveria ser candidato a nada.

Essa declaração é idiota, se me desculpem o termo. É chamar de imbecis aqueles que votaram em Aécio e no Serra, por exemplo. E veja que não sõa poucos.

Pode até se discutir a linha de política, mas ao dizer isso, está declatando que o PSDB não tem nenhum bom nome a ser eleito, o que não é verdade. Seria a mesma coisa de dizer que no PT só tem ladrão, o que não é verdade.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

11 anos pra um avião é muito pouco... a vida útil dele é muito maior q isso.

O Omykron pode dizer melhor, mas até 10 anos o avião costuma estar na garantia ainda.

Como eu venho dizendo... olha aí.. vc não é burro pra não entender isso... é só demagogia
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Não. Isso é idiota. Não há uma linha sequer no plano de governo dele que fale de privatização. Parem de falar bobagem.

Quem vai ser besta de colocar isso num programa de governo?
É claro que que o Tio Daslu pretende vender todas as estatais que puder, ao menor preço possível, e aos seus amigos. Se no governo dele em SP privatizou Eltropaulo, Banespa e rodovias, por que na presidência seria diferente?


O Picolé ainda quer reduzir o número de ministérios. Acabando com o do Desenvolvimento Agrário. :eek:

E quem sabe instituir a auto-flagelação obrigatória.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Pois é... do mesmo jeito q o PROER não tava no plano do Governo FHC e ainda assim ele deu 2,5% de todo o PIB Brasileiro pros bancos... ainda bem q o Excell Economico se recuperou a ponto de ser vendido enchendo o bolso dos donos né.


E olha, poderia se pagar em muito menos...

"Somente as partes de acabamento e de "decoração", com símbolos da Presidência, saíram por US$ 10 milhões."



10 milhões em opcionais!


Estamos falando de um avião... tem q ver quais são esses acabamentos pra ver quão supérfulos são...

Acabamento não é superfulo... ou vc quer q o presidente sente na fuselagem?

Luxo em excesso pode ser... mas um presidente passar hora, vira noites em aviões q muitas vezes são sua segunda casa. Sou a favor dele ter o máximo de conforto q não vá para simples adornos.

Tinha q comparar o acabamento desse avião com um Airbus fretado q era usado antes e ver qual seria a diferença.

Como eu disse antes... as análises críticas q vcs tão fazendo são totalmente superficiais...

qdo eu discuti privatização eu apresentei dados aqui... valores... bem como agora... vcs tão parecendo o Brizolla ou o Garotinho.
 
Última edição:
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

O Picolé ainda quer reduzir o número de ministérios. Acabando com o do Desenvolvimento Agrário. :eek:
Fallen, só para lembrar, ao que mesmo que o PT atribui a derrota de votos no Sul e Centro-Oeste? Por acaso não foi pela falta de ajuda à agropecuária?
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Fallen, só para lembrar, ao que mesmo que o PT atribui a derrota de votos no Sul e Centro-Oeste? Por acaso não foi pela falta de ajuda à agropecuária?

Edrahil, há diferença entre as palavras agrícola e agrário (referente a como se distribui a propriedade no campo). Assim como existe O Ministério da Agricultura e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Este último, que o Álquimim e a corja de latifundiários querem que deixe de existir, é o mais importante dos dois, considerando-se a enorme concentração de terras nas mãos de poucos.

E Lula tem ajudado até de mais os agricultores, bando de ingratos que defendem a "privatização dos lucros e a socialização dos prejuízos", prática antiga da República Velha.
 
Re: Debate (Segundo Turno) na Band

Uai, mas os prejuizos são fruto da política econômica do governo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo