1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Debate entre evangelicos e jogadores de RPG na TV.

Tópico em 'RPG' iniciado por Duque DécioZico95, 1 Abr 2004.

1. Bom, eu não frequento essas bandas.Alias ultimamente eu não frequento nada alem do atendimento Valinor e do topico Equipe, então não faço a menor idéia se isso já foi discutido aqui.Se for assunto velho, peço que os moderadores movam meu post e me avisem por MP, pois devo uma resposta em relação a essa mensagem.
    Eu faço o atendimento do email Valinor, e eis que lá recebi essa mensagem sobre um suposto debate que teria acontecido numa TV evangelica envolvendo de um lado fundamentalistas que acreditam fielmente que RPG é coisa do capeta e dois experientes autores e mestres de RPG.É de morrer de rir:

2. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

As vezes é hilario para nós vere ouvir essas pessoas q naum compreendem falando besteira.... :D :mrgreen: :D :mrgreen: Tipo eu num gosto dessas pessoas pois ela prejudicam muito a imagem dos rpgistas... ou seja de nós.
    Já mandei e-mal pra tv com vários trechos explicativoss, mostrando oq é, etc, sua utilidades etc, mas acho q não derão a MÍNIMA atenção. Aposto se fosse falando mal eles logo iriam mostrar na tv etc e tal. Acho q deveriamos REALMENTE tentar mudar essa imagem q eles têm de nós....

3. Estranho

Estranho Dancer

Interessante isso, eu me lembro de ter acompanhadoa saga "Yu-Gi-Oh!, cartas do mal" no leão e ria muuito com tudo aquilo.Me lembro de ver o jornal da globo no dia que mostraram a materia sobre o assassinato em Ouro Preto, e o sentimento foi de indignção. Agora isso.......foi um misto dos dois, ver que pessoas cujo objetivo é ser um "ícone-modelo" falando de algo que não sabiam, e outros, que como foi dito, estavam como zumbis. E as respostas do DD e do Sandro foram muito boas! Bom, creio q durante ainda muito tempo teremos pessoas se opondo ao RPG, mas chegará o dia em que vão fazer propagandas positivas do RPG, aliás, lembro-me de uma reportagem do jornal Hoje, em que um professor usava RPG pra ensinar seus alunos sobre o Japão Feudal, é esse tipo de iniciativa que precisamos!

4. Dyeison

Dyeison Usuário

cara, esse lance do Hantaro é ingraçad de mais para se r verdadeiro.

5. cirith

cirith Usuário

eu vi o debate sobre "Yu-Gi-Oh" no leão, algo que foi desastroso pq os participantes não estavam nem um pouco preparados. eu vi coisas horrorosas como quando o cara falou que o magic tinha cartas do bem como o branco e o verde, nesse momento o gordo evangelico interrompeu o cara e citou uma passagen de uma carta que falavaque as cartas verdes podiam ser o silêncio das florestas como a destruiçao da natureza, ai ele ficou perguntando se a destruiçao da natureza era algo do bem :D . foi muito ruim mesmo esse debate, mas sepois de ler esse tópico eu fico feliz por saber que nôs rpgistas fomos finalmente bem representados em um programa de tv.
    ps:essa parada do hamtaro foi muito boa :lol:

6. Dyeison

Dyeison Usuário

Mas o prorpio Leão ria disso

7. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Parabéns ao DD, q mostrou estar realmente preparado com as citações da bíblia.... E parabéns aos dois q foram lá por tentarem fazer uma discução racional e sem "caça as bruxas"..... se fosse partir pro senciacionalismo, eles ganhavam pq são muito melhores nisso.....

8. Hack

Hack Lord Kpota

Simplismente DEMAIS!!!
    Orra, esses dois sabem do assunto, defenderam muito bem o RPG.
    Parabems a eles :D

9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Cara, hilário! Estou rindo até agora!!! :lol:
    Parabéns ao DD e ao Sandro q arrasaram!!! :lol:
    A parada do Hamtaro foi o melhor!! :lol:

10. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

claru, claru... nossa, eu aposto q o pastor ao chegar em casa foi jogar rpg com o filho pra testar se ele ficava possuído... vc sabe, pastor faz essas experiencias ateh na mae

11. Dyeison

Dyeison Usuário

Melhor não entrar nesse lance de religião, cada um com a sua...
    Senão, mas outra guerra santa...

12. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

É por isso que eu não gosto de religião (me perdoem os que acreditam em alguma).

Del Debbio mandou bem :clap:

13. iraneon

iraneon Usuário

eu tb vi o programa do leão, minha mãe tava dolado so esperando pra achar algo pra justificar o meu desempenho escolare botar toda a culpa no magic e no RPG. até minha mãe que é catolica fervorosa quase se mijou de rir! :lol:

14. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Hehe, nunca mais vou xingar o Del Debbio, viva a Daemon! :D
    Mas como disseram é uma pena que nao tenha sido em uma emissora maior, realmente os rpgistas se dao bem em questao de argumentos, já vi isso acontecer varias vezes(embora nao de forma tao brilhante). Eu mesmo já fiz uma mini palestra(na verdade foi mais respondendo peguntas) pra turma da minha namorada que faz psicologia, tinha eu e um carinha metido a pastor mas ele era tao prepotente e ridiculo que logo a turma toda começou a fazer chacota dele até que enfim fosse convidado a se retirar pela professora. :lol:

15. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

:lol: :lol: :lol: Me fez lembrar aquela tirinha do Davizinho!!! :lol: :lol: :lol:

Esses caras são mais burros que porta. Tomaram uma sova. Adorei sobretudo a parte do demônio ameaçador!!! :lol: :lol:

16. Lestat

Lestat Usuário

So uma coisa a comentar sobre... eu to chorando de rir!!!! :lol: :lol: :lol:

17. iraneon

iraneon Usuário

O pior de tudo é quando eles dizem que isso é coisa de quem faz pacto com demonio...( não necessariamente nesse debate ). Na minha opinião eles deveriam ficar bem quietinhos pois fazer um estardalhgaço desses só para obetr audiência e doações para a "cruzada da fé contra os pecadores" explorando o inculto e facilmente impressionável povo brasileiro é uma manifestação de melkor na Terra.
    e tenho dito!

18. Sanum

Sanum Usuário

Pois é! Não deixemos os ignorantes criticarem o nosso sagrado jogo!
    Adorei a parte da discussão biblíca! O cara mandou ver!!!!!

19. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Vamos fazer um lobby para levar o Del Debbio para a Globo! 8O :lol:

20. Lestat

Lestat Usuário

O pior é q qntos mais eles querem queimar o RPG menos eles conseguem e so ajudam a divulgar!!!

Compartilhar